Duque de Caxias não explica decisão de vacinar 86 mil pessoas com 6 100 doses

Duque de Caxias não explica decisão de vacinar 86 mil pessoas com 6 100 doses
Reprodução/TV Globo

A prefeitura de Duque de Caxias (RJ) não soube informar como tomou a decisão de vacinar os maiores de 60 anos, que somam mais de 86 mil habitantes, com 6 100 doses.

Na manha desta sexta (5), a cidade de mais de 920 mil pessoas registrava filas quilométricas de vacinação.

O prefeito Washington Reis (MDB) disse hoje cedo à TV Globo que a cidade iria aplicar 6 100 doses.

Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, Duque de Caxias tinha 86 179 habitantes maiores de 60 anos. O número é ainda maior hoje, porque a população da cidade cresceu 8% nos últimos 10 anos, também segundo o IBGE.

Em nota a O Antagonista, a prefeitura informou que “já vacinou todos os profissionais de saúde, os idosos acamados e os residentes em instituições de longa permanência, idosos acima de 80 anos de idade e profissionais da educação acima de 60 anos. Assim, para ampliar o alcance da imunização, a Prefeitura decidiu contemplar também os idosos acima de 60 anos de idade”.

“A procura pelos locais de vacinação está muito grande, desde as primeiras horas da manhã de hoje, com pessoas vindas do município e de muitas cidades do Estado”, admitiu a prefeitura.

A prefeitura anunciou ontem (4) que começaria a vacinação de maiores de 60 anos. Na quarta (3), tinha começado a aplicação da 2ª dose nos maiores de 80 anos.

Leia também: Sem cronograma do Ministério da Saúde, prefeitos e governadores já vacinam idosos

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO