ACESSE

É o mínimo que o Senado deveria fazer

Telegram

Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, apresentou hoje uma proposta administrativa para reduzir as despesas do Senado — confira aqui a íntegra.

Como segundo-vice-presidente da Casa, ele diz ter encontrado “contratações inúteis de servidores, gratificações não razoáveis, chefes sem chefiados, equipes permanentes para tarefas temporárias e planos de saúde sem limites para ex-senadores e suas famílias”.

Ainda segundo Laiser, o orçamento do Senado deste ano — 4,5 bilhões de reais — “está repleto de excessos e abusos”.

Ele propõe medidas como a proibição do uso por servidores de carro oficial e de imóvel residencial; o fim das cotas especiais para gráfica, combustível, jornais e celulares; o fechamento dos gabinetes de blocos parlamentares; a redução do número máximo de assessores por gabinete.

É o mínimo que o Senado deveria fazer.

A tentativa de barrar a Lava Toga, a devassa no Judiciário. SAIBA MAIS

Comentários

  • Josias -

    Esperar o quê desse Renancolumbre?

  • Paulo -

    Parabéns Lasier pela sua conduta e exemplo. Você, o Cajuru, o Rigofe estão de parabéns. Quem dera se metade do senado fosse igual a vocês.

  • Silenio -

    Nunca antes se viu ou ouviu um Senador aproveitar a situação de arrumar a Casa e agir dessa forma. É de ser, sim, exaltado a atitude do Parlamentar. Chega de fazer pouco dos que levam a sério. Ah!

Ler 32 comentários