Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria promete anúncio sobre obrigatoriedade de uso de máscaras

O governador de São Paulo disse nesta quarta-feira que vai realizar uma coletiva de imprensa no próximo dia 18 sobre o tema
Doria promete anúncio sobre obrigatoriedade de uso de máscaras
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo deve decidir nesta semana sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid no estado. Desde maio de 2020, o equipamento é necessário para circular em locais públicos.

Em coletiva nesta quarta-feira (6), João Doria prometeu fazer um anúncio sobre o tema no próximo dia 18.

No próximo dia 18 de outubro, nós teremos aqui uma coletiva de imprensa. Um dos temas dessa coletiva será justamente a deliberação sobre o uso de máscaras. Qual o critério e quais os períodos.”

A expectativa é que São Paulo atinja a marca de 100% da população vacinada com ao menos uma dose nas próximas duas semanas. Cerca de 60% da população tem o esquema vacinal completo.

“Nós estamos discutindo aqui a possibilidade de o uso de máscaras em condições muito favoráveis, especialmente onde a transmissão é baixa, em ambientes externos, e eventualmente nas próximas semanas ser considerado como algo que possa ser opcional”, disse o coordenador do centro de contingência da Covid, João Gabbardo.

Mais notícias
TOPO