“É necessária profunda reformulação no Judiciário em razão do aparelhamento político”

A União Nacional dos Juízes Federais enviou a O Antagonista nota em repúdio à decisão de Rogério Favreto de soltar Lula.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“UNAJUFE – UNIÃO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS – manifesta seu mais profundo repúdio diante da decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região que determinou a soltura do Sr. Lula esclarecendo ao povo brasileiro que a referida decisão não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegal e manifestamente contrário aos princípios que regem decisões tomadas em sede de plantão judiciário, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.

A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANAJUFE hipócrita disse:

    A queridinha ANAJUFE esqueceu de dizer que os togados que dela fazem parte é que elegem a lista tríplice que Favreto integrou para ser nomeado pelo Presidente da República. Pura hipocrisia...Bandoleiros do "direito"...

Ler comentários
  1. aparelho velho disse:

    Trata-se de um desembargador do quinto dos infernos.

  2. Jur. disse:

    Parabéns pela Nota, UNAJUFE! Sou advogado com o registro regular na seccional de meu estado e, caso seja possível e necessário, assino embaixo. Meus aplausos.

  3. palavras ou ação disse:

    Bonitas estas palavras. Espero, porém, por uma ação de quem pode agir. Basta de palavrório!

  4. matus-além disse:

    é o resultado da Lei do Quinto. "Quinto dos infernos" !!..

  5. Ronaldo disse:

    Tinha que afastar todos juristas que foram indicados por politicos, isso pior que uma organização criminosa, defendem todos por interesse, o Brasil precisa mudar, parabnes pela materia.

  6. Alexandre Dias de Alvarenga disse:

    Não é bom mexer com quem está quieto. O desembargador, ademais, agora, é humilhado publicamente. O país, portanto, precisa de uma nova ordem interna voltada para os interesses da maioria honesta da população e saibam todos de que os desonestos precisam, sempre, serem envergonhados.

  7. Xô Satanás!!! disse:

    Esse quinto constitucional dos infernos ou quinto dos infernos constitucional é mais uma aberração dessa Constituição vermelha, ao lado do foro privilegiado, dos cargos em comissão e do voto proporcional.

  8. Ana disse:

    E daí? O que eles podem fazer a respeito? A quem recorrer, se o judiciário apodreceu com as indicações políticas? Tudo isso é desesperador para o povo que fica de mãos atadas, assistindo estarrecido às decisões políticas de juízes que deveriam seguir a lei.

  9. Fátima disse:

    Se a nota da AJUFE for séria e coerente, o mínimo que esperamos é o afastamento desse petista infiltrado no TRF4.

  10. Brasil sério disse:

    Parabéns à ANAJUFE! VIVA A OPERAÇÃO LAVA JATO! ABAIXO OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEUS CÚMPLICES E COMPARSAS!

  11. x da questão disse:

    Com este desembargador é só uma coisa expulsão do país nada mais.

  12. GCM Mogiano disse:

    Graças a Deus ainda existem boas pessoas no Brasil. Dr. Moro é um exemplo e outros juízes de caráter estão seguindo seu ótimo exemplo.

  13. Piauí disse:

    O Bolsonaro tem meu apoio para desfazer essa quadrilha que agora ficou provado estão em todas as instâncias da justiça desavergonhada do brasil.......

  14. Censurado disse:

    Digo o mesmo sobre o aparelhamento das Forças Armadas . Um general na cadeira de rodas usando fralda geriátrica , outro como ministro da Defesa mamando nos privilégios governamentais .

    1. Você deve ser um petista com medo das FFAA e pago para difamar quem o povo ainda confia e pode acabar com as bravatas desses corruPTos.

  15. Quest disse:

    O judiciário (meu corretor de texto insiste em indicar com J maiúscula, mas eu insisto em corrigir o corretor) é o poder mais podre dessa republiqueta. Sempre foi e sempre será. É o poder bastião dos corruptos e garantidor dos privilégios que acabam com esse país. Não haverá mudança alguma, jamais.

  16. disse:

    Algo me diz, uma vozinha aqui no meu ouvido, que quem está por traz de toda essa palhaçada, são alguns togados dos infernos, que pegaram um maluco petista desembargador pra colocá-lo na linha de frente...

  17. Márcia CC disse:

    Sim, e aí, ANAJUFE, qual é a pena para esse meliante? Ah, já sei: no máximo será afastado de usas funções, mas continuará AD AETERNUM recebendo seu gordo salário and benefícios... todos pagos por nós. É MUITA PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Juliana disse:

    O quinto constitucional é uma aberração que há muito deveria ter sido banida. A prova mais contundente disso é a atuação desse petista travestido de desembargador, que se arvora em dono da lei e acredita que tudo pode, em se tratando da defesa de seu amo e senhor, condenado e preso por corrupção.

  19. Terra arrasada. disse:

    Que o Favreto seja afastado imediatamente, o judiciário já esta com os beiços no barro , há tempo, se nao agirem contra este togado petista, a portas das cadeia abrirão logo.

  20. Newton disse:

    Fim da OAB e prisão imediata dos 11 fascínoras do STF, bem como desse desembargador.

  21. verginhice disse:

    Fim ao quinto constitucional! Fim ao recesso

  22. Fernando Costa da Silva disse:

    A quadrilha infiltrou bandidos em vários setores, ainda vamos ver muitas bizarrices, o STF é onde tem mais infiltrados.

  23. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E alguns implicam quando Jair Bolsonaro, mais uma vez, se põe a frente do debate nacional, propondo mudanças radicais no STF. É ali onde mora o maior perigo, pois ali ainda restam, mesmo com o próximo presidente (no caso de ser Bolsonaro) podendo nomear 2, os 7 do pt, 1 do psdb, e 1 do pmdb.

  24. rodrigo disse:

    UNAJUFE , sindicato de juizes reclamando de aparelhamento do judiciario, piada pronta!

  25. Lidia disse:

    A população está revoltada, tá todo mundo dizendo que vai votar no Bolsonaro. Que se danem Marina, Alckmin, Álvaro Dias. O país precisa limpar o judiciário antes de qualquer coisa. ISSO AQUI NÃO É VENEZUELA!

    1. Sou do Paraná e tive que votar no Álvaro para o senado e acabaria fazendo novamente. É fabiano? É, mas dos menos piores. Só que eu juro que se o Bolsonaro não vencer no primeiro turno por faltar o número de votos captados pelo Álvaro, ou menos, nunca mais voto no Dias e faço campanha contra.

  26. Zezuis disse:

    Ok, mas na prática, vai ficar por isso?

  27. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Pra começar, vamos mandar para os quintos do inferno o quinto constitucional com a demissão de todos nomeados nessa condição e os nomeados policamente em todas as circunstâncias, sem excessão.

  28. Ricardo disse:

    Trocando em miúdos, a nota esclarece que o "desembargador" é mais um petista pilantra a emporcalhar o Judiciário.

  29. Alex disse:

    Concordo. E a UNAJUFE - que representa a categoria - tem que lutar por essa mudança.

  30. Revoltada disse:

    Parabéns associação, o povo brasileiro sabe que este Sr. Nunca foi juiz de carreira, apenas um indicado politico.

  31. Carlos Sobrinho disse:

    ESTE VAGABUNDO TEM DE SER EXECRADO EM PRAÇA PÚBLICA. FAZER COM ELE O MESMO QUE FIZERAM COM MUSSOLINI, KADDAFI, SADAN RUSSEM E OUTROS DA MESMA LAIA...

  32. Vejam Janaína! Perfeita! disse:

    Janaína Paschoal está falando também nesse sentido no twiter, com muitos likes! Vale a pena mencionar!

  33. Indignada disse:

    Wadith Damurro em ponta de facá mas não consegue emplacar suas bandidagens! Avante!!!! Faça como Zanin! Fique!!!!

  34. Bruno disse:

    Como se pode constatar pela imprensa mesmo, a imensa maioria dos desvios praticados por Juízes, Desembargadores e Ministros do Poder Judiciário, são de autoria dos de carreira. E aí como é que fica?!

  35. Pelo resgate do país disse:

    Graças a Deus que acontece ainda temos juízes honestos neste país e que impedem que este país seja apropriado pela camarilha petista. Parabéns Anajufe!

  36. Ricardo disse:

    QUANDO O GILMA SOLTA TUCANO A ANAJUFE NAO FALA NADA SERA PQ INDICACAO POLITICA TBM???

  37. Silva disse:

    Parabéns à AJUFE pelo pronto posicionamento! Essa baderna, esse escambo, essa joça em que os petistas transformaram o Brasil precisa ter um fim. Chega de esculhambação! Cadeia é pouco para essa cambada.

  38. rodrigo disse:

    por que a UNAJUFE nao se manisfesta contra a liminar do Fux sobre auxilio-moradia? porque se beneficia dela, hipocritas.

  39. Saco cheio disse:

    Queria saber a diferenca entre este juizeco petista mandar soltar Lula e efetivamente soltar o José Dirceu, condenado em segunda instância (indo contra decisão plenária do STF) pelo dias toffoli (outro juizeco petista que nunca foi aprovado em concurso de juiz).

  40. GA disse:

    É ISTO AÍ. JUIZ DESONESTO DITO PELO PRÓPRIO JUDICIÁRIO. É PRECISO AFASTAR A QUADRILHA DO STF PARA QUE O JUDICIÁRIO VOLTE A TER CREDIBILIDADE. ESTE JUIZ ASSIM COMO TOFFOLI, GILMAR E CIA PRECISAM SER AFASTADOS E PRESOS EM NOME DA SEGURANÇA NACIONAL.

  41. João disse:

    E a Corregedoria de Justiça? Não é necessário reformulação da justiça em razão de uma decisão notadamente ideológica. A Corregedoria pode abrir um processo administrativo e até pedir a exoneração do Juiz.

  42. ANAJUFE ENQUADRANDO IDIOTAS disse:

    A ANAJUFE DANFO NOME BOIS. DEVE SET MAIS ADVOGADO MAL FORMADO QUE TB TEVE ALVARÁ DO PT COMO DESEMBARGADOR. OUTRO ASNO PATIFE FEITO TOFFOLI

  43. Notaxationwithoutrepresentation disse:

    Falou e disse. Ou se manifestam ou se desmoralizam. Isso é Judiciário de vdd.

  44. É mais fácil substituir juízes por algorítmos disse:

    Esses últimos são facilmente ajustáveis. A população brasileira pede um basta aos julgamentos ideológicos.

    1. Não sou psicólogo, mas analista de sistemas com bacharelado e mestrado em informática, sendo o segundo na área de inteligência artificial. Mas, diante do que você escreveu, só me resta deduzir que está louco!

  45. cris disse:

    Bela manifestação da UNAJUFE. Apoio total!

  46. Que tal? disse:

    Por oportuno, segue aqui parte de um discurso do comunista Zé Dirceu, datado de dez/17 (réu condenado e liberto pelo STF): "A hora é de ação, não de palavras. De transformar em fúria a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate. (...)" * Vale uma reflexão profunda.

  47. Moritz disse:

    É isso mesmo. É preciso desaparelhar o Judiciário.

  48. Paulo Roberto Farah disse:

    Isso tem que acabar, pessoas sendo alçadas a cargos de tamanha responsabilidade, relevância, sem qualquer preparo, macomunados partidos políticos, sem prestar qualquer concurso público, sei lá de onde vem, que tipo de educação, não pode isso continuar, prejudicando pessoas capacitadas.

  49. David disse:

    Os criminosos se apoiam nos criminosos colocados por eles nos cargos públicos para degenderem o crime e os criminosos. Não há solução sem a prisão em flagrante do criminoso militante que usurpa os poderes da nação em Porto Alegre. O Desembargador é membro da OrCrim. Luladrão teu lugar é na prisão!

  50. Bruno disse:

    Essa nota, não tá nem aí pra decisão do Desembargador Vermelho, esses Juízes aproveitaram a situação pra bradar contra o ingresso de Advogados e Promotores pelo Quinto Constitucional que eles nunca engoliram, clube do Bolinha.

    1. VSF, seu mortadela!!!!!A pessoa estuda para passar na prova e aí vem um cuzão e entra por indicação.

  51. anonimo disse:

    O povo exige ações enérgicas por parte das autoridade competentes contra essa afronta ao estado de direito.

  52. João V. de Souza disse:

    Tem q acabar com a malandragem do quinto constitucional. É trocá-lo por concursados. As vagas do quinto constitucional, deveriam ser preenchidas via concurso público.

  53. ANDRE disse:

    ESCULHAMBAÇÃO!!!!! @STFoficial e ai Carmem Lucia?

