Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'É muito difícil a Terceira Via ter unidade para 2022', diz Pedro Simon

"Angustiado" com a "radicalização" no país, o ex-senador avalia como "improvável" uma candidatura única de centro nas próximas eleições
É muito difícil a Terceira Via ter unidade para 2022, diz Pedro Simon
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-senador Pedro Simon (foto) afirmou, em entrevista ao Globo publicada hoje, que acredita que a Terceira Via terá dificuldades, em meio à polarização entre Jair Bolsonaro e Lula.

O ex-parlamentar, que se diz “angustiado” com a “radicalização” no Brasil, avalia como “improvável” uma candidatura única de centro, com a união da Terceira Via. 

“O Lula é um candidato que tem uma história, e Bolsonaro é o atual presidente. Fora isso, há ainda muita indefinição entre os partidos políticos. São 30 partidos, mas poucos têm representatividade. A maioria é sem conteúdo, sem ideias. O PSDB, por exemplo, vai no caminho certo ao debater internamente uma candidatura com as prévias. É muito difícil [a terceira via ter unidade]. O MDB, que é um grande partido, ainda não tomou uma decisão, mas na minha opinião deve ter um candidato. Não sabemos como serão feitas as coligações.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO