“É a primeira vez que ouço que um governo não tem base”

Em sua entrevista ao Congresso em Foco, Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, reclamou das críticas que o partido tem recebido durante a tramitação da reforma da Previdência.

“Eu não sou responsável por formar base. Aí é com Onyx [Lorenzoni], os líderes do governo, o presidente [Jair Bolsonaro]. Temos que colocar os pingos nos ‘is’, colocar a identidade no pai da criança. É a primeira vez, em 30 anos, que ouço que um governo não tem base.”

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. gilberto disse:

    Não tem que ter base, cada um deve votar o que é melhor para o Brasil. Não é contra o governo, é a favor do futuro de nossos filhos e netos. Consciência acima de tudo, mau-caratismo jamais.

Ler comentários
  1. El disse:

    Estou ouvindo o desespero dos políticos por não fazer parte de uma base corrupta e comprada $$$$$$...? É isso mesmo!

  2. TITO disse:

    É a primeira vez que vemos um governo não comprar uma base política. É isso o parlamentar quis dizer.

    1. Verdade! Os caras não conseguem esquecer o passado...$$$$

  3. John disse:

    Governo não tem base, mas também não tem cargos vendidos, corrupção, roubalheira, conchavos em estatais e bancos públicos! Deixa sem base mesmo. Demora mais mas as coisas vão se ajeitar. Paciê

  4. Renato disse:

    Esse cara e oposição . Deveria ser até expulso do partido. Líder de que? E papel do líder defender o Presidente imbecil! E a primeira vez que se botou em algo diferente Anta....

  5. Andreluiz25061975@gm disse:

    Primeiro ato: diga que é bolsonaro e se elega deputado. Segundo ato: traia bolsonaro e seus eleitores, e se alie a escória do centrao.

  6. Renato disse:

    E a primeira vez que o povo votou na política sem fisiologismo. E óbvio que base precisa de cargos para corrupção. Sai daí idiota.

  7. Renato disse:

    Ele claramente quer dizer...coloquem os caras nos cargos com grande que tem base. Amanhã mesmo deveria deixar a liderança e até o partido, se prefere a velha política. Traidor!

  8. Fernando disse:

    Este Deputado é fraco! Não tem competência para desempenhar o papel de líder! Fala muita besteira. Precisa ser substituído urgentemente

  9. Elisabete disse:

    Esse deputado tem atrapalhado muito o Governo com seus comentários maldosos.

  10. Serpa disse:

    Vale droga nenhuma este tal de delegado Waldir. Sai fora deste PSL presidente

  11. VDM disse:

    Bolsonaro, tira esse cara daí, pelo amor, esse cara devia estar trabalhando e está afundando o governo com estes comentários. Não tem perfil de liderança. É um frouxo! Babacão.

  12. Izaias disse:

    O senho é uma decepção como politico e como articulador nao existe

  13. Marcos disse:

    Quem escolheu esta nulidade para líder? O cara não sabe nem falar. Será que ele é delegado concursado ou nomeado?

  14. Luiz disse:

    Delegado, é a 1a vez em 30 anos, que a grande mídia faz uma campanha tão grande e tão cerrada vontra um Presidente.

  15. Rodrigo disse:

    Se o PSL quiser ser um partido de verdade, tem de reformular seu estatuto, ser muito mais duro com os dissidentes, como esse deputado!

  16. Carlos disse:

    É muito trapalhão este cara! Vai para o Fundão e se esconde lá. Vaza, pateta!

  17. Izaias disse:

    Tem que colocar a cara destes deputados com nome partido e estado de forma publica em outdoors em face ou outra coisa tem de expor eles publicamente

    1. Vc deve ser eleitor de politicos que representam o toma lá

  18. Wilson disse:

    Um partido q praticamente só existia no papel, hoje tem uma das maiores bancadas por caus do Bolsonaro, depois de eleitos querem criar asas, 2022 é MBL.

  19. Arquimedes disse:

    Isso que da aceitar qualquer um para entrar no partido, tinha q ter tido um processo seletivo ao estilo do Novo

  20. João disse:

    É a primeira vez em 30 anos que um governo não se inicia loteado ou sendo distribuído entre as hienas. Aí, falta base... Me desculpem as hienas.

  21. Leandro disse:

    Tirem esse cara daí, pelo amor de Deus!!!

  22. MarcusT disse:

    Que credencial tem esta gente para aprovar a PEC CAIXA PRETA..se eles mesmos NÃO se entendem.. qual garantia terão os afetados por esta bomba?? Que DESASTRE provoquei com meu voto!

    1. Marcus. Não se culpe. Deixei de votar em Amoêdo, votando contra o PT. Era o "Mito" Lula, ou "Mito" Bolsonaro. Apocalipse ou mediocridade, optei pela última, consciente...

  23. Andre disse:

    Porque vc faz parte da velha política, delegado. Perdera os votos que teve pra ser eleito aqui em Goiás.

  24. BERNARDINO disse:

    A base do governo tem de ser a sociedade. Base com o Congresso Nacional é sempre CORRUPÇÃO. Os bandidos políticos só querem ser comprados.

    1. Com meu voto e os de minha família, nunca mais. Meu voto tem valor. Vou procurar um político que tenha o mesmo valor.

  25. #nordeste_é_Lula disse:

    Não tem governo, como que vai ter base ? Primeiro põe alguém prá governar, depois forma a base.

    1. Não tem base porque não é ptralha. Fora ptralhas.

    2. Você representa o Nordeste todo???? NÃO! Então tira esse nome que arrumou seu tonto!

    3. Não tem base porque só tem corrupto naquela pocilga. A maioria está com o bico aberto esperando um agrado.

  26. Maria disse:

    É a primeira vez que não tem toma-lá-dá-cá, i.di.o.ta! Simples assim! Ou você acha que as "bases" dos governos dos últimos 30 anos foram formadas na base do diálogo?

  27. João disse:

    Esse é o maior judas que ja vi . Depois do Mourão . Delegadinho meia boca. Deveria ir pro PT ou PMDB. É a cara desses dois partidos.

    1. O Presidente precisa de homens honestos. Dei meu voto para o deputado trabalhar em prol do Brasil, não a favor do seu bolso. Seu salário e subsídios são absurdos. Deputado deveria ser voluntário

  28. Rafael disse:

    Sabem pq não tem base? Pq não tem todynho $$$

    1. Cadê o MAIA. O Maia é o presidente paralelo do Brasil. Ali só tá votando o que ele quer. É uma máfia o Maia e o centraão.

  29. José disse:

    É a primeira vez que o deputado delegado Waldir não consegue emplacar seus cúmplices no governo e vender seu voto. Mais um oportunista.

    1. O problema de tudo, dessa dessídia parlamentar são os cargos do segundo escalão. E, mais nada.

    2. Concordo. Ele tá doidinho por cargos. Ele esqueceu que na Administração Pública, agora, é por MÉRITO. Votei nele no primeiro mandato. No segundo votei no Major Vitor. Tô esperando resultados. V

  30. Delmar disse:

    Porque tem um idiota palhaço com este tal Delegado Waldir na posicao que está. É um inútil. Certamente quer levar o seu

    1. Queria filiar-me a um partido, mas tá difícil encontrar um que tenha a índole de QUERER BEM DO BRASIL

  31. Maria disse:

    Bolsonaro deveria dar nomes aos bois em suas lives. Dizer abertamente,"Fulano, Beltrano e Ciclano querem um agrado em troca de nos dar apoio". Tinha é que queimar esses vermes publicamente.

    1. A resposta para o boicote está na lista dos 159 nomes de políticos beneficiários da Odebreht, parada no STF. Se o governo der certo, vai dar força política para continuar o movimento de limpeza.

    2. O Waldir e o Major Vitor deveriam entregarem seus cargos para o Presidente nomearem outros. Tá passando da hora. O Waldir quer cargos e o Major Vitor é novo no congrresso.

  32. CAM disse:

    O Congresso ainda está em período de abstinência. O vicio em "toma lá dá cá" ainda dá seus sinais. Eu queria ver FHC, Lula e Temer governarem sem essa "droga".

    1. ... quer fazer o mesmo toma lá dá cá que os outros do pt, psdb, e mdb, fizeram.

    2. Que seja, Patrício. É honestidade e sinceridade. Não tem nada de ingenuidade quando Jair Bolsonaro se nega a fazer o que ele presenciou por 28 anos, já que foi deputado federal. Ele não...

    3. Há 1 sutil diferença entre sinceridade e ingenuidade. Política não admite ingênuos, isso ferra o partido dele. Ele vem cometendo sucessivos sincericídios. Adversários e imprensa adoram e tripud

    4. Tá bom, mas o delegado-deputado não ajuda. Ele adora lavar roupa suja em público. Que o PSL se acerte entre quatro paredes, mostre unidade partidária e pare de boicotar o Presidente com falas dess

    5. Até o PSL, que se diz partido do Presidente, não assimilou o significado da ruptura do sistema político. O partido quer cargos. Até o Frota que defendia veementemente o governo agora tá gritando

  33. Apolinário disse:

    Este governo não tem base, não tem estratégia, não tem objetivo... É pura esculhambação.

    1. Não queremos essa BASE na base da Corrupção e Impunidade , estamos tentando numa boa , mas vamos salvar a Pátria por bem ou com a queda da Bastilha/Brasília .

    2. É difícil não é Apolinário! Bom mesmo era FHC maconheiro, Lularapio, Dilmanta. Estes sim Sérvia para governar energúmenos como você...

  34. Capitão! disse:

    E a campanha contra o Presidente continua...

  35. José disse:

    Quem entende bem de construção de base no Congresso e nas Assembleias é o Luladrão, o Cabral, Jaques Wagner, o sumido, Aécio, Richa e outros investigados! Bolsonaro não sabe, nós o elegemos sab

  36. Verônica disse:

    Alguém pode avisar para este srnhor qur a base do Governo são os eleitores. O presidente tem que falar os nomes dos políticos que querem o toma lá. Nós somos a base do Governo.

  37. Paiva disse:

    Por conta de Politicos Babacas da Tua marca mais um Bando de Malacas que só querem se darem Bem , e opais que exploda , é simples Assim Babaca.

  38. Dirce disse:

    Líder do PSL falando à imprensa dessa forma????

  39. Capitão! disse:

    A base deste governo é o povo, somo nós que o elegemos. O que estes imundos chamam “base” é formada por políticos corruptos comprados. Acabou, acostumem-se!

    1. Bozo se elegeu com o voto de 35%. Tem que combinar com os outros 65%, senão não tem governo.

  40. Elaine disse:

    Cachorro que tem 2 donos não recebe comida de nenhum dos dois.

  41. Daniel disse:

    O presidente precisa assumir essa responsabilidade. Formar uma base. Trocar o líder do psl e do governo.

  42. Mcia disse:

    Lógico que não terá base, se fosse no toma lá da cá de sempre, já estaria com o time completo. É vai ser difícil, mudar essa forma antiga. Mas, força Bolsonaro.

  43. Júnior disse:

    Esse ex croto é um dos responsáveis para o Governo não ter nem um Partido homogêneo .

  44. Mey disse:

    Ja vao anotando os nomes de deput@dos traidores para q nas proximas eleiçoes a gente possa lembrar deles e jogar todos na lata de lixo.Anotem todos os podres deles durante o mandato.Nao reeleja nenhu

  45. Elaine disse:

    Governos nunca tiveram Base. Para aprovarem o que queriam PAGAVAM os Deputados. Isso não é novidade.

  46. Mais4anosPerdidos disse:

    No primeiro governo de Lula, quando muitos q estão aqui, festejavam "o sucesso econômico", eu criticava Lula pq a aparente "competência", não estava sendo investida em infraestrutura....

    1. Este Delegado, está sendo massacrado, como fui, quando dizia que, apesar da pujança econômica, do PRIMEIRO desgoverno Lula, iríamos pagar o preço no futuro. O futuro chegou em 2015 e continuará

    2. A Lava Jato provou que eu estava certo, à época quando quase o Brasil inteiro, estava feliz com Lula; com dinheiro circulando em aparente ambulância e sensação de que seria eterno.

  47. Marjorie disse:

    Falta é base moral. Inverteu a pauta da campanha após se eleger enganando o eleitor. Uniu-se aos ricos que roubavam o Brasil com o PT. Está ferrando o povo, gasolina, inflação, reforma cruel.

  48. Presidente-XVII disse:

    É que o governo respeita a separação dos poderes e não trata votos parlamentares como se fossem mercadorias trocadas por cargos e verbas. Votos tem que ser dados por alinhamento ideológico.

  49. Clóvis disse:

    Bolsonaro caminha para ser o mais fraco presidente da história, não vai aprovar nada.

  50. NaMosca disse:

    Com ou sem base as reformas virão assim que forem fechados o Congresso, as assembleias, as câmaras e todos os tribunais superiores. E, em seguida, indo a cambada pra cana. Simples assim!!!

  51. Nova disse:

    Base não é necessária. Oq conta é voto. Os partidos não vão fechar questão contra. Tbm é a primeira vez em 30 anos que o governo não paga propina

  52. Vergonha disse:

    Baita hipocrita vagabundo , pede pra sair estupido, não sabe comandar vai pra casa.

