“É difícil (Ciro) decolar por causa da personalidade de pavio curto”

A esquerda procura um líder que possa substituir o condenado Lula na eleição de 2018, caso ele fique fora do páreo.

Por enquanto, o ex-ministro Ciro Gomes, que também é vice-presidente do PDT, é quem desponta entre os preferidos dos órfãos de Lula, segundo a IstoÉ.

“Tanto a corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), quanto o PCdoB tendem a apoiar incondicionalmente Lula ou Ciro.”

Já o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), um dos organizadores daquela reunião secreta com Guilherme Boulos, Marcelo Freixo, Tarso Genro e Lindbergh Farias que deixou Lula irritado (relembre clicando aqui), aponta resistências ao ex-governador do Ceará.

“É difícil decolar por causa da personalidade de pavio curto e por não ter uma mobilização social por trás. Embora tenha se preservado mais que o PT nas questões éticas, ele não demonstra clareza programática nem ideológica”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 20 comentários
    1. ENEM político. Escolha a resposta certa: Pergunta filosófica: “o que é o PT?” O PT é: 1. 
barango 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
cafona 5. 
bregaço 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria-Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO CLÁSSICA. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo-😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela. (apenas 1 resposta é certa).

    2. Hoje li uma entrevista de um cientista político que analisa as opções da esquerda sem o Lula e ele cita três nomes: Ciro Gomes, Fernando Haddad (kkkkk) e, pasmem, o Boulos. Que seja qualquer um vão levar um belo nabo.

    3. Perto do pavio da Dilma, o do Ciro é quase uma bengala. Talvez, a parte que diz respeito à ausência de doutrinação ideológica seja o que mais preocupa os petistas. O Ciro tem vontade própria e não se deixa ser patrulhado. Agora, se isso é uma característica boa ou ruim para um candidato a presidente, já são outros 500.

    4. Já de volta pra caatinga, jegue do carajo, cabron! Não te mete, k galhão. Já de volta . Isso não pode ser mantido. E introduzir no khhhu da pelegada deve ser mantido. Como Moro fez com o pinguço. Mantem isso aí!