Doria: “Não defendo que todo brasileiro tenha arma de fogo”

Em Belém para o Círio de Nazaré, João Doria também foi provocado a comentar o discurso de Jair Bolsonaro na cidade, ontem, defendendo a liberação do porte de armas — releia aqui.

“Não defendo que todo brasileiro tenha arma de fogo. Esse não é o caminho para pacificar o Brasil. Quem desejar ter uma arma deve seguir a regra e a legislação”, afirmou o tucano.

100 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Os “brasileiros” das facções criminosas ocupando as favelas cariocas – por enquanto – não precisam seguir as regras e a legislação para ter armamento de guerra de última geração. Esses podem, não é prefeitinho doirado?

  2. Diz o pau no cool que anda com escolta armada paga pelo contribuinte, 24/7. Se houvesse um congressista sério no país, o primeiro projeto de lei efetivo sobre este tema seria o de vedar escolta armada paga com impostos a qualquer vagabundo que seja contra um cidadão ter armas.

  3. Pois é Doria eu não ia votar em ti agora não vou votar e viu fazer de tudo para que todas as pessoas que conheço não votem em ti.
    E manda o Fernando Henrique pegar esse estatuto do desarmamento que ele criou e meter no rabo

    1. Como alguém consegue misturar Adam Smith, com Boçalnaro, e misturar o estatuto do desarmamento de lula, com FHC?
      Só pode ser um Boçalnático.
      Vá pedir votos para o seu candidato e nos poupe de todo o seu conhecimento LIBERAL.

  4. VOLTEMOS COM OS MAVS DORIANAS NA SÉRIE ” QUEM IRÁ NOS DEFENDER? SUPER DORIA. UH UH”
    COM VCS:
    GO DORIA GO
    BIA FERRAZ, A MOÇA QUE NÃO É MOÇA
    E OUTROS
    MODUS OPERANDI: DEFENDER SUPER DORIANA DE TODO MODO ATACANDO BOLSONARO NO POST DO SUPER FABIANO DORIA.
    SEGUE O SHOW!

    1. Se mata seu ridículo, o post é do Doria, não é do Bolsonaro e suas boçalidades.
      Vc é um doente, deveria ir se tratar, só invés de ficar atacando os outros.
      Se liga seu ridículo!
      Vá patrulhar às tuas negas!!
      Go Doria, go!!

  5. Quando Bolsonaro diz “arma para todos’, não quer dizer que o cidadão de forma indiscriminada possa ter arma, o que não se pode é defender a legislação que esta aí ( Estatudo do desarmamento) onde só bandidos tem armas e amparo dos “direitos dos manos” governamental. Jair luta para acabar com a “discricionariedade” onde alguns delegados da PF ( não todos) negam o registro de arma de fogo para o cidadão mesmo este cidadão tendo preenchido todos os requisitos exigidos pela lei, ou seja, não basta apresentar certidões, comprovante de residencia, carteira profissional assinada, teste de tiro e psicológico, e depois de ter pago a arma ao logista para que o “registro” (numeração) seja extraída da arma, alguns delegados simplesmente “negam”o registro, depois de pago todas as despesas de teste de tiro, documentação, psicologa. taxas e despesas com o despachante e ter de pedir ao logista o dinheiro da arma de volta, o cidadão se frusta, e olha que este tipo de atitude de delegados chegam aos milhares no Brasil, registro negado com justificativas estapafúrdias, o prejuízo fica com o cidadão e com o logista, e João Dória e diz que o cidadão tem de se “SUBMETER” a lei atual, danou-se!

    1. Bolsonaro quis explodir bombas no exército, Doria não.
      Doria é o candidato mais antenado com os anseios da população, e o brasileiro tá afim de atender os anseios do seu bolso.
      Armas são coisas para boçais, melhorar nossas polícias seria a pauta certa para qualquer candidato.

    2. Não acredite em tudo que se lê a respeito de Bolsonaro, muito menos sobre explodir bomba no exército, ele foi inocentado por um rigoroso tribunal militar, no tocante a armas você foi politicamente correta Bia, parabéns!

