É muita gente desinteressada em defesa do Estado de Direito

Ao questionar o PEN sobre a ação impetrada no STF contra a prisão em segunda instância, O Antagonista abriu uma caixa da qual saíram um partido utilizado pelo advogado amigo de petistas graúdos e defensor de réus na Lava Jato e associações como IGP, que reúne advogados criminalistas preocupadíssimos com a Constituição, e Instituto Ibero-Americano, que não tinha existência jurídica para ser o patrono da ação, fato curiosamente ignorado pelo Supremo quando a ação deu entrada no tribunal.

Quem sabe o MPF não se interessa por tanta gente desinteressada lutando pelo Estado de Direito?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Então, veio a notícia que um transatlântico com 2000 advogados naufragou e ninguém sobreviveu, daí se conclui que haverá mais de dignidade sobre a face da terra. Por outra consequência, o inferno ficará muito mais cheio!!

Ler mais 48 comentários
  1. Então, veio a notícia que um transatlântico com 2000 advogados naufragou e ninguém sobreviveu, daí se conclui que haverá mais de dignidade sobre a face da terra. Por outra consequência, o inferno ficará muito mais cheio!!

  2. O interessante é que a “defesa da Constitituição” rende fortunas aos “defensores”. Depois de ver na internet as fotos e estilo de vida de alguns desses “defensores”, percebe-se porque tanta gana em “defender a Constituição”.

  3. Ainda dou uma passadinha de vez em quando no blog do “defensor emérito do estado democrático de direito” só para ver que a soma dos comentários da página toda não alcança a soma dos comentários de um só post de “O Antagonista”. RA luta pela sobrevivência do molusco porque, como ele, está destinado a voltar a ser um ninguém. Ambos são páginas viradas.

  4. O Brasil sofre com o corporativismo dos profissionais de direito. A promiscuidade entre profissionais do setor privado e do setor público é antiga e intensa. O Brasil não tolera mais isso!

  5. Sempre tem um bando de advogados criminalistas querendo morder grana fácil. Afinal, políticos encrencados abundam nessas plagas. Querem enriquecer fácil a despeito dos interesses mais nobres da nação. Na ânsia cega por acumular capital, não perceberam ainda q o Brasil mudou.

  6. Vc sabem como funciona em outros paises que o judiciario quer pender para o lado da corrupçao as pessoas vao simplismente para a frente da casa dos ministros das instancias superiores e fazem presao ou ele vai a favor do povo ou sua familia vai sofrer em andar nas ruas na escola dos filhos e ai por diante..

  7. Os agentes públicos loteiam o Estado e ganham muito dinheiro com isso.
    Agora, ser presidente de um partido é uma nova modalidade de enriquecimento.
    E o brasileiro óóóóóóóóóó … cada vez mais duro e patrocinando a roubalheira.

  8. Eu já tive muitas ressalvas com o Antagnistas, mas decerto é o veículo de informação no Brasil de maior credibilidade, mais astuto, mais reflexivo que existe. Sem vocês, o Brasil já estaria jogado às traças.

  9. É preciso que os a$vogados milionário$ do$ réu$ também milionário$ sejam investigados com a máxima urgência. Há algo extremamente podre neste reino. Urge limpar!!!

  10. Só tem bandido nessa história!
    Quem mais vai lucrar com essa coisa de proibir prisão após segunda instância são os grandes escritórios de advocacia, que todo mundo sabe, agem em conluio com membros dos Tribunais Superiores.
    Na verdade, os políticos lutam para não serem presos, lutam para serem saqueados pelos escritórios de advocacia, que lutam pelo direito de saquear os políticos.
    Só que o dinheiro que corre nesse fluxo é o dinheiro do contribuinte, dinheiro nosso.
    Resumindo: políticos, advogados e magistrados lucram horrores e o pagador de impostos é roubado.
    Jogo de ganha-ganha para os bandidos e perde-perde para o povo.

  11. Reinaldo Azevedo é um desses “desinteressados” que se dizem defensores do Estado Democrático. Tem idiota que acredita. Reinaldo Azevedo é um picareta, um desinformante e lacaio de bandidos.

  12. Já percebi há muito que os meios que a “justiça” se utiliza para eternizar a impunidade são absolutamente subjetivos. Enquanto a Justiça age objetivamente para condená-los, baseada em provas e testemunhos, para livrá-los, sempre se utilizam de pataquadas como de presunção de não sei quê, estado de não-sei-que-lá… Tudo muito subjetivo, facilitando o, digamos, “entendimento” daqueles que são alinhados com a criminalidade. Porque, objetivamente falando, bandidos deveriam cumprir suas penas pelos crimes que cometeram e fim.

