Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria: "Não é culpa do ICMS. É culpa da incompetência do Governo"

Segundo o governador de São Paulo, culpar os estados pela alta no preço dos combustíveis, como faz Jair Bolsonaro, é uma medida populista
Doria: “Não é culpa do ICMS. É culpa da incompetência do Governo”
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/Vimeo

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou há pouco, no Twitter, que os estados não são culpados pela alta no preço dos combustíveis, como tem afirmado Jair Bolsonaro.

A Câmara dos Deputados discute um projeto para estabelecer um valor fixo para o ICMS nos estados. Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira, o ICMS é “um primo malvado” no valor dos combustíveis.

Segundo Doria, culpar os estados é uma solução populista.

“Estão fazendo análise simplória e tentando criar solução populista para resolver o problema do preço dos combustíveis. A culpa da alta de preços não é do ICMS dos estados. O ICMS de SP permanece inalterado há décadas e o preço dos combustíveis continua subindo.”

O governador culpou o governo federal pela alta nos preços.

“A trágica administração econômica e política do Governo Federal, gera desconfiança e instabilidade, colocando o dólar em alta permanente. A inflação voltou, o dólar disparou e o preço dos alimentos assustou. Não é culpa do ICMS. É culpa da incompetência do Governo Federal, que fala muito e faz pouco.”

Mais notícias
TOPO