  6. Típica resposta de político profissional. O cara fica em cima do muro, fala um monte de bobagem e não reponde nada. Não se posiciona nem como sim ou não; muito pelo contrário!!! Não merece receber voto nenhum. Bolsonaro 2018

  7. DORIA esta correto, eu vejo aqui muitos apoiadores do Bolsonaro atacando DORIA diariamente, eu ainda não sei como eles farão para conquistar os corações e mentes desse eleitorado pró DORIA, a forma como eles nos tratam, parecem se esquecer que precisarão desse eleitorado num hipotético segundo turno.
    Ou Bolsonaro coloca freio nessa cambada, ou não terá os votos desse eleitorado.
    DORIA esta certo, eu tenho uma arma desde 1987, e ela, enquanto tinha munição, só me dava preocupações, é preocupação com crianças mexendo, é preocupação com um possível furto, é preocupação de perde-lá numa luta corporal, é tanta preocupação, que chegou um dia, eu peguei essa arma, e descarreguei toda a sua munição, como a munição é ACP, munição privativa às FA, não existe venda oficial para ela.
    Querem saber, depois que fiquei sem munição, comecei a ter paz de verdade.
    Só quem tem uma arma, sabe das preocupações que só ela nos trás.

    1. Não existe, e nunca existiu eleitorado do Dória. Assim como nunca houve eleitorado para qualquer tucano.
      Tucano só se elege por critério eliminatório.

      Logo, Bolsonaro não precisa agradar supostos “eleitores do Dória”.

    2. Bravo away.
      Vale lembrar que o único eleitorado oficial do Bolsonaro é no RJ.
      Em Sampa muito eleitor do PSDB vai votar no Bolsonaro. Portanto, a única tribo fiel que existe são os petralhas. O resto é na base do menos pior.

    3. Doria foi eleito no primeiro turno; alckmin foi eleito e reeleito no primeiro turno; o PSDB está no governo de São Paulo a mais de vinte anos; tem gente falando bobagem.

    4. Faço parte de gente que sempre votou no PSDB e sei do que falo também.
      PSDB não tem voto ideológico garantido como o PT. O povo aqui é bem conservador com trocas políticas, os tucanos ficaram no poder pela manutenção do que se tinha no momento.
      A prova disso é o minguado Alckmin e PSDB diante de Doria.

    5. O que ainda não existe away, é um partido para o seu candidato, assim como também não existe tempo de TV, essa pauta armamentista, só existe na cabeça dos convertidos, o brasileiro comum quer emprego e renda, e não quer ser terceirizado de polícia, já vcs…

    6. Não confunda pensamento crítico com manada. Brasileiro comum quer emprego, renda e segurança. E quer político falando a mesma linguagem.
      Aguardemos alguma pesquisa em SP e veremos. Defesa de candidatos fica pra torcida.

  8. A questão não é essa. A questão é saber: Dória é a favor de mudanças na legislação a fim de facilitar que homens de bem possam ter mais facilidade na aquisição de armas para a própria defesa, de sua família, seus bens e de terceiros?

    Em Dória, o que você acha de uma mudança na legislação, para que não somente bandidos e ricaços tenham armas; mas também homens de bem com pouco recurso?

    1. A questão não é essa. A questão é saber: Dória é a favor de mudanças na legislação a fim de facilitar que homens de bem possam ter mais facilidade na aquisição de armas para a própria defesa, de sua família, seus bens e de terceiros?

      Em Dória, o que você acha de uma mudança na legislação, para que não somente bandidos e ricaços tenham armas; mas também homens de bem com pouco recurso?

