ACESSE

Doria: "O presidente está sendo um fracasso"

Telegram

João Doria reforçou há pouco as críticas a Jair Bolsonaro e à condução do governo federal no combate à pandemia.

Em coletiva, o governador afirmou que o presidente “está sendo um fracasso”.

“O presidente está sendo um fracasso. Tomara que ele se arrepende, tomara que ele compreenda que aquilo que já o afetou como vítima do coronavírus, que a sua esposa e outros oito ministros possam servir de exemplo para ter uma conduta menos partidária, menos politizada e antagonista. Que ele seja, de fato, um líder — o que até agora não foi.”

Pouco antes, Doria criticou Bolsonaro pela exaltação da cloroquina. Ontem, em live, o presidente afirmou que, se o medicamento tiver comprovada a sua eficácia no tratamento da Covid-19, governadores e prefeitos que proibiram o uso da cloroquina terão de se esclarecer.

“Agora, se, porventura, isso aqui (caixa de cloroquina) se comprovar mais tarde, essas pessoas que proibiram no ‘decretaço’, o ditador do estado e do municípios –não são todos, temos o decreto de todo mundo aqui–, essas pessoas têm que responder por que proibiram. Baseado em que comprovação científica você proibiu?”, perguntou Bolsonaro.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 58 comentários