É duro despetizar

A tarefa de despetizar o governo é infernalmente intricada.

O Incra, por exemplo, continua nas mãos dos sem-terra do PT.

Leia um trecho da reportagem de capa da Crusoé:

“A partir do primeiro governo Lula, em 2003, seu aparelhamento foi rápido, fácil e crescente. E sustentou com entidades como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra uma relação de troca: petistas controlavam politicamente o órgão, abasteciam os movimentos com recursos federais e davam a eles preferência na escolha dos lotes de terra a serem concedidos. Em contrapartida, os sem-terra dosavam as invasões ao sabor do atendimento de suas demandas no governo (…).

Bolsonaro herdou o esquema sem ter pedido o legado. Quando chegou, Góes já havia saído — foi demitido em 28 de dezembro. Mas o novo governo pôs em seu lugar, ainda que temporariamente, outra figura ligada há muito tempo ao petismo: o chefe de gabinete do presidente do Incra que havia acabado de deixar o cargo, Francisco José Nascimento. Para se ter uma ideia do personagem, Nascimento foi chefe de gabinete de Rolf Hackbart, presidente do Incra durante praticamente todo o governo Lula (…).

Os cargos no Incra que alimentam esse sistema são divididos entre os partidos que gozam de interlocução com os movimentos. Estes, por sua vez, moderam o ritmo das invasões em fazendas, na sede nacional do Incra em Brasília e nas superintendências nos estados, e do fechamento de estradas — isso, claro, a depender do bom desempenho do mecanismo.”

Os assinantes da Crusoé podem ler a reportagem completa aqui.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. REVOLTADO disse:

    Realmente a tarefa é hercúlea! Acho que Onyx Lorenzoni não dará conta sozinho! Mas a 1ª medida a ser tomada é colocar um General na cabeça do INCRA e, depois, exterminar os petralhas restantes!

Ler comentários
  1. Eduardo disse:

    Tem que fazer como o Zema está fazendo em Minas: demite todo mundo e depois contrata apenas os mais competentes.

  2. Pedro disse:

    E com os idiotas e ou canalhas do antagolixo será impossível. Pois qdo mais dão força a campanha da imprensa comunista contra os Bolsonaro mais fortes os petistas ficarão na maquona administrativ

  3. Paulo disse:

    Pode ser intrincado, porém exige do atual Presidente uma capacidade que os eleitores julgavam que tinha: AUTORIDADE.

  4. Mario disse:

    Despetizar sempre é bom, porém, vejo um tanto tendeciosa a matéria em razão da inexistência do monopólio petralha sobre a corrupção! Haja vista o PMDB e agora o novo governo!!!

  5. TICO disse:

    Aprendi que para mudar é necessario a limpesa tradicional. Sem limpea nada muda. O INCRA, FUNAI, sempre foram orgãos contaminados pela corrupção, propina. LIMPESA JÁ.

  6. marco disse:

    Em 12 anos de governo petralha colocaram seus membros em todas as áreas do governo. Mais tenhao certeza que em 1 ano, a faxina estará concluída.

  7. Pedro disse:

    Este blog virou o mural da esquerdalha, dos irmãos siameses tucanos-petistas que querem decretar o fim do gov antes de começar. E o medo da podridão deles aparecer, tentam tapar com um motorista

  8. LUIZ disse:

    Não tem que pensar muito nobre Bolsonaro. Dá um pé-no-rabo integral do pessoal lotado no INCRA, a maioria não tenho dúvidas não fazem horra nenhuma. Depois , lentamente, reinventa outro.

    1. O ideal seria extinguir o INCRA e demitir todo mundo mas no mundo real isso é impossível. Além disso seria escândalo internacional, com a Giseles do mundo chorando.

  9. ixxtupid disse:

    não é despetizar, o correto é falar descriminalizar

    1. Concordo, também cabe dedetizar, desratizar, ... mas o pior é que não é só o governo! Lembre o que Dirceu falou e o que vemos todos os dias (inclusive aqui): “ocupamos a imprensa, a universidad

  10. ComoAssiiimm?? disse:

    Se a coisa é tão descaradamente notória, e essa matéria demonstra que é, tá muito fácil colocar essa gente toda na rua. Estão esperando o quê?

  11. Basílio disse:

    E com tantos problemas no governo os Antas procuram atrapalhar ainda mais. Pqp!

  12. ixxtupid disse:

    praticamente uma facção criminosa, tem que construir mais presidios para colocar tanta gente

  13. RH disse:

    Eu já fiz uma reunião no INCRA, para tratar da desocupação de uma fazenda plenamente produtiva, com um ocupante de cargo comissionado que assumia publicamente ser do MST.

