Doria desiste de incluir ração humana na merenda

João Doria desistiu de incluir a farinata na merenda das escolas municipais, afirma a Folha. A Secretaria de Educação não havia sido consultada antes do anúncio do prefeito.

Em nota,  a assessoria de imprensa da prefeitura diz que a “eventual distribuição” do composto alimentar será de atribuição, principalmente, dos serviços municipais de assistência social”.

Mais cedo, em Goiânia, Doria defendeu a medida, dizendo que a fome não pode ser tratada com “questões ideológicas”. Também criticou o governo de Lula, que segundo o prefeito tentou pôr de pé o Fome Zero durante dois anos e “nada fez”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Esse Dória tá metendo os pés pelas mãos!
    Ao invés de focar na sua gestão, fica querendo aparecer! Já demonstrou não ter nenhuma habilidade em ser prefeito, o que dirá da presidência!
    Querido, você foi criado com leite ninho e Danone, não conhece das necessidades dos mais humildes!
    Volte pra rede tv, seu trabalho lá é melhor!

Ler mais 63 comentários
  1. Esse Dória tá metendo os pés pelas mãos!
    Ao invés de focar na sua gestão, fica querendo aparecer! Já demonstrou não ter nenhuma habilidade em ser prefeito, o que dirá da presidência!
    Querido, você foi criado com leite ninho e Danone, não conhece das necessidades dos mais humildes!
    Volte pra rede tv, seu trabalho lá é melhor!

  2. A lei que rege a famigerada ração Doriana tem omissões que demandam uma regulamentação que levaria muito tempo. O rótulo nutricional, a validade, o selo sanitário….quem vai fazer, como será a licitação, quais serão os benefícios fiscais…Dória se perdeu, e a cada dia que passa troca os pés pelas mãos. Só tem aliados entre os perfumados coxinhas dos Jardins e da Paulista. Não vai concluir o mandato. Esse ritmo frenético de reuniões, programas, parcerias, viagens, mídia, TV, redes sociais…sem qualquer plano estrutural sustentável para São Paulo, tudo culminará numa estafa mental.

  3. A lei que rege a famigerada ração Doriana tem omissões que demandam uma regulamentação que levaria muito tempo. O rótulo nutricional, a validade, o selo sanitário….quem vai fazer, como será a licitação, quais serão os benefícios fiscais…Dória se perdeu, e a cada dia que passa troca os pés pelas mãos. Só tem aliados entre os perfumados coxinhas dos Jardins e da Paulista. Não vai concluir o mandato. Esse ritmo frenético de reuniões, programas, parcerias, viagens, mídia, TV, redes sociais…sem qualquer plano estrutural sustentável para São Paulo, tudo culminará numa estafa mental.

  4. São Paulo – O Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo (CRN-3) emitiu nota na noite desta quarta-ferira (11), em que se manifesta contrário ao projeto do prefeito da capital paulista, João Doria(PSDB), de produzir um granulado nutricional a partir de sobras de alimentos que seriam descartados pela indústria ou comércio. A mensagem foi divulgada depois de a reportagem da RBA apresentar análises de especialistas em nutrição que consideraram a ideia um retrocesso nas políticas de erradicação da fome.

    O programa Alimento para Todos, lançado no último domingo pela Prefeitura do Município de São Paulo, afirma a nota do CRB-3, contraria os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), bem como do Guia Alimentar para a População Brasileira. “Em total desrespeito aos avanços obtidos nas últimas décadas no campo da segurança alimentar e no que tange as políticas públicas sobre as ações de combate à fome e desnutrição”, diz a nota publicada nas redes sociais do CRN-3.

  5. SEU PILANTRA,FALASTRÃO, É PREFERÍVEL COMER RAÇÃO ROYAL CANIN , DO QUE Á TAL “FARINATA” C/VENCIMENTO PRÓXIMO (??????????-).
    DÊ PARA TUA FAMIGLIA E COLEGAS DE PARTIDO SEU VAGABUNDO.

