“É mais para assustar a criminalidade”

Coronel Roberto Itamar, porta-voz do Comando Militar do Leste, disse que a operação de hoje na favela Kelson’s, Zona Norte do Rio de Janeiro, é “um recado”.

“Não existe um objetivo a ser cumprido, é mais para assustar a criminalidade, abaixar a bola deles.”

Leia também:

De madre Teresa ao Comando Vermelho

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Duda disse:

    "É incrível que numa situação destas, alguns “jênios” aqui comentaristas, realmente acreditem que as forças armadas vão ficar dando entrevistas coletivas "... Pra começo de conversa, a tal operação foi ANUNCIADA, a presepada já começou aí! E depois, se chefe da PF fala pelos cotovelos, se Ministro do STF não se dá a devida discrição, até em processo que está ainda para ser julgado, por que não um coronel não abriria o bico?

Ler comentários
  1. El Kabong disse:

    Tudo de mentirinha... Pobre Rio... Coitados dos cariocas...

  2. Enough is enough disse:

    Estão brincando com fogo. Era uma vez umas FFAA!

  3. Hammer disse:

    Assustar?? Tem é que cercar determinada favela sem aviso, realizar busca e apreensão casa por casa e com mandato de prisão coletivo e genérico. Todos os presos, procurados ou suspeitos deveriam ser conduzidos para um grande campo de prisioneiros e triagem para enviá-los em seguida para a cadeia, penitenciária ou pô-los em liberdade. Claro, qualquer um que ameaçar com armamento a tropa ou trabalhador deverá ser devidamente neutralizado, sendo o Militar excluído de qualquer ilicitude, se agindo dentro das regras de engajamento.

  4. Democradura bolivariana disse:

    TEM QUE MANTER O TEATRO, VIU? VAI QUE ATÉ OS TRAFICANTES GOSTAM! PORQUE TEM MUITA GENTE AQUI SE ILUDINDO!

    1. Essa intervenção vai aumentar a margem de lucro dos traficantes.

  5. Em tratando-se de Temer e do MDB... disse:

    Sempre soube disso: "“Não existe um objetivo a ser cumprido"! Isso não representa novidade! E ainda vem os MAVs de Elsinho tentar distorcer uma pronunciamento tão claro quanto as conversas que Temer manteve com o Joesley nos porões do Jaburu nas madrugadas

  6. Almost There disse:

    ???? Isso quer dizer que se ficar "no sapatinho" pode continuar praticando crimes???? Então tá combinado....

  7. Luizs disse:

    "Assustar a criminalidade"? Quanta inocência.

  8. Flores disse:

    Coronel estragou o plano político que na verdade era só para arrumar alguns bilhões para o Rio de Janeiro e a corrupção poder continuar. Meireles agradece.

  9. Que que é isso seu Caxias? disse:

    Declaração bastante infeliz senhores, bastante infeliz. Assim ensinam na AMAN, como disse um leitor? Achei que lá estudavam A Batalha de Zama, Hannibal, Alexandre, Júlio César, Napoleão, entre outras coisas... Mas pelo visto o esquerdismo lá também chegou. Infelizmente.

  10. ado disse:

    só pode ser piada de mal gosto (fake news), imagino o "susto" deste suposto oficial qdo um soldado tombar com um tiro mortal de um criminoso.

  11. Joiyce disse:

    Acabou com possível plano de temer de tentar se candidatar. Acho que senado nem precisa mais votar esta intervenção que na verdade é politiqueira.

  12. Yumeva disse:

    Os meliantes sabem que as armas com os militares são só enfeites?

  13. Sincericídio em terras tupiiquins disse:

    Antes foi o Segóvia! Agora o Coronel! Quem será o próxima a ESCANCARAR AS VERDADES QUE TODOS JÁ SABEMOS? Fiquem a vontade e digam mais verdades. Quem sabe o povão otário acredite asssim?

