É essencial evitar assessorias de comunicação que cresceram à sombra de FHC e Lula

A Folha publica que os filhos de Jair Bolsonaro resistem à ideia de contratar um jornalista para cuidar da comunicação do futuro presidente.

Desconfiam das ligações perigosas que eles possam ter com o petismo e adjacências.

A desconfiança é legítima, mas é preciso profissionalizar logo essa área, para evitar a cacofonia.

Eliminar de antemão quaisquer nomes com ligações com as assessorias de comunicação que cresceram à sombra de FHC e Lula será uma medida saneadora essencial.

Vale também para contratos com ministérios, estatais e autarquias.

O novo Brasil pós-PT. Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. CLIQUE AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 156 comentários
  1. É por aí. É preciso falar como se falou até agora: com transparência de palavras para transparência de intenções. O discurso tem que ser coerente e profissional. Velha guarda, não mais!

  2. Repito, sem juízo de valor. Gente nova que não tenha “rabo preso” com os últimos 20 anos de governos passados. Ninguém, nem da imprensa marrom nem da “chapa branca”. É isso que a população

  3. Eu pediria a joice Hasselman para escolher um por um. E lembrem-se: FHC e Augusto Nunes sao amigos intimos. O sujeitinho vive enchendo a boca para enaltecer FHC. Dissimulado, isto e o que ele e’.

  4. Presidente, chama o Felipe. Seu discurso é quase sempre interpretado de forma enviesada. Ninguém melhor que o Felipe com sua clareza e imparcialidade para fazer a interface entre o senhor e a socied

  5. Dois bons nomes: Augusto Nunes e Felipe Moura Brasil. O Cláudio Dantas é muito bom, mas tem o perfil do repórter investigativo e não do assessor de imprensa. Mas empresa de marketing vai ser dific

  6. o jornalista Alexandre Garcia(ex-porta voz do Pres Figueiredo ) hoje na Globo seria um ótimo nome, Heraldo Pereira também, pois são idôneos e imparciais, com vida pregressa ilibada e exemplar.

  7. Diogo, vc foi o primeiro nome q me surgiu. Mas, vc tem seu filho pra cuidar, cara. Falo sério. E só chegamos até aqui pq vc despertou isso lá 2m 2007 : Lula é minha Anta. Li seu livro em 2 dias.

    1. Diogo não. Ele já está em outra fase, ele e o Mário já não pertecem a categoria jornalística de cunho diário, são autores de livros e críticos, mais analistas do que jornalistas.

  8. … Todos têm direito de manifestar suas opiniões e preferências. — Mas, imaginar Diogo saindo de Veneza, perto do Tito para encher o saco dele. … Inimaginável. Sem poder ver Raphael.

    1. Então, mas se sairmos da especulação de ligação entre Augusto Nunes e FHC, o vejo mais preparado para ter esse papal por suas experiencias e conhecimentos.

    2. Essa eu não sabia. Mas velho, não sou fonte infinita de informação, por isso precisamos FICAR EM CONSTANTE VIGILÂNCIA. É intrincado. Obrigada, Robson.

    3. Claudio Dantas pertence a nós, leitores d’O Antagonista; Augusto Nunes, que é magistral, acho que não tem mais saco, e principalmente pico p/aguentar ‘jornalistas’; Felipe Moura Brasil iria dar

    1. … Pertence ao Conselho Editorial da Editora Abril. — Foi alvo de denúncias que foram abafadas e vive realizado como jornalista e financeiramente.

  9. Difícil hein! Achar hj um jornalista ISENTÃO RAIZ q não tenha qq tipo de PROMISCUIDADE com essa impren$$$$$a q tá ai, é como procurar agulha no palheiro. Se eu fosse eles, OBSERVAVA e VASCULHAVA.

  10. Jornalista de verdade, que não seja de esquerda, e que esteja disponível pra assumir algo assim, isso está em falta. Esses jornalistas estão trabalhando, Só a esquerda tem vagabundo disponível.

  11. Bem complicado. Difícil confiar. Tá tudo aparelhado e pronto pra dar o bote. A turma se armou e está esperando as chances aparecerem. Olho aberto e munição na câmara, em pronto uso.

    1. Precisa não.amadores construíram a arca de noé. Profissionais construíram o Titanic. Tem dado certo até aqui.

  12. Acredito que há bons nomes, mas acho que ninguém da equipe de O Antagonista deve fazê-lo, pra que não haja dúvidas sobre sua imparcialidade. Eles vêm fazendo um bom trabalho onde estão!

  13. Os grandes meios tem que ser ripados. Tem muita gente boa e competente pra trabalhar nessa área. Esqueçam: Globo, folha, Band… Os nomes sugeridos são bons, porém tem q ficar esperto sempre com e

  14. Por essas e outras q também é medida saneadora essencial a extinção da EBC, TVLula, o pacto ou acordo que a esquerda gostaria é para manter seus privilégios e afastar o medo dos acontecimentos

    1. Ainda falta se desiludir vai ser um grande jornalista, seria ruim para ele e para o governo. Augusto Nunes, na minha opinião, é muito mais experiente e tem a visão perfeita de comunicação e impre

    2. Alexandre Garcia seria um nome mas duvido que saía da Globo. Algum jornalista antigo e desempregado da época dos milicos é que seria bom ser indicado.

  15. Ele venceu apesar dos jornalistas , usando as redes sociais para se comunicar com o povo . Sem intermediários. Para comunicar algo , usará o Twitter , uma live no You Tube , simples assim…

  16. Que todo o Executivo utilize das redes sociais para se comunicar com a Nação. Será uma grande economia para o País. Diminuir-se-á os cabides de emprego e de desperdício de dinheiro público.

  17. Tem que tomar cuidado mesmo. Botaria um Felipe Moura Brasil pra essa missão, pois não está contaminado com o câncer da mente que é o esquerdismo. Bolsonaro está certo: tem que tomar cuidado com

  18. Essa é uma tarefa das mais difíceis. Primeiro deve ser escolhido um nome para a área de comunicação e depois esse escolhido terá que formar equipe e definir as empresas que poderão prestar serv

  19. CÉ como eu já disse várias vezes e repito: As fortaçs Armadas chegaram ao ´poder, com o seu representante BOLSONARO os Generais, os técnicos brasielriso de bem e, mais oe 57 milhos de eleitores.

  20. Lidar com jornalistas e dono de midias é preciso muita desconfiança. achar um que não se vende é quase impossível..e é assim há muito tempo.Eça de Queiros em seus livros já mostrava isso..há