“É o fim dessa legislatura se o Senado se comportar como clube de amiguinhos”

“É o fim dessa legislatura se o Senado se comportar como clube de amiguinhos”

O senador Randolfe Rodrigues voltou a cobrar neste domingo que o Conselho de Ética do Senado aprove a abertura de processo contra Chico Rodrigues, o parlamentar flagrado com dinheiro entre as nádegas.

“Não é agradável o que houve com o senador, mas houve uma violência à ética e ao decoro parlamentar. Se um fato constrangedor como esse, que tanto a imprensa quanto nós [parlamentares] temos pudor de entrar nos detalhes, não é razão para apuração e representação no Conselho de Ética, então é melhor o próprio Congresso, o próprio Senado, rasgar o Conselho de Ética”, afirmou à CNN.

“Se o Senado não for exemplar em relação a esse caso, então é o fim desta legislatura. É o fim dessa legislatura se o Senado se comportar como um clube de amiguinhos.”

Na semana passada, a Rede protocolou um pedido no Conselho de Ética para a abertura do processo de investigação e cassação do mandato de Chico Rodrigues.

Leia mais: Deputados federais custam R$ 189 mil por mês aos pagadores de impostos; senadores, ainda mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 70 comentários
TOPO