  6. Uma belissima iniciativa sendo sepultada pela corja esquerdista, da qual o Antagonista infelizmente faz eco e ajuda a fortalecer com este tipo de nota infeliz.
    Complemento para quem come lixo, que vive de restos, de comida estragada, que morre de fome! Vão catar coquinho vocês, que Dória não se vergue e distribua o suplemento a todos que têm fome de verdade e não podem simplesmente pedir pelo iFood como todos estes vermelhos de bost@.

  7. É lamentável que a politicagem esteja tentando destruir um projeto como esse.
    Prá quem não conhece, digite no Google “multi mistura dra. Zilda Arns”. Trata-se de um projeto idêntico, que tirou da subnutrição milhares de vidas no mundo inteiro. Visite os sites da Pastoral da Criança.
    Mas políticos, nutricionistas e jornalistas parecem nunca ter visitado uma favela. Nunca ter visto crianças e adultos catando comida nos lixões pelo país afora.
    É mais fácil desconstruir um possível candidato sem se preocupar se estão desconstruindo também as chances de sobrevivência de pessoas carentes.
    Fico triste.
    Até porque, meus sobrinhos foram salvos pelo suplemento multi mistura, comprado na Pastoral da Criança. Sim porque lá quem pode pagar, paga. Quem não pode leva de graça.
    As crianças viviam entrando e saindo de hospitais sem que médicos e nutricionistas descobrissem uma solução para a intolerância alimentar a leite, derivados, ovos, soja…beiravam a anorexia.
    Começaram a utilizar a multi mistura há alguns anos e as doenças desapareceram.
    Mas pra que pensar no bem estar da população não é?
    Falta sensibilidade…

  8. pois é mas esse senhor já começou pisando na jaca. O BRASIL, É HOJE O MAIOR PRODUTOR DE ALIMENTE, E ESSE VAGABA ENGOMADO, NEM PENSOU DUAS VEZES EM DAR UM PRODUTO ELEBORADO COM ALIMENTOS VENCIDOS OU A VENCER A NOSSA POPULAÇÃO CARENTE, ONDE, O POVO TERIA QUE TER TUDO DO BOM E DO MELHOR.

  9. .
    Para acabar com a fome tem que dar emprego, colocar os vagabundos, que esses picaretas da imprensa chamam hipocritamente de “em condições de rua” para trabalhar. Esse negócio de desviar o nosso dinheiro pra alimentar vagabundo está tudo errado.
    .

  10. Brasileiros cada vez mais ignorantes. Principalmente os que acompanham a ideologia petista, comunista, vigarista. E aos sonhadores iludidos que seguem as besteiras de certos artistas
    https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/1402509959805387/

  11. Desistiu porque pegou mal, cadê a imprensa investigativa para descobrir o que esta por trás dessa ração, quem ganha? Quanto ganha? Qual interesse? Os esquemões de sempre que o PSDB assim como o PT sempre gostaram.
    Quanto a Dória é tão cretino e hipócrita que nem coragem de provar a ração teve, no vídeo que vi ele finge que vai colocar na boca mas cortam a tomada, depois mandou o secretário comer para mostrar a imprensa, secretário que fez uma cara péssima, com esse tipo de caráter ou falta dele só mostra o menino mimado que é, que ficou rico com lobby entre governos e empresários e com dinheiro de propaganda oficial, assim qualquer um vira empresário. Bolsonaro 2018

  12. Quando é que JD vai assumir a prefeitura de SP ?
    Até agora, só aparece usando a cadeira de prefeito
    como trampolim dourado para um salto ao Planalto.
    São Paulo está sem prefeito.

  13. Enlata tudo ou coloque em uma cápsula e venda a preço de ouro que rapidinho vai ter um monte de pessoas comprando.
    Apesar da iniciativa ser boa, faltou uma boa campanha de marketing, pois a população só compra uma ideia, mesmo sendo ela válida, se ela for bem vendida.
    Esse tipo de complemento alimentar é distribuído há muitos anos pelas pastorais de saúde.
    Ele não tem nada demais, mas é útil na manutenção do balanceamento de dietas alimentares diárias.
    No entanto, como a maior parte da população não se interessa por informações relevantes, ficam criticando condutas que eles desconhecem.
    E para variar, muitos políticos aproveitam para criar polêmicas para ganhar publicidade.
    Esse é nosso país: um reflexo do nosso nível de conhecimento.