  53. José disse:

    Ess vagabundo é da turma do Arthur Lira, Aguinaldo Ribeiro, Waldemar Costa Neto é Ricardo Barros. Chumbo no rabo deles

  54. LUIZ disse:

    esse bundamole não é líder de coisa nenhuma e só atrapalha e tem que ser afastado da liderança!

  55. Victor disse:

    E é a primeira vez que eu vejo um aliado se comportar como opositor. Fala sério, esse cara só abre a boca pra reclamar do governo. Ninguém do PSL tá vendo isso não?

  56. Victor disse:

    Esse bosta joga pro centrão, tá na cara. Tira esse cara aí, coloca outro líder... A Carla Zambelli poderia ser líder do PSL

  57. Alessandro disse:

    Pra se ver o tamanho da incompetência desse delega.

  58. Claudio disse:

    e é a primeira vez , na história política , um líder que freia os liderados.. Uma verdadeira besta empacada.

    1. Concordo. Só não entendi como ele foi parar lá. Líder então...(!!!). Parece sempre pronto pra bater em retirada e sempre jogando a culpa nos outros. É o que me parece. Precisa mudar a estratégi

  59. Karl disse:

    Esse deputado delegado é um trouxa, repara nos argumentos do cara, o cara não sabe formar uma frase.

    1. Concordo. Não forma uma frase. Parece analfabeto. Em "matemágica" então... deve ser um estouro... é o cara perfeito para discutir orssamentos, finanssas e índiçis.

  60. Maicom disse:

    quem era o psl?. agora que virou o 2°maior partido da câmara graças ao nome de jair bolsonaro coloca um líder que é um maluquinho idiota que freia seu próprio partido que faz confusão atoa um

  61. Claudia disse:

    Não tem base e nem noção. Torre de Babel, repito. Desde a campanha, a luta de egos é o único motivo da união inicial.

  62. Ernesto disse:

    Esse cara não tem a menor condição de ser líder de partido.Parece até wue joga contra.Só fala M e deprecia seu próprio partido. Bota fora urgente!!!

  63. Kepler disse:

    É... esse cara é um gênio. Tem razão. Eu aqui em casa é que tenho essa responsabilidade. Vc é deputado, líder do partido na câmara... precisa de mais o quê?

  64. Brilhante disse:

    Esse delegado Waldir não é responsável msm, na verdade trata-se de um irresponsável...

  65. RobertoSilvaRJ disse:

    Juntou a incompetência de Onyx com a ignorância do Delegado, não conseguem agregar nem mesmo os membros do PSL.

  66. Xavier disse:

    Esse Valdir representa os interesses do centrão

  67. Tony disse:

    Esse é senhor traiu a confiança do Presidente. Tenta fazer o mesmo "toma lá, da cá" que enoja a política brasileira. Vai lá deputado Valdir e fique com os seus parceiros do centrão. Você é

  68. Filemon disse:

    O BRASIL cansou do criminoso e Nefasto toma lá dá cá, prática Criminosa que levou para a cadeia Dois Ex-presidentes da República e Cinco Ex-Governadores do Rio de Janeiro! Viva o Governo Bolsonar

  69. Amarildo disse:

    Entendi! Só quer mesmo ter seus 15 min de fama que cada fala como esta te dá... Dane-se o fato de ter sido eleito pra fazer parte da renovação da política, não é mesmo? Aproveitador de bosta!

  70. Jose disse:

    De onde veio esse Waldir? A que partido pertencia? Se elegeu na aba do B17, ou já era um deputado com forte base eleitoral? Como chegou à lider? É muito fraco.

    1. Veio de Goiás e eu votei nele por ser do partido do Bolsonaro assim como todos que conheço mas todos também já estão prontos pra esquecer dele na px eleição. Ele devia ir para o PT

    2. Ele é delegado, tomara que não ferre com a sua classe nessa reforma do inferno, tomara que não traia os seus pares, que correm riscos e morrem na defesa contra o crime.

  71. Fernando.W disse:

    Mas Bolsonaro não tem nada a ver com isso. Ele não faz "articulação". Ele só manda pro Congresso e depois vai viajar ou tuitar. A culpa, como sempre fez a esquerda, será sempre DOS OUTROS.

    1. O melhor de tudo isso é que de pouco em pouco ele não está deixando a esquerda roubar. Por isso os PTrakhas choram e o povo aplaude.

  72. Maurício disse:

    Como se trata de um presidente honesto, coisa que o brasileiro nem sabe bem do que se trata, não poderia mesmo ter a famosa "base", que, isso sim, todos sabemos o que significa.

    1. Perfeito. O brasileiro não tá acostumado com modelo que não "negocia" formação de base ou maioria, mas adora criticar os modelos e igualar todos à corrupção.

    2. Quanto à honestidade de Bolsonaro, há controvérsias. Mas sobre sua burrice, não. Aí é unanimidade: é uma anta.

  73. Marcelo disse:

    Que linguajar chulo desse tipo! Os imbecis do PSL ao invés de se firmarem como o partido de direita, defendendos suas idéias, agem como uns petralhas.

    1. Mau e mal intencionado. Frouxo. Quinta coluna! Do time do Mourão ChAMBERLAIN.

  74. Adonis disse:

    Por incrível coincidência é a primeira vez em 30 anos que o toma lá dá cá não está em vigor.

  75. SrDeEscravos disse:

    O anão Waldir é um homem negativo.

  76. Joao disse:

    Esse Waldyr deveria ser cassado e expulso

  77. Alberto disse:

    É melhor o presidente ignora/los. Que eles façam o que quiserem. Vamos ver o que vai dar.

  78. UBIRATAN disse:

    Este cara é um incompetente e está na CARA. Base de que e para que? Roubar, ajudar roubar? XÔ! Fora! Vade retro Satanás! O MITO caga e anda para tipos como você um MALA SEM ALÇAS, XÔ!

  79. Jaime disse:

    Mas formar base com um Onix, um fracasso desses?

    1. O Oniyx é um sucesso de captação de caixa 2 da JBS.

  80. Alex disse:

    E é a primeira vez em 30 anos que vc não vê negociação e venda de cargos públicos. Acho que as duas coisas têm muita relação, não acha?

  81. Gonçalo disse:

    O Dep.Delegado Valdir fez o quê até agora na Câmara Federal? Ele tomou voltas da oposição e do Centrão em todas as votações até agora. Até chegar mais cedo chegaram. E antes dele mesmo. Que

  82. Carvalho disse:

    Se não é responsável por nada, pquê esse estulto está aí? Só pra falar bobagem e dar tiro no pé do governo! Tirem esse cara daí pque ele só atrapalha! Pode isso, Arnaldo, o cara só fala asn

  83. Roberto disse:

    A base são os bancos, o mercado, a EMPI RICUS, a imprensa jabazista e chapa branca, a base é bem forte mas não tem origem no voto do eleitor.

    1. Vc tá falando do PT? Os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro como na era PT e nem a imprensa. Esquerda. Acuse-os do que vc é.

  84. Edson disse:

    É porque 30 anos é a primeira vez que o presidente não compra o congresso. Está contando com a consciência de cada um. Delegado Waldir o mandato não é vitalício. Aguarde a px eleição.

  85. Edson disse:

    Se o governo depender do PSL, delegado Waldir, Frota e outros não vai aprovar nada.

  86. Marcelo disse:

    Vou ver se consigo postar essa mensagem, mesmo com a censura das "palavras sensíveis" de O Antagonista: esse delegado não serve nem para ser bedel.

  87. Rodolfo disse:

    É a 1 vez desde 1985 que um Presidente do BR não entrega estatais e ministérios para comprar votos no Congresso. Uma VIRTUDE classificada pela imprensa VAGABUNDX como “falta de ARTICULA$$ÃO”!

  88. Eduardo disse:

    E qual seria a função dele? Vice-rei da Inglaterra?

  89. Antonio disse:

    Na próxima eleição ele vai apunhalar quem? Ops, quer dizer, ele vai apoiar quem?

  90. Consul disse:

    Quem forma base é o Presidente da República, pra poder governar, o "Capitão", diz q isso é velha política, não sei o q ele espera, q os congressista vão achar o q ele acha, sem convencimento.

  91. Massaaki disse:

    Não tem base nem noção nem inteligência nem independência! Kkkkkkkkkk👎👎👎👎👎👎👎👎😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  92. Paulo disse:

    Ninguém está pedindo para esse idiotar formar uma base de apoio do governo no Congresso, mesmo porque é um incompetente. O que se pede é que deixe de atrapalhar as coisas com suas macaquices.

    1. Ele é daqui de Goiás. Já votei nele no primeiro mandato. Neste segundo mandato, não tenho nenhuma culpa, pois não votei nele. Longe, longe.