Doria: “Eu não defendo que o PSDB se mantenha no governo”

O prefeito de São Paulo, João Doria, ecoou, claro, o posicionamento do governador do estado, Geraldo Alckmin, seu padrinho político:

“Aliás, eu não defendo que o PSDB se mantenha no governo. Eu defendo que o PSDB tenha olhar para o Brasil. Como fazer para que as reformas continuem? Qual a condicionante para que a reforma trabalhista prossiga e seja aprovada?”

Nenhum dos dois – Doria e Alckmin – quer deixar o apoio tucano a Temer contaminar suas potenciais campanhas em 2018.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Doria você era meu candidato à Presidente, mas depois do seu posicionamento em relação ao PSDB e o governo Temer mudei de opinião rapidinho. Você tem mais é que terminar seu mandato de prefeito em São Paulo e sair da vida pública. Volte para cuidar das suas empresas e da sua família. Porque infelizmente você já mostrou que é mais do mesmo. Apoiar as reformas não significa que tenham que continuar com o PMDB; Mas não desembarcam de olho em 2018… Tire seu cavalinho da chuva 2018 não será do PSDB. Esse partido acabou. Ninguém vai votar em um partido fraco e frouxo que nao pensa no povo!!!!

  2. Ler mais 59 comentários
    1. Doria você era meu candidato à Presidente, mas depois do seu posicionamento em relação ao PSDB e o governo Temer mudei de opinião rapidinho. Você tem mais é que terminar seu mandato de prefeito em São Paulo e sair da vida pública. Volte para cuidar das suas empresas e da sua família. Porque infelizmente você já mostrou que é mais do mesmo. Apoiar as reformas não significa que tenham que continuar com o PMDB; Mas não desembarcam de olho em 2018… Tire seu cavalinho da chuva 2018 não será do PSDB. Esse partido acabou. Ninguém vai votar em um partido fraco e frouxo que nao pensa no povo!!!!

    2. Sem vergonha, pouco tempo atrás estava lambendo o Temer. Esse cara é mais um politico tradicional quando vê que o povo está ficando contra ele, muda o discurso, é igual na questão do Desarmamento, defenda sua honra prefeito, não fique mudando de ideia a cada 5 minutos.

    3. Dória demorou muito pra fazer esta tépida declaração. Burrice. Deveria ter se mirado no exemplo bem sucedido do Emmanuel Macron, que largou o péssimo Hollande e construiu um partido que ganhou amplamente eleições na França. Estes tucanos, sempre em cima do confortável muro, não percebem que a realidade política mudou? Os eleitores estão mais bem informados e são mais participativos.

    4. Adorei esse Doria no começo, mas o sujeito se tornou o rei da mídia, governe SP e pare de ficar o tempo todo só pensando em candidatura para presidente, queremos ações reais e duradouras em SP, nem só de marketing é possível governar.

    5. Já eu defendo que o gestor honre o mandato que lhe foi conferido,permaneça na função pelos quatro anos regulamentares, obtenha resultados consistentes e só depois se ponha a dar palpites na vida nacional. Ou não é um gestor?

    6. João Doria, o cara está tentando salvar o PSDB e a esquerda fabiana brasileira, desarmamentista, pró-islâmico, ferrou com a Embratur, globalista, arranjou grana no BNDS e agora quer deixar o temeroso ?

    7. Essa história de que precisa aprovar antes as reformas é uma tremenda falácia. Temer rifou Maria Silvia e colocou lá um sujeito pronto pra abrir as torneiras do dinheiro público para os empresários amigos e mamadores do governo. E quem vai pagar a conta dessa gastança criminosa, por acaso o dinheiro emprestado a juros subsidiados vem de onde??? Do Tesouro, dos nossos impostos. Por isso, a equipe econômica só fala em aumentar impostos. É melhor tirar o Vampiro logo do Planalto, antes que não sobre mais nada para reformar.

    8. Zé Dirceu já deu o aviso:”Nós vamos voltar”, Lula sobe nas pesquisas, petistas ganham força novamente. continuem pedindo “Fora Temer”, pois ja é “Fora Maia” na Austrália e Lula Presidente em 2018. A indignação não pode ser guia para as ações e posicionamentos políticos, pois o risco de estar agindo sob a batuta do contrário é gigante. Em Política quando a cabeça não pensa é o inimigo quem terá o poder. Paulo Fernando.

    9. O SANTO E O CALOTEIRO. O ROCHA LOURES ESTAVA NA FESTINHA DO JOÃO CALOTEIRO BOTOX DÓRIA EM NOVA YORK FAZENDO O QUÊ? SEM CONTAR QUE O ALCKMIN, CODINOME SANTO NA PLANILHA DA ODEBRECHT, PRECISA DO TEMER PRA MELAR A LAVA JATO. XÔ ESQUERDA CAVIAR. PT/PSDB/PMDB, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, TODOS DA MESMA QUADRILHA. E OS ANTAS VOLTAM A BAJULAR. CADA DIA MAIS BOLSONARO PRESIDENTE PARA 2018.