  13. O escritório que defende Lula recebeu R$ 68 milhões do Fecomércio-RJ, verba oriunda do Sistema “S”.
    http://www.valor.com.br/politica/5343069/fecomercio-rj-pagou-r-68-milhoes-escritorio-que-defende-lula
    https://oglobo.globo.com/brasil/lava-jato-prende-presidente-da-fecomercio-rj-orlando-diniz-por-esquema-com-cabral-22424944
    No RJ, com a participação das principais bancas, funciona um grande esquema mafioso no Sistema “S”. NÃO É SÓ NO RJ.
    Lula conhece as finanças do Sistema “S”.

  14. Parabéns Antagonistas. Continuem vigilantes. O trabalho que vocês fizeram na sexta-feira, mostrando essa história do PEN, foi sensacional. Se não fossem vocês, tudo estaria escondido. Vocês são jornalistas de verdade, não são lacaios como Paulo Henrique Amorim e Reinaldo Azevedo.

  15. AMIGO, NÃO SOU PETISTA, MAS OS PETISTAS SÃO TÃO BANDIDOS QUANTOS OS PSDBISTAS, PMDBISTAS, ETCISTAS…!!
    PARE DE DIVIDIR O POVO, POR FAVOR!!
    NENHUM POLÍTICO MERECE QUE NÓS BRIGUEMOS POR CAUSA DELES…!!!

  16. NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  17. É NO MÍNIMO MUITO CURIOSO CERTAS POSTURAS DE CERTOS “JUÍZES” DO SUPREMO TRIBUNAL DAS FALCATRUAS. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA SE COMBATE PARA VALER A CORRUPÇÃO, MAS POR UMA ESTRANHA COINCIDÊNCIA ESSES ESTRANHOS JUÍZES RESOLVERAM QUESTIONAR AS PRÓPRIAS DECISÕES RECENTES…!!!!
    BAIXANDO O NÍVEL: ESTÁ NA CARA QUE É BANDIDAGEM …!!!
    NÓS NÃO PODEMOS PERMITIR, PORQUE O BRASIL VAI DECOLAR, EU TENHO CERTEZA…!!!!

    1. “A sintonia é a alma do Universo e tudo funciona segundo suas Leis. Somos usina geradora e viveremos com aquilo que criarmos ou atrairmos dentro de nós”.
      (Nosso Lar, capítulo 31)

  18. COM A VÊNIA AOS BONS ADVOGADOS, O CRIMINALISTA É A GÊNESE DA PODRIDÃO NA JUSTIÇA.
    DEFENDEM OS CRIMINOSOS E SE TORNAM CÚMPLICES DELES. MENTEM, ENGANAM E BUSCAM CAMINHOS ESCUROS PARA SALVAR O CLIENTE A QUALQUER CUSTO.
    SÓ BANDIDOS PRECISAM DE ADVOGADO E CONSEGUIR LIVRAR O CRIMINOSO DA CADEIA RENDE MILHÕES SE O CLIENTE FOR DE COLARINHO BRANCO. O POBRE QUE VÁ PRA CADEIA OU PRO INFERNO.
    SÃO ESTES ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA QUE SE TORNAM MAUS JUÍZES E TODOS, COM RARAS EXCEÇÕES, DEFENDEM UMA JUSTIÇA LENTA E BUROCRÁTICA, OU A IMPUNIDADE, POIS É ELA QUE PAGA SEUS ALTOS SALÁRIOS.

  19. Nada acontece neste momento na política que não tenha por trás um cambalacho, uma panelinha fazendo armação.
    Ainda bem que temos o O Antagonista pra dar o alerta. hehehe

  20. Se o MPF está interessado não dá pra saber. Mas com certeza as FFAA estão de olho nessa súcia de causídicos e em mais três ou quatro togados vendidos. Ou alguém duvida? O Titanic deu água há tempos. Mais dia menos dia a “casa cai de vez”.

  21. Muito bem colocado.
    Quem e quando vão reconhecer o trabalho dO Antagonista como protagonista nessa virada histórica do cenário político nacional. Parabéns a Claudio Dantas, Felipe, https://www.oantagonista.com/sobre/ e equipe.

  22. Vocês estão falando também do Reinaldo Azevedo, aquele sujeito que usa o discurso do Estado Democrático de Direito como uma espécie de biombo, atrás do qual esconde todos os políticos corruptos do Brasil (Aécio, Lula, Temer, etc)???

    1. ESTE CARA DEVIA DEFENDER O DIREITO A UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
      ELE DEFENDE SIM, A MANUTENÇÃO DESTE ESTADO SEM LEI NEM ORDEM, POIS SEM JUSTIÇA NÃO EXISTE DEMOCRACIA.

  23. A cessação de recursos intermináveis não interessa aos milionários Advogados. Alguns como moscas varejeiras rondam a clientela em apuros. A corrupção gera o “caixa” para os pagamentos. Para o inferno é que devem ir estas moscas varejeiras!

  24. Reinaldo Azevedo está inconformado. Está destilando o veneno dele agora contra o Adilson Barroso, do PEN. Reinaldo Azevedo não se conforma com a ação do Adilson de tirar o Kakay da ação que iria golpear o Brasil.