Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"É a ameaça de um fraco que sabe que perdeu", diz Aziz, sobre Bolsonaro

O presidente da CPI da Covid afirmou que o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios foi uma demonstração de fraqueza
“É a ameaça de um fraco que sabe que perdeu”, diz Aziz, sobre Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, criticou nesta terça-feira (10) a participação de Jair Bolsonaro em um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (10), dia em que ocorre a votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara.

Em discurso de abertura da CPI, Aziz afirmou que Jair Bolsonaro é fraco e ameaça porque “sabe que perdeu”.

“O presidente Jair Bolsonaro comanda um lamentável desfile de blindados das Forças Armadas, em uma clara tentativa de intimidar parlamentares e opositores. Bolsonaro imagina com isso estar mostrando força, mas, na verdade, está evidenciando toda a fraqueza de um presidente, acuado pelas acusações de corrupção, inclusive dessa CPI. E pela incompetência administrativa que provoca mortes, fome e desemprego em meio a uma pandemia sem controle. É a ameaça de um fraco que sabe que perdeu.”

Omar Aziz afirmou que quem apoia aventuras golpistas não ficará impune.

Não haverá voto impresso, não haverá nenhum tipo de golpe contra nossa democracia. Defender golpe não é aceitável. E defender o fim da democracia precisa ser punido com o rigor da lei.”

Leia aqui a íntegra do discurso.

Mais notícias
TOPO