Doria: “Não ouvir o povo pode ser um erro fatal para o PSDB”

João Doria disse que o candidato do PSDB tem de ser escolhido pelo povo.

Geraldo Alckmin, que despencou em todos as pesquisas eleitorais, reclamou.

Nesta segunda-feira, entrevistado pelo Estadão, João Doria repetiu:

O sr. disse que o fator povo será importante para definir o candidato do PSDB…

 Importante não, definitivo. Não se pode imaginar a decisão do PSDB sobre o nome que vai disputar a Presidência da República ou o Estado de São Paulo se você não ouvir o povo. Não há como imaginar que alguém possa ser indicado sem que seja pelo povo.

 Isso significa que as pesquisas terão um papel importante na escolha do candidato do PSDB?

 Ao meu ver, sim. Se alguém tiver dúvida em uma pesquisa, que faça duas. Se tiver dúvida em duas, que faça três. Não ouvir o povo pode ser um erro fatal para o PSDB.

O argumento de João Doria parece irrefutável, mas os tucanos não pensam assim.

35 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Jogo de cena. Doria é o nome do PSDB para 2018. É o Macron dos trópicos.

    Mas, para mudar mesmo, tem que ser Bolsonaro 2018. E Congresso alinhado com ele. Se não, vai continuar a mesma naba!

  2. Também acho os argumentos do Doria irrefutáveis.
    Agora o PSDB, o PT, o PMDB não ganham eleição para Presidente nem que a vaca tussa, alias a vaca pode morrer de tossir que mesmo assim eles não ganham.

  3. Se o Dória não cumprir o mandato de Prefeito, vai se queimar. Essa conversa que o PSDB acabou é conversa. Concordo que o Alckmin é o melhor nome para 2018. SP é o Estado melhor governado, Dória só teve chance pela aposta e credibilidade do Governador.

    1. Vc quer jogar nosso estado nas mãos do psb oportunista?
      Ninguém quer, é só chuchu e meia dúzia de assessores.
      Chuchu com o nome sendo investigado em vários processos também não ajudam, chuchu tá com tantos processos na justiça, que será duramente atacado por isso, entre perder o Brasil, o estado de SP, chuchu prefere perder os dois, apostar em chuchu é um jogo de PERDE, PERDE.
      Na real parece que chuchu sequestrou o “querer” do psdb paulista,

  4. Sem querer ofender: dá para confiar em Dória, que a cada dia diz coisas diferentes? Eu, particularmente não confio, principalmente porque a região onde moro em São Paulo está totalmente abandonada desde que ele tomou posse. Não foi feita nenhuma limpeza e corte de mato na Avenida Nova Cantareira desde o número 5000 até o seu final. Também não há varrição, é um abandono total. Gostaria que ele se fantasiasse de gari e desse uma passadinha por aqui. Ele abandonou a prefeitura e agora quer ser presidente? Tenha paciência.

  5. Dória não terá a menor chance de seguir carreira política se permanecer no PSDB. Parece que finalmente ele percebeu isso. Sabe que vai ser sabotado durante todos os minutos que insistir em permanecer neste Partido de sustentação do esquerdismo lulesco. Ele tem que se antecipar e agendar seu ingresso no Partido Novo que tem muito mais a sua cara. Emmanuel Macron fez algo parecido na França e obteve êxito. Quanto mais cedo sair da pocilga mais chances terá em ser presidente em 2018.

  6. O próprio FHC reclamava de “dedaço” na escolha de candidatos de outros partidos:
    .
    “Foi no ‘dedaço’ que Lula escolheu a candidata do PT à sucessão, como faziam os presidentes mexicanos nos tempos do predomínio do PRI.”
    FHC – OESP – 01/11/2009

  7. O povo deseja bons nomes para as eleições. Nada de aventureiros. Nada de boyzinhos do PSDB. Nada de empulhações.
    .
    Vamos de PAULO HARTUNG (PRESIDENTE) E GERMANO RIGOTTO (VICE-PRESIDENTE).

  8. Caso o PSDB ouça realmente o povo, vai descobrir que o partido não elegerá o presidente por estar tão sujo quanto o PT e o PMDB junto a população. Esses caras estão fora da realidade.

  9. O prefeito é muito sensato.
    Espero que além das pesquisas quantitativas, façam também uma bela amostragem qualitativa, casa a casa. É preciso ter uma radiografia (ou seria uma ressonância magnética) do que os cidadãos pensam e querem para o país.
    Isso é fundamental para quem quiser vencer a próxima eleição.
    Dar salto no escuro é suicídio na situação atual.

  10. Sinceridade , sera que existe alguem que acredita que Alckmin pode ganhar uma eleição ????? nao morro de amores pelo Dória, mas a verdade é uma , o Doria Ganha do Alckmin com um pé nas Costa , só o PDSB nao ve que Alckmin nao é pareo para Doria……o povo ta se saco cheio desse medalhoes ……acho que o PSDB quer jogar a eleição no colo de outros partidos.

  11. Belo traíra está se saindo João Dória, hein?

    Decepcionante, vai acabar se queimando diante de seus eleitores e ainda queimando o filme de seu criador, o governador Geraldo Alckmin.

  12. Como disse um comentário abaixo : estão tentando desesperadamente transformar Doria em candidato do povo que atualmente é o BOLSONARO.
    A ORCRIM está desesperada por um messiânico.
    Alguém que mal foi prefeito e já quer ser presidente é sem dúvida o MAIOR MARKETING ELEITORAL desde Collor.

    1. A matéria deveria dizer que quem é fatal tanto para p psdb, mas também para o pt, e para o pmdb, o dem, a rede, enfim, todo esse establishment esquerdista, fabiano, isentão. Quem? Bolsonaro, o terror desses partidos que estavam mal acostumados com essa dança das cadeiras, esse ciclo de morde e assopra histórico, esse falso jogo de situação vs “oposição”, essa maquiagem democrática nas eleições com essas urnas falhas. Bolsonaro já chega chegando no partido para onde vai, estabelecendo cláusulas pétreas, na linha conservadora, de direita, o que só reforça a sua coerência, e é responsável pelo projeto que realmente pode fazer a diferença, que é o do voto impresso.

  13. Tucano não pensa… Tucano “calcula”…e há uma variável no subterrâneo, no inconsciente Tucano, sempre: “como ajudar ao Lula e ao PT… esse projeto (do PT) deveria ser o nosso… com é ruim ser de esquerda e ser chamado de “social democrata”. Nós somos sociliastas! Queríamos ser mesmo é PT”. O PSDB é um problema psicanalítico…

  14. Dória faz o discurso que lhe interessa mas se não estou enganado (e não estou) para a prefeitura de São Paulo o Adversário nas prévias do PSDB era muito melhor colocado em pesquisas, e no início da campanha Doria ocupava os últimos lugares. Sem dúvida alguma hoje ele é o melhor nome do PSDB mas percebo aqui e ali nas redes sociais que há um certo desgaste e resistência de quem antes o aclamava candidato. Se o impasse continuar Dória continuará a derreter. Ou resolve rápido sua saída ou banca de forma mais assertiva sua candidatura pelo PSDB.

  15. João Dória está muito apressadinho para fazer a tal enquete popular, que seja feita na capital de São Paulo, onde as pessoas já se tocaram que Dória é o prefeito das centenas de promessas que não se cumprem, ou seja, o que ele fala não se escreve de jeito nenhum

  16. O PSDB é um puxadinho do pt de lulaladrão! Vai ser extinto pela justiça por corrupção e lesa pátria. Pt / Psdb e Pmdb (quadrilhão) precisa ser extinto! Dória é honesto mas precisa sair desse antro de canalhas.