  9. JÁ DEU PARA CONFIRMAR QUE O DORIA É TUCANO COMUNISTA FABIANO! QUANDO DIZ QUE “NÃO DEFENDE QUE TODO BRASILEIRO TENHA ARMA DE FOGO” ESTÁ DIZENDO QUE NÃO DEVE TODO BRASILEIRO TER ARMA DE FOGO! SÓ ALGUNS POUCOS. COMO HOJE ESTÁ. E CLARO TODO BANDIDOD TEM E TERÁ SEMPRE ARMAS DE FOGO, EM QUANTIDADE! INCLUSIVE FUZIS! PORTANTO, NÃO QUER ARMAR A POPULAÇÃO DECENTE CONTRA OS BANDIDOS. BOLSONARO JÁ!

  10. Pra quem é como o Dória, milionário, conta com segurança armada 24 horas por dia na porta da sua mansão, anda em carro blindado e acompanhado de escolta armada não precisa se preocupar mesmo.

    1. E pra quem é otário, pobre e sem formação sólida igual a você, sair dando tiro no meio da rua é realizar o sonho de se sentir Norte Americano no meio da favela. Vá estudar, seu vagabundo, e pare de falar abobrinha. É cientificamente comprovado que pais onde há mais liberdade no uso de arma de fogo, o no. de mortes correlatas é bem mais alto.

    2. Bolsotário, os dados da ONU (uma entidade infestada de esquerdistas) mostram o contrário do que você disse. Não há correlação entre maior número de armas e maior quantidade de homicídio. Pelo contrário, no Brasil, onde a regra é só bandidos terem armas, a taxa de homicídios por armas de fogo é de 20 para 100 mil habitantes; nos EUA, onde as armas são liberadas, essa taxa de homicídios por arma de fogo é de 4 para 100 mil habitantes, ou seja, um quinto da taxa brasileira.

    3. Bolsotário, tire o Bolso do teu nickname e deixe apenas a outra metade, a sua verdadeira e irrefutável essencia.
      Thiago está coberto de razão.

  11. Atenção na resposta dele. É isso que demonstra a demagogia dele.
    Ele diz ser contra que todos tenham… e todos sabem que não é isso o projeto. Ele e a FakeNews ficam repetindo mentiras. O novo tucano com hábitos dos velhos.

  12. Que resposta mais sem pé nem cabeça, Bolsonaro prega uma legislação mais correta, ninguem falou em desobedecer a lei. Doria já começou mal, muito mal. Por isso está perdendo votos atrás de votos. É um medroso esquerda caviar.

  13. Bater no lulaladrão e fazer estripulias em cima dos petralhas é fácil são cadáveres ambulantes, agora quando o assunto é de interesse da maioria da sociedade o Doriana é mais liso que bagre ensaboado, caso continue assim em cima do muro em determinados assuntos vai morrer na praia.

  14. Realmente, para ter uma arma, deve-se antes verificar o antecedente criminal da pessoa e exigir um exame de sanidade mental.
    APENAS ISSO! Qualquer coisa a mais é pura burocracia, coisa que políticos brasileiros adoram.

  15. Hipócrita! TODOS os que andam cercados de seguranças armados são contra também.
    Todo magro é favorável às dietas de baixa caloria e os não fumantes favoráveis ao antitabagismo.
    Pimenta no * do outro é refresco.
    Aliás, o que um “não político” faz aí em Belém? Ou será que Belém já é Grande São Paulo?
    Dória, obrigado por mostrar a sua verdadeira cara antes de ter chance de fazer um estrago maior do que já está fazendo na Prefeitura de São Paulo.

  16. E os seus seguranças, João Doria, você é a favor que portem arma? Hein seu vagabundo? Não, né? Nem você nem nenhum dos paunocu que são “contra armas”. Socialismo no rabo dos outros é uma maravilha.

  17. Todos? Dória é contra e finge desconhecer o assunto. Tucano de muro.
    Só reivindica o direito quem quer. Não será para qualquer um.
    “Projeto de lei 7282/14, modificando a Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento), estabelecendo maior possibilidade do porte de arma para os cidadãos de bem que necessitam usufruir deste direito.”