    10. 2. O PAÍS ESTÁ EM REFORMA DESDE MAIS DE 50 ANOS, OUÇO ISSO A DÉCADAS, É UMA LADAINHA MANJADA, COISA DE ESTELIONATÁRIOS QUE NADAM DE BRAÇADA NUM PAÍS DE IDIOTAS. O BRASIL É UMA REPUBLIQUETA DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, ESTRÁ SEMPRE EM REFORMAS, POLÍTICA, ECONÔMICA, E MAIS UMA CENTENAS DE REFORMAS QUE NÃO LEVAM A NADA E NUNCA TEM FIM. A MAIS DE DOIS MIL ANOS UM SER REALMENTE SÁBIO E TÃO HUMILDE QUANTO, DISSE. “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura.” A CADA REFORMA “REMENDO” O PAÍS ATOLA MAIS NA ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO.

    11. O PSDB NÃO PODE SE ALIAR COM BANDIDOS, OU BANDIDO É. AS REFORMAS NÃO PODEM SER PRETEXTO. NÃO SÃO PRIORITÁRIAS E SIM O COMBATE À CORRUPÇÃO. QUEBRARAM A NAÇÃO E QUEREM MANDAR A CONTA PARA OS OTÁRIOS QUE FORAM ROUBADOS. NÃO ADIANTA MUDAR AS MOSCAS. QUEREMOS SERIEDADE E COMPETÊNCIA. QUEREMOS OS RESPONSÁVEIS PELO ROUBO NA CADEIA. SALVAR AÉCIO FOI TIRO NO PÉ, SALVAR TEMER É SUICÍDIO.

    12. Mark Brasil está corretíssimo. Nesse complicado jogo de interesses escusos que domina o ambiente politico atual quem está rindo de chorar é o PT que saiu de cena e, com total ajuda da grande imprensa, faz de conta que não é com ele. Posam de santos enquanto queimam o Temer e o PMDB. Se é para jogar assim então o PSDB precisa ser arrojado e determinado o suficiente para jogar bem e evitar a santa canonização do diabo petista e sua guarda de honra. 2018 está aí. A economia está começando a dar certo e isso é péssimo para o PT. Então….

    13. Doria deve ter entendido porque Sílvio Santos desistiu de entrar na política. O nome deteriora rapidamente, e até mesmo sua reputação de gestorzão passou a ser duvidosa, já que veio à tona a ajudinha que teve até de ministros petistas para tocar seu negócio de fazer lobby entre políticos e empresários. Por falar em Sílvio, parece que ele está entusiasmado com Doria. Vá que precisa vender sua Jequiti no futuro, né?

    14. Eles estão certos. Quem raciocina com a cabeça e não com o fiofó, faria o mesmo. Quem iniciou o Fora Temer foi o PT e os partidos de esquerda. Na época não se falava em nenhum tipo de crime. Embora o Fora Temer seja manifestado em pesquisas de opinião, quem Permanece indo às ruas e gritando são os mesmos, e que sempre foram contrários às reformas. Que sentido faz apressar a queda de Temer e depois ter que pagar o preço de ter que fazer as reformas? Isso é saber fazer política com a cabeça. O resto é só contribuir para que o inimigo de sempre vença

    15. Sabe a tal “conta-corrente” de US$ 500 milhões na Suíça que Joesley Batista disse que disponibilizou para Lula e Dilma Rousseff em 2014? Não se espere extrato dessas contas. Joesley informou que se enganou e que essa conta jamais existiu, pois ele dava o dinheiro em reais quando Guido Mantega pedia. http://www.imprensaviva.com/2017/07/e-agora-janot-joesley-batista-diz-nao.html?m=1/

    16. Leandro 10 minutos atrás O Lula estará preso, condenado e consequentemente inelegível. O candidato apoiado pelo PT será Ciro Gomes e terá a Jandira Feghali de vice. Mas, de qualquer forma, não vai nem pro 2º turno, já que a Marina Silva (com a Carminha ou o Barbosão de vice) vem forte. E duvido que João Dória largue a Prefeitura de São Paulo para disputar a Presidência da República, pois ele estaria se transformando num novo Serra. Acho que lançariam a Maria Silvia Bastos Marques sim pois ela tem o mesmo perfil de Dória.

    17. Sabe a tal “conta-corrente” de US$ 500 milhões na Suíça que Joesley Batista disse que disponibilizou para Lula e Dilma Rousseff em 2014? Não se espere extrato dessas contas. Joesley informou que se enganou e que essa conta jamais existiu, pois ele dava o dinheiro em reais quando Guido Mantega pedia

    18. já estava contaminado e agora com a patifaria de Aécio, esfarelou. Com alguns caciques encrencados, com aquela farsa de GM no TSE e a cereja do bolo Aécio, Aloysio com a lei da migração e outras tantas ao longo desses anos, se dependerem de um único voto, o meu, acabou. Sem citar que não aguento mais ler o FHC.

    19. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) aceitou ser o vice de Lula na disputa presidencial de 2018; ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as pesquisas de intenção de voto com, com 39% a 40% da preferência do eleitorado. https://www.brasil247.com/pt/247/maranhao247/305423/Dino-é-sondado-para-ser-vice-de-Lula-em-2018.htm/

    20. Rafael Alves 9 minutos atrás A chapa do PSDB será Dória a presidente e vice do PMDB. Esse nome a que se refere não tem a menor chance, nunca a lançariam. O candidato do PT será Lula, com Ciro Gomes de vice, e não chega no segundo turno.

    21. Parece que o Dória é apenas uma “extensão do Alkmin”, sem personalidade ou vontade própria. Dória chegou a ser a esperança de mudança no PSDB de muita gente, mas agora parece que a “ficha caiu” e descobrimos um Dória apagado e dependente de um político desgastado e com acusação de corrupção com o apelido de “Santo”. Sinto muito Dória, se depender do meu voto você pode pendurar as chuteiras depois da prefeitura. Infelizmente neste país qualquer esperança dura pouco. Chega a dar raiva ouvir o Maia dizer que é leal ao corrupto Temer e não ao Brasil. Dória e Maia são iguais!

    22. O arrivismo ostensivo e a sofreguidão do Dória estão queimando o filme dele depressa. Se fosse alternativa não tinha de se ocupar da intrigas tucanas. Esquecer o partido defunto e focar no diálogo com a população.

    23. Leandro 14 minutos atrás Como já falei aqui, o PT não vai ter. Nem para presidente (apoiarão Ciro Gomes, que perderá no 1º turno) e, aqui no estado de São Paulo, nem pra governador. E vai ficar de fora do 2º turno, enquanto o PSDB vai estar firme e forte ao lado de Maria Silvia Bastos. E a rival de Maria Silvia será a Marina, que RECUSARÁ o apoio do PT, do PCdoB e do PDT.

    24. O político que se pautar pelo antagolixo e pela Globo, amanhã acordará com a boca cheia de formigas!! Essas mídias esquerdistas, NUNCA APOIARÃO NENHUM TUCANO, NÃO APOIARAM ONTEM, NÃO APÓIAM HOJE, E NÃO APOIARÃO AMANHÃ!!

    25. Dória embarcou na do Alckmin, o grande estrategista do PSDB, e acabou com suas pretensões à Presidência da República. É muito trouxa! Não dá pra ser presidente. Precisamos de alguém inteligente, esperto e honesto.

    26. giles 1 minuto atrás esse dória se vendeu ao psdb, e agora paga o preço disso, se saisse como outsider, teria boas chances de vencer em 2018, mas tem que beijar as mãos dos abobalhados politicos do psdb Tem quem beije as mãos do Lula, MAV disfarçado!

    27. esse dória se vendeu ao psdb, e agora paga o preço disso, se saisse como outsider, teria boas chances de vencer em 2018, mas tem que beijar as mãos dos abobalhados politicos do psdb

    28. O Alckmin tem que tirar um ano sabático após terminar o governo do estado de SP, o Dória tem que terminar o seu mandato na Prefeitura de São Paulo e o PSDB não deveria lançar uma candidatura própria em 2018, fazendo uma chapa com Maria Silvia Bastos Marques (DEM-RJ) e um deputado cabeça-branca para vice (se a Ana Amélia sair).

    29. Dória já sabe que vai ser queimado por esse velhos gagás em qualquer pretensão. Não duvido que cozinhe todos na panela, engula e na hora h vá se encontrar com o Álavaro Dias e forme uma chapa.

    30. O PSDB vai jogar o PMDB no colo do PT e do Lula em 2028! E não é por burrice ou ingenuidade, é por MAU CARATISMO e SAFADEZA mesmo! Preferem ser oposição, roubar pelas beiradas nos Estados e Municípios e deixar o PT saqueando o país a nível nacional! PSDB => PT perfumado!

    31. O que ninguém vê é quê sai o ladrão Temer e entra a ORCRIM é isso mesmo,quem são os apoiadores do Botafogo? PT,PCdoB e PDT acham que vão deixá-lo fazer alguma coisa,nunca só vão voltar ao governo por maneiras tortas mas se apoderarao viu?