É melhor abolir as turmas

Se todas as decisões das turmas do STF com voto contrários puderem ser encaminhadas ao plenário, é melhor abolir as turmas.

O Brasil precisa se livrar especialmente da Segunda Turma, que se especializou em salvar os réus da Lava Jato.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 45 comentários
  1. Agora que eles finalmente bolaram uma forma de confraternização entre advogados e Ministros antes do julgamento ($$$$$) …vem este chatinho deste povo querendo por fim ao “coquetel” dos Lordes…

  2. A Segunda Turma é, em sua maioria, composta pela ala cleptocrata do STF e foi montada, inclusive com voluntários, para estancar a sangria da “Lava Jato”, minha esperança vem da entrada da ministra Carmem no lugar do Tóffoli, contudo, ainda assim, o risco de traição continuará muito grande.

  3. Além de estarem votando sempre AS MESMAS COISAS, infinitamente, ainda tem que parar sessões pq o Gilmar Boca-de-Bagre tem que se ausentar, pq certamente deve ter coisas mais importantes a fazer, do que julgar na mais alta corte do país!

  4. Realmente faria todo o sentido enviar logo os julgamentos ao plenário. Reduziria prazos e gastos. Algum Ministro poderia propor a solução para equilibrar a situação em favor da JUSTIÇA e do JUÍZO (no mais amplo sentido, já que o desperdício de tempo e dinheiro público seria evitado)

  5. Abolir as turmas, sessões plenárias 3 dias por semana, trocar o trio demoníaco Gilmar-Toffoli-Lewandowski, acabar com a farra de pelo menos metade dos funcionários, limitar o tempo de mandato dos ministros em 10 anos, mas a ORCRIM trabalha pra não fazer tudo isso e muito mais.

  6. Claro! Do jeito que a coisa anda estaríamos mais bem servidos se o destino dos “malfeitores” que chegam ao stf fosse decidido na cara ou coroa. Garanto que seria infinitamente mais rápido, mais barato e menos aborrecido. Na verdade, seria emocionante; poderíamos fazer bolões de apostas! Acresce que a justeza das decisões, tomadas na base do “coin toss”, teria quase o mesmo padrão do que vem ocorrendo ultimamente naquela casa…

  7. A cada dia o STF se supera no oportunismo, na insegurança jurídica, nos absurdos. Tudo para salvar os BANDIDOS políticos, cúmplices de vários ministros do STF. Os brasileiros vivem em sobressalto por causa dessa turma de segunda. Então, fechem essa turma é decidam só no Pleno, bando de lacaios!

  8. Desde ontem o STF está trabalhando contra si mas, a favor da impunidade. Se aprovarem os embargos de Maluf o STF não terá mais respeito de nenhum cidadão brasileiro.
    Os julgamentos do Supremo nunca terão fim e as turmas não servirão para nada. O que será da justiça no Brasil?

  9. Não são 2 turmas, são uma turma e uma gangue. E nesta gangue o único que se salva é o Fachin, o resto é chefe de quadrilha. Então é melhor tudo ser decidido tudo pelo plenário mesmo. Quando a composição do STF mudar e puder realmente ter 2 turmas o assunto volta ao debate.

  10. Bom dia, Antagonistas. A instituição, Suprema Corte é de extrema importância para qualquer democracia. No entanto, os ministros do nosso STF beira o absurdo em suas decisões. Os argumentos dos ministros estão cada vez mais insustentáveis, julgam de acordo com o bandido de estimação do momento e pensando no futuro. O problema são os juízes que nunca foram juízes e não a instituição. É preciso mudar a forma de escolha para ingressar no STF e o tempo que ficarão lá.

  11. Deveriam é fechar tudo nesse país! Resetar e começar do zero! QUASE TODOS CONIVENTES COM A BANDALHA, até o senado! EPISÓDIO GRAVÍSSIMO DE ONTEM ENVOLVENDO A GLESI, NENHUMA PALAVRA DO JORNAL NACIONAL QUE O PT TANTO ATACA! Enquanto atacam a Globo, ela age nas escuras para blindar o PT de suas ações criminosas. Outros jornais vagabundos deram destaque à “briga” entre Gleisi e Ana Amélia ou minimizaram o fato, como se fato COMO SE ELA NÃO TIVESSE COMETIDO O CRIME QUE COMETEU. Senadores cúmplices ou acovardados! Discurso de Magno e Ana Amélia fraquíssimos! O único que deu uma resposta condizente com a gravidade do fato foi o major Olímpio, que nem senador é! E a PGR, caladinha! Imagine se fosse o Bolsonaro que fizesse uma barbaridade dessas, o que não aconteceria com ele!

  12. MAIS ECONÔMICO E EFICIENTE EXTINGUIR-SE AS PRIMEIRA E SRGUNDA INSTÂNCIA, BEM COMO O STJ. QUEM QUISER RECLAMAR, NÃO PRECISA PROCURAR OS PADRES E OS BISPOS. VÃO DIRETO BATER NAS PORTAS DOS PAPAS DEFUNTOS DO STF.

  13. Foi exatamente o que pensei. Daqui a pouco vão dizer que não basta maioria no plenário, tem que ser por unanimidade. Que decepção Ministro Alexandre de Moraes!!!!!! O assédio da ORCRIM rendeu resultados.

  14. QUADRO TENEBROSO.
    O STF primeiro balança o doce na frente da criança (o povo) para depois tirar o doce( prisão em segunda instância é restrição dos embargos infringentes).
    Muito se comenta sobre a melhora civilizatória da lava jato. Se diz que o Brasil mudou e tal. Porém, eu fico imaginando Dias Toffoli pautando a ADC restabelecendo a necessidades do trânsito em julgado e, somado, a apenas um voto para o recurso dos infringentes.
    Conclusão:
    Os processos vão demorar mais do que já demoravam e o risco de prescrição aumentará.
    O povo que quer ver todo mundo preso logo vai ficar revoltado.
    Aí como costuma lembrar o Professor Marco Villa não se sabe o que pode gerar essa revolta.
    Gleise praticamente pedindo ajuda de grupos terroristas
    Generais fazendo reuniões e dando palpite político.
    SEI NÃO

  15. Poderiam também ser abolidas as primeiras e segundas instâncias já que não há respeito por suas decisões. Segundo os juízes de Gilmardistão, essas instâncias são incapazes e por isso a quantidade imensa de HC para os gênios do supremo escárnio julgarem.
    Por favor General🙏, um Twitter!

  16. E os generais ficam assistindo das suas poltronas vendo o avanço ORCRIM COMUNA CORRUPTA, ta na hora destes homens fardados tomarem uma posição, chega de conformismo e bravatas militares..sejam homens tomem o controle desta locomotiva chamada Brasil, que esta saindo dos trilhos logo.

  17. Me parece óbvio!…, mas o melhor seria abolir todo o atual STF! Todo ele composto nos governos civis de Sarney, Collor, FHC, Dilma e Temer!
    Legal esses presidentes, né não???
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!
    CHEGA DE BANDIDOS CORRUPTOS COMUNISTAS NO PLANALTO!!!

  18. Parece que a nossa Constituição foi promulgada há um mês. Toda hora os ministros estão decidindo procedimentos, decidindo o que pode ou não pode no Supremo. Existe alguma novidade na Constituição ? Agora estão decidindo se o Pleno do Supremo pode ou não rever o que foi definido pelas turmas. Há algo de novo na legislação ? Decidindo ainda como funciona a corte ?