  14. Há pouco tempo atrás era chic a produção de alimentação humana a partir de rejeitos de frutas, legumes e verduras nos CEASAs, inclusive com várias matérias em diversas emissoras (inclusive a globo) sobre o assunto. Mas bastou o Prefeito de SP intuir em utilizar a mesma técnica (tão incensada há poucos anos atrás por nutricionistas e médicos) na complementação da merenda escolar (complementação e não substituição!), para este veículo e a grande massa da sanha esquerdista urrar e rosnar contra o mesmo (incluindo aí o MPSP).
    E só para finalizar, complemento: não sou paulista!

  15. Poha… É muita burrice! A ração humana, comida liofilizada, é o tipo mais caro de alimento que existe! Ainda por cima evita o desperdício! Lá fora este tipo de comida custa os olhos da cara!!! Quem é contra ou e muito BURRO ou MAL INTENCIONADO.

    1. O problema é que estamos no Brasil.
      Um país com baixo nível de escolaridade e suscetível a ação de oportunistas.
      No mínimo algum empresário deve estar saindo no prejuízo com isso ou algum político não vai conseguir desviar dinheiro nas licitações das merendas.

  16. Prato cheio para petistas e esquerdopatas, aqueles que sempre estão muito interessados no bem estar das pessoa (sem s mesmo) com o dinheiro dos outros. O Haddad sabe! Comida de graça não é suficiente, tem que ser filé mignon!!!

    1. E mesmo assim. Se de repetente Doria resolver fornecer file mignon na merenda, a bugrada petista, psolista, pcdobistas e demais vigaristas, encontrarão algum componente especifício desse filé para impedir o benefício. Só porque é Doria, só porque não é imundo esquerdista enrolador e enganador de povo bocó como uma grande parcela do nosso braziu ziu ziu ziu.

  17. Dória só errou o lugar para implementar a Ração, se tivesse anunciado que seria colocado nas cadeias pros vagabundos comerem, a população estaria chamando ele de Grande Estadista.

    1. Ele devia era dar o exemplo. Colocar no gabinete do prefeito e na câmara municipal e cortar verbas de representação e auxílio alimentação.

    2. Mas aí seri coisa do Bolsonaro e não do Doria… Inclusive alguns dos vagabundos iriam comer grama pela raiz.

  18. não gosto do dória como político, mas a tal da farinha é um caso de burrice aguda…. PQP se ele não fizesse nada …. não haveria problema algum …. como tentou fazer algo, que parece inteligível e racional… tá cheio de gente enchendo o saco … só de birra, os idiotas não sabem nada de nada, mas são do contra …. é ph….

  19. Mas isso é justamente querem que ninguém faça nada
    Que o PODER sempre fique com ELES
    Os que fingem que governam e os que fingem que são jornalistas
    A IMPRENSA VERMELHA finge que critica…que é ética…que luta contra a Corrupção
    Basta vir alguém de fora, respeitar os partidos políticos e a política, colocar a cara a tapa e veja só o que as Organizações GLOBO estão fazendo com o Dória
    E vão fazer com o Bolsonaro se ganhar ou qualquer outro que tente…
    O IMPEACHMENT é o maior exemplo, todos queriam apoiavam
    Agora que o Governo TEMER está fazendo tudo que queríamos, governando de forma OPOSTA que o PT fazia, fazendo todas as reformas e mudanças que seriam necessárias…
    Inventam uma CONSPIRAÇÃO por dia para derruba-lo, porque começou a atrapalhar quem sempre viveu das TETAS do ESTADO
    Temer não é SANTO, assim como toda a base aliada que apoiou Dilma e Lula
    Só que sabíamos que seria PROVISÓRIO…até 2018 somente
    Mas o problema do BRASIL é o ESQUERDISMO…
    Seja na política…na imprensa…nas universidades…no funcionalismo público
    TEMER quis ser anti-esquerda e paga o preço
    Corrupção poderia ser resolvida em 2018 não votando nos envolvidos
    Mas a ideia deles é MUDAR para deixar tudo como está

