“É impressionante que alguns criminosos ainda apostem na impunidade”

O procurador Júlio Noronha comentou o seguinte ao explicar o esquema investigado pela nova operação da Lava Jato:

“Após quase cinco anos de Lava Jato, é impressionante que alguns criminosos ainda apostem na impunidade. Há empresas e pessoas com milhões de reais transacionados sem explicação econômica e documental plausível que são alvos desta investigação, que ainda tem muito por avançar.”

Ele deu uma dica:

“A melhor chance para aqueles que receberam e intermediaram propinas é sair das sombras voluntariamente e colaborar com a Justiça.”

Você tem 1 semana para conhecer a estratégia de um político para retomar o poder em Brasília. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. carlos disse:

    Esses criminosos ainda apostam na impunidade porque sabem que podem contar com o stf.

    1. Não só o STF mas também com a MAIOR parte do Judiciário Tupiniquim! Moro, Valisney e Bretas são DIAMANTES raros nessa montanha de cascalho e lama!

  2. rogerio disse:

    Não mudou nada. Nas prefeituras, tão logo prefeitos e secretários assumem, corre a roubalheira. Às vezes, até mesmo com a vista grossa do Ministério Público. Não há luz no fim do túnel.

    1. Parte a culpa é da Lavajato, priorizou o PT no combate contra a corrupção quando as evidências apontava para uma metástase. Resultado disso? Alguns partidos se sentiram BLINDADOS!

  3. LRC disse:

    A vida ao ar livre do José Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, dançando em festinhas e participando de churrasco com desembargadores no Nordeste dá um baita estímulo aos criminosos.

    1. Só apra constar, o braço da Lava-jato que menos evoluiu foi de São paulo, tal ok!!??

  4. OPJ disse:

    Para que serve o COAF além de fazer perseguições políticas?

  5. IVAN disse:

    Eles não tem medo. Continuam a praticar atos ilícitos mesmo com plena atividade da Lava-Jato.

  6. Vicente disse:

    O mais interessante é que o COAF só viu problema com o F. Bolsonaro, e os demais multimilionários que andam por ai sem explicação plausível de sua fortuna? Vamos aguardar!

  7. J_Joao disse:

    Sair da sombras e coloborar com a justiça: recado foi para o Fabiano Queiroz. A melhor saída para o Queiroz será uma colaboração premiada. Vai evitar sua prisão e de sua família.

  8. AM disse:

    A corrupção mata e destrói caráter e famílias, é a ganancia superando a ética.

  9. Getulio disse:

    Desmontar um (des)governo cleptocrático num dos países mais corruptos do mundo é duro. A corrupção política exibe escalas diferentes, gradações distintas. No Brasil, tem sido industrial.

    1. A corrupção política tem sido aleitada p/Estado obeso e disfuncional e pela impunidade. Há promiscuidade vergonhosa entre os 'Pudê da Res Putrida', o que implica roubo institucionalizado.

  10. Pedro disse:

    Impressionante é constatar que depois de 5 anos de operação continuamos com 70 mil assassinatos/ano, juízes e promotores ganhando "auxílio aluguel" e políticos recebendo "auxilio mudança".

  11. Raphael disse:

    Esses perfis de gente só retirando da sociedade não tem jeito. Milhões de leis nesse país, mas chega na cláusula de penalidade, somos todos humanitários... Meios lei e mais punição.

  12. KKKKKKKKK disse:

    O que tem de "impressionante" em apostar na impunidade? Impressionante é ter impunidade para apostar. Impressionante, indignificante, vergonhosa e asquerosa impunidade.

  13. CarlosAlberto disse:

    Esse pessoal é psicopata. É como assassino serial: só a prisão perpétua is impede de cometer crimes.

  14. João disse:

    Não, não é impressionante. Na verdade totalmente compreensível. Enquanto continuar existindo a famigerada INDUSTRIA DOS RECURSOS e a infinidade de benesses para soltar delinquentes.

  15. Indignado disse:

    Bpta o mais grosso pra dentro Procurador e, deixa gritar..

  16. Mario disse:

    Em parte a culpa é da Lavajato, onde estiverem esse tempo todo? Cadê o restante da planilha da Odebrech????

  17. Joseluiz disse:

    O dinheiro é a maior droga do mundo; os viciados fazem tudo para saciar a doença, pouco importam os órgãos repressores. Só prendendo ou matando!

  18. J_Joao disse:

    Enquanto houver defensores de LADRÕES, que lucram em cumplicidade com seus CORRUPTOS, nunca seremos um país sério. Para cada ladrão, uma seita de seguidores.

  19. J_Joao disse:

    Os LADRÕES políticos apostam na impunidade porque muitos idiotas vêem a público defender seus CORRUPTOS de estimação. Sofremos com os MILITONTOS agora estamos sofrendo a SEITA Dos BOZOMINIONS

    1. Verdade! Bandido tem que ir para cadeia, seja de qualquer partido, de qualquer lado, religião, poder econômico! A cegueira política não sai do Brasil. Primeiro a petista, agora a bolsonarista!

    2. Chora peteba adorador de bandidos. A coisa está apenas começando a ficar feia pra vocês esquerdopatas.

  20. Nostradamus disse:

    Bolsonaro salvará o Brasil da escuridão. Bolsonaro é luz, é nosso Messias.

    1. Concordo, João. Votei em Bolsonaro, mas tem uma turma de apaixonados pelo "mito" que dá vergonha alheia.

    2. São por inúteis assim que a CORRUPÇÃO prospera.

  21. SPA disse:

    Ora , eles reincidem porque apostam na boa vontade do outro "elenco" . MAM , Gilmar , Whisky , .....são garantia de "sobrevida".

  22. HORSE disse:

    ... Estão todos transacionando como não existisse COAF. --- ORCRIMs seguem à toda ... e os autodidatas, também. --- Tudo às mil maravilhas. Ninguém com medo de nada.

  23. José disse:

    Com essa justiça o crime, a corrupção e a certeza da impunidade ainda são altamente compensadores, motivo pelo qual os velhacos não desistem, seguem firmes e fortes!

  24. Marcela disse:

    COAF ! Órgão inoperante! Melhor fechar! Da menos prejuízo!!

  25. paulo disse:

    Recado mais claro, impossível! Mas os bandidos, mesmo temendo o xerife, ainda buscam uma forma de fugir da lei. Ainda mais quando os xerifes não são tão confiáveis assim...

  26. Marcela disse:

    O COAF em 30 anos de existência somente levantou dúvidas nas contas de Flávio Bolsonaro! Será que nesses anos todos não houveram transações suspeitas?????

  27. Marco disse:

    Errado, seu procurador! A solução para a impunidade é um GOLPE MILITAR estilo 1964

  28. Sabbatean disse:

    Flávio Bolsonaro e Queiroz que o digam... A família TRAPALHÕES e seus asseclas sem primeiro grau.

    1. Ou você não sabe do que está falando ou é um es. cro. to

    2. Estão trucidando essa dupla de surdo-mudos! Coitados!

  29. LUCIANO disse:

    Se esse Julio Noronha trabalhasse tanto quanto passa nas redes sociais, seria muito bom para o Brasil!

  30. Marcela disse:

    O Supreminho vai votar em abril a prisão em segunda instância! Vão aperfeiçoar a lei e decidirão pela prisão depois do trânsito em julgado, normalmente em 20/30 anos! Viva o Supreminho!!!!

  31. Maria disse:

    Aí, corruptos do meu Brasil! Sua grande chance está dada. A cada dia que passa, fica pior...

  32. Paolo disse:

    Podem continuar apostando! Enquanto os corruPTos ministrecos do tal $TF continuarem dando show, a impunidade vigirá solene e inabalável. É só ter dinheiro!

  33. roberto disse:

    A essa altura do campeonato, contar com um sincericídio de vagabundo? Pior, com esse STF e STJ "vendidos"?. Aguardemos os próximos meses dirão o que nos aguarda.

  34. Oswaldo disse:

    Todos apostam na impunidade , trocar de roupa não quer dizer que o corpo mudou, as leis péssimas a constituição dupla face e o corporativismo estam aí, exemplo juiz criminoso e aposentado com dir

  35. Osvaldo disse:

    Tem uns e outros que ainda podem levar a presidência do Senado. Pode?

  36. Edu disse:

    No país da impunidade, tudo é mais fácil para os delinquentes. Ainda mais quando a Suprema Corte não tem o respeito e nem a confiança da sociedade.

  37. Carlos disse:

    O Dias Tóffoli derrubou liminar para que a eleição do presidente e membros da mesa diretora fosse aberta e não secreta! Quem se benficiaria com isso, Tóffoli?

  38. Carlos disse:

    Se é crminoso é clar que vai apostar na impunidade. Concluindo todos os que votarão no Renan são crminosos! O Toffoli que autorizou o voto secreto, é ou não é crimnoso?

  39. Walter disse:

    C/ essas leis, c/ esse Congresso, c/ esse STF, esperar o q? A lei de Gerson, e o complexo de Macunaíma esta enraizado! O patrão finge q paga e o cidadão finge q trabalha!

  40. Juciara disse:

    Até a Lava Jato sair para rua. É assim que se age, viu MP do RJ? Da para aprender algo com o PArana?

