‘É horrível ser patrão no Brasil’, afirma Bolsonaro

Na reunião de hoje com a bancada do MDB, Jair Bolsonaro também defendeu um aprofundamento da reforma trabalhista aprovada no ano passado pelo Congresso.

“Quero cumprimentar quem votou na reforma trabalhista. Devemos aprofundar isso daí. Ninguém mais quer ser patrão no Brasil, é horrível ser patrão no Brasil com essa legislação que está aí”, afirmou o presidente eleito, segundo o relato de O Globo.

“Nós queremos, através do Parlamento, mudando as leis, fazer com que nós tenhamos prazer de ver pessoas investindo no Brasil e pessoas dentro do Brasil acreditando no seu potencial.”

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É bom que haja essa transparência, pra saber o que ocorre nessas reuniões. Assim as raposas fisiológicas são espantadas, e só fica restando aqueles que querem, minimamente, contribuir.

Ler mais 77 comentários
  1. É bom que haja essa transparência, pra saber o que ocorre nessas reuniões. Assim as raposas fisiológicas são espantadas, e só fica restando aqueles que querem, minimamente, contribuir.

  2. Não eh soh na área trabalhista…. Toda Máquina estatal que interfere no funcionamento do negócio, hoje eh um cancer… Alvarás, licenças, outorgas são uma âncora para o empreendedor

  3. A CLT foi criada pelo Entulho Vargas, o homem encheu o Brasil de entulhos. Tem que acabar com o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho. Modernizar as relações trabalhista é urgente!

  4. Os patrões e os empregados precisam IGUALMENTE uns dos outros. Acabar com ministério do trabalho num governo que quer valorizar o TRABALHO e só defender o patrão, não é a boa solução!

    1. Sempre precisei de funcionários, por isso sei que patrões não são NADA sem eles. Infelizmente a situação é difícil para patrões e empregados, mesmo que seja para uma “banquinha de pipoca”!

    2. Bolsonaro só fala verdades e não está defendendo patrão. Quem nunca teve nem uma banquinha de pipoca não pode dar pitaco.

    3. Bolsonaro não conhece a realidade porque nunca trabalhou. Mesmo depois de eleito ele ainda acha que está em campanha, ainda não caiu a ficha que a realidade é bem mais complexa.

  5. A merda da CLT é a maior mentira que contaram para o trabalhador brasileiro. Precisamos de um sistema trabalhista como o de EEUU. O governo FDP e seus impostos fode com todos: patrões e empregados..

  6. Lula quando se tornou “presidente” ACABOU com as micro-empresas, elas fecharam, os ex-funcionários tiveram míseros salários c carteira assinada para fazer nº falsidade de geração de emprego

  7. Isso mesmo. Trabalho intermitente, reajuste abaixo da inflação, acordo coletivo sem garantia de direitos. Quem defende isso, é porque nunca foi empregado. Brasileiro só vê seu lado. Povo medíocr

  8. Horrível é ser trabalhador no Brasil! Se matar de trabalhar, ganhar uma miséria, ser roubado e pagar impostos esconsastes para sustentar mordomias dos três podres poderes. Isso sim é phoda!

  9. Ser empresário no Brasil é pagar ICMS, PIS, cofins, fgts, IRPJ, cssl, IPTU, INSS, IPVA, alvarás, nota fiscal eletrônica, código de barras, seguros, vigilância, associações de classe., etc, etc

  10. A impressão que dá é que todos, mas todos os patrões são maravilhosos e nós os empregados somos um lixo, e que os empregados vivem nos jardins e os patrões nas periferias. Tem muito lixo por ai

  11. A sua linha de raciocínio converge com a esquerda que o dinheiro deve ser repartido contato que seja o dinheiro dos outros e ñ o seu, pq comunista ñ trabalha e quanto a Val é uma trava no seu olho

    1. Vales, repouso remunerado, adicional de férias, tudo deve ser benefício opcional do empregador para atrair bons funcionários.

  12. Livre negociação entre patrão e empregado. Como é nos USA. Trabalhar no período que quiser, quantas horas quiser ex. (3h/dia em um emprego 3h/dia outro emprego). Liberdade palavra chave.