  20. Mas isso é justamente que eles querem que NADA MUDE
    Que o PODER sempre fique com ELES
    Os que fingem que governam e os que fingem que são jornalistas
    A IMPRENSA VERMELHA finge que critica…que é ética…que luta contra a Corrupção
    Basta vir alguém de fora, respeitar os partidos políticos e a política, colocar a cara a tapa e veja só o que as Organizações GLOBO estão fazendo com o Dória
    E vão fazer com o Bolsonaro se ganhar ou qualquer outro que tente…
    O IMPEACHMENT é o maior exemplo, todos queriam apoiavam
    Agora que o Governo TEMER está fazendo tudo que queríamos, governando de forma OPOSTA que o PT fazia, fazendo todas as reformas e mudanças que seriam necessárias…
    Inventam uma CONSPIRAÇÃO por dia para derruba-lo, porque começou a atrapalhar quem sempre viveu das TETAS do ESTADO
    Temer não é SANTO, assim como toda a base aliada que apoiou Dilma e Lula
    Só que sabíamos que seria PROVISÓRIO…até 2018 somente
    Mas o problema do BRASIL é o ESQUERDISMO…
    Seja na política…na imprensa…nas universidades…no funcionalismo público
    TEMER quis ser anti-esquerda e paga o preço
    Corrupção poderia ser resolvida em 2018 não votando nos envolvidos
    Mas a ideia deles é MUDAR para deixar tudo como está

  21. Os gravatinhas vermelhas do MPF são MARAJÁS, são os NABABOS do funcionalismo público, a ELITE do BRASIL, recebem mais de R$ 30 mil por mês, mais R$ 5 mil de “auxílio-moradia”, 13 salário em dia, 60 dias de férias por ano, passagens aéreas de classe executiva, plano de saúde nível europeu, só andam de jipe importado blindado, com chofer e seguranças armados, os filhos não moram mais no Brasil, as mulheres vivem nos outlets de Miami e NYC, isso quando não compram malas de EUR 10 mil diretamente na Louis Vuitton em Saint-Germain-Des-Prés. Isso quando os próprios não moram em Miami, Toronto, Lisboa… e vem de vez em quando ao Brasil dar um despacho! Nunca passaram fome na vida e agora usam um projeto bacana para fins políticos e demagogos! VADIOS!

  22. Quando Osvaldo Cruz tomou medidas nunca antes usadas no Brasil visando acabar com o mosquito da febre amarela muitos artistas e intelectuais criticaram e acusaram por abuso de poder. Hoje temos uma pessoa tentando fazer algo novo e nunca antes elaborado e vem novamente o bando dos acomodados que sabem tudo para criticar de forma destrutiva.
    Chamar de ração um alimento criado de forma comunitária e apoiado por tantos que se esforçaram e trabalharam é uma vergonha.
    Este Antagonista deveria se envergonhar por produzir uma reportagem tosca e sem uma informação que contribua para o esforço de tantos. Tentem ficar um dia sem comer e depois critiquem com propriedade.

    1. Concordo. Essa gente usa tudo IDEOLOGICAMENTE, será que se alimentam também de IDEOLOGIA ?

    2. É isso mesmo. Agora os que precisam se nutrir podem esperar sentados, porque a turminha do contra jamais ira nos rincoes levar saladinhas e frutinhas fresquinhas, que é como eles imaginam que se combate a fome em um país de dimensoes continentais e com problemas de logistica enormes.

  23. melhor nao dar nada ou comida normal, arroz, feijao, carne moida.. so o efeito psicologico de comer uma porcaria dessa! feita com comida prestes a vencer.. indigno! vai contra a regra aurea!