  54. Eremildo Silvério disse:

    E o aparelhamento que existe dentro dos Institutos Federais então? A reitora do IFSC organizou e reuniu todos os reitores dos Institutos Federais em Lages dia 19 de junho com a participação de Ideli Salvatti e Eliezer Pacheco (esposo da dep. federal do PT maria do rosário)!! Pode isso MPF-SC?

  55. Luiz Fernando disse:

    Quem pode propor uma emenda para o fim do quinto constitucional? Antagonista, descubra e pressione para que seja enviada tal emenda, o povo com certeza apoiará por unanimidade.

  56. Mayke disse:

    Será que acham que os juízes partidários vão se retirar por vontade própria? Não sei se é constitucional, mas os únicos que podem fazer uma limpa na justiça tupiniquim são os Militares. Intervenham somente no STF e na justiça aparelhada e deixem o executivo e o legislativo funcionando.

  57. Temer não pode viajar disse:

    Se o Dias Toffoli assumir interinamente a presidência do STF por conta da ausência do Temer, ele vai soltar o Lula e suspender os efeitos da condenação.

  58. Gustavo disse:

    Ora, ora. . . Ok, mas se essa União dos Juízes Federais pensa mesmo assim, deveria se manifestar em relação à própria indicação de juízes para STJ e o STF (vide Toffoli)!!!!

  59. Maglu Oliveira disse:

    Provem a sinceridade dessa nota e mandem prender esse bandido a serviço dos comunistas. ONDE ESTÃO AS FORÇAS ARMADAS?

  60. Eustaquio (SP) disse:

    O tal desembargador precisa ser jogado ao ostracismo por seus pares, a maioria dos quais é competente e honesta, e são necessárias medidas para puni-lo pela irresponsabilidade e afronta ao Brasil e à classe jurídica porque senão todos serão ridicularizados.

  61. Leila disse:

    O juiz Sérgio Moro faz um trabalho hercúleo, mas não está só. Além de colegas, ele tem o povo do seu lado.

  62. indignado disse:

    Eu queria apenas uma hora de PODER ABSOLUTO e tudo o que eu falasse s tornasse lei... Em apenas uma hora eu colocava o Brasil nos eixos novamente..

  63. Antônio Carlos dos Reis Albuquerque disse:

    Por quê foi feita a nova constituição desta forma? Convenhamos para permitir estes recursos e mais recursos.Em países mais coerentes "perdeu na 1 instância vai logo preso.Portanto ou mudamos para melhor ou não não há três opções.

  64. Jacqueline disse:

    Estou lendo 1889 do Laurentino Gomes. É impossível não constatar que esse país sempre foi governado para uma minoria interesseira, egoísta e corrupta. Não há porque se espantar com a derrocada desse país.😒

  65. Marcos disse:

    É didático para entender o processo revolucionário perpetrado pelas esquerdas com o pt no poder Assim como Chaves foi empreendido as condições para a tomada do poder Felizmente nao houve tempo para subverter tudo Mas na educação tiveram total sucesso em 17 anos ESTAREMOS PERDIDOS .

  66. Ricardo disse:

    Militares, acordem antes que seja tarde!!!

  67. SONIAA disse:

    Não basta nota de repúdio. Esse safado deve ser punido. Uma arbitrariedade. Passou por cima da lei. INCOMPETENTE. PUNIÇÃO DURA É O QUE ELE MERECE.

  68. Carlos Santos disse:

    Será porque tanta pressa desse "desembargador"? Pode um plantonista anular a decisão de um colegiado? Se o referido desembargador foi advogado do PT ele pode opinar e ou decidir a respeito do partido? Será que nossa justiça está no caminho certo? Será coincidência esse pedido de habeas corpus hoje ?

  69. LUIZ CASTELLO BRANCO LOUREIRO disse:

    ESTE CAGALHÃO CHAMADO FAVRETO DEVERIA SER AFASTADO DE FORMA DEFINITIVA E IMPEDIDO DE JUDICAR . SÓ PODIA SER UM PETRALHA PARA TENTAR ESTE GOLPE DE SEGUNDA LINHA !!!

  70. Jarbas disse:

    E reformulação no que eles ganham? Não vai ter? Principalmente no aux. moradia que custará 1 bilhão aos cofres públicos!