Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria sobre vacina em mãe de Bolsonaro: "Polêmica totalmente desnecessária"

Doria sobre vacina em mãe de Bolsonaro: “Polêmica totalmente desnecessária”
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria, comentou a acusação de Jair Bolsonaro de que o cartão de vacinação de sua mãe foi fraudado.

Na live de ontem, o presidente disse que sua mãe foi vacinada com o imunizante de Oxford, mas um enfermeiro falsificou o cartão de vacinação, informando que ela havia sido vacinada com a Coronavac.

Para Doria, essa foi uma “polêmica totalmente desnecessária”.  Segundo ele, a acusação de Bolsonaro é absurda.

“[A polêmica existe] só na cabeça de uma pessoa como o presidente Jair Bolsonaro. O importante é que a mãe dele foi vacinada. As vacinas são boas. Temos que vacinar, e essa deveria ser a preocupação do presidente.”

Doria ainda disse que Bolsonaro deveria “seguir o exemplo da mãe e tomar a vacina também, seja ela qual for”.

Regiane de Paula, da Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que o governo do Estado só foi informado sobre a acusação pela imprensa e não há como afirmar se é verdadeira.

Segundo ela, “o que importa é que uma senhora de 93 anos foi vacinada, independentemente de ser a mãe do presidente”.

Regiane disse que 2.641 doses de vacinas foram enviadas para o município de Eldorado, onde mora a mãe do presidente. Apenas 80 delas eram de Oxford, o restante era Coronavac.

Leia mais: Enquanto dezenas de países do mundo já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, o Brasil patina entre duas vacinas.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO