E a Previdência?

Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, escreveu há pouco no Twitter o que havia nos dito na segunda-feira — veja aqui.

“Os debates da Reforma vão sendo contaminados por crises criadas pelo próprio governo.”

Seus comentários exibidos em destaque em O Antagonista, formando a comunidade dos leitores mais bem informados do Brasil. Leia mais

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AAlberto Fernando Barddal Drummond Filho disse:

    A dura realidade é que o governo fez sim a sua parte: elaborou uma proposta de reforma tecnicamente perfeita e a encaminhou ao congresso. "Centralidade devida" na verdade é o chamamento à barganha.

Ler comentários
  1. Maria disse:

    As crises são criadas pelo próprio Congresso, onde corruptos apavorados com o pacote do min. Moro bloqueiam o Governo para tentar se salvar, independente do voto do povo. É uma luta contra o Povo.

  2. Annibal disse:

    A reforma da previdência é coadjuvante. A grande reforma é a aprovação do ante crime do Moro. Pois, sem dar jeito na corrupção, economiza 10 na previdência e perde 20 na corrupção.

  3. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    O governo Bolso o breve Acabou

    1. Continue na torcida, fera. Até findar quatro anos você acaba acertando.

    2. Achei que tinha acabado dia 10 de janeiro quando vc escreveu isso da primeira vez.

    3. Aí que beleza! Tu gostas de um jogral estudantil! Por acaso ainda estás na Quinta Série?

  4. José disse:

    Sem mensalão ou petrolão os deputados cuidam do seus próprios umbigos. Que se dane o Brasil. Acabou a grana, não tem mais. A Venezuela é aqui, com algo a mais que é o setor produtivo agrícola.

  5. J.TAJRA disse:

    O menos interessado na reforma é o Presidente Bolsonaro, não viajou a nenhum estado para articulações com governadores, acha que toda a responsabilidade é do Congresso e não do governo.

    1. Não viajou aos estados brasileiros, mas já viajou para Israel, Chile e duas vezes para EUA.

  6. Jose disse:

    Outro vagabundo que torce contra Bolsonaro!

  7. Antonio disse:

    Perguntas Para Plebiscito: a)Você aprova o pacote anti-crime vote 1-Sim; 2-Não; b)Quebra e Saque do País desarranjaram as contas públicas. (Contínua )

    1. Que Reforma Vc Quer Para Consertar: 5-Economizar 500; 6-Economizar 600; 7-Economizar 700; 8-Economizar 800; 9-Economizar 900 ou mais.

  8. Roberto disse:

    Cadê a popularidade do governo que tava aqui? O gato da previdência comeu.

    1. Não procede. Os eleitores que votaram em Bolsonaro são A FAVOR da reforma de previdência. Seu comentário não faz sentido.

  9. Eduardo disse:

    MENTIRA DESLAVADA vocês vem travando as negociações apenas por vingança sem pensar no Brasil como um todo. Pra vocês, que se lasquem o povo. Mentiroso safado#

  10. Pascoal disse:

    O joguinho/esquema Centrão e imprensa é esse.. imprensa inventa crise, vem o Centrão e diz que não pode fazer a reforma por conta da crise.. como uma coisa impedisse outra, mas a narrativa é essa

  11. Vlad disse:

    Ninguém gosta de conflitos, é verdade. Por outro lado, pelo menos a crise não está instalada dentro de sua comissão né deputado. Deveria aproveitar o momento.

  12. Antonio disse:

    Alguns "partidos" podem ser identificados hoje: Partido do Tutelismo; Partido Sucialista Boquista; Partido do Isentismo Oportunista(Nem Esquerda Nem Direita Apenas Por Cima da Carne Seca)

    1. Se Pelé e Garrincha tivessem que ser tutelados, jamais seriam os jogadores campeões que foram. O povo tem que ter maturidade. O PT Quebrou e Saqueou o país e alguma solução tem que haver.

  13. Eduardo disse:

    Estou torcendo para que essa reforma não passe. Adoraria ver a cara dos funcionários públicos quando souberem que não há mais dinheiro para pagá-los.

    1. Roberto, você é um gênio. Então é essa sua solução para o problema da previdência? Aumentar a quantidade de pessoas no funcionalismo público? E falta de recursos virou "inveja" e "ressenti

    2. Os concursos públicos são abertos a todos os brasileiros. Ao invés de ficar cultivando sua inveja e ressentimento, estudem!!!

    3. Espertíssimo, Mello! Torço contra os PARASITAS e, portanto, a favor do país.

    4. Eduardo, tem horas que dá vontade de apertar a tecla f.hod@sse e ver esses barnabés comerem o pão que a esquerda (com apoio do Centrão) amassou!!

    5. Nossa que esperto ele, torcendo contra o país. Vtnc

  14. Pascoal disse:

    Que crises são essas, que eu não tô sabendo?

    1. Pascoal, é a crise do velho astrólogo, tá sabendo não? Um velho astrólogo hipnotiza os "Bozos". Trem complicado rapá.

    1. Isso Samuel, tem que ter o Bozo. Tá indo bem garoto.

  15. ADALMO disse:

    A reforma está para ser votada, é só votar.

  16. Carlos disse:

    Mentira, eles só querem atrapalhar o governo!

  17. Martins disse:

    Acabou a farra dos cargos, loteamento de ministérios, corrupção e conchavos. ACABOU ! Precisamos desenhar, idiotas e analfabetos corruptos?

    1. Mentira, o governo tá criando mais ministérios para o CENTRÃO, para barganhar apoio na reforma da previdência e outras, o que isso significa pra você? Não é o toma lá dá cá?

  18. Roberto disse:

    Não vai ter reforma da previdência. Se alguma vier, será uma humanizada, e não essa escravagista que os bancos impuseram ao governo via Guedes, e que acabou com a popularidade de JB.

    1. O que é que os bancos privados têm a ver com o déficit da previdência? E pessoas se aposentando com a idade média que se pratica no mundo todo é "escravagismo"? Fala isso para um europeu.

    2. Banco não precisa da reforma da previdência para lucrar. Lucram de qualquer jeito, em qualquer tipo de governo. Lembram-se que os maiores lucros dos bancos foi justamento no governo do PT?

    3. É aquela que vai dar menos lucros para os bancos.

    4. Reforma humanizada é aquela onde os parasitas continuam com seus privilégios no governo!!

    5. Defina humanizada que eu quero entender. Seria aquela que alisa a cabeça do político e funcionário público? Sei.

  19. Eduardo disse:

    Diga a verdade, deputado: a Reforma não avança porque os deputados (inclusive os da base) CHANTAGEIAM o governo por cargos e recursos.

    1. É isso mesmo. Essa é a verdade, o resto é balela.

  20. Alex disse:

    Conheço bem esse idiota !!! Não vale o que o gato enterra, nunca fez nada por Manaus. Se candidatou a governador em m´Manaus, com o seguinte slogan: "Tem dinheiro, dá pra fazer !!! ". Cria do M

  21. M_Augusto disse:

    Bolsonaro tem de ser humilde e reconhecer que não tem capacidade pro cargo de líder do país. Nem sei se o Mourão tem também, mas é melhor errar pela ação do que pela omissão

    1. Tá bom Douglas. Escreve BOZO aí que dá mais ibope.

    2. Patético é esse governo. Meu Deus. O Bolsonaro vai acabar trazendo de volta o comunismo pro Brasil.

    3. Kkkkkkkkkkkk tava demorando aparecer essas figuras patéticas.

  22. Marcela disse:

    Bolsonaro !ponha a culpa no congresso se não aprovarem as reformas! Comece não pagando os funcionários publicos e os mandem em frente ao congresso exigirem o pagamento!

    1. Roberto, para você o congresso não tem NADA a ver com essa situação atual do país? Para você, o Legislativo é apenas decorativo, ele não influencia em nada?

    2. Marcela, o Roberto esqueceu do Bozo. Bozo rende mais 5 centavos bobão.

    3. Bolsonaro está em condições de atribuir culpa a alguém no atual momento?

  23. Eduardo disse:

    É só mais um a cravar o punhal nas costas de Bolsonaro.

  24. Marcos disse:

    Impressionante a cara de pau do congresso. O amadorismo do planalto em relação as crises criadas pelos filhos do presidente e cia, nada tem haver com a votação. O congresso e STF são uma vergon

    1. Congresso e STF são uma vergonha. E o Bolsonaro com ciúmes quer ser o maior envergonhador do país. Pior é que está levando os militares junto e trazendo o Lula. Valha-me Deus.

  25. Bruno disse:

    Q deprimente esta imprensa e estes políticos. Bando de carniceiros explodindo o país, acostumados eternamente com o jabá que não vai vir com o Bolsonaro.

    1. Bruno, já são mendigos. Já estão no fundo do poço lambendo o chão de quatro.

  26. Roberto disse:

    E essa reforma, é bom lembrar, é a responsável pela perda da popularidade do governo logo no início, por representar estelionato eleitoral, não foi objeto da pauta de campanha de Bolsonaro.

    1. Está muito mal informado. A maior parte das pessoas que votou nele APOIAM a reforma da previdência. A turma da esquerda (eleitores de Haddad e Ciro) é que é contra.

    2. Thiago, só não era proposta o armamento civil e ser contra ideologia de gênero. Isso ele inventou depois de eleito. Ou não, péra.

    3. JB sempre foi contra reforma da previdência do Temer, que era mais branda que esta agora.

    4. Conte-nos, Einstein Tupiniquim, qual a mágica você faria para tirar R$ 719 Bilhões por ano (e crescendo) para pagar os aposentados?

    5. Foi objeto de pauta sim. Estava escrito na proposta de governo do Bolsonaro. Quem leu a proposta estava ciente disso.

  27. CARLOS disse:

    O que esperar de ladrões que roubam o pais. A reforma não é a para gorverno ou seja lá quem for , é para o povo que agoniza.

  28. Mario disse:

    Tudo é motivo pra emperrar as reformas. O que a população está vendo é um congresso corrupto tentando impedir o governo de dar certo e criando dificuldades ao combate à corrupção.

    1. Mario, a gente tem que falar que é culpa do velho astrólogo e escrever Bozo em algum lugar, esqueceu? Ou vc não tá no mensalinho?

  29. J.TAJRA disse:

    Bolsonaro não tem nenhum interesse na reforma, quando deputado era, foi contra todo tipo de reformas, votando na maioria das vezes de acordo com os governos PTralhas, é um tremendo demagogo.

    1. Bolsonaro foi treinado em Cuba, sabia não? Aí aí tá por fora. Explodia quartéis e frequentava o sitio de Atibaia. Sabe de nada inocente.

  30. Eduardo disse:

    A Previdência vai bem. Problema é a corrupção dentro dela e os nefastos políticos barrando o que seria a nossa única chance de sair da crise esse ano. Esse é o legado que vão deixar para nosso

  31. Morrowind disse:

    Sim, o suíno não tem nada a ver com isso.

  32. JOAO disse:

    Bolso está criando o cáos para pedir a Intervenção com o apoio da sociedade Alguem ainda tem duvida Pra Cima FFAA

  33. Walter disse:

    o governo deve fechar esse congresso e o STF os maiores antros de corrupção do pais e botar esses ministros e deputados corruptos n cadeia e confiscar o produto de roubo e corrupção e decretar AI

  34. Belodi disse:

    Senhor Marcelo Ramos - ao invés de ficar futricando no Twitter, vamos trabalhar. Sabemos que os deputados não gostam de trabalhar, mas com uma forcinha vai.

  35. Regildo disse:

    Mais um querendo "valorizar o próprio passe"!

  36. Roberto disse:

    Conhecereis a nova previdência, e ela vos empobrecerá!!!!

    1. Conhecereis a burrice encarnada quando te olhares no espelho.

  37. Lúcio disse:

    Enquanto não for declarado Estado de Sítio e fechar o Congresso, o STF e prender todos os corruptos, o país não anda!!!

  38. Massaaki disse:

    Por isso eu vaticino e prevejo, com razoável certeza e não desejo, que esse governo se acabará em menos de um ano e meio, com o impeachment de Bozo e com uma solução de contorno, parlamentarismo.

  39. Fábio disse:

    Dois erros cabais de Bolsonaro: 1) deixar militares com integralidade, paridade e tempo de contribuição 2) manter 5 anos a menos p mulheres. Justamente onde está gerando rombo vai ficar td igual...

  40. Leandro disse:

    Será que é tão difícil assim discutir o mérito da ideia, e não as pessoas? O que contamina é a burrice.

  41. Roberto disse:

    Bolsonaro nunca apoiou essa reforma, seu capital político foi prematuramente derretico, não vai ter reforma.

  42. Xavier disse:

    Esse deputado Marcelo Ramos era do PC do B pulou para o PR, e o tempo todo tenta jogar nas costa do Bolsonaro, o que de ruim o centrão está fazendo com o Brasil!!!!

  43. CLECIO disse:

    é melhor esperar o Mourão assumir definitivamente e depois vemos essa reforma

    1. Então vc quer Ato Institucional e Decreto-Lei, correto? E jogar a Constituição no Lixo? Porque se Bolsonaro cai é Colégio Eleitoral e qq um pode ser eleito inclusive Lula.

  44. Luis disse:

    Deputado, vai ser preciso desenhar, pois o PR ja se mostrou incapaz de compreender isso.

  45. Gonçalo disse:

    Este parlamentar apoia a reforma. Entenderam, PTistas do bolsonarismo? Parlamentares estão sendo + cobrados em redes sociais pela liberalização das armas do que reformas. É preciso parar com intr

  46. Fred disse:

    Queria entender o porquê do trabalho da CPI do senado foi jogado no lixo . Li o relatório e lá se encontra muito bem fundamentada as causas e as soluções , inclusive com diversas proposições .

  47. Jose disse:

    estar faltando ao governo competência e jogo de cintura pois politica e uma arte como disse sr. Jose Sarnei diversas vezes caso contrario estão enxugando gelo...

  48. Roberto disse:

    O governo agora tá preocupado em salvar a governabilidade - e a própria pele - a questão da previdência se tornou marginal.

    1. A governabilidade é justamente para conseguir aprovar as propostas no congresso - como a reforma da previdência e o pacote anticriminalidade. Não existe "governabilidade" como um fim em si mesmo.

  49. djalmadf disse:

    Nome da propina mudou para "centralidade"

  50. Carlos disse:

    Enquanto o país quebra, o Centrão continua o teatro para enganar os incautos!!

  51. Chrisoula disse:

    Bolsonaro não precisa da oposição, ele é a própria oposição. Ao invés de estar viajando, deveria ficar aqui e defender a Reforma.

  52. Fausto disse:

    Os deputados possuem a atribuição de aprovar leis ou não. O povo já conheceu a farsa e a estratégia criminosa que uniu corruptos, mídia e setores da esquerda que vem seu domínio sendo destruíd

  53. José disse:

    Reforma ainda pior que a do corrupto Temer. Paulo Guedes é o capet@ em figura de gente.

  54. Roberto disse:

    Daqui a pouco o governo vai começar a lutar pela governabilidade e até pela sua própria existência, não haverá tempo ou energia para a reforma da previdência, que virou algo marginal.

  55. Ruiter disse:

    A reforma da previdência está na câmara dos deputados, moço. Cabe a vocês darem sua cota de contribuição e aprovarem isso. Cadê o protagonismo de vocês?

  56. Douglas disse:

    Gente do céu. Esse Bolsonaro é ridículo. Mourão, eu escolho você.

    1. Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk virou Pokémon agora. Pra que urna eletrônica SmartMatic?

  57. Eder disse:

    Enquanto isso a esquerda está amando o racha entre os seguidores de astrólogos/cartomantes e militaristas.

    1. As pessoas que desejam a Tutela devem estar cientes que a Constituição do Dr Ulisses vai pro espaço e que no regime Tutelar se usa Ato Institucional e Decreto-Lei.

    2. Nossa que esperteza do Partido Sucialista Boquista! Vale tudo pelo poder e pelo molusco solto!

  58. Roberto disse:

    A Betina e a EMPI RICUS tão tristinhas.... os bancos não vão conseguir emplacar a reforma da previdência deles.... Oh, judiúra.... não culpem os outros, o culpado é o próprio Bolsonaro, o Rude

  59. Thiago disse:

    A ordem pros Bolsonaros SABOTAREM a reforma da previdencia vem diretamente do GURU que orienta o PROJETO DE PODER do clã.

    1. Sim... É o GURU... astrólogo... Ele é poderoso... ele hipnotiza os Bozos....

  60. Renata disse:

    Chi più ne ha, più ne metta, caro parlamentare. Se o Bolsonaro nao faz a reforma, o Congresso deve faze-la ou os senhores nao foram eleitos tambem?

  61. katia disse:

    O trabalho é de vcs seus safados....................

  62. Renata disse:

    Ja esta tudo combinado pro Mourao entrar. Selva!

    1. Que ele entre, só digo uma coisa: Depois não se arrependam !!!