As duas universidades que mais dão trabalho ao MEC

Mendonça Filho, no ano passado, conseguiu distribuir às universidades públicas 100% dos recursos destinados ao custeio, algo que não ocorria havia dois anos.

A um mês e meio do fim de 2017, o ministro, até agora, repassou 85% do total dessas verbas. Na semana que vem, ele se reunirá com representantes do Ministério do Planejamento para saber se terá condições de repetir a façanha de 2016.

Conseguindo ou não, porém, pelo menos duas universidades chiarão de qualquer forma: a UnB (da reitora Márcia Abrahão, eleita com o apoio do PT) e a UFRJ (do reitor Roberto Leher, filiado ao PSOL).

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 26 comentários
  1. Eu ia prestar prova para um doutorado da UFRJ este ano.
    Quando vi, no edital, que havia cotas para transsexuais, desisti.
    Não tenho nada contra gays.
    Não tenho nada contra transsexuais.
    Mas não quero defender minha TESE num lugar que faz esse tipo de discriminação.
    Só isso.

    1. Você está certo. As bancas da universidades federais são notoriamente parciais. Tem gente da direita lá? Só entra lá coisas que eles permitem como politicamente correto! Obediência é tudo! Um nojo.
      Luladrão teu lugar é na prisão!

  2. …continuação
    Vamos vender os prédios das escolas públicas, transformar os professores em donos das escolas e aprovar o IES para todos os níveis de educação. A família irá escolher os seus destinos. Chega de imposição dos governos corruptos. Com crédito na mão os pais irão fazer suas escolhas! A concorrência irá melhorar o ensino! A liberdade para o pobre também escolher. Ninguém merece a escola pública! Pobre é filho de Deus!

  3. O antro do PSOL!
    A sociedade brasileira precisa se libertar da escola pública! Vamos dar aos pobres condições para que escolham a escola de seus filhos! Não podem continuar escravos de gente que abusa do sacrifício da Nação. Os professores das escolas públicas enganam o povo! Vamos lutar para que pobre também tenha direito de escolher! A escola pública escraviza o estudante e perpetua as desigualdades sócio econômicas!
    Vamos lutar por um estado mínimo de uma sociedade máxima!
    Pelo fim da escola pública!
    Vamos vender os prédios das escolas públicas, transformar os professores em donos das escolas e aprovar o IES para todos os níveis de educação. A família irá escolher os seus destinos. Chega de imposição dos governos corruptos. Com crédito na mão os pais irão fazer suas escolhas! A concorrê

  4. a posiçoa dests universidades hoje no ranking nacional e mundial demonstram bem a [[in]]capacidade destas reitorias eleitas por in.competentes alunos , pois como ja dizia la nos idos do fim dadecada de sessenta m um dos meus professores de fisica , dizia ele a escola nao faz o aluno , o aluno e que faz a escolla , sabias palavras comprovadas pela mediocridade de nossas universidades hoje , que a quinze anos atras tinhamos cinco ente as duzentas e hoje apenas uma entre as quinhentas melhores do mundo .

  5. MEC – Instituto Bolivariano Socialista Comunista Ideologista e Controle.

    Intuito: Certificar se as escolas estão doutrinando devidamente.

    ENEM: Exame e Instituto de Pesquisa e Direcionamento via Manipulação

    Intuito 1: Validar se o nível de analfabetismo, doutrinação e imbecialização (para maior), está sendo alcançado com sucesso, além de saber a quantidade de pessoas que se tornaram assistencialistas (muitos se tornaram e aceitaram o socialismo, sem mesmo saber disso).

    Intuito 2: Fazer com que só passem aqueles que realmente tem o mesmo pensamento ideológico. Em um regime bolivariano, nota é que nem eleição, só serve para manter o gad0 calmos, na fantasia de uma democracia que nem existe mais.

  6. Temer já consegui coisas quase impossíveis. Os sindicatos que o diga. Mas, mesmo com um ministro corajoso e competente, como Mendonça Filho, não consegui dar um freio de arrumação nesse sistema ultrapassado das universidades.

    1. Correto sua fala. O Mendonça teve pouco tempo mas já deu uma boa freada nessa turma. Creio que pode fazer muito mais, porém são décadas de doutrinadores esquerdopatas agindo nas universidades. Que uma nova geração possa mudar essa vergonha que nos tornamos.
      Quase todos os comentários estão mostrando que há uma indignação com esse sistema de ensino público do país.

  7. Os Reitores são todos de esquerda e são eleitos em todas as Universidades pela panelinha petista. Assim acontece com os cargos de chefes de departamentos e diretores, só entra quem a panelinha aprova e logicamente tem de ser da esquerda bolivariana.

    1. Há muito mais mesmo, pelo baixo nível de ensino e o alto nível de politização do meio, vê-se que estão doutrinando para seguirem as suas cartilhas bolivarianas. Quem não adere à ideologia partidária ensinada, é tratado como inimigo e discriminado, inclusive os docentes.

    2. Você é um imbecil por generalizar a seu gosto o que acha que ocorre nas reitorias, departamentos e centros. Há muito mais do que esquerda nas universidades federais.

  8. As Universidades Públicas devem separar em campina diferentes cursos de exatas, Tecnológicos, Engenharia, Quimica,Administração, Economia, Biológicas e Médicas dos demais cursos de humanas.

  9. Onde já se viu Universidade tendo como Reitor e principal criteriomcaracteristica um partido politico?

    Assim como estragaram o ensino publico primario e secundario no pais – vide o Inst de Educacao no Rio etc – conseguiram estragar estas Universidades e ainda sao custosas.

  10. Lixo do lixo. Universidades loteadas por comunas que dão diplomas para ladroes cachaceiros, são lixo do lixo. A produção científica é risível apesar da dinheirama que corre. É o Brasil sendo sucateado!

  11. Estudei na UFRJ em 1975,época do regime militar! O Hospital do FUNDÃO era de PONTA!!!!!!!!!!Era LIMPA ,funcionava e ENSINAVA!!!Desde que a esquerdalha entrou no poder é de uma DECADÊNCIA de dar dó!!!!!!!LIXO TOTAL…ACABARAM com o ENSINO LÁ!!!!!!!

  12. Universidade gratuita não funciona, não cabe no orçamento.
    Os políticos e educadores ao invés de explicarem isso pra população, preferem deixar a coisa falir como acontece na UERJ, por exemplo.
    É a mesma coisa com a Petrobras: com as novas matrizes energéticas, carros a energia elétrica, hidrogênio, a descoberta do xisto americano, a Petrobras estatal do jeito que existe atualmente está fadada ao fracasso, à falência em poucos anos!
    Mas como só tem bandido na política brasileira, vão deixar a coisa falir porque não tem coragem e competência pra ou privatiza-la, que é o que deveria ser feito, ou para mudar a matriz!
    O mesmo caso vale para a Previdência e para o país: como não possuem coragem para mudar, iremos FALIR em poucos anos e NINGUÉM vai se aposentar nesse país! É fato!

    1. a universidade federal da grande dourados,ufgd,faz lavagem cerebral nos alunos e funcionarios,sao esquerda doente,teve uma funcionaria conhecida minha que quase fez uma tatuagem do che guevara de tanto que eles tentaram,tem que recomeçar tudo,esses bandidos sao loucos.