  14. Gilberto disse:

    É despetizar é difíil , e desbolsoniar daqui a algum tempo será igualmente difícil . Nada mudou só os nomes , a m.... é tão mal cheirosa quanto antes .

  15. Marcelo disse:

    O governo está tentando fazer a tarefa de casa, mas está enfrentando um sistema poderoso que tenta fazer de tudo para sobreviver. A imprensa, inclusive os Antagonistas, ajudam o sistema.

  16. Nilson disse:

    Identificar um esquerdopata petralha é muito fácil, sâo incompetentes, ineficientes e alienados da realidade e praticam o terror pra amedontrar seus adversários.

  17. José disse:

    O INCRA é um órgão desnecessário e pode ser extinto, chega de financiar os marginais do MST e outros exploradores dos grupos que são assentados.

  18. Gilberto disse:

    Fico imaginando o que pensa a instituição forças armadas , quando vê seus membros envolvidos em governo cujas praticas de seus membros são iguais a dos anteriores que tanto criticam.

    1. Quem não enxerga as diferenças e acha que todos são iguais, não deveriam votar.

    2. As praticas nao sao iguais: nao existem provas que despolparam a Petrobras, aparelharam o STF, compraram todo o Parlamento, apoiassem ditaduras com dinheiro e retorica, aceitassem proprina...

  19. M disse:

    Despetiza este site também,os vermelhos migraram pra ca,ta insuportável.

  20. TmT disse:

    Foram mais de 30 anos de burrice e coluio do brasileiro.

    1. Exatamente: 30 anos preparando e executando a Revolução cultural Gramscista:.1. Prepararam o terreno, 2. Subiram ao poder, 3.Ocuparam tudo, 4. destruíram tudo para o caos.. e 5. mudar o regime po

  21. Homemcomum disse:

    Não Acho que é duro Despetizar isso é para quem tem culhão não para bravateiro que fala muito e faz pouco. Mais do mesmo.

  22. christiane disse:

    Nesses casos o corte deve ser radical, demite todos e depois analisa quem vai ser contratado, porque na ânsia de se manterem no órgão, muitos se fingem de cordeiros, mas sabemos o que são.

  23. SOLDADO disse:

    Curto e Grosso ... Os antagonistas fazem como todos os comunistas da mídia fazem . recebem para falar mal ou bem ou omitir. Falei a verdade ou não mídia ? Vocês são tão iguais aos corruptos e pi

  24. Noely disse:

    Roeram o país, a pior estirpe de ratos, os bíbedos.

  25. Coroinha disse:

    Claro que é! Eles tomaram o país de assalto. Mãos à obra!

  26. Renato disse:

    Foram 13 anos de pt, mas o problema é o Queiróz laranja! Sem passar pano.

    1. Corrigindo,somando sarney, fhc, lula, dilma,temer, 28 anos de bandalheira.Corrigir tudo isso em quatro anos é muito dificil.Destruir qualquer besta destroi.Construir exige muita dedicação, dignida

  27. SOLDADO disse:

    Por que estão me censurando ? Só quero falar do bnds .

  28. Leandro disse:

    Não tem nada de difícil. Tem é falta de cojones. Alguém eleito com 50 milhões de votos só pra fazer isso e já está capitulando pro esquemão. Frouxo.

  29. Cleuza disse:

    Resumindo. O INCRA é uma grande falcatrua, um bando de criminosos. Qual general será escalado para limpar essa pocilga?

  30. Eduardo disse:

    À luz dos recentes eventos da Famiglia Bolsonaro, será necessário não somente despetizar como também desbolsonarizar a coisa...

  31. Isabel disse:

    A edição de Crusoé desta semana está fraquíssima. Para onde foi o jornalismo investigativo? O que faz Dirceu? A quantas anda a delação do Palocci? A galera está em férias?

    1. Os ANtaglobo Antafolha, Antaveja,ANTAestadao so sabem perseguir o Flavio e seu pai e se esquecem dos verdadeiros bandidos q assaltaram e destruíram o Brasil,Venezuela passou perto graças a mídia

  32. Mey disse:

    Temer no final do seu mandato encheu de petralhas nos cargos do governo com mandatos ate 2020 outros ate 2021.Bolsonaro tem q demitir por decreto pq esses fdp vao boicotar o governo,ja basta a midia

  33. Vinicius disse:

    O Antagonista e Revista de 5ª categoria da Crusoé fazem parte da imprensa que tenta destruir a imagem do governo. A credibilidade cai a cada dia. Vamos boicotar.

