“É necessária profunda reformulação no Judiciário em razão do aparelhamento político”

A União Nacional dos Juízes Federais enviou a O Antagonista nota em repúdio à decisão de Rogério Favreto de soltar Lula.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“UNAJUFE – UNIÃO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS – manifesta seu mais profundo repúdio diante da decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região que determinou a soltura do Sr. Lula esclarecendo ao povo brasileiro que a referida decisão não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegal e manifestamente contrário aos princípios que regem decisões tomadas em sede de plantão judiciário, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.

A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.”

Comentários

  • ANAJUFE -

    A queridinha ANAJUFE esqueceu de dizer que os togados que dela fazem parte é que elegem a lista tríplice que Favreto integrou para ser nomeado pelo Presidente da República. Pura hipocrisia...Bandoleiros do "direito"...

  • Bruno -

    Como se pode constatar pela imprensa mesmo, a imensa maioria dos desvios praticados por Juízes, Desembargadores e Ministros do Poder Judiciário, são de autoria dos de carreira. E aí como é que fica?!

  • Bruno -

    Essa nota, não tá nem aí pra decisão do Desembargador Vermelho, esses Juízes aproveitaram a situação pra bradar contra o ingresso de Advogados e Promotores pelo Quinto Constitucional que eles nunca engoliram, clube do Bolinha.

Ler 82 comentários