  14. Esse país simplesmente no ecziste! disse:

    País? Que país? Não passa de um enorme cercado, ou melhor região com fronteiras desguarnecidas, em que 210 milhoes trabalham para os marginais que se posicionam de cima a baixo

  15. Analista disse:

    Forma direta e cabal para dizer que é tudo falke ? Desmascarou por completo a 'intervenção'.

  16. José Maria disse:

    Isto não é fake news? se for verdade seria espantar.

  17. Peroba disse:

    Com esta declaração é fim! Não existe um objetivo a ser cumprido? É mais para assustar? Tinha de falar que a caçada começou, que vai mandar os vagabundos para a prisão, que a bala vai comer. Pode parar esta palhaçada e mandar os homens para a caserna antes que sejam mais desmoralizados.

  18. Excelente resumo da ópera bufa de Banânia disse:

    maria de verdade disse: 20 de Fevereiro de 2018 às 10:56 Ou seja, é para deixá-los tranquilinhos até as eleições, não é isso? Lamentável, mas de fato as FFAA viraram cabos eleitorais de um governo corrupto! Não é à toa que nunca moveram uma palha contra a corrupção generalizada que assolou o país nos últimos anos. Parabéns, Temer! Em menos de uma semana você conseguiu desmoralizar a única instituição que antes julgávamos ser séria no país!

  19. É mais TEATRO mesmo disse:

    Primeiro a copa e os otarios cantavam "sou brasileiro com muito orgulho"! Depois as olimpiadas do cocô e a mesma cantilena dos estupidos e alienados bovinos E agora o TEATRO DA INTERVENÇÃO que não vai capturar os bandidos da politica responsaveis por esse caos e que pretendem se manter no poder. Agora só resta esperar outra leva de imbecis cantarem o mesmo!

  20. Mikael disse:

    Bem parece que o exército está se dando conta que está sendo usado politicamente pela classe política corrupta e não vai embarcar nesta furada. Até porque intervenção federal nada ter a ver com intervenção militar. Se é para ter alguma intervenção que seja MILITAR, fechamento congresso, corruptos na cadeia . . .

  21. Recado do Cidadão! disse:

    Da criminalidade, não se espera baixar a bola... Se espera que ela baixe ao solo. Na ruas ou nos palácios. Isto é o que pensa e exige o cidadão honesto e pagador de impostos deste país. Já estamos cansados de pagar caro para assistir teatros.

  22. Marcus Meyer disse:

    Ou seja, é a versão 2.0 das UPPs. Ninguém vai preso desde que se comportem até as eleições!

  23. maria de verdade disse:

    Ou seja, é para deixá-los tranquilinhos até as eleições, não é isso? Lamentável, mas de fato as FFAA viraram cabos eleitorais de um governo corrupto! Não é à toa que nunca moveram uma palha contra a corrupção generalizada que assolou o país nos últimos anos. Parabéns, Temer! Em menos de uma semana você conseguiu desmoralizar a única instituição que antes julgávamos ser séria no país!

  24. Hahahahaha disse:

    Tem umas girândolas de 1800 tiros na Fogos São Jorge. Assustam bastante também.

  25. O Comentarista disse:

    Exército não foi feito para dar recado. FORA TEMMER COM LLULLA, FHC, DILLMA e AÉCIO NA CADEIA. Abaixo a Lei de Gérson! Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA, em especial da REDE GLOBO. TENHO O DIREITO DE ANDAR ARMADO. #1: LLULLA NA CADEIA. FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  26. WandeC disse:

    Recado??? O Rio de Janeiro, assim como o país inteiro, precisa de ação e solução.

  27. NERO disse:

    QUEM ASSUSTA É O "CHUCK" ISSO AÍ SÓ DEIXA MAIS ANTETOS A BANDIDAGEM

  28. Irmão da Costa disse:

    É incrível que numa situação destas, alguns "jênios" aqui comentaristas, realmente acreditem que as forças armadas vão ficar dando entrevistas coletivas com os detalhes das operações que estão levando a cabo. É muita ingenuidade. Ou burrice.

  29. Biagione disse:

    Realmente é um recado a bandidagem: “vejam, não temos condições de e enfrentá-lo, assim vamos iniciar os treinamento, quando o decreto expirar, conversaremos.” Infelizmente, é um escárnio. Era melhor esse militar ficar calado, pois a divulgação da imprensa de que era uma operação já prevista teria surtido mais efeito d daria mais mérito.

  30. Emmanuel disse:

    Não existe objetivo?? Ai ... que medo!

  31. Enquanto em países sérios... disse:

    Enquanto em países SÉRIOS alguns lemas são como este: --- "GOD WILL JUDGE OUR ENEMIES. WE'LL ARRANGE THE MEETING" --- (Lema dos Seals da Marinha Americana) --- Aqui o recado é dar um "sustinho... para abaixar a bola..." --- É para isto que pagamos pesadíssimos impostos e assim vemos as diferenças entre republiquetas bananeiras e DEMOCRACIAS de verdade.

  32. SPA CURITIBA disse:

    GENERAIS COMO ANTES É RARIDADE Ora , um general quando se sujeita servir a políticos do “padrão Temer , Lula , Dilma , .…” é porque perdeu a vergonha , a dignidade, a ética . São políticos com extensa folha corrida , aguardando apenas a ordem de prisão . Seguramente não foi isso que aprenderam na AMAN .Para quem não lembra , em 2005 , a autoridade máxima do Exército botou uma medalha no peito do terrorista Zé Genoino , pouco depois condenado e preso . Os caras chegam ao final de carreira e se vendem por cargos , comissões no Exterior , etc . Vergonha para seus pares.

  33. Martins Jr. disse:

    Que comentário infeliz...colocou um "blindado" com uns zero-meia-dúzia de fuzis para fazer "blitz" em transeuntes. Um recado....assustar a criminalidade....baixar a bola? Linguajar chulo, indigno de um Coronel. Isso aqui é um BANANAL !!!

  34. cupim disse:

    Oquequeéisso minha gente !!!! Então agora vai se usar o Exército Nacional pra dar susto na criminalidade???? Poha, deixa esse detalhe pro capeta, lá no inferno. O Exército só tem que fornecer a passagem.

  35. adelio alves da silva disse:

    Assustou tanto que a primeira baixa já aconteceu.

  36. Vamos para de falar e escrever bobagens.... disse:

    As Forças Armadas e equipes das Polícias Civil e Militar realizam na manhã desta terça-feira, 20, uma operação na comunidade Kelson’s, na Penha, bairro da zona norte do Rio. A ação, que foi deflagrada na noite desta segunda-feira, 19, visa a desobstrução de vias, bloqueio nas rodovias federais que cortam o Estado do Rio, combate ao tráfico e ações de estabilização na favela Kelson’s.

  37. Mauro disse:

    A intervenção ,é a maior jogada de marketing,para nós iludir e dar vazão a criação de Imposto,a famosa volta da CPMF.aguardemos o desfecho pros próximos dias., Dinheiro é só para corrupção e corruptos.e para barganhas vergonhosas do temeroso.

  38. Desse jeito disse:

    Os bandidos que fazem decapitações nas penitenciarias devem estar tremendo de medo

  39. MAV de Temer, o autêntico disse:

    Teme não falou com Joesley o que falou. Temer não foi vice de Dilma. Não recebeu votos e nem foi eleito por petralhas! E Temer foi uma oposição ferrenha contra Lula e Dilma. Não lembram? Segovia não esta a favor do arquivamento, apenas distorceram a entrevista. E finalmente essa intervenção é seria e não tem motivação politica. Essa intervenção não será utilizada para manter o foro privilegiado e nem mesmo como desculpa para Cabrak retornar ao seu paraiso carioca. .. É tudo coisa dos xucros , como bem diz RA meu ídolo, que não querem que essas iniciativas planejadas e eficientes tenham exito

  40. MORDOMIA disse:

    Com certeza, a partir de amanhã.. se for mesmo aprovado o decreto no senado, o pau vai pegar....., alguem lembrou do que o Bolsonaro disse, sobre jogar panfletos nas favelas... pois é...aquele é apenas um falastrão, mas o general interventor tem bala na agulha... esperem pra ver..