  34. Isabelle disse:

    ''Vamos mudar tudo que está aí'' eles disseram...

  35. Renato disse:

    Acho as capas da crusoé muito boas! como designer e ilustrador, gostaria muito de contribuir com a revista algum dia, seria uma grande honra!

  36. SOLDADO disse:

    Antagonistas falem do bnds ....estão recebendo de quem para falar mal do governo ? No meio toda desta guerra estão os desempregados e os doentes. Pense nisto

    1. O governo pegava dinheiro emprestado a taxas de mercado, em bancos, e empresava a taxas subsidiadas, grande negocio. Compra por 100 vende por 70. O trabalhador paga os 30. Alem das propionas.

    2. Em parte concordo com esse comentário. Esse site está ajudando a minar o novo governo. Tudo bem que o cado do motorista tem que ser esclarecido, mas é uma gota num oceano a ser explorado.

  37. Imelton disse:

    O Incra deveria ser interditado, redesenhado e enxugado. Ninho de criminosos que só pensam em desviar recursos e não tem nenhum compromisso com os verdadeiros brasileiros do campo.

  38. SOLDADO disse:

    Antagonistas também são hipócritas e corruptos. Falem do bnds dos desempregados doentes etc....canalhas vocês da mídia são tão iguais ou piores que os corruptos

  39. EDMUNDO disse:

    Com a perseguição seletiva que vocês e toda mídia estão fazendo em cima do caso Queiróz (esmola) em detrimento de bilhões roubados, despetizar fica impossível quase.

  40. LUCIANO disse:

    Além disso ainda tem os antas e cia que ficam boicotando o governo toda hora com notinhas sobre mentiras e besterias que não levam a nada!

  41. Jardel disse:

    Vai com tudo MITO.....Nenhum petralha em órgão nenhum

  42. ixxtupid disse:

    o corrupto luis inacio deixou de presente para o brasil! fala sério, ainda tem gente (se é que podemos chamar de gente) que defende o ladrão, quanta vontade de ser roubado e ridicularizado

  43. Orlando disse:

    Mais duro do que despetizar é a decepção de quem acreditou que tínhamos colocado no poder alguém que realmente faria a diferença.

  44. Nilton disse:

    É simples: Basta considerar Invasões de Propriedades e Obstrução de Estradas como Atos de Terrorismo e prender todos eles...

  45. Karla disse:

    Paulo Grazziotin, irmão de Vanessa Grazziotin, tem que sair do Ministério da Defesa URGENTEMENTE! Esquerdista louco por cargos.

  46. Ribeiro disse:

    É preciso despetizar também O Antagonista. Na equipe de vocês tem alguém que só replica matérias da Folha.

  47. Indignado disse:

    Não se pode admitir um núcleo hostil ao governo dentro do próprio governo. Se não pode ser despetizado, o Incra deve ser extinto e seus funcionários demitidos. E rápido.

  48. Marcelo disse:

    Tá esperando o que pra despiolhar o INCRA e a FUNAI, bozonaro?

  49. Jose disse:

    Tem de por general nos cargos não financeiros, eles são mais confiáveis e previsíveis.

  50. Celso disse:

    Por quê não posso compartilhar no Facebook as por Alhadas que vocês publicam aqui?

  51. Renato disse:

    A solução é acabar com o INCRA e mandar para a rua toda essa escumalha esquerdista!

  52. Paula disse:

    Fecha o INCRA!!! Acaba com esta petralhada no Governo.

  53. José disse:

    o que falta é uma OPERAÇÃO PENTE FINO.. DETERMINAÇÃO.. a organização militar conhece quase todos ..mas sabemos que são muitas pessoas da esquerda. É só comparar quantos quantos votaram no J

  54. PEDRO disse:

    Máfia chantagens. INCRA deveria acabar. Desde início dos anos 60 que ouço falar em reforma agrária e nada de sério foi feito. Bolsonaro : ou Brasil acaba com as sauvas ou as sauvas acabam com o B

  55. Silvana disse:

    Pode levar um tempo e ser dificultado pelos infiltrados, mas despetizar é a única chance de realmente poder governar e limpar este país.

  56. Jose disse:

    Calma , dê tempo ao tempo, alguma razão há para estarem agindo assim, é um quebra cabeça que vai ser resolvido, esses casos em 4 anos, mas ficarão muitos depois.

