“É essa a democracia ameaçada?”

Artur Xexéo está confuso, assim como nós, com os artistas que defendem Dilma Rousseff. Eis um trecho da sua coluna de hoje em O Globo:

“Eu queria entender que golpe é esse que não vai ter. Num dos comícios que tem feito no Palácio do Planalto, Dilma tentou explicar: “A forma do golpe está sendo a ocultação do golpe.” Bem, Dilma nunca foi muito boa de explicação, né? Então é o golpe oculto. Eu sempre tive dificuldade de encontrar o sujeito oculto nas análises sintáticas. O golpe oculto, então, não vou nem tentar. É melhor ouvir os ídolos da classe artística para ver se me esclarecem. Eles estão com a corda toda. Frequentam muito os comícios da Dilma no Palácio. Chico Buarque é mais povão. Não vai a palácios. Prefere subir em palanques no Largo da Carioca. Diz que está lá em “defesa intransigente da democracia”. Ah… tem isso também. Defende-se muito a democracia. Parece que ela está ameaçada. Milhões de pessoas vão às ruas pedir o impeachment de Dilma. No dia seguinte, milhões de outras pessoas também vão às ruas em apoio a Dilma. Não há repressão, não há brigas, não há ameaças. As ruas são abertas para que os manifestantes as ocupem. De um lado e de outro. É essa a democracia ameaçada?”

Xexéo só erra ao dizer que “milhões” de pessoas defendem Dilma nas ruas. Os milhões estão só deste lado, Xexéo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 23 comentários
    1. Kassab adquiriu um poder desmedido para quem dá piti em excesso. O Rosso não deveria se curvar a ele, porque como político, seu poder logo acaba. A não ser que o relacionamento seja mais íntimo.

    2. Michel Temer tem que oferecer a prefeitura de São Paulo ao PSD !! Ganharia de lavada… Se há quem não se sacrifique por Temer, não há porque Temer se sacrificar por Martha… seria pelo bem de São Paulo e do Brasil

    3. ???? 5 minutos atrás Como já dizia o finado Ulisses Guimarães , mais ou menos assim:+ POLITICA (E POLITICOS) É COMO NUVENS – VOCÊ OLHA E ELA ESTÁ DE UM JEITO, LOGO EM SEGUIDA VOCÊ OLHA OUTRA VEZ E ELA ESTÁ DE OUTRO JEITO. Como paulista, paulistano torço para que Kassab , não deskassabenha e faça jus ao DUCOR NON DUCO do brazão paulista.

    4. PAU NUKU DU LULA 2 minutos atrás Já to cansado dessa m e r d a toda , se a sapatona não sair essa buesta de país implode e a divida vai chegar a 100% do PIB . Vamos passar dos 25 milhões de desempregados, falência de mais milhares de empresas, desordem social e etc… E os culpados serão aqueles que escolheram por centenas de ladrões no comando desta buesta de país…

    5. MORTADELA PARA OS TRAIDORES DA PÁTRIA QUE VOTARÃO CONTRA O IMPEACHMENT. OS QUE FOREM CONTRA TERÃO SEUS NOMES LISTADOS, PARA EXECRAÇÃO PÚBLICA, SERÃO CONSIDERADOS TRAIDORES DA PÁTRIA. É ASSIM QUE SERÃO TRATADOS OS TRAIDORES DA PÁTRIA, COM EXECRAÇÃO PÚBLICA. ESTES PODERÃO PENDURAR AS CHUTEIRAS DA POLÍTICA PARA SEMPRE. E TEM CARA ABOBALHADO QUE VAI QUERER ISTO PARA SI. TEM CADA IDIOTA NESTA POLÍTICA E NESTE GOVERNO, QUE É DIFÍCIL DE ACREDITAR. Em frente Brasil.

    6. PENICO PARA ESTA PETRALHADA ASQUEROSA. LARGA MÃO DE SER – E PARECER – BOBO E CUMPRE O SEU PAPEL. O IMPEACHMENT É ALGO IRREVERSÍVEL. É PRECISO TIRAR A RAINHA LOUCA-ENSADECIDA DO PODER. ELA SÓ FEZ E SÓ FAZ (POR SÓ SABER FAZER ISTO) M….ERDA. Em frente Brasil.

    7. ontem ao assistir a dinâmica e prodigiosa meritíssima Dra. Janaina fazer suas explanações e em seguida a expressão facial e gestual do tal de Rosso, tive a nítida impressão de seu desconforto , irritação e mau humor ao formular 6 perguntas (3 para Janaina e 3 para Reale) – bem com cara de poucos amigos – e presumi, antes de tomar conhecimento desta informação Antagonista , que êle está torcendo pela Madame Mandioca Enfezada