“Duvido da eficácia do cálculo”

O fato mais previsível do mundo quando alguém é condenado pela Justiça, caso não fuja, é ser preso, escreve Fernando Gabeira no Globo.

“Todo esse miolo dramático, todas essas tramas que se criam entre a definição da Justiça e o momento da prisão são apenas tentativa de alongar o interesse pelo caso. Somos novelistas, criando enredos secundários.

Naturalmente, para o PT e seus aliados, as manobras e as constantes dúvidas mantêm a chama e podem ser de interesse político. Mesmo nesse caso, duvido da eficácia do cálculo. Se estivessem de olho no futuro, talvez escolhessem outra tática.”

É preciso distinguir, também, o show de esperneio no Sindicato dos Metalúrgicos e a capacidade de ele render mais votos ao PT em 2018.

O temor tucano de que o vitimismo petista funcione eleitoralmente contaminou o debate público, mas as desobediências transmitidas pela TV apenas reforçam o desgaste na imagem de um criminoso protegido por seus cúmplices.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

Ler mais 51 comentários
  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  2. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  3. O erro, dessa vez, foi do próprio Sérgio Moro. Essa prisão era para ter sido rapidamente. De preferência, sem comunicar a imprensa. Ora, pedir para Lula se apresentar, lhe dando um prazo de 24 horas, deu tempo para ele se organizar. Agora, Lula tem o controle da situação. Só resta a PF e a PM esperar ele se entregar.

  4. O dano que fica é o fato de um condenado em duas instâncias afrontar, debochar de um juiz federal, e esse mesmo juiz não fazer valer sua autoridade, nem que seja pelo uso legítimo das forças de segurança do Estado. É um dano considerável para a figura do juiz e de toda a justiça.
    Pergunto: porque o Cunha, o Marcelo Odebrecht, o Léo Pinheiro, o Cabral, não tiveram o mesmo tratamento ? Afinal a lei é ou não é a mesma para todos ? Fica a pergunta, que naturalmente não terá resposta.

  5. Com essa atitude o Lula se firmou como líder absoluto, e inconsteste, das esquerdas, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. Vai, politicamente, continuar dando as cartas e comandando aquela fatia do eleitorado que sempre votou na esquerda. O temor dele, Lula, era cair no ostracismo, ser jogado às cobras e outro ocupar o seu lugar. Esse risco , com tibieza do Moro – que ao invés de uma mandato de prisão enviou um “Save the date” – e com a ineficiência e incompetência da PF, ele não corre mais. Lula sabe, faz tempo, que pedeu o apoio da clásse média – por isso que voltou ao velho discurso dos anos 80, 90 – mas não quer perder deixar de ser o líde das esquerdas.

  6. Só aqui neste país com uma Jurisprudência do século XVIII Portuguesa que acontece esta novela Mexicana com pimenta Cubana… o Bandido nunca vai preso pelo fato da incorporação dos conceitos religiosos da Idade Média para acabar de F…uma Sociedade que não tem identidade própria desde a descoberta deste Gigante ( Adormecido )que dorme como um demente a esperar milagres de pingos da inércia de um povo indolente. ( ” Cada Povo tem o Governante que merece ” )…


    1. “O que se pode esperar de um país que em seu Hino Nacional se declara ‘Deitado Eternamente em Berço Esplêndido’, e que cuja maior manifestação de dinâmica associativa é o carnaval?” – Professor Roberto Campos
      .

  7. Uma boa definição essa de esperneio. Me lembrou do Garotinho esperneando na maca. Se eu soubesse fazer, ia criar um meme usando a cara do Lula na do garotinho naquela cena.

  8. Gabeira certeiro como sempre. Em contato com o povo, Gabeira sabe que o histerismo de Gleisi, a violência e a desobediência afastam o povo, que rejeita esse tipo de conduta. Se tivessem agido de outro modo, Lula no papel de ” cordeiro” e o PT sem vandalismo, o povo teria ficado mais sensível e penalizado. Quem aparaceu foi a besta- fera. Graças a Deus que os tolos do ” confronto” venceram os que queriam o “cordeiro”. Gleisi ajudando a acabar com o PT, que a cada dia diminui mais. Radicalize muito PT! Avante na autodestruição!

  9. …o porteiro do prédio acabou de dizer que votaria em.lula porque era um ” cabra macho”. Mas que agora que tá até escondendo da Polícia, vai é votar no Bolsonaro MESMO…. Assim funciona o raciocínio simplista quando complicam o enredo!

  10. Lula dando mal exemplo desobedecendo a justiça. Ele foi condenado pela abundância de provas de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Isso no primeiro processo. O segundo processo a que responde tem mais provas ainda e será condenado de novo. Acabou pra ele. Esse show não vai torna-lo inocente.