  57. Fernando disse:

    Pera lá, duas possibilidades, eu sou muito burro ou Bolsonaro é extremamente burro. O tema é despetização e o presidente tira um petralha e coloca outra pessoa da quadrilha, brincadeira.

  58. Saudoso disse:

    Nós da esquerda estamos em todos os lugares: na administração pública, universidades, imprensa, meio artístico, etc...e vcs coxinhas batedores de panela têm a pretensão de achar que nos vencera

    1. Já ficou sabendo da surra histórica que levaram nas últimas eleições? Ah, e já ia me esquecendo... O Lula tá preso, babaca!!!

    2. Não se preocupe amigo, em breve vocês comunistas estarão pedindo esmolas, espere e verá!!!

    3. Contenha sua saudade porque "Lula tá preso, babaca"! Battisti também!

  59. Massaaki disse:

    Não é só despetizar, tem de desesquerdizar, desglobalizar, tem de remover o entulho de influências ideológicas, partidárias e de grupos econômicos. É ser republicano. Retirem todos os esquema

  60. Massaaki disse:

    O difícil mesmo é fazer tudo isso e não cair em tentação de criar os próprios esquemas.

  61. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Não é difícil, basta querer e enfrentar.

  62. Goreba disse:

    Não foi "a partir do Governo Lula" e sim a partir do Governo FHC, aquele que protege todo tipo de malfeitor, principalmente os drogados!

  63. Alexyevy disse:

    é difcil, o estado está corroido há décadas, melhor correrem

  64. le disse:

    BOLSONARO, dê ordens para o extermínio dessa raça.

  65. Hammer disse:

    Não, não é, basta identificar que entrou em qualquer orgão do executivo durante os desgovernos do PT e mandar todos embora, simples.

    1. Se ficar difícil, feche logo o que for e dê um pé no rabo de todos.

  66. Suelly disse:

    O inferno é logo alí e pra lá q será enviada Toda petezada não precisa nem de pulserinha vermelha para entrar.

  67. Indignado disse:

    Se não dá para despetizar então extinguam o órgão e demitam todos os funcionários.

  68. Coroinha disse:

    Todos na rua! Depois, abram concurso público. Difícil?

    1. Sim, só de pode demitir concursados se o órgão for extinto. E não pode ser recriado por um certo prazo, anos. A saída é extinguir, demitir e passar as funções para algum ministério.

  69. Valdemar disse:

    Quero ver é como vão despetizar o Ministério Público? Sem isso policiais vão continuar sendo punidos e todo tipo de injustiças vai continuar. ANTAGONISTAS MP não vale uma reportagem?

  70. Alexandre disse:

    Câncer, com suas metástases - é o que parece.

  71. TrHuMp disse:

    Falta vontade. Só isso. Talvez seja preguiça. Encontrar substitutos para a escória petista é estafante. A ORCRIM lulopetista desde seu inicio foi eficiente em aparelhar o estado brasileiro.

    1. 100% engaventamento de investigações com 17 dias de governo. Nem o bandido Luladrão foi tão rápido em 2003.

  72. PALHAÇADA! disse:

    Dá tudo na mesma. O governo já esta infestado de petralhas da direita também. Inclusive possuem os bozominions que são MAVS petralhas também da direita. JOGUEI MEU VOTO NO LIXO !

  73. Jorene disse:

    Gás Sarin espantaria essa rataiada... rsrsrsrs

  74. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: quem empoderou MST foi o FERNANDO HENRIQUE CARDOSO..

  75. Sergio disse:

    Fechem esse lixo de Incra e botem os vagabundos para mandar currículo. Pronto! Problema resolvido.

  76. le disse:

    Bolsonaro (o Presidente) 100%, sempre. AVANTE, BRASIL!!!

  77. Dirce disse:

    O que vimos por aqui... Ganham terras, não trabalham nelas e as vendem, ganham casas e as vendem (c/ gdes lucros), Não há controle. Alguns poucos ñ compactuam c/ isso.

  78. Marcos disse:

    Creio que vai ser fácil limpar a área. Afinal essa turma tem cérebro de azeitona,corpo de bicho preguiça. Em caso de dificuldades com os mais espertos, o poder despetizador das Carteiras de Trabal

  79. Aparecido disse:

    Usem um potente carrapaticida...carrapatos só matando...

  80. Igor disse:

    O antagonista não quer mais despetizar. Quer desbolsonarizar. Se a reforma da previdência for mequetrefe, no dia seguinte já estão pedindo a Rodrigo Maia o impeachment do presidente. Patético.