Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria nega fraude em prévias e diz que filiação de prefeitos "não é tapetão"

Em Dubai, o governador de São Paulo negou que tenha patrocinado a ida de 92 prefeitos ao PSDB para angariar votos na disputa interna
Doria nega fraude em prévias e diz que filiação de prefeitos “não é tapetão”
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, negou nesta quarta-feira (27) que a filiação de 92 prefeitos ao PSDB tenha sido uma ferramenta para angariar mais votos nas prévias do partido. Como mostramos, a comissão das prévias ainda deve decidir se eles poderão votar.

Em evento em Dubai, Doria disse a jornalistas que não se pode ter medo do voto.

Eleição não se ganha no grito, mas no voto. Eu aprendi a respeitar a democracia. Por que ter medo do voto? Não há razão para ter medo do voto. A eleição das prévias tem de ser decidida democraticamente, como feito em São Paulo em 2016 e 2018.”

A acusação de fraude nas filiações, que teriam sido feitas depois do prazo final de 31 de março para a habilitação de eleitores nas prévias, foi feita pelos presidentes dos diretórios de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia, todos aliados de Eduardo Leite, adversário de Doria na disputa.

“Nunca contestei prévias ou fiz acusações contra os candidatos que disputaram prévias comigo. Prévia é assim, é disputar o voto, não é tapetão, não é fake news ou informações que depois são desmentidas por diretórios.”

Mais notícias
TOPO