Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria nega ter convidado Leite para coordenar campanha

Governador paulista, no entanto, disse que ele terá protagonismo na campanha; tucano também disse que se encontrará com Moro
Doria nega ter convidado Leite para coordenar campanha
Foto: Governo do Estado de São Paulo

João Doria (foto) negou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) no diretório paulista do PSDB, ter convidado Eduardo Leite para ser seu coordenador de campanha.

“Ontem eu li e vi depoimentos, talvez por algum equívoco, de que eu teria convidado Eduardo Leite para ser o coordenador da nossa campanha. Eu não fiz esse convite. Eu convidei o Eduardo a dialogar e ele aceitou”, disse o governador de São Paulo, que venceu as prévias do partido e disputará a Presidência da República.

Apesar da declaração, Doria afirmou que o governador do Rio Grande do Sul terá protagonismo na campanhaSegundo o governador de São Paulo, o papel de Leite na campanha será acertado em conversa após ele retornar dos Estados Unidos. O governador informou que viaja amanhã.

“Na volta dos Estados Unidos nós estaremos conversando para que ele nossa ter um papel de protagonismo na campanha do PSDB, na nossa campanha, mas não na coordenação. Ele é o coordenador do Rio Grande do Sul. Eu jamais faria esse convite, não porque faltem méritos ao Eduardo, mas ele vota a fazer o seu papel para que foi eleito, que é conduzir os destinos do Rio Grande do Sul e dos gaúchos. Nós precisamos ter um coordenador que fique próximo do candidato. Não é preciso ser paulista, mas é preciso que ele esteja em São Paulo.”

Como mostramos, Eduardo Leite disse, em entrevista à Folha, que recusou o suposto convite de Doria.

Ainda durante o evento, o governador paulista disse que se reunirá com Sergio Moro após a viagem. 

“Já marcamos um encontro na volta, com ele (Moro) e com a deputada Renata Abreu, presidente do Podemos, partido ao qual ele está filiado. Agora é hora de união, agora é hora do bom diálogo.”

Mais notícias
TOPO