  18. Mas que idiota e hipócrita. Quem falou que o cidadão de bem não vai seguir a legislação. Todos que querem arma para sua proteção e da sua família tem que seguir as regras estabelecidas. O que não pode é exigir pagamento contínuo para ter a posse de armas. O registro tem que ser um só.
    Este canalha com certeza anda com um bando de seguranças…devidamente armados ou não?. Ou seja, seus idiotas, eu Doria, posso e devo andar cercados de armas, vocês cidadãos de bem, se virem!.

  19. atenção…

    ACIONAR WHATSAPP, FACEBOOK E TODAS AS REDES SOCIAIS

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1924978-defesa-de-battisti-pede-a-stf-liminar-para-evitar-sua-expulsao-do-brasil.shtml

    SERÁ QUE GILMAR O AMIGÃO DA JBS E DO JOSE DIRCEU VAI DAR MAIS ESSA PRA LIVRAR BANDIDO?????

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1924978-defesa-de-battisti-pede-a-stf-liminar-para-evitar-sua-expulsao-do-brasil.shtml

  20. kkkkk! Ninguém, nem o próprio Bolsonaro defende isso! Céus! Só nas pesquisas mal intencionada da Globo News as pessoas se sentem “obrigadas” a concordar com essas asneiras…! Ê, vontade de criticar um espantalho, Sr. Dória…rs

  21. Vamos criar a comissão da coerência. Todo politico que for contra armas, deve dar o exemplo e abrir mão dos seguranças armados E do carro blindado. Nós cidadãos, nem sequer podemos comprar um mísero colete balístico!

    1. Projeto de lei 7282/14, modificando a Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento), estabelecendo maior possibilidade do porte de arma para os cidadãos de bem que necessitam usufruir deste direito.
      Só reivindica o direito quem quer.

  22. Sou a favor do porte, em casa somente e não na rua, na cintura, como velho oeste. tudo dentro da lei. e desde que haja alteração na lei para preservar o direito à defesa do meu patrimonio e família.

    1. Em casa não é porte e o velho oeste era bem mais seguro que o Brasil atual! em média 1,5 homicídios para 100mil habitantes contra 30 do Brasil hoje. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1028

    2. É meu amigo, você é um sem noção mesmo, repetindo essa mentira sobre o velho oeste, coisa que nunca existiu, só em Hollywood. Outra coisa filho, NINGUÉM defende que essa situação aconteça, a não ser os canalhas desinformados e mentirosos que contam essa lorota para desinformar.

    1. DORIANA derretida.
      COISA FEIA, USAR UMA PROCISSÃO, ACENANDO PARA O POVO PEDINDO VOTO.
      VAI TE CATAR SÔ!
      PELO MENOS DÁ A ENTENDER QUE O POVO CRESCE NA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, RI DIZENDO ADEUS PARA AS COISAS QUE NÃO NOS FAZ SENTIDO.
      BIBELÔ DESLUMBRADO.

      INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, SEM ANISTIA .

    1. Exato, concordo contigo, Doria apareceu como sendo uma alternativa para a raça nefasta que toma conta da política, acordava cedo, fazia videos no face, ia para a rua “botar a mão na massa”, em menos de um ano sua PELE DE SOCIALISTA FABIANO só fica evidente a cada entrevista.
      Somos sortudos disto ter ocorrido antes que fizéssemos uma BURRADA colocando ele na PRESIDÊNCIA.
      Que pelo menos termine com dignidade seus 3 anos de prefeito.

  23. João Dória => DECEPÇÃO!
    Quando os Bolsominions diziam que ele era um TUCANO NATO, eu até desconfiei.
    Mas os caras tinham razão!
    O cara a cada dia que passa se queima mais! Ele vai acabar nem se reelegendo Prefeito de SP em 2020, podem anotar!

  24. Não avisaram o Doria que a revogação da Lei do desarmamento não é para que todos os brasileiros temham armas e sim um direito para que quiser ter?Para bom entendedor, meia palavra basta.

  25. Mais um tiro no pé. O Dória está fadado a cada manifestação diminuir mais um pouco. Só dá bola fora. Quer dizer que, no Brasil, só bandidos podem ter arma de fogo? Cai fora Dória!!