  41. Juciara disse:

    O resto é sigilo levantado . Ou levado a público com permissão de juiz. Isso não é vazamento. A LAva Jato tentar pegar os caras de surpresa. Olha só a turma da pano ou essa hoje. Ninguém sabia

  42. Juciara disse:

    Eu vejo pessoas falando de vazamentos... que vazamentos para a imprensa? Na fase inicial de investigação? Que eu me lembre algumas partes da delação do Youssef foram feitas pela Veja.

  43. Rogemon disse:

    Lava Jato representa a possibilidade de um país melhor para todos! Tem que continuar com o apoio que tem de toda população!!!

  44. Mario disse:

    R.I.P Lava-jato! A indicação de Moro para o Ministério da Defesa assim como a indicação de seus colegas para Brasília, encerrou um operação que não pegou nem 10% das maracutaias da OAS e Ode

  45. J_Joao disse:

    Nossas leis devem mudar urgentemente, principalmente no que diz respeito aos 3 PODERES. Gleisi, Aécio e Flávio (e todos) não deveriam tomar posse até que tudo seja bem julgado e esclarecido.

  46. GILMAR disse:

    Do que adianta isso tudo, se tem ministro que acha que a prisão desses corruptos só serve pra constranger o sujeito, adianta algunha coisa??

  47. Mario disse:

    Me parece que Lavajato também tem os seus prediletos!

  48. Mauricio disse:

    Costumes arraigados a tanto tempo que algumas famílias acham normal esse tipo de coisa. Sim, famílias inteiras dedicadas ao assalto do erário. Esses são insensíveis a ameaça.

  49. Nilson disse:

    Porque a corrupção está dentro dos poderes. Quem deixou de cobrar as multas de Mariana. A multa só existe se o valor for recolhido aos cofres públicos, o resto é desvio de informação...

  50. Marcela disse:

    Se não fosse nosso impoluto congresso e o Supreminho o Brasil estaria no terceiro mundo! Graças a Deus estamos no topo do mundo com a providencial ajuda de nossos líderes!!!!

  51. interior disse:

    O problema do brasil é o brasileiro, nosso jeitinho, que vai desde desrespeitar regras básicas de trânsito até desviar milhões. Somos todos iguais

    1. Então não sou brasileiro. Sou bem cartesiano. Não existe cinza. Nem jeitinho para mim.

  52. Alexandre disse:

    Para mim, a declaração é concomitante com a proposta do ministro Sérgio Moro a qual cria um acordo penal. Assim, bilhões serão devolvidos. Sinceramente, duvido que sejam "apenas" milhões.

  53. Marcela disse:

    Renan e o congresso em geral apoiam a lava jato incondicionalmente! Vida longa ao Renan e seus amigos no congresso!

  54. Billy disse:

    Aproveitem a oportunidade, haddard & crazy hoffmen

    1. Claro! E esqueçamos os do PP, PMDB, DEM e etc... Rs... Por esta sensação d blindagem que a Lavajato perdeu crédito!

  55. Carlos disse:

    É porque as punições não são rigorosas!! devem ir quando presos, a presídios comuns e expropriar "todo" o patrimônio familiar como ressarcimento aos cofres públicos! assim esses criminosos v

  56. EDMUNDO disse:

    Procurador Parabéns pela sua luta, combatividade de sempre. Lamento informar algo que o senhor já sabe. Não teem medo da punição, porque teem a proteção do STF. Valeu!

  57. Realista disse:

    Esse procurador é inocente ou quer dissimular ? Só não houve impunidade na Lava-Jato em Curitiba e RJ pois em SP segue a festa da impunidade igual no restante do país.

    1. Falta ler mais noticiário. Vc só se resume à lava-jato? as cadeias estão entupidas. O que falta é tornar a lei mais severa

  58. OPJ disse:

    E quem tem medo da justiça com esse STF? Basta roubar bastante para poder pagar os advogados certos.

  59. Getulio disse:

    Desratizar os 'Poderes da República' (considerada Res Putrida por muitos) exige estratégia e perseverança. Além de impune, a pilhagem do Estado aparelhado e obeso segue plano central.

  60. Rose disse:

    Talvez não seja tão impressionante assim, uma vez que a justiça, só agora, com a Lava Jato, se mostra firme e digna. Os melianttes estão apostando que isso é momentâneo e passará.

  61. Rumanettto disse:

    Julio é um ingênuo e manézinho vcs ñ pegam nem 10% das propinas, desvios, fraudes e sonegações!!! MAÇONS ñ ficam presos babacas!!E ainda gozam do muito q esconderam como MAÇONS maluf paloffi

  62. Leonardo disse:

    O pessoal do COAF estava mto ocupado com o Flavio Bolsonaro?