“É o meu seguro de vida contra Lula”

Meire Poza, peça-chave na investigação sobre a chantagem de Ronan Maria Pinto feita a Gilberto Carvalho, José Dirceu e Lula, é personagem principal do livro “Assassinato de Reputações II — Muito Além da Lava Jato”, recém-lançado por Romeu Tuma Jr. e Claudio Tognolli.

Entre vários bastidores sórdidos dessa história horripilante, os autores contam que, no início de 2013, “Enivaldo Quadrado, braço direito do doleiro Alberto Youssef, pega um papel e o coloca num envelope. Entrega a Meire Poza com ar determinado e dispara: ‘Guarda bem isso aqui que é o meu seguro de vida contra o Lula’. Um ano depois, ela entrega o papel para a força-tarefa da Lava Jato. Aquele era um contrato pelo qual um dos suspeitos pela morte de Celso Daniel toma 6 milhões de reais do PT para poupar Lula e dois de seus ex-ministros no envolvimento do crime”.

Leitura obrigatória.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 191 comentários
  1. SE ESTE VÍDEO FOR SIMILAR AO Q WAGNER MOURA FEZ NO FACE, ACABRUNHADO, SEM CONVICÇÃO, MAL OLHANDO A CÂMERA E TOTALMENTE CONSTRANGIDO, IRÁ SER UMA VERGONHA. A NÃO SER Q ELE SE TRANSVISTA DE ATOR E FAÇA UM PAPEL MELHOR!!! NOTA: O QUEREM PARA FAZER O PAPEL DE SERGIO MORO, NO NETFLIX, NA SÉRIE “LAVA JATO”, JÁ PENSARAM NA IRONIA DA IDEIA???

  2. “chutar uma bola”…??? Seria a cabeça da indivídua dilma? A bola que lembra a Alemanha? A bola que lembra o a nação jabuticaba precisa de estádios e não de hospitais do “fenônemo” indivíduo ronaldo? um nariz de palhaço? Hummm… parece-me bem “criativo”.

  3. Depois do filme homenagem para o terrorista podre marighella, realizado com dinheiro público, nada nesse ator me surpreende mais. Mas que se dane, a Dilminha vai cair mesmo, paciência.

  4. Por falar em pesquisa, há um bom tempo que o senhor Nicolelis não dá a cara para informar a sociedade como anda seu projeto INOVADOR. Ele vai mudar de área? Irá da Ciência para a POLÍTICA? Já pode se candidatar. Com a saída do PT, o senhor Nicolelis simplesmente vai deixar de lado o PROJETO INOVADOR EM CIÊNCIA, alegando que não há verba para continuar sua pesquisa. Depois que gastou os tubos, vai se fingir de morto, fazendo cara de paisagem! Ele deveria ir dar aula na FFLCH, assim seria recebido como se fosse um Prêmio Nobel, se juntando á M. Chauí e cia.

  5. Mandei duas mensagens, recebo informação para reformular pois o conteúdo é pesado, não sei onde, não estou agredindo ninguém só falando a mais pura verdade, esse cara é um BOSTA.

  6. Pede pra sair! Mais um ator que se dispõe a defender a bandidagem…deve ter lá seus motivos, mas creio que sua carreira será mais curta para milhões e milhões de brasileiros que estão atentos ao que está acontecendo. A apelação desse governo em parecer o que não é tá demais. Pede pra sair…e não volte nunca mais…ah! vaí lá com a anta e com o molusco tomar umas geladas depois do fim

  7. Quanto será que ele está ganhando pra fazer esse vídeo? Idiota, está sepultando a carreira dele! Boicote nele! E em todos os artistas que estão pactuando com este PT, com este governo, com a corrupção!

  8. É o fim da picada! Uma pessoa que parecia tão escrarecida e ser petista… Ele atuou tão bem em Tropa de Elite, que achei que realmente fosse do bem. Mas assim como o José de Abreu, Camila Pitanga, Paulo Betti, Letícia Sabatella e outros, eles são ótimos atores e péssimos eleitores!

  9. Essa foi ótima!!! Há no mundo acadêmico quem condena o Nicolelis por muito papo e pouca pesquisa…. Ele ganhou zilhões de $$ pública… E foi responsável pelo “mico” da abertura da Copa – um prenúncio do 7×1….

  10. Genial, antológica e de um sarcasmo ímpar, denunciando o engodo desse pseudo-cientista que cevado com milhões de meu, seu, nosso dinheiro para projetos que são uma “caixa preta” perdida de ciência.

  11. Poxa, que legal isso, né ? mas me diga uma coisa, qual o sentido SURREALISTA ou da metáfora de “se levantar da cadeira, dar dois passos e chutar uma bola” ? a) Provar que mesmo um deficiente mental pode chutar uma bola ? b) Que chutou a bola ao ser espetado no tras eiro por um prego do assento da cadeira ? c) Fazer o gol de honra contra a Alemanha na copa das copas ? d) Mostrar a fúria diante da ameaça de perder uma boquinha ? e) Desespero pq não sabe como defender um governo que promove a roubalheira nas estatais ?

  12. Wagner Moura foi aplaudido nos cinemas ao interpretar o Capitão do BOPE. Parece que não se converteu à sua pregação como ator quando combatia todo sorte de corrupção existente dentro da Policia Militar e Civil do Rio de Janeiro, bem como os acertos de deputados da Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, como personagem do filme.

  13. – URGENTE : Vendo, exoesqueleto novo em folha, 3 segundos de uso, feito pelo jenio da ciência nacional. – 3 toneladas, frete por conta do comprador. – Não vem com carrinho guindaste pra transporte. – Necessário 3 enfermeiros e uma equipe especialista em traumatologia em caso de queda. – Manual em português do Brasil – Não me responsabilizo pelo uso indevido. –

  14. Esses caras pensan que o povo continua desinformado? Hoje ate quem nao tem acesso aos meios de comunicacao sabem quem sao os ladroes!!! Portanto nao adianta mais o povo ja levou os 7×0 do governo e nao vai mais se iludir!!! Nem gaste seu tempo fazendo filminho!!!

  15. Esse parece realmente o FIM DOS TEMPOS …. pois o estamos vendo é realmente a separação do JOIO do TRIGO …… todos os ratos estão dando as ” caras ” sem nenhum pudor …. está mais fácil agora para todos, inclusive para os menos esclarecidos ( pobres e miseráveis que vivem à margem da sociedade ).

  16. Wagner Moura? Aquele que recentemente fez um vídeo RIDÍCULO falando de polarização política, todo chorosinho, fazendo biquinho e dizendo “que não consegue mais conversar com amigos”? Está explicado porque não consegue conversar com amigos! Tu deve ser uma mala, véio!

  17. Na Ficção, como artista, ele lutava contra os foras da lei Na vida real, ele cerra fileiras com aquilo que o Brasil tem de pior hoje, o PT. No caso desse ator, a Vida não imitou a Arte. A vida dele é contrária ao que ele representa no cinema, como aquele capitão Nascimento que corria atrás dos bandidos.

  18. Engraçado que o boçal do Wagner Moura nunca foi politicamente engajado … Quando participou de Tropa de Elite , considerado pelos coleguinhas da classe como um filme de direita , não aguentou a pressão dos Zé de Abreu e Paulos Betti da vida … Tropa de Elite 2 foi um pedido de desculpa por ter feito um filme Faisxxxxista (segundo os ongueiros cariocas ).. Como descobriu que o “ser de esquerda” poderia render pixulecos infinitos aderiu de vez …É sempre a mesma história : procure um artista de esquerda que se dedique a fazer sucesso em Cuba ou Coréia do Norte … Todos querem USA !!!

  19. Pra quem não entendeu… Exopetista é uma referência ao “exoesqueleto” supostamente desenvolvido por Nicolelis para ajudar paralíticos a andarem. Na abertura da Copa aqui no BRA, um paralítico deveria levantar de uma cadeira, dar uns passos e chutar a bola. Ao que parece que algo não saiu tão bem assim… Essa é a referência, como se Moura agora estivesse usando um protótipo para chutar uma bola, na verdade a bola do “não vai ter golpe”… Tudo controlado pelas nãos de ferro dos petistas. Lamentável!

  20. Entrou para o mundo dos artistas marginalizados . Fim de linha capitão. Perdeu uma fã, ele e a tchurma dos ganhadores de caches superfaturados cito tbem Leticia Sabatela. Não faço mais questão de ver seus filmes.

  21. A continuar desse jeito, só restará ao José Padilha colocar uma peruca branca no Wagner Moura e mandar ele interpretar o Delcídio na série sobre a Lavajato. Eu confesso que iria rir demais…

  22. Essa bola representa o que, a Rede Globo que lhe deu oportunidade de mostrar seu trabalho? Os glúteos dos brasileiros decentes que não aguentam mais esse governo parasita e ladrão? Ou será que ele está chutando o Brasil e se mudando pra Cuba ou Venezuela?

  23. Levantar da cadeira, chutar uma bola – depois vai levar uma bola? Isso é arte, o resto é o resto, daí que vem a expressão futebol arte? Gostei que agora virou comediante, adoro comedia, é um excelente ator, ponto.

  24. __________________ “Defender políticos sabidamente corruptos por questões ideológicas, –ou para não dar o braço a torcer– é trabalhar contra a democracia. Aqueles que não têm a grandeza de espírito para colocar a lisura do jogo democrático à frente das preferências ideológicas lutam pela escravidão pensando estar lutando pela liberdade.” __________________ . . . . . Fonte:> [JOSÉ PADILHA, 48, cineasta, é diretor de “Ônibus 174”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”]

  25. Sei que muitos aqui não gostam, mas é bem didático. Com a devida vênia dos Antagonistas: Desconstruindo um artigo imbecil do ator Wagner Moura contra o impeachment É de tal sorte primário que levei exatos 23 minutos para apontar a teia de fraudes argumentativas. O rapaz daria razão a Francis, segundo quem um bom ator não pode ser muito inteligente. Eu discordo da afirmação. Mas vale pra Moura http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desconstruindo-um-artigo-imbecil-do-ator-wagner-moura-contra-o-impeachment/ ..

  26. SE É OFERECIDO 300.00 PRA IR EM UMA MANIFESTAÇAO GRITAR DILMA FICA PRA PESSSOAS COMUNS INVISIVEIS …IMAGINA QUANTO O PT NAO PAGA PRA CELEBRIDADES ATUAR EM FAVOR DE SEUS DELIRIOS IDEOLOGICOS VEJO ISSO APENAS COMO COMERCIAL O QUAL O EMPREGADO O ARTISTA NAO PERCEBE QUE O POUPUDO CACHE NAO PAGA O DANO QUE O PRODUTO FAZ A SUA PROPRIA IMAGEM.

  27. O Wagner Moura demonstraria ser corajoso se gritasse “O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO” ou “GLOBO GOLPISTA”, mas aí seria demais, ele não arriscaria seu emprego pela Dilma ele prefere arriscar o nosso.

  28. Esses artistas que se lambuzaram com a lei Rouanet precisam manter vivo o lixo esquerdista para garantir mais leis desse tipo no futuro. Quem não chora não mama né capitão Nascimento??

  29. Roberto Gomes (3 min atrás) Bem lembrado – Seguindo a teoria evolutiva de nossa Anta-mulher sapiens – A bola será feita de folha de bananeira – Adornada com mandiocas idolatradas Seu nome deverá ser: Brazucas Pixulecus E do outro lado os dizeres: Atoris vendidus

  30. Vocês já chegaram a levantar o quanto foi dado de dinheiro público para este cidadão?? É outro que, com essa conversinha de exoesqueleto, está gastando o nosso dinheiro faz muito tempo…

  31. Nossa, quando comecei a ler entendi exorcismo. Kkkk É o que dá saber notícia de gente ruim. Enquanto ele chuta a bola, a Dilma escorrega, escorrega na rampa do Planalto e … Bumm!

