Doria encerra Bolsa Crack de Haddad

João Doria vai derrubar um dos pilares do programa anticrack de Fernando Haddad, que o atual prefeito de São Paulo chama desde a campanha de 2016 de “Braços Abertos para a Morte”.

A partir de 31 de março, 262 usuários de drogas vão deixar de receber a bolsa de R$ 500 por mês em troca de dias trabalhados em serviços como varrição de ruas, jardinagem e reciclagem, informa a Folha.

“Além da bolsa, os usuários têm direito a moradia em hotéis mantidos pela prefeitura e alimentação.

A política de redução de danos (não exige abstinência dos usuários) e as vagas em hotéis (que estão sendo fechados aos poucos) são outras duas bases que ainda seguem do programa instituído em 2014 por Haddad para tratar dependentes químicos na região da cracolândia.”

Geraldo Alckmin já disse no ano passado que se “estava dando mesada para as pessoas comprarem droga”.

A secretária municipal do Trabalho, Aline Cardoso, vai na mesma linha:

“Não existia preocupação com a autonomia. Era um investimento sem resultados.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ma disse:

    Tem que ser assim: Vai se tratar OU caia fora daqui. Precisamos parar de tratar esses caras como se fossem bebês. São Paulo não aguenta mais essa enxurrada de maconheiros que invadiram nossa cidade. O governo fornece todas as condições para eles melhorarem......

Ler comentários
  1. Bolsonaro 2018 disse:

    Se vc comprar um objeto roubado vc será preso. Se vc comprar droga ilícita vc é premiado . Se não tem comprador não tem vendedor. Crimes causados sob efeito de drogas e álcool deveriam ter a pena DOBRADA sem progressão.

  2. PT - PARTIDO TERRORISTA disse:

    Dependentes químicos ?? Ahhh, CRIMINOSOS !!! Comunidades ?? Ahhh, FAVELAS !!! Menor infrator ?? Ahhh, BANDIDO !!! Ocupação ?? Ahhh, INVASÃO !!! Reeducando ?? Ahhh, PRESIDIÁRIO !!! Bolsa família ?? Ahhh, COMPRA DE VOTOS !!! PT- Partido dos Trabalhadores ?? Ahhh, GRUPO CRIMINOSO !!! MST sem terras ?? Ahhh, TERRORISTAS !!! Expropriação ?? Ahhh, ASSALTO !!! A ESQUERDA TRANSFORMA CRIME EM LEI, APENAS MUDANDO A GRAMÁTICA.

  3. Maria disse:

    Agora, depois de um ano? Marcha lenta. hein?

  4. cris disse:

    Perfeito! Dessa vez Dória você acertou na mosca! Por que ficar sustentando viciado? Já se viu que não adianta nada!

  5. Flávia disse:

    Por que será que Haddad ganhou $5 milhões em prêmio para a cidade de São Paulo do Boomberg 2016 Mayors Challenge for Latin American and Caribbean cities? Foi eleito o melhor prefeito da América Latina! Será que Riquinho Rico, o menino sexagenário também ganhará? Acho difícil.

    1. Por que será que Haddad não foi reeleito? Por que será que não foi nem ao segundo turno? Por que será que Doria teve mais que o triplo de votos dele?

    2. Ué ?? A Esquerda Chama Ernesto Guevara de herói , Fidel de "presidente" e Cuba de Democracia......Porque uma Ong Comunista não poderia premiar com dinheiro dos outros, um outro Comunista ?

    3. Ganhar prêmio dado por globalistas nojentos é motivo de vergonha, não orgulho.

  6. Brasil Direito - #CapitãoSexoAnalSemDor disse:

    bozonabo deve ser a favor do projeto de haddad. Ele é cumpanhero.

  7. Tony disse:

    Não acredito que este Dória manteve até hoje essa bolsa crack!!!! . Dória é um picareta mesmo.

  8. paulo de castro disse:

    Como todos os projetos dos petralhas, eles só acompanham até o pagamento do pixuleco, não existe nenhum planejamento e acompanhamento da obra, depois f...-se o dinheiro do povo que foi jogado no lixo. Esse é o motivo da enorme quantidade de obras inacabadas nos desgovernos dilmanta e luladrão.

  9. Alice disse:

    Esse Haddad acabou com o orçamento da sua gestão pintando kilometros de faixas de ciclovias pela cidade afora, maioria sem utilização. Essa bolsa nóia é outra aberração. Imaginem essa criatura governando o país.

