Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"É melhor Jair se acostumando" na TV pública

Presidente usa estrutura estatal reiteradamente para fazer campanha antecipada, afrontar a democracia e atrapalhar o combate à pandemia
“É melhor Jair se acostumando” na TV pública
Crédito: Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro realmente se apoderou das estruturas estatais. Uma delas é a TV Brasil. O presidente, que já obrigou a emissora a transmitir jogos da seleção brasileira, agora usa o canal para fazer sua campanha antecipada.

Hoje, durante entrega de chaves de um conjunto habitacional em São Mateus (ES), o presidente fez um showmício, com direito a show gospel e canção em sua homenagem ao ritmo de ‘pisadinha’.

Na música há um trecho com o slogan de campanha de Bolsonaro em 2018 (“melhor Jair se costumando”): “Advinha quem chegou aqui? É melhor Jair se acostumando. O presidente do povo, do empresário e do homem do campo.”

Mas esses não são os únicos exemplos. No último dia 9, TV Brasil foi obrigada a transmitir um culto religioso que durou mais de uma hora porque Bolsonaro estava presente.

O Antagonista já mostrou que o uso da emissora estatal para essas finalidades configura crime de responsabilidade.

Se não bastasse esse crime, Bolsonaro aproveita as transmissões, pela TV Brasil, dos eventos que participa para atacar a democracia, ameaçando usar as Forças Armadas para acabar com medidas de isolamento impostas por governadores e prefeitos, e atrapalhar o combate à pandemia.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO