Doria e a direita: mais tapas do que beijos?

Apesar de ter sido o único potencial candidato à Presidência a defender abertamente a privatização gradual da Petrobras, João Doria tem adotado posições, no mínimo, delicadas para quem pretenderia atrair eleitores à direita, como a porção menos fiel ao deputado Jair Bolsonaro.

Exemplos:

1) Manifestou-se contrário à eventual prisão de Lula em 2018.

“Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o país.”

2) Aliou-se a Michel Temer e saiu em defesa do presidente.

“Há uma certa insistência em macular sua trajetória, feri-lo.”

3) Endossou a taxação e tentou interferir na política de preços da empresa privada Netflix.

“Vai pagar o imposto, sim. E não deve aumentar o valor do serviço prestado à população. Por quê? Tira da sua margem!”

4) Negou ser de direita.

“Não me classifico de direita. Sou e sempre fui em minha trajetória uma pessoa de centro.”

Esta declaração é, também, a justificativa para as outras.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Eu acrescentaria que ele tinha um cara de esquerda na secretaria da educação e não defendeu o vereador Fernando Holiday pelo escola sem partido, sem contar que é desarmamentista e sua empresa e doou dinheiro para a campanha de Manuela D’Ávila do PCdoB.

  2. Ler mais 94 comentários
    1. Eu acrescentaria que ele tinha um cara de esquerda na secretaria da educação e não defendeu o vereador Fernando Holiday pelo escola sem partido, sem contar que é desarmamentista e sua empresa e doou dinheiro para a campanha de Manuela D’Ávila do PCdoB.

    2. https://www.youtube.com/watch?v=DzUALvWtd8w
      http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/metem-medo/
      ===========
      Depois desses vídeos, o “candidato novidade do establishment” vira uma expressão desprovida de sentido. Como diz o primeiro link. Bolsonaro incomoda, e muito, o sistema. O que é um bom sinal.

    3. De vez em quando, no intervalo de suas viagens pra fazer campanha, o Dória se fantasia de gari ou pedreiro. A última vez foi de pedreiro tapando os buracos de uma calçada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Certíssimas todas as manifestações acima de Dória, sempre em seu desfavor. O elemento não para de dar tiro no pé e pensa que ainda engana. kkkkkkkkkkkkkk. Perdeu faz tempo o meu voto.

    4. Jão Fabiannus Doria perdeu meu voto, agora eu e toda minha familia (19 pessoas) samos bolsonaro presidente da republica do brasil do planeta terra da america do sul da galacta terra solar do sistema GHKA-4.6448546

    5. A gestão Dória faz lembrar as campanhas do pt e seus sabões maravilhosos que viraram pó. Puro marketing e pouca substância.
      O que nos damos conta é que Dória é o próprio marqueteiro de si.
      Não há milagres que consigam vender produto ruim.

    6. Durou muito pouco a aura de “grande gestor”. No quesito ATOR, ele é ainda mais incompetente que o Jararaca que conseguiu enganar a população humilde por muito mais tempo.

    7. Tem pessoas comentando que estão fazendo postagens querendo acabar com o Doria, não creio ser necessário, ele próprio o está esta fazendo com inação na prefeitura de São Paulo e suas declarações estapafúrdias que desnudam o seu carácter .

    8. Fundamentalmente umbilicalmente ligado continua ao PSDB, Partido que escancarou a mando de FHC & outros comunista, Ex- terrorista motorista de Maringhuela, , as PORTAS para LULA , a ORCRIM e agregadores da extrema esquerda!!!!

    9. E ainda por cima, é contra a posse de armas a cidadãos, pois como bom FABIANO esquerdista, gosta do monopólio do estado até na defesa da propriedade privada e nas liberdades individuais, mesmo que aja risco das forças de segurança oficiais caírem em mãos erradas ou falharem em caso de invasão estrangeira.

    10. hahahahaha essa é a turma SOCIAL-FABIANA – KEYNESIANA que desgoverna o Brasil desde 1988

      “Vai pagar o imposto, sim (já é pago às operadoras). E não deve aumentar o valor do serviço prestado à população (só falta dizer que vai criar a ANAFLIX ou estatizar a empresa). Por quê? Tira da sua margem!” (quer dizer, tirar mais dos pagadores de impostos e empreendedores para passar para corruptos).

    11. “Vai pagar o imposto, sim (já é pago à operadora de internet). E NÃO DEVE aumentar o valor do serviço (só falta dizer que vai criar a ANAFLIX ou estatizar a Netflix) prestado à população. Por quê? Tira da sua margem!” (deixe-me ver, tirar dos consumidores e a empresa para passar a corruptos)
      Essa é turma SOCIAL-FABIANA – KEYNESIANA que desgoverna o país desde 1988.

    12. SOCIAL DEMOCRATA DE CENTRO?
      A palavra “democrata”, infelizmente para os socialistas, não produz o efeito mágico que gostariam, de mascarar sua verdadeira face
      Veja a partir de 21′ e 30″
      http://tvcultura.com.br/videos/57073_roda-viva-joao-doria-07-11-2016.html

    13. 1) Doria disse que a prisão de lula DURANTE a campanha seria uma temeridade. DURANTE.
      2) atacar Temer seria o caminho mais fácil, porém seria falso, o Brasil já esta cansado de políticos falsos, trocar a retomada de nossa economia por uma armação de JanoPT, só a midia e políticos interesseiros querem derrubar Temer.
      3) pagar ISS de 2,9%em R$ 20,00 é igual a 60 centavos à mais por mês, só mesmo essa geração Nutella para reclamar, para eles, só existe direitos.
      4) não é de direita, ainda mais atualmente,quando só temos um boçal como representante de uma direita preconceituosa, estatizante, o Brasil não tem representantes da direita, nem conservadora, Bolsonaro no terceiro casamento e com um filho fora do casamento, é tudo, menos conservador.
      Liberal, ninguém gosta dos liberais, tanto a esquerda como essa direita, talvez o melhor seja mesmo DORIA ao centro.

      1. Desde quando ser conservador é ser perfeito?
        O que tem haver ser conservador e ter um terceiro casamento?
        Então para ser conservador tem que ser religioso?
        Estatizante? Onde ele afirmou que vai estatizar algo?
        Enquanto o Doria vai se agonizando e lambendo as bolas de Temer, Aecio etc…
        Mantemos um discurso coerente.

    14. Eu voto em quem é contra ideologia de genero, pela familia,a favor das armas, bandidos na cadeia, contra globalistas,comunistas,escolas sem partidos ,corruptos presos e segurança. Qto estatizar ou privatizar isso não é de suma importancia.A economia vai funcionar com estatização ou privatização.

    15. Acordem, os Antagnistas estão tentando trazer à mente das pessoas comuns, que são em sua maioria conservadoras, a idéia de que Dória é de direita, centro direita ou coisa que o valha, MENTIRA. Dória apoia a ideologia de gênero, gastos com passeatas gays, é desarmamentista, nada fez quanto a punição da amostra no MAM, não desfez nada das m. que Hadad fez em São Paulo, é a favor de mais e maiores impostos para agigantar o Estado, não trabalha como todo bom comunista, não prefeita a cidade e, por último, pertence ao partido de esquerda, comunista fabiano, chamado PSDB, além de ter afirmado em programa que nunca foi de direita.

    16. Esqueceu o principal: o Doria defende a política de desarmamento da população. Procede?
      (Basta este ponto para não ter o meu voto. Claro que defendo um rigoroso processo para habilitar o cidadão que possa portar uma arma: antecedentes criminais, psicotécnico, teste prático para mostrar conhecimento de manejo da arma a qual estiver se habilitando).

      1. O brasileiro está exausto da esquerda merdeira e da direita burrilda. Afinal, 1964 não resolveu nada.

    17. Bolsonaro é estatizante. A direita é estatizante. Vejam os governos militares. Militares nas chefias das Estatais também foram comprados. Um empresário afirmou: Com os militares no poder, a corrupção ficou mais barata, eles são subornados com menos dinheiro. Para acabar em grande parte a corrupção será necessário acabar com as Estatais. Quem acredita que a Petrobras é do povo brasileiro? Quem acredita que a Eletrobras é do povo brasileiro? quem acredita que o BNDES. o Banco do Brasil, a Caixa Econômica são do povo brasileiro?