  11. Teve 10 vezes mais gente acompanhando o treino do Timão ontem a noite, essa midia sensacionalista deu pouco espaço, mais uma prova do arrojo da torcida corinthiana, vai Corinthians, pena que vamos perder um torcedor para Curitiba kkkkkkkkkkk

  12. É isso que ele quer, o jogo sempre foi este. No choro, lá atrás, o monstro aprendeu que essa vitimização dá certo e serve como espelho para o povo sofrido e sem esperança deste país. O que deve ser feito é levar preso a coisa e ponto final.

  13. O verdadeiro motivo de toda essa celeuma é uma só: não é apenas o Lula que está indo pra prisão, é todo o Partido dos Trabalhadores que está indo pro xilindró.

  14. Tendo a achar que a tal “resistência” causa mais prejuízo aos petistas, pois fica evidente os privilégios concedidos, por conseguinte evidente a desigualdade. Se fosse Lula teria juntado a turba e seguido a pé até a Polícia Federal e me entregado, no estilo “Rock – o lutador”. Essa imagem mostraria coragem, firmeza, e não a do político medroso encastelado no banker.

    1. Isso mesmo, Jorge! Mas felizmente o PT está sem feeling e essa maluca da Gleisi está acabando com o que resta, com seu histerismo.

  15. Os cálculos foram feitos pelo físico Lindbergh e pela matemática Hoffmann, dois gênios alemães do jogo tático-estratégico, que entre uma cheirada e uma trepada assessoram o grande líder beberrão.

  16. O comandante está no seu bunker sindical, protegido pela vexaminosa pelegada, tentam impingir uma perseguição política inexistente para uma condenação por corrupção, é irreversível seu recolhimento para cumprir a sentença, seus companheiros radicais vão dar vazão a violência costumeira contra a constitucionalidade, o fake martírio continua sem fim…

  17. Ninguém está dando atenção a um fato muito estranho, exotérico, sobrenatural: hoje é o aniversário de Mariza Letícia, e parece que ela , de onde estiver, pediu de presente a prisão de Lula. Os espíritos voltam para se vingar . Ela voltou e vai ganhar de presente a prisão de Lula.

  18. Gabeira que teve atuação significativa pela esquerda no passado, é um exemplo de que o homem pode se redimir. Eu o admiro por contribuir com sua fala lúcida a desconstruir esse mito falacioso do comunismo.

  19. Gabeira o PSDB é PT, acreditar no vitimismo é entender e ecoar a mentira e o objetivo ptralha. O PSDB NÃO SE PREOCUPA, MAS AMPLIFICA A MENTIRA, É MAIS UM LACAIO DAS FORÇAS DO ATRASO!

  20. As novissimS gerações estão vendo o que o PT. Tenho 81 anos e nunca votei nesta corja. Agora, espero ver os jovens entenderem que isso é uma praga. Para mim, Lula ajuda o País a ver a realidade, ao desobedecer a Justiça.

  21. Gabeira estaria corretíssimo se não estivéssemos em uma sociedade que se apaixona por bandidos e coitados.
    Todo esse teatro ridículo é para isso.
    Como castigo, por sermos tão condescendentes, tão fracos, por termos instituições fracas, leis fracas, vai ser assistir ao filhos dos nossos filhos vestindo camisetas estampadas com o rosto desse canalha, ao melhor estilo Che.
    E quando nós, que assistimos à realidade nua e crua, formos mostrar-lhes a verdade, seremos confrontados com vídeos patéticos de conteúdo cientológico.
    Impossível não sentir vergonha.
    O Brasil precisa ser refundado.

  22. Concordo, o PT está se afundando junto com o Lula. Se Lula tivesse se entregado dignamente, o PT seria beneficiado. Até petistas (não militantes) estão envergonhados.
    Resista, Lula. Arraste o PT com você para o buraco!


    1. Essa porcaria de PT – e outras porcarias – ainda encontrarão eleitores?

      Claro que sim.
      —–

  23. Essa imagem que estão tentando construir, precisa ser desmontada pelo cidadão de bem; Lula não é um perseguido político coisa nenhuma; é apenas um prisioneiro comum, cumprindo pena por crimes comuns.

  24. VAGABUNDO E IRRESPONSÁVEL SÓ TRÁS ANTIPATIAS E ÓDIO. TEM QUE DECRETAR A PREVENTIVA E ACABAR COM PRIVILÉGIO NA CADEIA QUE SÓ VAI TRAZER PROBLEMAS AOS POLICIAIS EM CURITIBA. LULA O CRIMINOSO CONDENADO VAI EXTRAPOLAR COMO FEZ SERGIO CABRAL.

  25. Eu achava mesmo que ele não se entregaria ontem. Agora, o nazareno segue seu martírio em direção ao calvário. Não duvido que ele use uma bata branca. Quiçá uma coroa de espinhos. Vai ser um tremendo marketing para ele e seu partido mais que partido, quase destroçado.

  26. Gabeira falou das consequências políticas. Prefiro falar da desobediência a Justiça, que requer prisão preventiva. Caso clássico de preventiva, porque em cada condenação, outra obstrução. Lula não pode mais ficar solto.