Doria planta

João Doria planta na imprensa que a queda nas pesquisas já era esperada.

Diz o Estadão:

“Aliados seus avaliam que é ‘natural’ que quem acabou de elegê-lo prefeito reaja mal à ideia de que ele saia do cargo, mas vote nele quando a candidatura se concretizar. A queda de popularidade estava ‘contratada’, dizem, e atribuem o fato em muito à fama de ‘destruidora de reputações’ da prefeitura da capital. 

Ele não estaria queimando a largada? A resposta dos estrategistas é que não: essa largada, dizem, é nacional. E, para ser conhecido no Brasil, o custo de algum desgaste local era previsto.”

Nada disso é verdade.

João Doria caiu porque se aliou ao que há de mais velho na política, traindo aqueles que viam nele uma possibilidade de ruptura com o passado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Dória sua vida política acabou. Você nunca mais ganhará, não se candidate mais para cargo político nenhum, como gestor de São Paulo, você falhou, pois a cidade está completamente abandonada. O que você prometeu cuidar de São Paulo e não é isso que está acontecendo. O Sr. está viajando demais.

  2. Ler mais 38 comentários
    1. Dória sua vida política acabou. Você nunca mais ganhará, não se candidate mais para cargo político nenhum, como gestor de São Paulo, você falhou, pois a cidade está completamente abandonada. O que você prometeu cuidar de São Paulo e não é isso que está acontecendo. O Sr. está viajando demais.

    2. Agora vem com essa desculpa que o desgaste foi algo natural e blá blá blá. Não, foi a péssima ”gestão que está fazendo”e mais a semana passada que ele mostrou a que veio. Esse aí já esta morto para a política uma pena que não dá para tirá-lo de lá agora .

    3. Dória não caiu só por causa de Temer. Ele caiu mais ainda pelas esquerdadas que ele andou dando por aí. Achou que ia ficar bonito dizer que Netflix não deveria subir o preço, mas sim tirar de sua margem de lucro. Achou também que criar várias regras desnecessárias para dificultar a operação dos aplicativos de transporte, como Uber e Cabify não iria manchar sua imagem. Já se posicionou publicamente também a favor da manutenção do Estatuto do Desarmamento. Por fim, nesta semana posou para foto com o ator global Bruno Gagliasso. Ele tá querendo dar uma de ambidestro para ver se pega os votos da esquerda, mas a esquerda mesmo só vota no Lula, Ciro ou em quem eles mandarem. Se for para votar num candidato que está fazendo tudo isso que o Dória está fazendo, é melhor votar no Ciro.

      1. Bicho que maconha foi essa que tu tragou? Foto com Bruno Gagliasso? opinião sobre o Netflix? Tu acha que foi isso mesmo que afetou a “popularidade” do Dória? Velho tu num tem a menor noção de como as coisas acontecem, né?

    4. Eu discordo dessa análise reiterada d’O Antagonista. Doria não está tãão aliado assim a Temer. A grande questão é local, ou seja, ele decepcionou o eleitor paulistano que nele votou para ser prefeito. Ele usou SP para se fazer nacional. Nunca quis ser prefeito e, ao contrário do que brada, não vem cuidando da cidade.

      1. E ainda de uns tempos para cá, começou a dar umas esquerdadas feias, achando que vai ganhar parte do eleitorado de esquerda. Se queimou com a direita e ficou chupando dedo.

    5. Doria está caindo nas pesquisas porque abandonou a cidade de São Paulo, a chance que ele teve de apresentar um grande trabalho. A cidade está imunda, largada em todos os sentidos. Se hoje ele culpa o Haddad pela falta de dinheiro, o que, então, dirá ao país? Perdeu a confiança que os cidadãos nele depositaram. Não ganhará mais eleição nenhuma.

    6. Não,o Dória caiu por três motivos: Mudou seu discurso em relação ao Lula quando disse que ia levar chocolates para ele na cadeia; não está fazendo uma boa administração em São Paulo; está agindo como um político qualquer sem ideias novas. O primeiro motivo já daria para uma pessoa mudar para outro candidato.Agora é tarde, não adianta ele querer mudar.

    7. Antagonistas, a essa altura vocês já devem ter lido dezenas de análises sobre o caso Doria. Quantas citam a proximidade ou apoio a Temer como causa da queda de popularidade? Seria isso um sinal de que talvez vocês estejam errados? Ou acham mais provável que todos estejam errados, menos vocês?

    8. De que adianta poucos serem esclarecidos a respeito em “quem” votar se a maioria absoluta dos eleitores deste país não tem a mínima noção do que é discutido aqui. Vamos se F. de novo! Fato.

    9. É estranho alguém que almeja ser presidente apoiar um presidente corrupto e com baixa popularidade sabendo que afetaria diretamente sua imagem como candidato, será que é medo do que pode acontecer caso o presidente caia, seja preso e resolva delatar?

    10. Nunca me enganei com Dória. Da mesma forma que nunca me enganei com os tres cavaleiros do apocalipse, Lula, Dilma e Temer.
      Aquele programa de quinta linha, enfadonho e ultrapassado, em que Dória mantinha com entrevistados a mesma postura de bajulador de gente do establishment foi sinal claro que ele não seria diferente daquilo que FINALMENTE ficou claro para a maioria

    11. “João Doria caiu porque se aliou ao que há de mais velho na política, traindo aqueles que viam nele uma possibilidade de ruptura com o passado.” Nada isso é verdade. Se fosse um político espertalhão, mameteiro, ele jamais se queimaria para apoiar as reformas do Temer. Agora entendo quando Doria diz que não é político. É um eufemismo para dizer que não é covarde e carreirista da política.

    12. Parabéns Antagonista !! Desta vez um post com OPINIÃO….! Avaliação precisa de um fisiologismo execrável que começa a se manifestar e é Intolerável para o novo Brasil …

    13. E convence a todos nós que queríamos votar nele e nos decepcionamos completamente de que isso nunca existiu. Não queríamos votar antes, não nos decepcionamos, não mudamos de idéia, não jogamos ele fora, só porque a assessoria dele assim diz. Nossa visão e opinião está desautorizada pelo marketing dele.
      Ahã, Senta lá Doria

    14. Porque Doria submergiu:
      1 > Afirmou que a prisão de Lula seria um erro histórico.
      2 > Defende Michel Temer.
      3 > Declarou que a saída de Aécio da presidência do PSDB não se justifica.
      4 > É favorável ao desarmamento da população.
      5 > Seu partido é o PSDB.
      6 > Está em plena campanha presidencial e abandonou a cidade de São Paulo.

    15. a “largada é nacional” assume com todas as letras aquilo que o eleitor paulistano já sabia: João Dória usou e continua a usar a prefeitura como trampolim para a sua candidatura presidencial, bem feito pra todo otário e toda otária que depositou confiança e voto nesse traidor e mentiroso.

    16. DORIA É TRAIDOR!! Além de ter traído o próprio partido e seu padrinho, traiu o povo dizendo que iria cumprir os 4 anos frente à Prefeitura de SP, porém, sua ambição fala mais forte. Dá pra confiar num cara desses? Eu não confio.

    17. Ah, sim, o povo não vê a hora de votar no traidor do padrinho, o povo adora votar em quem cospe no prato que comeu, o povo confia demais que quem trai o padrinho jamais trairá o seu eleitor

    18. A queda de Doria se dá pelo fato dele ser além de um apoiador dos velhos políticos e da velha política, apoiador de Che Guevara, de exposições de “artes” no MAM e em outros locais, de não ser de direita, declarando-se como de centro-ESQUERDA e, apoiando algumas pautas esquerdistas globalistas. Ou seja, não passa de um socialista enrustido, assim como FHC, um tucano nato! Nunca terá meu voto!!!