Doria diz que vacinação em São Paulo será obrigatória e testes terminam no fim de semana

Doria diz que vacinação em São Paulo será obrigatória e testes terminam no fim de semana
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje que a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória no estado, exceto para quem tiver alguma restrição médica.

Segundo o governador, a terceira fase de testes da vacina Coronavac será concluída neste fim de semana. Doria disse ainda que na quarta vai se reunir com representantes do Ministério da Saúde para apresentar os dados do estado e tentar garantir a disponibilidade da vacina para todos os brasileiros, numa crítica ao que considera ser uma postura do governo federal de politizar a discussão em torno da vacina.

“São Paulo entende que a vacina é do Brasil, um bem dos brasileiros. Será que, agora que tem a vacina, o governo federal vai negá-la aos brasileiros que precisam? No que depender do governo de São Paulo, não, mas vamos ao entendimento no dia 21, com o ministro [Pazzuelo] e com a Anvisa, conscientes de que lá estão pessoas também conscientes e que terão visão republicana, científica e técnica nesse assunto e não vão politizar a vacina e nem fazer a guerra da vacina”, declarou Doria.

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: confira os desdobramentos com informações exclusivas
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 132 comentários
TOPO