Doria quer abolir a Justiça do Trabalho

João Doria promete acabar com a Justiça do Trabalho.

Foi o que ele disse alguns dias atrás, em entrevista para a Rede TV.

A candidatura presidencial de João Doria afundou porque ele resolveu se aliar a Michel Temer e Aécio Neves.

Mas ele ainda pode retornar à disputa com propostas verdadeiramente inovadoras, como no caso da Justiça do Trabalho.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 73 comentários
  1. Que vergonha!! Nao dá para contar com mais ninguem o povo esta a deus dará esse foi um tapa na cara do trabalhador, mal deu início a carreira politica, ja afundou mostrando sua verdadeira cara. Estupido …

  2. Sei, falava a mesma coisa sobre cortar imposto e colocou imposto na Nteflix e Spotify, diminuir radares e agora já realizou empréstimos colocando as multas como calção, além dos radares em 2 etapas. rs, só rindo mesmo com essas propostas de políticos para ganhar voto.

  3. A ideia é ótima, o problema e que o que Doria fala não se escreve·
    Ele falou que não toleraria invasões em SP, mas fez acordo com o Boulos.
    Iabdistribuir a farinata aos que passam fome, mas cedeu à pressão dos playboys maconheiros da USP.
    Ia visitar o Lula em Curitiba, depois disse que Lula não deveria ser perso.
    Disse que foi eleito para “prefeitar” mas largou a prefeitura com 3 meses de mandato para sair em campanha presidencial.
    Ele tem boas ideias mas é fraco, não tem convicção. Ele cede a qualquer pressão, é só bater o pé. Vive mudando de opinião para agradar a todos e no fim não agrada a ninguém.
    Doria não é, tenta parecer.

  4. A indústria do processo tabalhista ainda não acabou e apesar da reforma trabalhista ainda há milhares de advogados e juízes extorquindo dinheiro dos empresários. Se não existe uma justiça exclusiva para acidentes de trânsito, condomínios, heranças ou qualquer outro tipo de demandar, porque haveria de ter uma justiça exclusiva para o trabalho com toda a sua estrutura e burocracia? Por que tiraram isto da justiça comum e criaram tribunais, juízes e toda uma estrutura paga pelo contribuinte? Se já estão extiguindo o imposto sincical porque então não continuar simplificando a barateando a vida do cidadão?

  5. Tem que acabar com tudo isso que impede o desenvolvimento di Brasil! Chega de tanto cartório. Para que JUSTica trabalho? Justiça eleitoral? Justiça desportiva? Ministério Pesca? Ministério esporte? Ministério turismo? Igualdade racial? Meio ambiente? Cultura?
    Tudo isso são cartórios e cabides de emprego e só dificultam empreendedores.

  6. Tudo bem que qualquer pré-candidato tem o direito de fazer as fanfarronice que lhe der na telha, mas, realmente, uma justiça do trabalho à parte como neste País, apenas agiganta a máquina pública, sem benefício para a sociedade, senão estimular a indústria dos processos trabalhistas. Seria uma boa medida, embora saibamos que, conhecendo um pouco de BR, não vai reduzir custo algum e todos manterão suas funções e seus privilégios.

    1. E quando parar de tirar fotos com atores da Globo. Também quando parar de aumentar impostos e vir com a historinha de que a empresa deve retirar do seu lucro e não repassar ao consumidor.

    1. nem existe mais vogal seu idiota. e todos os adEvogados tem OAB, não são da OAB. Imbecil. Quer criticar critica com argumentos não com sua imbecilidade, seu papagaio.

  7. Sou favorável não só à extinção da Justiça do Trabalho como tambem à Justiça Eleitoral, duas jabuticabas que só frutificam no Brasil. Ja imaginaram mais de 4.000 juizes e mais de 100 mil funcionários públicos, todos muito bem remunerados, trabalhando para a sociedade? Qualquer Juiz concursado é obrigado a conhecer a legislação trabalhista e eleitoral e pode muito bem aplicar as leis aos casos concretos. O custo das duzias de TRTs e de TREs em relação ao resultado – desemprego em massa e eleições fraudadas – não justificam a existência dessas sinecuras.

  8. A candidatura de Dória afundou porque foi contra o golpe de Janot, Globo, Fachin e outros idiotas, então a imprensa acabou com ele.
    Mas de fato, tem propostas interessantes, como acabar com a Justiça do Trabalho, ficaria melhor se privatizasse os Correios, o Banco do Brasil, a Petrobrás, a Caixa Econômica, acabasse com a estabilidade do funcionalismo público e outras coisas do tipo.

    1. o meu, correio é serviço público que vai aonde uma empresa privada, o negócio é obter o maior retorno em cima do menor custo. Muitas localidades não estão completamente isoladas graças ao correio, alias cada domicilio deveria pagar uma taxa mínima para usar esse serviço, não pagando nada mais até atingir sua franquia, tal qual agua e luz. Parem de ser papagaios daquilo que só interessa aos grandes empresário, a propósito, tive conhecimento hoje de uma grande mina de potássio a ser explorada a apenas 100 km de Manaus, um produto essencial para a agricultura e o Brasil importa 94% do seu consumo e essa jazida é a segunda maior do mundo, pergunte, quem é dono dessa jazida? Uma empresa do Canadá. Como num lugar tão próximo de uma grande cidade foi parar nas mãos de uma empresa estrangeira.

  9. Cada vez que Doria abre a boca, perde 1% das intenções de voto… assim em breve estará negativo!

    O seu amor quase sexual com o ladrão Temer espanta qualquer eleitor sensato.

  10. Temer, Dória, e agora o Crivella juntos para tornar o Brasil como a China! Com disfarce de avançar em tecnologia e infraestrutura, mas na verdade é a implantação do sistema escravista e de mão de obra barata assim como é na China! Será que ninguém acorda quanto a isso!?

  11. Já estão fazendo isso: acabando com os empregos, com a economia! Aí não precisa da justiça, na verdade neste pais (d m#*d@) ha exesso de leis, criando dificuldades pra tudo e todos – os politicos chamam de burocracia ou burrocracia – para dai vender facilidades, além de favorecer a ineficiencia do Estado. Além de não obedecer a constituição, pois todos os cidadões tem direitos iguais aplicado só na teoria pois na pratica o STF (berço da impunidade da justiça tardia) nada faz!! Haja visto politicos, e seus clãs ‘corruptos’ continuam sendo eleitos, ou o eleitor e burro ou as eleições são uma fraude!!

  12. Engraçados os que aqui comentam… Desmemoriados intencionalmente ou não esqueceram das décadas passadas, pós revolução industrial, perguntem aos seus avôs, bisavôs como eram tratados os trabalhadores(de fato) nas indústrias, aliás, pergunte a quem tiver oportunidade o que é trabalhar para um brasileiro no EUA ou Canadá… E saberão o motivo da existÊncia d CLT no Brasil e dos TRTs.

  13. A proposta correta é incorporar a justiça do trabalho à justiça comum para ajudar no andamento dos processos e cobra de toda ela eficiência ou rua, decisão reformada por três vezes = rua. Vejam o caso de um juizinho do trabalho em Minas, condenou o autor em processo anterior à reforma trabalhista ao pagamento de honorários e multa, que não seriam devidos, à mudança posterior na legislação, erro dessa natureza deveria dar demissão imediata decidida em júri popular assim como em todos os crimes atribuidos a eles.

    1. isso. ai vc vai ver qdo precisar. sabe qto tempo dura um processo na comum? no minimo 5 anos, se nao tiver recurso. sabe em qto tempo se resolve na do trabalho? meses, e COM recurso, no maximo 2 anos. nao fala do que nao sabe. só repete o que ouve. pense! pesquise!

  14. Mortadelas já vão dizer, olhe como ele é malvado, não quer que o trabalhador tenha justiça, vai tirar a justiça do trabalhador. Enquanto vivermo em um país cheio de ignorantes só lulas e dilmas vão ganhar a eleição.

  15. Logo vem o papo de que vai perder voto com essas ideias. Voto de quem? Dos funcionários que sequer (é uma pena) vão ficar desempregados?Ou do povo que adora funcionário público? É bom lembrar que tanto o Jãnio como o Collor ganharam eleições malhando o funcionário público.

  16. Seria um salto qualitativo para o país. Seria interessante ouvir sua opinião em tópicos como Extinção do Sistema de Cotas em Universidades, no Serviço Público e na Política, Extinção do Ensino Público Superior Gratuito, Extinção da Maioridade Penal, Reforma da Previdência dos Militares, Judiciário e Políticos, Reforma Política com Diminuição de Privilégios e Benesses aos Poderes Legislativo e Executivo, Reforma Ampla do Judiciário com Diminuição de Privilégios e Benesses, Extinção da Obrigatoriedade do Serviço Militar, Investimento em Saneamento Básico, Controle de Imigração, Controle de Fronteiras, Estabelecimento de Renda Universal Mínima, Legalização Urgente das Drogas, Planejamento Familiar, Legalização do Aborto, Extinção de Crimes de Opinião (Free Speech, como nos EUA), etc.

  17. A justiça é para todos os setores, só no Brasil existe justiça do trabalho, com isso criou´se um monte de boquinhas para sindicalistas e afins, para proteger o trabalhador e é claro mamar nas têtas do governo.

  18. A despesa com a justica do trabalho é o dobro de todas as ações, segundo Nelsom Marckezam, Prefeito de Porto Alegre.É mais um peso colocado nas costas do brasileiro.

  19. Eu não esqueço que ele se alinhou a bandidos e minimizou os assaltos na região de Interlagos. Alíás, um pretenso candidato à presidente da república que não prioriza a questão da segurança pública, não merece ser ouvido…

  20. Grande Doria.
    Também foi o único que prometeu privatizar a Petrobrás.
    Se arrumar os semáforos e tapar os buracos da cidade, volta pro jogo presidencial.
    E vai subir nas pesquisas mesmo “aliado” a Temer e Aécio.
    Os Antagonistas ficarão surpresos. Só eles.

  21. SIM SÓ NO BRASIL TEM ESTE ATRASO QUE É A “IN”JUSTIÇA DO TRABALHO, O EMPRESÁRIO TEM DE SER LOUCO PARA BOTAR O SEU PATRIMÔNIO EM RISCO COM RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS. ESTÁ CERTO O ERICK JAQUIN: “NUNCA MAIS NA VIDA EU ASSINO UMA CARTEIRA DE TRABALHO”.
    POR SINAL AS EMPRESAS ESTÃO INDO TUDO AO PARAGUAI.

  22. Efeito 1 – Estimativa de 3 mil sindicatos extintos. Funcionários da CUT ameaçam fazer greve contra os dirigentes da CUT.
    Efeito 2 – Total de ações trabalhistas cai mais de 90% na primeira semana.

  23. O Doria surgiu como uma esperança de se alterar a política para melhor. Não durou muito, logo foi cooptado pelos quadrilhões de plantão. E agora deu para declarar asneiras. Essa é uma delas. Ele poderia ter dito que trabalharia para melhorar a Justiça do Trabalho, limpá-la, mas extingui-la não consulta o que a nação precisa. O Doria já era, apesar da grana preta que pode jorrar para a sua campanha, caso confirme sua candidatura. Mais uma promessa que se esfumou!

    1. O Doria ser contra é um sinal de que a Justiça do Trabalho está fazendo algo de bom. Eu somente ficaria preocupado se ele fosse a favor da JT. rs

  24. A candidatura dele não tem como voltar ao que era. Ele se aliou à duas ORCRIM, a do PMDB e a do PSDB. Eu ia votar nele e fiquei sem candidato, porque me recuso a votar em quem se alia a bandidos.

    1. Seu comentário não passa de conversa fiada de uma pessoa improdutiva e inútil para a sociedade, do tipo que só executa seu trabalho na base do esporro. Nos países de primeiro mundo não há e nunca houve Justiça do Trabalho.

    2. Vai estudar antes de bostejar pelo dedo: https://culturaeviagem.wordpress.com/2016/06/16/saiba-como-funciona-o-poder-judiciario-na-alemanha/ Será que Alemanha é de primeiro mundo? Acho que sim Será que lá tem justiça do trabalho? TEM seus imbecis que falam sem saber

  25. E TAMBÉM OS TRIBUNAIS DE CONTA DOS ESTADOS, MUNICIPIOS E DA UNIÃO E SUBSTITUA POR AUDITORIAS INDEPENDENTES. E TAMBÉM OS TRIBUNAIS DE SEGUNDA INSTANCIA E OS TRIBUNAIS ELEITORAIS. PENA DE MORTE PARA A CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA. E MUDANÇA NO CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO STJ E DO STF COM MANDATO DE 10 ANOS, E ESCOLHIDOS PELO PROPRIO JUDICIÁRIO E PLEBISCITO PARA SABER SE E QUAIS MEMBROS FO STF E DO STJ CONTINUARIAM.. REDUÇÃO DO NUMERO DE ASSESSORES PARA A METADE EM TO O PODER LEGISLATIVO E FIM DE QQ AUXILIO NOS 3 PODERES, TIPO CASA, CARRO, PERUCA, VIAGRA, VIAGENS, ESTAMPILHA, ETC…………

  26. Politicamente não é muito inteligente, já que a maioria dos brasileiros querem é mais direitos nem que eles existam apenas no papel, com essa fala ele está falando para uma minoria, infelizmente essa é a realidade.

  27. Vai afundar ainda mais porque com essa proposta vai perder votos dos trabalhadores. Prometer o que não pode cumprir também é mais um passo para o ostracismo. Além disso, quem defende corruptos não merece voto nem da mãe.
    Dorianex já era!

  28. João Doria é um sujeito bem inteligente. Somem a quantidade de servidores da justiça do trabalho em todo o país, juízes, assessores, advogados trabalhistas, funcionários, estagiários etc e terá um bom número de votos perdidos hehehehehe.