  32. Hahahaha. É por aí mesmo. E a área de comentários segue piorando. Agora a infestação petista vem disfarçada de “queremos um fim a corrupção”, mas ninguém diz qual seria. Ficam resumidos a fazer ataques ao Temer e ao PMDB. A solução então seria deixar Dilma até 2018?? O Temer e o PMDB também não me agradam, MAS é a solução que há por hora. Além de ser muito melhor do que deixar o PT.

  33. Wagner noite se mostra um grande vira casaca, pq agente sabe a razão que o Pasilha foi embora do Brasil ( e vc Wagner, só se apresentou , pq o Padilha te colocou de Nascimento ) . Mas eu me lembro de vc fazendo o programa de Michele Magalhães( sobre as futilidades da sociedade baiana) , sendo repórter entrevistador . E mais, mas festa da Ucsal de publicidade ,no Mam , vc nunca chamou a atenção do público feminino . Sempre foi sem graça . E mais, faça qualquer vídeo sobre estarmos em um golpe, que vão chover ações populares contra vc estar de conselheiro em órgão nacional .

  34. E … o que Wagner Moura quererá dizer com isso? Será que ele vai querer dizer: “Pessoal, bola pra frente!”? “Tô chutando o pauu da barraca.”? E o Nicolelis? Será que ele acha que não vai ter mais nenhuma verba pra pesquisa sem a Dilma? Expliquem! O que passa pela cabeça desses dois, além da vontade de se queimarem no final dessa fogueira??? Vai entender!

  35. E quem se importa com o que pensa estes dois que dependem de nossa boa vontade para continuar a ganhar dinheiro? Eu me importo com a opinião de quem quer ver o trabalhador ter salário digno e retorno de seus impostos. Chega desta roubalheira vermelha. E estes dois que se….explodam.

  36. Antagonista, ganhando dinheiro em cima de propaganda para o Temer, vão se passar a chamar Oportunista. Não entendam-me como Petralha, mas sim como uma pessoa busca ficar contra corrupção, vocês estão afrouxando e indo para o lado mais fácil porque como outros brasileiros também não tem escolha. Não ter escolha não é o mesmo do que ir para o lado errado. Fica a dica Srs. Intelectos.

  37. Apenas um ator que tem opinião. Idiota é quem segue a opinião desses cantores, atores, etc, que se julgam formadores de opinião e participantes da intelectualidade.A arte deles é mentir, iludir, nada mais.

  38. Deveriam investigar o montante de dindin que foi para a instituição de Nicolelis. Deveriam verificar as denúncias que foram feitas por cientistas que romperam com Nicolelis. Deveriam investigar quanto tempo Nicolelis fica no Brasil (RN). Deveriam investigar se foi enganação e ilusão que Nicolelis passou para uma parcela da população que sonha voltar a andar. Deveriam investigar quantos artigos científicos o senhor Nicolelis publicou sobre o assunto – voltar a andar.

  39. É algo surreal ver o ator que fez o cap. Nascimento no Tropa de Elite como petralha. É mesmo um bom ator como homem ético e íntegro. Arrancar o político do carro e descer a porr ada como muitos gostariam de fazer era atuação. Está do lado errado Wagner, acorda. Pede pra sair 01.

  40. Wagner Moura está enterrando sua carreira. Defender o PT com toda essa informação q temos hoje nao é posicionamento político, é apologia ao crime organizado. Uma pena, é um ótimo ator, adorei a série Narcos, mas daqui p frente me recuso a assistir qualquer produçao q ele participe. Ninguem sequer segura uma bandeira do PT sem estar sendo pago p isso, palavras do proprio Lula.

  41. Depois do fiasco na copa, que consumiu R$ 33 milhões de dinheiro público mais o investimento do Ministério da Educação (MEC) de cerca de R$ 250 milhões nos três anos pós copa, Nicolelis não vai querer perder a boquinha.