  10. Mauro disse:

    Mas é fácil ,principalmente quando o dinheiro não é seu.Imaginem um bocal deste como presidente do Brasil,o que não faria,É um ze mané, famoso pelo kit gay, e o pior tem srus seguidores acham bonito.Vão trabalhar seus vagais,e tirem de seus bolsos .Abaixar os impostos aí nao da né mesmo

  11. Antonio Carlos Rodrigues disse:

    Onde existe administrador petralha, tudo vira terra arrasada.

  12. Carlos José disse:

    Haddad, quando o PT lhe permite dizer o que pensa, acha-se o rei das políticas públicas. Essa foi mais uma vitoriosa dele. Segundo suas próprias palavras.

  13. Antonio Carlos Rodrigues disse:

    O Haddad conseguiu ser pior que Martaxa ,Erundina e Pitta. Parabéns Doria.

  14. Hammer disse:

    Muito bem, Prefeito Doria! Onde que dinheiro dos nossos impostos deve bancar traficantes e cracudos. Tem que internar compulsioriamente essa escória em campos de reeducação e desintoxicação. Os traficantes nas penitenciárias ou vala.

  15. Paulo disse:

    UM ANO e MEIO DEPOIS, Trump nos USA já cumpriu grande parte da sua agenda de CAMPANHA!!!!!

  16. Osvaldo disse:

    O PT quando e pra dar o dinheiro nosso, nossos impostos, eles são muitos bons.

  17. PT - DINHEIRO PÚBLICO FINANCIANDO VICIADO disse:

    Alguém tem noção de quanto dinheiro de nossos impostos o PT usou para financiar o NARCOTRÁFICO e os VICIADOS (agora chamados de dependentes químicos)??? Desde 1985 tem sido assim o dinheiro de nossos impostos financiando traficante, viciado, vagabundo, fracassado, etc ... Dá um tremendo desanimo ser honesto e trabalhador no Brasil. AFINAL FOI PARA ISSO MESMO QUE GRITARAM TANTO "DIRETAS JÁ" ...

  18. Lucila disse:

    Olha Gaddad sou viciada cigarro não é preconceito pagar uma mesada somente para os viciados em crack? Ninguém paga um hotel para mim por sinal se eu fumar no MEU carro sou multada! Por que essa diferença de gênero?

  19. EDMAR disse:

    "DE BRAÇOS ABERTOS" FOI UM EXCELENTE "PROGRAMA" DO HADDAD, PARA FACILITAR OS NEGOCIOS DOS TRAFICANTES! SE NAO FOI DE COMUM ACORDO, FOI DE UMA INCOMPETENCIA ATROZ PARA ENCAMINHAMENTO DA QUESTAO! SO MM BANDIDOS E/OU ALUCINADOS PROPORIA TAMANHO DISPARATE!

  20. Beatriz Ferraz disse:

    Para os bolsominions verem que no mundo real, nada pode ser mudado do.dia pra noite, Doria sempre quis acabar com esse infame programa, porém, trabalhar no serviço público é bem diferente do que trabalhar na iniciativa privada. Os bolsominions que acharam que Doria demorou, segue meu alerta, quem espera muito do Bolsonaro, literalmente vai cair do cavalo. Parabéns Doria, o melhor prefeito que já tivemos em nossa cidade.

    1. Relaxa, doriana.

  21. Mauricio R. disse:

    Tinha que ter encerrado isso, no 1º dia de mandato. Vai ver o MPE e aquele desembargador intrometido estavam impedindo isso de acontecer. Tem que ser tolerância ZERO para a droga. Falta ainda exterminar aquela gangue terrorista "A Craco Resiste", saudosa dos inúteis programas do poste do apedeuta. E enquadrar a Defensoria Pública, que de tempos em tempos tem seus estagiários presos, traficando.

  22. Maracelia disse:

    Ele pode acabar com o que quiser, porém não apresenta alternativa a nada. Nulidade como prefeito, conseguiu deixar a cidade pior. E ainda quer ser presidente, governador? Nunquinha, vá fazer lobby.

  23. Leifsbudir disse:

    Doria é um covarde. Não desfez NADA das maluquices do obnubilado do Raddard. Duvido que vá mesmo acabar com o Bolsa-Tráfico. Doria só ganhou em primeiro turno porque os demais eram nulidade. Contudo, nulidade é o que Doria está se tornando.

  24. Alguém acredita neste senhor disse:

    Igual acabou a feira de drogas no centro de SP. Provavelmente só vai mudar de nome.

  25. Flávia disse:

    MST, você sabe quem é Bloomberg? Comunista? Socialista? Você deve estar de brincadeira pois ninguém pode ser tão estúpido assim.

  26. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Pensei que tinha acabado, antes tarde do que nunca.Programas da esquerda escarlate bolivariana atrasada é pegar dinheiro de uns e passar para outros sem cobrar resultados positivos, assim foi com o Bolsa Familia, Bolsa Craque etc...

  27. 1968 disse:

    Quanta distorção! Antagonista insufla manifestoches.

  28. José Carlos disse:

    Como, Dória?! Vai acabar com o programa que o "iluminado" Malddad, num momento de rara inspiração, criou para posar de "progressista" junto aos "progressistas" do mundo? Que maldade, Dória! Afinal, só porque o programa não tirou ninguém do crack não é motivo para deixar de sustentar os companheiros viciados...

  29. Toma.no.rabo disse:

    Agora sem o crack... bozonabo melancia perde "eleitores "... Sem estarem chapados irão perceber as sandices que fizeram...

  30. Demorou! disse:

    Os traficantes são os únicos que não gostaram.

  31. Lucas disse:

    O Doria tem que focar no trânsito. O que interessa ao paulistano é o trânsito. VAi para o super é transito, para escola é trânsito, para o trabalho é trânsito, para o médico é trânsito. Parou no trânsito, fica horas? A pressão sobe, batimentos sobe, estresse sobe, dá infarte, AVC, gastrite... Não adianta hospital se você perde a saúde no trânsito. Não adianta parque tecnológico se você perde dinheiro e produtividade no trânsito. Você perde toda sua qualidade de vida no trânsito parado... para salvar meia dúzia de motoqueiros suicidas. Sabem por que o Doria no mexe no trânsito? Por medo do SPTV da Globo acusa-lo de aumentar acidentes. Alguém liga para a globo? Quer evitar acidentes? Vai ter que mexer com as motos. Não tem saída. Não se pode sacrificar a cidade por causa das motos!!!

  32. como é que pode? disse:

    Programa de incentivo remunerado ao uso de drogas. Prova de que a revolução esquerdista é satânica e permanente, e só tem como propósitos aumentar o caos e transferir mais poder aos revolucionários.

  33. a disse:

    Era melhor ser drogado do que trabalhar na era hadad

    1. Não gosto do programa. Todavia, entendo um dos pontos do programa: quem já viu um drogado sabe que ele é capaz de tudo para conseguir dinheiro para comprar drogas, inclusive matar. O que você acha que vai acontecer agora que eles não terão dinheiro, vão trabalhar?

  34. Jorge disse:

    A "política de redução de danos" não exige abstinência dos usuários. Então, por que não exigir a tal abstinência. Por que não melhorar o programa. As justificativas para finalizar o programa são todas subjetivas. Cadê os números, os fatos demostrando a ineficiência do programa. Quantas pessoas eram beneficiadas por esse programa. O que essas pessoas vão fazer agora sem dinheiro, vão roubar os transeuntes?? Não gosto do programa, mas não coaduno com essa atitude simplista.

    1. Jorge, o eleitor esquerdista padrão. Não raciocina, mas tem clichê pronto para ser contra tudo que não venha do seu partido de coração. Você mostra vinte fatos e ele diz "Cadê os fatos ?" Você mostra trinta provas e ele diz "Não há provas !" Você diz que o fogo queima e a água molha e ele diz "Essa questão tem que ser discutida com a sociedade !" Você diz que dois mais dois é quatro e ele diz "Essa é uma análise subjetiva !"

  35. Marlene disse:

    Na verdade era uma "bolsa traficante". O viciado recebia o dinheiro unicamente para comprar droga, já que casa e comida tinham de graça. E não havia obrigatoriedade de tratamento. Era uma fábrica de zumbis.

    1. Marlene, minha preocupação é que sem essa "bolsa traficante", como você denomina. Essas pessoas passem a buscar o dinheiro que não terão junto aos transeuntes, ou seja, nós, os bobos que têm que ir e vir do trabalho, pegar ônibus, etc. Ou alguém acha que elas vão procurar trabalho??

  36. Painel Folha disse:

    O placar da reunião do PSDB de SP que vai selar a data das prévias no estado, na segunda (5), já vai deixar claro se haverá mesmo disp.uta interna. Se o prefeito João Doria conseguir maioria absoluta para realizar a consulta aos filiados em março, deve desestimular adversários.