  41. Gal Bananao disse:

    Muito q assusta mesmo,ja mataram um militar hoje.....

  42. NÃO ACREDITO NESSA ESTÓRIA. disse:

    NÃO ACREDITO QUE ESSE CORONEL TENHA DITO ESSAS PALAVRAS.......SÓ PODE TER SIDO DESTORCIDA......O EXÉRCITO NÃO SE COMUNICA DESSA FORMA.

  43. PE DE PANO disse:

    É ......ELES podem ate pensar em " assustar " , até a hora que a bandidagem esquecer entre eles , as rivalidades , se unirem e fazer um estrago nos MILITARES , eles nao tem nada a perder , bandido é bandido , nos os menospreze , isto custara muitas vidas de Militares, ou alguem acha que eles irao abandonar seus ninhos igual fazem os ratos na hora do aperto ????

  44. MÍDIA FAJUTA disse:

    Sinceramente essa não a forma e linguajar da COMUNICAÇÃO DO EXÉRCITO informar a sociedade. Esse linguajar chulo, sinistro ....tá parecendo coisa de malandro. O COMANDO DO CML TEM QUE APERTAR ESSE CORONEL ESTRANHO.

  45. Cláudio disse:

    Que declaração infeliz coroné!!!!!!!!!!!! Essa declaração de mentirinha já estamos cansados de ouvir dos nossos políticos o que queremos é uma ação eficiente contra a violência e se preciso for com mais violência!!!!! Chegue na imprensa e revele que o presidente não quer dar poder de polícia e nem as excludentes de ilicitude que estão previstas no artigo 23 do Código Penal brasileiro!!! Faça-me o favor coroné trabalhe para a sua tropa e não para a trupe de bandidos e corruptos políticos!!!!

  46. Carlos disse:

    Este CORONELZINHO vai ser tranferido pra RORAIMA ! Falou sem autorizaçao , jaja vem o desmentido , POBRE EXERCITO BRASILEIRO, COMANDADO POR INCAPAZES.

    1. NÃO GENERALIZA.....PRIMEIRO VOCÊ NEM SABE SE ISSO É VERDADE. SEGUNDO DEIXA DE SER RECALCADO

  47. Jose Ricardo disse:

    Quando sera que finalmente teremos tambem uma intervenção na empreza de correios ? Que serviço é este que esta esculhambação denominada correios presta ? tenho uma carta registrada postada em 26 de janeiro no Paraná (não é em Marte ou Saturno) , endereçada ao Rio de Janeiro e ate agora nem sinal . QUASE HUM MES !!!!!!! INTERVENÇÃO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. parabéns, coronel disse:

    Admiro quem diz a verdade diante de tanto marketing para enganar os tolos.

  49. Mauro disse:

    O cel .tá certo,isto não é função das FAS,. VAO passear, marcar presença, derreter milhões que poderiam ser empregados em outras situações ,vão dar um voto político pro temer,agradar gregos e troianos.A brincadeira de bandido e mocinho vai anaimar,estagnar, num marasmo total,Mas se ouvirão, o estopim de uma munição deflagrada,mas tudo para marcar território.É é isto,vocês fingem que nos veem , nos fingimos que vamos atirar,e tudo como dantes ,e vamos colocar em local bem visível a faixa . ME ENGANEM QUE EU GOSTO.

  50. Solução aeroporto internacional disse:

    Olha... Quando até um coronel assume que é de mentirinha....é que a coisa tá braba mesmo! Salve-se quem puder dos bandidos de rua e dos bandidos de Brasilia

  51. Barbaridade! disse:

    O coronel nem desconfia que os bandidos do morro, vão temperá-los, salgá-los, assa-los e depois come-los. O Brasil não merece Temer e nem os militares de hoje!

  52. edson disse:

    é sério que o Comandante disso isso mesmo?