  24. Primeiro roubam o nickname de um comentarista e chamam de NOVO DEM a mudança de nome do Democratas por total falta de CRIATIVIDADE dos jornalistas SEM DIPLOMA do blog
    Uso esse nick há pelo menos 2 anos, quando os ANTAS tentavam emplacar o amiguinho deles na Prefeitura de SP Andrea Matarazzo para ganharem PROPAGANDA ESTATAL
    Eu era um dos únicos que defendiam o João Dória aqui, que era massacrado
    Inflando o GADO de comentaristas do BLOG chamando-o das piores coisas ( agora voltaram )
    Algo muito parecido que fazem com o Governo TEMER desde que as Organizações GLOBO mandaram eles pararem de brincar de DIREITA e voltar a ser ESQUERDA CAVIAR pró-Marina porque estava atrapalhando os negócios
    Quando foram feitas as prévias e as Eleições viram quem estava com a razão
    Agora por puro ÓDIO e INVEJA por serem SERRISTAS tentam DESTRUIR o Governador Geraldo Alckmin e impedir sua candidatura, inventando um candidato novo por semana
    Essa semana foi o Huck
    Já foi Dória, Marina, Barbosa, Bolsonaro, Carvalhosa, Meirelles, Carminha e por aí vai…
    Alckmin não precisa SURFAR nada, basta somente ele mostrar tudo que fez em SP que ganha com o pé nas costas para Presidente…CONTRA TUDO e CONTRA TODOS

  25. Pelo Twitter, TÁSSIA CAMARGO e FÁBIO ASSUNÇÃO criticam o BLOQUEIO nas contas de LULA e denunciam: “Ele está precisando da nossa AJUDA até para pagar as contas básicas e se ALIMENTAR”\\\

    1. No que depender de biopetistas, biosocialistas e biocomunistas, todo o agronegócio será sufocado, o monopólio do mesmo será concedido ao MST, haverá o implemento de gulags e o holodomor ucraniano será revivido em banânia com o aplauso de todos os idiotas úteis de esquerda!

  26. A idéia do Doria é boa, mas pra ser aplicada nos presídios.
    Ração humana para presos já, principalmente para aqueles que se negarem à trabalhar, ou para os que tenham cometido crimes gravíssimos como latrocínio, estupro e assassinato. Ração humana para estes, duas vezes por dia, durante toda sua estadia no sistema penitenciario brasileiro.

  27. Doria devia desistir da vida publica. É um cara rico e deveria ir viver a vida. Nao vale a pena virar saco de pancada dessa imprensinha rabugenta que adora fazer confusao ao inves de esclarecer seus leitores. Deixem a turma do outro lado prometer saladinhas e frutinhas frescas que nunca chegarao na mesa de quem precisa se NUTRIR.

    1. Mas isso é justamente que eles querem
      Que o PODER sempre fique com ELES
      Os que fingem que governam e os que fingem que são jornalistas
      A IMPRENSA VERMELHA finge que critica…que é ética…que luta contra a Corrupção
      Basta vir alguém de fora, respeitar os partidos políticos e a política, colocar a cara a tapa e veja só o que as Organizações GLOBO estão fazendo com o Dória
      E vão fazer com o Bolsonaro se ganhar ou qualquer outro que tente…
      O IMPEACHMENT é o maior exemplo, todos queriam apoiavam
      Agora que o Governo TEMER está fazendo tudo que queríamos, governando de forma OPOSTA que o PT fazia, fazendo todas as reformas e mudanças que seriam necessárias…
      Inventam uma CONSPIRAÇÃO por dia para derruba-lo, porque começou a atrapalhar quem sempre viveu das TETAS do ESTADO
      Temer não é SANTO, assim como toda a base aliada que apoiou Dilma e Lula
      Só que sabíamos que seria PROVISÓRIO…até 2018 somente
      Mas o problema do BRASIL é o ESQUERDISMO…
      Seja na política…na imprensa…nas universidades…no funcionalismo público
      TEMER quis ser anti-esquerda e paga o preço
      Corrupção poderia ser resolvida em 2018 não votando nos envolvidos
      Mas a ideia deles é MUDAR para deixar tudo como está

    2. Concordo. Doria é um político e empresário de 1º mundo, num país de 3º mundo, que tem uma imprensa de 5º mundo (Antagonista incluído).