ACESSE

Duvivier é condenado por tuíte que "mata o véio da Havan"

Telegram

Fabio Leite, na Crusoé, informa que a juíza Maria Cristina Slaibi, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o ator e comediante Gregório Duvivier a pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário Luciano Hang por causa de uma postagem feita no Twitter em maio do ano passado.

Na ocasião, Duvivier escreveu: “to tisti alguem mata o véio da havan (sic)”. Embora Duvivier tenha usado a mesma rede social dois dias depois para dizer que não estava desejando a morte do empresário, mas “apenas reproduzindo um meme”, Hang processou o comediante.

Em sua decisão, a juíza Maria Cristina entendeu que Duvivier excedeu o limite da liberdade de expressão ao utilizar o verbo matar em sua postagem e que a condenação por dano moral tem “caráter repressivo-pedagógico”. A magistrada ordenou ainda que o comediante exclua o verbo matar do tuíte.

Leia mais: Sergio Moro estreia como colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

  • Carlos -

    não consegui ver nada no tuíte que pudesse ser alvo de algum tipo de compensação financeira. No máximo, uma retratação, que o Duvivier fez alguns dias depois, mesmo antes do Veio entrar com a ação.

  • Abilio -

    Esse mereceu. Não pelo tuíte em si, mas pela pregação partidária que, ao meu ver, não deveria ser feita por artistas

  • Isaias -

    Segundo a matéria o Duv se explicou e tals, mas a condenação é boa pra ele aprender a fazer piada que tenha graça, ô humoristazinho chinfrim, meu pai!

Ler 38 comentários