    1. O salario minimo nos EUA fica em media 6 dolares a hora. Os salarios não são necessariamente maiores. O custo de vida que é mais barato.

  13. Precisa de uma nova legislação trabalhista que não onere as empresas e não concedam benefícios absurdos. Chega da CLT e jurisprudência que só torna ricos os advogados e membros da justiça trab

  14. Por mais de 40 anos tive pequena industria com 100 funcionários. Os que mais ganhavam com reclamações eram os sindicalizados que tampouco trabalhavam . Os bons eram disputados a tapa pela concorren

  15. Horrível? Sou obrigado a rir!!! É coisa para Highlander!!! É coisa para teimoso que ainda acredita neste país!!! Só continuamos porque o trabalho está na veia!!! Valer à pena, não vale!!!

    1. E vai voltar ao Trabalho Escravo? O problema do Brasil é a alta carga tributária sobre a obrigação do empresário.

  16. Acho a maior besteira “carteira assinada”. Contrato assinado entre as partes, qualquer problema entra na justiça comum, nada de justiça e ministério do trabalho. Contrato por horas trabalhadas.

    1. É verdade. FGTS e INSS foram roubados e ainda sendo roubados. Foi usado para construir o inútil Brasília que ainda abrigam maioria dos ladrões desse país.

  17. Pois é.. se o Mito, Onyx, Major Olimpio e outros que só se preocuparam em não perder votos, tivessem apoiado a reforma da previdencia do Temer, quase certeza que hoje não estaria no colo do P.Gued

  18. O pequeno empreendedor corajoso e persistente tem de catar uma lata lascada pra faturar uma miséria com a economia do jeito que está e o Estado Leviatã ávido em sugar uma boa parte de suor do pobr

    1. Tive uma empresa por dois anos. Por 2 anos trabalhei 70 horas por semana, sem fazer um centavo, para pagar meus funcionarios que se não recebessem no dia davam ataque. Prefiro mil vezes ser empregado

    1. Na verdade tem que tirar o Estado do ” Cangote”do empresário. Ninguém aguenta pagar tanto imposto. Contrata-se um empregado por 2 mil e paga-se mais 1.700 para o Estado. Assim não da. – Impostos

    1. A mulher pediu demissão, não aguentou a perseguição da imprensa acusando-a de ilegalidades. E a lotação dela era no RJ. E pare de bobagem: “golpe ou falcatrua” com $1300! Acorda!

    2. Roberto: Não era fantasma? Nesse caso, por que é que ela só foi demitida do quadro de assessores dele quando a imprensa bateu na porta?

    3. Onde está a denúncia? Cadê a funcionária fantasma? Pois é. Não houve nem abertura de investigação. Sabe por que? Não era fantasma.

    1. Exatamente. Tem que haver um bom senso. A relação trabalhador x Patrão só tem sentido se for bom para os dois lados.

    1. aos baba ovo que dizem que eles “dão” emprego,, quero lembrar que patrão não é nada sem funcionário, absolutamente nada. passa fome, morre em poucos dias … tem algum patrao querendo trocar de

    2. Do jeito que o Brasil está não vai ter nem trabalho para o trabalhador brasileiro porque quem tem dinheiro para investir vai mandar o dinheiro para fora ou ganhar com rentismo.

  19. Fim da multa sobre o FGTS por demissão sem justa causa. Tem gente falindo porque tem que manter altos salários de gente desqualificada. Vejam seus boletos de condomínio e os salários/impostos.

    1. Também tem empresário falindo porque é consumista e fica investindo em carros importados caríssimos, garotas de programas (ou garotos), lanchas e não investe em seu pessoal.

    2. Sabem qual é o sonho do Billy (o nome é sugestivo)? Ir para os EUA. Lá é o paraíso, mas olha, Billy, lá não tem Min.do Trabalho, férias, FGTS, 13º salário, terço de férias ….

    3. O Estado é o causador destes males. Basta reduzir a carga tributária sobre a Folha de Pagamento e a coisa começas melhorar. Sistema s, por exemplo, não serve p/ nada.