      1. Pesquise sobre Bolsonaro antes de falar besteira cara. Privatizar por privatizar até um esquerdista faz isso por necessidade, as vezes. Agora estado menor, menos interferência na economia, aí sim, é bandeira. Além disso, tem as parcerias estratégicas, repito, estratégicas para o Brasil, na exploração estudada de riquezas. Tem a reformulação de alianças econômicas internacionais diplomáticas, econômicas. Bolsonaro além de ter muitas ideias liberais na economia, sem perder um certo tom de nacionalismo, tem todo o discurso ideológico, moral, cultural, educacional, ético, orçamentário que vai além do que o marqueteiro mandaria ele decorar:

        BOLSONARO: PRIVATIZAÇÕES E ESTADO MENOR https://youtu.be/Bz6WxDIp890

      2. O senhor tirou tudo isso da sua cabeça? Acho que falta um pouco de leitura, que fuja de jornais e livros de história aprovados pelo MEC…

        Maior papo de DCE esse teu, viu?

      3. Exato. O governo militar de 64 foi keynesianismo puro. A dívida brasileira explodiu e os militares não resolveram o problema de infraestrutura.

    18. Pelo menos ele tirou a máscara de marqueteiro e começou a assumir posicionamentos. Se bem que essa hisória de “centro” é conversa mole para boi dormir. Centro ESQUERDA, no mínimo. Aliás, percebe-se pela defesa a Lula que prefere Lula a Bolsonaro no poder. Ou seja, esquerda!

    19. Doria prefere Lula como candidato, sabe bater nele.. Temer é da quadrilha antiga que era de amadores, os profissionais são os petistas; melhor ele ficar do que sair. Empresas privadas também têm que pagar impostos. Não é um totalitário; sua ideologia é liberal pró mercado e Estado Mínimo. É o único abertamente pró privatizações das grandes Estatais, fontes eternas de licitações superfaturadas, capitalismo de compadrio e pixululecos de volta.

    20. Coitado dos que acham que porte de arma eh a solução para os problemas do país. Isso mesmo…votem no bolsonaro e depois não reclamem quando 9 dedos amassar ele no segundo turno….inocentes

      1. O socialismo fabiano distingue-se do marxista porque forma quadros de elite para influenciar as coisas desde cima em vez de organizar movimentos de massa. Seu momento de glória veio com a administração keynesiana de Roosevelt, que, a pretexto de salvar o capitalismo, estrangulou a liberdade de mercado e criou uma burocracia estatal infestada de comunistas, só sendo salva do desastre pela eclosão da guerra. (Olava de Carvalho)

      2. Beto – não liga. Tony com certeza é eleitor do Bolsonaro. Os correligionários do “mito” gostam do Olavo de Carvalho mas nunca leram nem dois artigos do professor.

      3. Amigo, fabianismo é sinônimo de brandura, dissimulação, escorregadio. Comunismo é o fim, o xeque-mate, o fim utópico da teoria marxista. Qual sentido teria o fabianismo em uma sociedade comunista? Quer escrever bonito mas nem sabe pra onde está ventando. O correto é: socialista fabiano.

    21. No Brasil, centro e esquerda são praticamente a mesma coisa. Não temos partidos nem candidatos representativos do conservadorismo (que não tem nada a ver com fascismo, perseguições e outras idiotices em que os detratores de esquerda insistem, desesperados): só Bolsonaro, com todos os seus defeitos, tem potencial para representar os anseios da maior parte da população brasileira, com a vantagem de não estar envolvido em nenhum dos esquemas corruptos de PT, PMDB, etc que matam pessoas por falta de recursos.

    22. Ou seja, é mais do mesmo. Ele não tem como negar suas origens, não de ideologia mas, de envolvimento e dívida com os criminosos que o apontam como O NOVO!. É um embuste, uma farsa.

    23. Pairava nos meus pensamentos dívidas sobre o Doria, porém, seus posicionamentos não deixam mais dúvidas. Agora, estou convicto na minha escolha. Meu voto será para o Bolsonaro

    24. Dória continua a representar aquele TEATRO que fazia em seus programas de entrevistas de quinta categoria que ninguem queria assistir. Só chamava entrevistados que apoiavam o establismnet com absolutamente nada de novo, apenas aquela conversa enfadonha e tediosa dos que orbitam esse sistema corrupto de jogo de interesses espurios. E deu nisso que deu!
      Um falso prefeito em pleno DELIRIO de ser presidente

      1. Dória é só mais um vermelho a serviço dos globalistas. Uma análise um, pouco mais profunda de suas idéias mostra isto muito bem. Lembro-me que ele disse ser um admirador da criminosa Hilary. O que esperar deste cidadão? Não dá para ser de esquerda e tomar banho todo dia. São coisas incompatíveis.

      2. Tenho admiração por João Doria. Ele é qualificado. Mas não devemos ser candidato a Presidente, ainda. Deve fazer uma boa gestão em São Paulo e, depois, quem sabe, ser candidato a Presidente da República.

      3. Covardia, mesquinhez, intervencionismo, populismo, hipocrisia, sede de poder, inimigo da liberdade. Péssimo ter alguém com esse perfil na administração pública!

    25. Só pelo fato de sua gestão homenagear terroristas de esquerda – com placas em cemitérios – Marighella e outros, isso já é o fim…
      Há muitos progressistas nas Secretarias

    26. O Maluf até hoje é tratado como aquele que rouba, mas faz. O João Dória é cilada vai manter os mesmos e os defende abertamente, desclassifica as investigações do MP ao dizer que julgam parecer irregulares as centenas de crimes hediondos praticados há décadas pelas mesmas quadrilhas, acabou, tchau!

      1. Tão ruim quanto defender a Hillary Clinton era defender o Trump, nós a exemplo dos Norte-Americanos (a grosso modo) corremos o mesmo risco ano que vem em um segundo turno entre lula e bolsonaro (duas péssimas opções)

    27. deixa eu ver se entendi! ser a favor de privatização classifica o sujeito automaticamente como ‘de direita’. desculpe-me pela ignorância, mas pensei que fosse mais complexo que isto

      1. O Dória é um comunista fabiano.
        (O socialismo fabiano distingue-se do marxista porque forma quadros de elite para influenciar as coisas desde cima em vez de organizar movimentos de massa. Seu momento de glória veio com a administração keynesiana de Roosevelt, que, a pretexto de salvar o capitalismo, estrangulou a liberdade de mercado e criou uma burocracia estatal infestada de comunistas, só sendo salva do desastre pela eclosão da guerra. )

    28. Sempre analisei plataformas , projetos, quem apoia, enfim, to sem candidato há muito tempo, portanto hoje, meu voto é de Bolsonaro, não consigo ver em outros farrapos biônicos representação ou pensamentos que nos enviem ao mesmo de sempre, mais do mesmo, quero ser respeitado onde nasci trabalho muito e apenas sobrevivo para que os porcos deitem e rolem.

    29. Tinha tantas esperanças em Dória … Mas ele tem o DNA tucano encimadomurista. Ele não é contra e nem a favor. Muito pelo contrário. Se tem comportamento errático agora, imaginem no governo. Aliás, pensava que ele ia se dedicar à Prefeitura de São Paulo até o fim do mandato. Para isso foi eleito e desprezou

    30. Doria não é candidato. Vai esperar a ruína brasileira. Fala o que pensa porque não está ligado demais em ser Presidente agora. Aqui tem um monte de gente que defende as reformas de Temer e Meirelles. Sinceridade e bom.

      1. Gilson. Mentira. São contra o governo que quer reformar a previdência, por si só impopular, 77 por cento. Segundo o Datafolha, se merece crédito. Temer sem protestos na rua. Desaprovam mas sem raiva.

    31. Para setores liberais de centro, Temer fez muita coisa necessária. Entendo o Doria, dentro do perfil dele. Será que ele não quer ser candidato em 2022? É o que penso. Daí fala o que quer.

    32. Sou exatamente esse tipo de eleitor. Defendo privatizações, sou pela reforma da previdência, acho que Lula só deve ser preso após a segunda instância, se o STF não mudar isso é as empresas tem que pagar impostos. Só discordo do centro. Centro direita. Tem muita gente que pensa como ele.

      1. Acho que vc não entendeu, ele defende que mesmo com a condenação em 2ª instância, não seja preso no processo eleitoral.

    33. A máscara de Dória caiu. E foi mais rapido do que a máscara de Lula, ignorante, analfabeto e corrupto ao extremo.
      Dória é mais do mesmo. Não passa de mais um tucano que sente profunda atração politica por corruptos, de modo supra-apartidário.
      Só lhes digo uma coisa: ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE EM TER VOTADO EM DÓRIA! PURA DECEPÇÃO! MAS EXTERNAREI ATÉ O FIM ESSE MEU SENTIMENTO POR TER SIDO TRAIDO POR ALGUEM QUE SE DIZIA CONTRA CORRUPTOS E CORRUPÇÃO