Duas dúvidas rondam o STF

No novo julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância, duas dúvidas rondam o STF: se Rosa Weber votará com os ministros favoráveis à manutenção da regra e se Alexandre de Moraes mudará de opinião e votará com os que são contra o cumprimento da pena antes do trânsito em julgado.

No último julgamento, eles ajudaram a garantir o 6×5 que garantiu a prisão de Lula.

 

Lava Jato bombardeada. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 131 comentários
    1. Será que terá coragem de rasgar sua própria biografia, já que escreveu um livro a favor da segunda instância., pra defendender bandidos.

  1. Não é possivel continuar com essa lambança. O pais está sem garantia juridica. A toda hora esses representantes de grupos querem soltar seus criminosos. Temos que dar um basta nessa farra juridic

  2. Fala sério! Dá para acreditar em uma justiça suprema de um País que decide uma questão e rediscute essa decisão várias vezes? Não temos segurança jurídica, a pergunta é para que serve o STF

  3. O povo tem limite! Tentem dobrar este limite e iremos pras ruas expulsar os defensores de corruptos à pontapés! Quem é contra a lava jato também é contra a Lava Togas! FORA GILMAR!

  4. Algum causídico me explique pq nova votação de um tema já recentemente votado, sem fatos novos, sem mudança dos componentes do STF, sem novidade nenhuma? Senvergonhice, talvez???

  5. Esse país vai virar um barril de pólvora se libertarem todos os presos em segunda instância. Veremos MUITAS ameaças de morte aos monarcas e talvez até um assassinato de um Lewandovski ou Toffoli.

  6. Um louco daquele q fuzilou as mesquitas na Nova Zelândia, se fizesse isso no STF qdo toda corja estivessem reunidas no plenário pra discutir a prisão em segunda instância,seria um herói pra nós

  7. 🤔O máximo tolerável é LavaToga entrar em cena a partir do dia 11/04/19. É um pouco compreensível aguardar sobre essa dúvida e o resultado do julgamento para entrar com tudo!

  8. O careca me deixou extremamente decepcionado na última votação. Tenho desconfiança que ele está pondo as manguinhas de fora e está mancomunado com Gilmar, Toffoli, MAM e Levianovski.

  9. A ministra Rosa Weber só vota contra a prisão em 2ª instância se for completamente “doida” de pedra, o voto dela só serviria para envernizar a “eficiência” do STF e expô-la.

  10. Ficou claro que se não for aprovada (de novo) a prisão após 2a instância, bandidos de toda espécie serão soltos e acredito que não será só um telefonema que algum general dará para o Toffoli

  11. Deixem as máscaras caírem, Lula não sera solto, e os brasileiros estão atentos como nunca, as redes sociais so tem um assunto, lavatoga e impeachment dos ministros do STF, eles ñ são deuses, ja

  12. O abandono pelo governo da agenda da segurança em prol da agenda dos bancos e da previdência vai acabar levanto à soltura do Lulla. O governo deveria focar na vontande do eleitor, segurança.

  13. Apesar dos pesares, a ministra Rosa Weber tem sido coerente. Não poderia mudar de opinião já que foi a favor antes. Quanto ao outro, aí, ninguém sabe. Ele é meio estapafúrdio.

  14. É muita impunidade, os recursos se arrastam por anos e anos, imagina que tapa na cara ver políticos corruptos, assaltantes, assassinos, na rua!…e todos CONDENADOS em duas instâncias da justiça!

  15. A Rosa Weber todos sabemos que ela é contra a prisão em segunda instância. O careca com certeza, agora que o patrono dele está a ponto de ir pra prisão, mudará e também será contra. Farinha do

  16. Eu fiz questão de ler os votos e realmente, até condenados por crimes hediondos seriam favorecidos…pensem em quem não tem a segurança que vocês tem!…pensem nas famílias das vitimas!

  17. STF é favor dos corruptos e da impunidade assombra este Pais, lugar ladrão na cadeia, não podemos permitir que essa corte aprovem essa barbaridade com povo sofrido que pagam seus impostos.

  18. Se não formos para as RUAS a IMPUNIDADE Ad eternum vai voltar prevalecer! O ministro indicado por Temer já votou no caso do caixa 2 pela jus eleitoral e provavelmente vai mudar 2′ instância! 7Abr

  19. o juiz de merd@ vai explicar, em 50 horas, que pela constituição brasileira os corruptos amigos só podem ser presos após o JUIZO FINAL, até lá vale a presunção de inocência.. Vaffanculo stf.

  20. Eu penso que o STF só melhorará em 2020, com a troca de dois ministros que completaram 75 anos; é uma grande oportunidade de fazer um expurgo de ideias libertárias, é a oportunidade.

  21. No Jardim do Éden dos políticos poderosos possível que isso aconteça. Talvez os deuses criem a prisão em décima instância. Igual a Tabela Periódica o elemento não foi descoberto mas está p

    1. Você é um privilegiado! acho que faz parte do 1% que trabalha para o Estado sustentado pelos 99% puro ontário…

  22. Não gosto da Weber pois evidentemente ela é esquerdista, mas reconheço que ela procura deixar de lado a ideologia política para cumprir sua obrigação. Já Alexandre, é lixo.

    1. Foram políticos da ESQUERDA que estão tentando entabular a Lava Toga e estão tentando salvar a Lava Jato. Já os de DIREITA nem assinar não assinaram a Lava Toga, vide Flavinho Bozonaro.

    2. Você é doente. Acha q toda ESQUERDA apoia bandidos? Está mal acostumado com os Petralhas. Eles ñ representam toda a ESQUERDA. Barroso é de esquerda e é o 1º a complicar vida de bandido.

  23. Não gosto da Weber pois evidentemente ela é esquerdista, mas reconheço que ela procura deixar de lado a ideologia política para cumprir sua obrigação. Já Alexandre, é lixo.

  24. Só sei que o STF está esticando a corda, não se tolera mais seus abusos em nome de uma toga que está corroída por corporativismo, corrupção e um poder absoluto que eles pensam que tem já que o

  25. No execrável STF há muitos protetores de criminosos e poucos defensores da Justiça e do povo (a maior vítima dos criminosos, especialmente daqueles que assaltam os cofres públicos).

  26. k-ralho, quantas vezes essa mer-da vai ser julgada? Por que eles não assumem logo e soltam todos os vagabundos na cara de pau? Não adianta mais fingir, o povo já sabe quem são.

    1. Genocídio para quem bobão? para quem depende da polícia comum ou quem tem a polícia legislativa para se defender?

    1. sim vão fazendo arminha com as mãos e voltem com um olho roxo e um processo por ameaça à segurança nacional…

    2. Se Milhões forem às ruas no dia 07/04 pode dispensar o Cabo, mande só o Recruta Zero que será suficiente…

    3. Há controvérsias Gustavo, eu acredito que se o salário deles estiver em dia que se f… os milhões de brasileiros….

    4. O cabo e o soldado só conseguem fechar o Supremo Cabaré se apoiados por milhões de brasileiros nas ruas. Aí até um soldado só basta.

    5. ganhou aumento e está cuidando do assunto mais importante do universo para os militares… o mato do quartel….