Doria e o chapéu panamenho

O Estadão:

“O pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, João Doria Jr., comprou uma empresa de prateleira do escritório panamenho Mossack Fonseca.Incorporada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, a offshore Pavilion Development Limited foi usada pelo tucano para adquirir um apartamento em Miami (EUA) em 1998, por US$ 231 mil, sem que a propriedade aparecesse em seu nome.”

“Comprar ou abrir uma offshore não é ilegal, desde que a empresa seja declarada à Receita Federal no Brasil. Nelson Wilians, advogado de Doria, mostrou à reportagem uma das 27 páginas da declaração de bens de seu cliente no Imposto de Renda de 2016 na qual a Pavilion Development aparece declarada. Mas não atendeu ao pedido da reportagem para mostrar as declarações de IR de 1998, quando Doria comprou a offshore, e dos anos posteriores. O advogado disse que elas serão apresentadas à Justiça Eleitoral se Doria vier a ser formalizado como candidato.”

Geraldo Alckmin não poderia ter escolhido ninguém melhor para destruir o PSDB em São Paulo.

98 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Ainda sobra um resto de esperança em minha vida. Custo a acreditar mas o cansado bordão ainda serve…esperança é a última que more. Quero estar vivo para ver esse país melhor e mais limpo. Tomara que os Supremos Tribunais da vida criem vergonha e possam dormir com a consciência tranquila e limpa de que fizeram algo de útil para o povo e pelo povo que os sustenta! Independência ou…..qual era a palavra mesmo?!! Muitos já morreram pelas mãos desse governo insano e hipócrita! Cavalheiros deixem de lado o medo e hajam! Sem foro para eles

  2. A culpa disso é do STF, que ao não julgar lula na mesma situação, dá espaço para esse tipo de manobra canalha. A ESQUERDA SOCIOPATA É A ESCUMALHA HUMANA, NÃO VALEM NADA! A CADA ESQUERDOPATA QUE SE VAI, O MUNDO SE TORNA UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER! ESTAMOS EM GUERRA!!

  3. Caros Antagonistas, não é possível que gente de bem aceite esse tipo de manobra para proteger bandidos. Alguém tem que agir para acabar com essa excrecência que só existe no Brasil. Tem que haver protestos, abaixo assinados, ações da oposição e dos cidadãos de bem para banir o foro de proteção de bandidos…. O STF tem uma ótima oportunidade para demonstrar que lá não protegem bandidos….embora o Teori tenha acobertado Lula sob sua toga acolhedora…..

  4. Basta que exista suspeição e que o gajo fique impedido de ser nomeado, leizinha menos difícil de ser feita, aprovada, e posta em prática. O clima está propício, é agora ou nunca.

  5. Semana passada acho que foi no programa da miriam leitao na globonews, o entrevistado deixou claro, que quem esta devendo ao país eh o STF, e começamos a perceber isso na pratica, se a nojenta nomeação do lula, fica em aberto, varias nojentices virão.

  6. Vamos fazer pressão no STJ, então. Não creio que sejam tão herméticos quanto o asqueroso STF. Emails neles! Alô VPR, Nas Ruas, MBL, revoltados Online, vamos cobrar esse tribunal já!

  7. O STF e dirigido por velhas tartarugas miopes.os acusados deveriam ter medo de serem julgados pelo STF .mas ocorre justamente o contrario,ser julgado pelo STF e sinonimo de impunidade…..

  8. Tomara que isso não ocorra e que encontrem meios para impedir essa prática nefasta. Mas ocorrendo, uma saída seria acompanhar diuturnamente os trabalhos dessa cambada de vagabundos nos seus respectivos “cargos”. Fiscalizar a assiduidade, o ponto , e os trabalhos executados. Acho que vão pedir exoneração em pouco tempo. Não sabem o que é trabalhar de verdade.

  9. Simplesmente o foro privilegiado mostra de forma escancarada a que veio. Sua real intenção e propósito nefasto é permitir a roubalheira sem punição! Um salvo conduto para encher os bolsos com dinheiro público

  10. Os petralhas contavam com a possibilidade de cair nas mãos da PF, no comando e legislando pintaram e bordaram, agora tem que bater de frente, são bandid(a)s e gente dessa laia nas classes A, B, D, D, E, ou política tem de par1r na cadeia.

  11. MOVIMENTOS TEM PODER. Infelizmente, no ano de 2014, um Decreto igualou o Brasil com Venezuela e NINGUÉM PROTESTOU!!! O Decreto 8243/14: “É uma democracia pior que a Venezuela, uma balbúrdia, um caldeirão. É mais grave do que os governos bolivarianos da América do Sul, porque esse decreto reconhece que movimentos não institucionalizados têm o poder de estabelecer metas e interferências na administração pública. Qualquer um pode criar um organismo para ter interferência”: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/para-juristas-decreto-de-dilma-coloca-o-pais-na-rota-do-bolivarianismo

  12. O objetivo é claro (e está virando moda!!!): garantia de foro privilegiado. Se o STF não se posiciona quanto à indecorosa nomeação de Lula para um ministério, por qual razão outras nomeações não podem ocorrer? Seria a certeza da impunidade? O exemplo vem de cima, senhores!

  13. A condescendência do STF com os crimes cometidos por autoridades da república estimula a continuidade da prática de crimes em todas as esferas da república. Tivessem tomado decisão contrária à vergonhosa nomeação do ex presidente para lhe garantir foro, a torneira estaria fechada. Esperar agora que o STJ faça alguma coisa????Tenho repetido, desonestos políticos estão destruindo o Brasil e as instituições de controle nada fazem, ou, pior, protegem os bandidos.

  14. Jose Tilasco O que é preciso, não é ficar criticando essas atitudes asquerosas mas, trabalhar, pedir, gritar e exigir que se acabe, de uma vez por todas, essa anomalia chamada de foro privilegiado, prerrogativa que fere a constituição do sr ulisses guimarães, onde em um de seus vários artigos, diz: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Pois é, caro comentarista. ESSA FOI A CONSTITUIÇÃO DA DESIGUALDADE ! Como dizia Maquiavel, tendo Ulysses como fiel discípulo: FAZEI O MAL, MAS FINGI ESTAR FAZENDO O BEM AO POVO. Gostaria de saber o que Ulysses tratou com Klabin antes de morrer!

  15. O guardião desse procedimento é o sr Teori Zavascki. Ele ainda está verificando em seu mundo jurídico-moral se isso configura obstrução à justiça. Contrário à moralidade comum aos cidadãos respeitáveis, esse procedimento encontra razoabilidade na estrutura moral e técnica dessa criatura togada, o que está impedindo repugnâncias proeminentes ptralhas sejam devidamente presas!

  16. =========== caipiragoianocosmopolita 11 minutos atrás Como diz o senhor Nêumanne…” TER FORO PRIVILEGIADO NO BRASIL É UM GRANDE NEGÓCIO”!!!!! ===================================== Assassinar e fugir ao Flagrante Delito é, também, um golpe de Mestre bananeiro. == Até a década de 90 os maiores escândalos de corrupção eram de Lixo; Detrans; outros. == O Lixo foi endeusado no carnaval. == Banânia é a exacerbação do lixo. ==

  17. Os brasileiros são criativos, Antagonistas. == O que os delinquentes de plantão estão fazendo não é novidade não. Está no jeitinho, na lei de gerson, etc. etc. == E eles não estão furando fila. == == Ainda chegaremos na Idade Média. …

  18. O que é preciso, não é ficar criticando essas atitudes asquerosas mas, trabalhar, pedir, gritar e exigir que se acabe, de uma vez por todas, essa anomalia chamada de foro privilegiado, prerrogativa que fere a constituição do sr ulisses guimarães, onde em um de seus vários artigos, diz: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

  19. É verdade. Dilma é vingativa e não gosta nem um pouco do Brasil e dos brasileiros. Só pensa nela. E dizem que está trabalhando e fazendo de tudo para implodir o proximo governo. Já afundou o Brasil na lama e agora toma este posicionamento. Triste fim desta mulher.

  20. * “romulo_sjc – viola a Constituição ” Romulo… isso é para os mortais comuns, não para os petistas. Para eles e Constituição é aquilo que eles entendem. Já estão fazendo baderna nas ruas… numa expressão típica daquilo que são. *

  21. Demorou! Não esqueçam que Pimentel é amigo de Dilma dos tempos da luta terrorista. Para o PT ele é intelectual, sério e linha dura. Se não colocarem um freio não parará por aí…Afrontar a lei, as instituições e o povo é conduta comum e compatível com a frieza,astúcia e moral do guerrilheiro Pimentel…Lembrem-se de Stédille recebendo a medalha da Inconfidência Mineira? Não vai parar por aí se não for contido!

  22. Governo está limpando dados e eliminando informações pra ferrar com Governo provisório(?) de Temer!!! Intervenção do MPF/STJ/STF ou não sobrará NADA!!! O ASSUNTO É URGENTÍSSIMO E PRECISA SER BARRADO, além dessa corja perder o foro privilegiado e responder pelos seus crimes!!! Esperando o que mesmo pra tomar uma atitude???

  23. PT|PSDB e PMDB são as três camadas que encobrem esse tumor chamado: ComunoLuloPetismo. A Hidra maligna que alimenta outros países com nosso dinheiro – ditaduras latino-americanas de esquerda.

  24. Súmula Vinculante nº 13 foi elaborada nos seguintes termos:”A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição .

  25. O STF tupiniquim usualmente tarda e falha! Idem para a PGR. Esperemos que um Gilmar Mendes dê conta de todas essas amoralidades, cometidas por fiéis daquela seita que “não róba e não dêxa robá”.

  26. A luta de todo cidadão, repito cidadão, é combater todo tipo de privilégio. Pelo fim do “foro privilegiado”. Pelo fim da incompetência. Pelo fim do governo Dilma/Lula. Pelo fim do PT e seus puxadinhos.

  27. Justamente para evitar esse tipo de problema que o Foro Privilegiado deveria ser extinto! Ou, pelo menos, restringi-lo a crimes ligados à liberdade de expressão e outros correlatos à execução da atividade legislativa.

  28. Antagonista, bom dia, Será que não há uma autoridade, além da República de Curitiba, para deter estes atos e pessoas marginais à democracia e à lei no Brasil? Não há uma doutor da lei que se… auto provoque a ponto de se impor às ações destes marginais? O que ocorreu em Minas é um Jean Wyllys na cara do Brasil honesto e de bem. Quem vai coibir este ato em favor dos marginais que, agora, usurpam à legalidade em favor do crime? Se os doutores da lei nada fazem, que fará por nós que nada temos? Acho que o Brasil precisa, mesmo, é de uma hecatombe divina…

  29. Esses atos têm que se anulados. Caso contrário, é MAIS UM mau exemplo que o poder público impõe ao povo. Depois ficam dizendo que o povo é desonesto. Tem em quem se espelhar!

  30. Pois é, se esses acovardados do STF tivessem feito o julgamento do caso molusco no dia 20 de abril, e considerado ilegal a sua nomeação, já serviria de jurisprudência para os demais casos que virão como bem relatou O Antagonista.