“É devastador para a defesa, a imagem e o futuro de Lula”

Até a Folha de S. Paulo entregou os pontos.

Leia a coluna de Bernardo Mello Franco:

“O depoimento de Antonio Palocci é devastador para a defesa, a imagem e o futuro de Lula.

Desta vez, o ex-presidente não pode alegar que foi fritado por um empresário aflito para sair da cadeia. Quem o jogou na fogueira foi um velho companheiro, que atuou como figura-chave nos governos do PT.

Palocci afirmou à Justiça que Lula fechou um ‘pacto de sangue’ com Emílio Odebrecht, dono da maior empreiteira do país. Ele afirmou que o ‘pacote de propinas’ incluiria um terreno para o instituto do ex-presidente, as reformas no sítio de Atibaia e a reserva de R$ 300 milhões (…).

A paulada de Palocci atinge o ex-presidente num momento em que ele tentava trocar o papel de investigado pelo de candidato. O ensaio durou pouco. Um dia depois de encerrar a caravana pelo Nordeste, Lula volta a ser bombardeado pela Lava Jato.”

82 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Não adiantou alguns meios de comunicação publicarem a enorme quantidade de mentiras e invencionices sobre este individuo (e seus asseclas diretos) e sua desesperada e ilegal propaganda eleitoral, em carreatas desastrosas. Tentaram de tudo, mas não conseguiram perturbar o desfecho natural de uma crise gerada por eles próprios. Espero que a mídia , e estes jornalistas em particular, voltem a ser honestos e verdadeiros para os leitores que lhes restaram. A nossa bandeira é verde-amarela e muito bem representada e respeitada pelos cidadãos de bem.

  2. Entregaram os pontos? Eles estavam em dúvida? Só na cabeça desses jornalistas petistas que esperavam que a mamata poderia continuar! Só falta a própria Folha reconhecer fazendo uma faxina nos seus quadros?

  3. Agora entendi por que lula não foi preso ainda…..para não se VITIMIZAR E DIZER QUE É PRESO POLÍTICO, assim sendo o mundo fica sabendo quem ele é (FORA DO PRESÍDIO) desmoralizado aos poucos perdendo assim a pouca credibilidade política….não deixa de ser boa.

  4. Alo notaveis do SFT … Deixem, de uma vez por todas, o nobre Juiz Sergio Moro prender este FDP ladrao do nosso dinheiro … Muito ajuda quem nao atrapalha … Lembro que quem nao e’ contra a CORRUPCAO e’ contra o povo …

  5. Vamos voltar um pouco ao passado, no primeiro ano do governo Lula/PT e aliados estourou o escândalo dos bingos e caça níqueis, o PT deu um jeito de blindar o então presidente e o congresso esfriou a CPI com a desculpa que o pais não aguentaria mais processo de impedimento de um presidente, foi ali que começou o mensalão na forma de nomeações indicações a cargos, Lula e PT ficaram reféns das velhas raposas, vendo que o erário não iria aguentar começaram usar as estatais e as empreiteiras, a copa do mundo e a olimpíada caíram como uma luva no sistema, todos pensaram que com o bolsa família a população mais pobre ficaria sempre ao seu lado, só que apareceu a Lava Jato e o grande castelo de mentiras começou a desmoronar, ainda vai levar anos para contabilizar o enorme estrago feito por esta corja.

  6. Por que ainda se fala em Lula? Que tipo de encanto essa figura ainda desperta nos seus simpatizantes? Estão tão enfeitiçados que se recusam a ver o óbvio? Um indivíduo que já deveria estar apodrecendo nos porões das masmorras ainda nos faz perder tempo com os as suas certezas de que ainda poderá ser o presidente de todos os brasileiros? A sua megalomania é infinita, alimentada por loucos que não acreditam naquilo que está mais que “na cara”.

  7. Oi Lula oi defesa lulista
    Palocci entregou vocês. O Brasil finalmente verá o patife arrogante na cadeia.
    Termina a caravana e Dr Moro o mete em cana…
    Independência ou Morte!!! Acabamos com políticos criminosos e outros e
    Vamos ter paz….kkl

  8. Antônio Palocci sabe muito mais sobre todo o esquema da ORCRIM vez que ele era o primeiro homem de Lula. Depois desta pequena amostra da delação de Palocci, resta prender imediatamente o Molusco, como forma de evitar que ele atrapalhe as investigações sobre os mal feitos por ele.

  9. E não é que o “Power Point” de Dallagnol está certo, certíssimo. Dallagnol acertou na mosca, tiro dado e Jacu deitado. E agora Lula o teu destino é negro você vai ficar só, sem dinheiro, sem poder e os amigos vão deixar de atender seus apelos. Trinte fim de um Nordestino que venceu, se tornou um lider do povo, e sucumbiu ao desejo de Satanás.

  10. Agora é pressionar pela prisão do chefe máximo da ORCRIM. Que a justiça seja feita. O Brasil precisa ser passado a limpo. O que é isso?! Eles acabaram com o país, está mais do que na hora de pagarem pelos crimes cometidos.

  11. a missao francesa nos anos 30 teve como objetivo ensinar os brasileiros como pensar
    o resultado foi a USP, a melhor universidade do país
    agora precisamos convidar uma equipe da procuradoria de Nova York para nos ensinar como se investiga e indicia
    se ficar nas mãos dos nossos brilhantes servidores públicos ainda vamos ver Lula presidente e o Geddel ganhando uma indenização milionária por conta das perseguições que tem sofrido!!!

  12. só no Brasil pré Venezuela levava-se a sério a movimentação de Lula.
    o Brasil é patético.
    Nossas lideranças nos poderes são Temer, Gordinho Maia e Carmen Lucia.
    Que tal Tiririca e Bozo ?

  13. Não será de espanto, se o PT tentar desqualificar Palocci dizendo que ele nunca foi ligado ao partido, que é golpista, que foi torturado na prisão para falar contra Lula e outras patetices típicas da esquerda. “Pacto de sangue? isto é coisa da mídia golpista!” . Bem sangue é vermelho, o pt é vermelho, logo pacto de sangue tem tudo a ver com Lula. Seria bom Palocci falar também sobre Celso Daniel.

  14. Além da lucidez das postagens de “O Antagonista”, gosto de ler os comentários dos leitores. Nesta havia um em especial que faz uma analogia perfeita do caso Lula com as histórias em quadrinhos: estado mínimo disse: 7 de setembro de 2017 às 10:11
    Se o Pinguim, o Charada, o Coringa ou a Mulher-gato dissessem que o Batman é bi.c.ha, poderia ser intriga da oposição.
    Mas agora é como se o Robin dissesse que o Batmam morde a fronha. Os Alfreds e comissários Gordons da imprensa estão sem palavras, os da justiça estão sem saída… Robin não apenas tirou a máscara, baixou as calças do Batman também.
    E agora Batman, o que há no teu bat-cinto? Uma Bat-fuga? Ou se afundar na bat-cachaça?

    1. Parece que minha resposta ficou barrada por ser repetição da que usei abaixo, então vou reforçar: o riso e a chacota são mais fortes que argumentos quando se trata de discussão entre pessoas comuns como nós.
      .
      Depois que a “plateia” ri de um lado, ele está perdido.

  15. O Palocci é mais que petista, é o homem do Lula desde 2003 e sempre foi o cara ao lado do chefe, por isso a importância que ele tem nos seus depoimentos esclarecedores. Mas o que é importante destacar é que o advogado do Lula foi quem deu munição para o Palocci falar. O advogado é uma múmia, já havia dito que o Lula deveria alegar estar indefeso. Se ele não tivesse confrontado o Palocci as explicações aprofundadas não viriam à tona. A experiência indica que quanto mais culpa nosso cliente tem, mas importante é ficar quieto. Ele mexeu no vespeiro e foi picado. Muito ruim esse advogado.

    1. Em que pese o esforço do advogado de Lula, parece-me que ao reperguntar os depoentes a defesa cava a própria sepultura. Já se viu isso no processo anterior. Depoentes (delatores, testemunhas e co-réus) já não estão dispostos a ajudar Lula & Cia. Melhor ficar só na defesa técnica.

  16. Todos almejam um país passado a limpo, todos mesmo. Alguns acham que a intolerância é o caminho, leia-se Bolsonaro. A esses dou uma prévia, vejamos o Trump face a Coreia do Norte, face a guerra, pobre dos filhos de um país, pobre do país que que elege a intolerância e não a capacidade, a inteligência com visão de longo prazo e a diplomacia. O que achamos que está ruim pode até ficar pior.

  17. Como esse VERME LADRAO CANALHA DIAGRASSADO LULA DILMA PT ZÉ DICEU ME ROBÔ OS VOTO PRA ROBA NOSSO SUADO DINHERO EU TO RINDO MUITO DE ALEGRIA DE VE QUE A JUSTIÇA DIVINA ACORDA NOIS TUDO E DEIXO ESSA CORJA IMUNDA LULA LADRAO MAFIOZO DILMA ZÉ DICEU MAFIOZO TAMEM PELADA NA FRENTE DO BRASIL ! ESSES NUM INGANA MAIS PT VOTO NUNNNCA MAIS AGORA EU VOTO SÓ BOLSONARO OU DORIA UM DESCES DOIS UM DELES PRESIDENTE DO BRASIL! LAVAJATO BRILHANTE DR MOURO UM GIGANTE BRILHANTE OBRIGADOS!!!!

  18. O que eu acho mais intrigante é não haver por parte da imprensa uma condenação ao PT, afinal, os 300 milhões foram para o partido. Mais intrigante ainda é o fato do TSE não ter movido um processo de cassação do partido após tantas denúncias de recebimento de dinheiro ilícito por parte dos seus tesoureiros.

  19. Demorou mas chegou!!! O enterro político de lula e a prisão como destino. Espero que também levem para prisão os demais: dilma, temer, renan, gleisi, aécio, serra, jucá, Sarney; enfim todos os corruptos e também os ministros do stf que estejam envolvidos. FAXINA BRASIL; Bolsonaro 2018.

  20. Um pequeno erro de gramática passou no texto:
    “Lula volta a ser bombardeado pela Lava Jato.”
    “Lula morto e enterrado pela Lava Jato.” 🙂
    A alegria nunca acaba bebê. Chola mais pitista.

  21. E ainda esvazia aquela desculpa que as testemunhas nos depoimentos ou os delatores, não tinham tido contato direto com o Lula. Era sempre a história que tinha ouvido dizer que o Lula sabia. Nesse caso, o Palocci afirmou que ouviu da boca do próprio, no dia seguinte à reunião com o Emílio.

    1. Queima de arquivo. Agora o jatinho dele cai, por uma falha do piloto. Claro. Perdeu poder. Perderá dinheiro. Perderá influência até no PT. É a hora em que os companheiros fiéis, os ratos, abandonam o barco. Xeque Mate. Mais uma revolução sem sangue no Brasil.

  22. Se o Pinguim, o Charada, o Coringa ou a Mulher-gato dissessem que o Batman é bi.c.ha, poderia ser intriga da oposição.
    .
    Mas agora é como se o Robin dissesse que o Batmam morde a fronha. Os Alfreds e comissários Gordons da imprensa estão sem palavras, os da justiça estão sem saída… Robin não apenas tirou a máscara, baixou as calças do Batman também.
    .
    E agora Batman, o que há no teu bat-cinto? Uma Bat-fuga? Ou se afundar na bat-cachaça?

    1. É aquela coisa, o riso e a chacota têm mais poder de convencimento que bons argumentos quando se trata de pessoas comuns como nós.
      .
      Uma boa imagem mata parágrafos…

    2. Pois é, o riso e a chacota têm mais poder de convencimento que bons argumentos quando se trata de pessoas comuns como nós.
      .
      Uma boa imagem mata parágrafos…

    1. Fique tranquilo Almeida, logo a cnbb, a une,a cut, as ongs, fabio assunção, cristiane lobo e outros da bobonews, mais os intelikituais, filosofos e socialistas emitirão notas de perseguição ao lula.
      Dirão que até o velho companheiro de surrupiamento palofe o traiu como judas traiu Cristo!

  23. OS PIORES DO STF SÃO:

    Marco Aurelio e Fux (filhas nomeadas juízas sem concurso)

    Rosa Weber, filho cineasta com Dilma e Lula

    Toffoli, advogado do PT e Lula com mulher investigada

    Carminha, amiga de Lula, absolveu mensaleiros e garantiu Renan.

    Lewandovsky, sempre com Lula no ABC, aluguel do WTorre

    Barroso, ajudou Dilma, PT, e Offshore

    Fachin, apoiando JBS, o MST e a Dilma

    Gilmar, anti-Moro

    Celso de Melo, adoecido e ajudou Renan

  24. Simplesmente um criminoso,que enganou principalmente os mais necessitados com jargões ” agora pobre anda de avião” ” filho de pobre foi para a universidade” e outros chavões chulos,enquanto roubava dinheiro publico para suas elites que lhe repassavam sua parte em forma de benesses e o manter como bom vivant

  25. Qualquer pessoa razoável sabe que é o fim do Lula.
    .
    É constrangedor os sites de fake news dos petistas tentando defender o Lula. O Brasil deveria discutir seriamente o financiamento dos partidos. A defesa do Lula não é espontânea, é paga.
    .
    E somos nós que pagamos essa gente com o fundo partidário e outras verbas públicas.

  26. Eu sempre dou uma espiadinho nos blogs sujos para ver qual será a mentira repetida da vez. O mote da petezada. No caso Palocci, como a coisa é indefensável, então só restou dizerem que é porque ele quer ser beneficiado judicialmente. Mas o contraditório é que ele falou sem ter assinado o acordo de delação ainda! Falou espontaneamente!

  27. Desde a minha infancia eu ouço falar desse tal de Lula. De agitador de massas, baderneiro, cagueteiro x9 ao maior bandido de todos os tempos.

    Que dia o nome Lula vai voltar a ser apenas a de um molusco que habita as profundezas do mar?