“É o momento de o Judiciário voltar a cuidar da sua função tradicional”

Em evento promovido por O Globo, o ministro Dias Toffoli defendeu nesta sexta-feira que o STF tenha um papel menos ativo na definição de políticas públicas.

“É o momento de o Judiciário voltar a cuidar da sua função tradicional, que é cuidar do passado. E a política conduzir o futuro e o presente. O Executivo, com a gestão das políticas públicas cuidando do presente; e o Legislativo, na formulação de leis, do futuro”, afirmou.

É o assunto do momento: a movimentação de mais de 1 milhão de reais do ex-motorista de um dos filhos de Jair Bolsonaro LEIA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Eduardo disse:

    Qual funcao? Dar HC para bandidos poderosos?

  2. Zéboi disse:

    Duvido! Os ministros querem holofote, continuar a liberar uso de tornozeleiras e tirar criminosos midiaticos da cadeia!

  3. valmor disse:

    Ministro DESESPERADO.....vai ter que explicar movimentação suspeita COAF vai provar que o estagiario na verdade é um Tremendo PPicareta.....

  4. PetralhasNaCadeia disse:

    Bom demais para ser verdade. Vamos ver.

  5. Flor disse:

    “Quem não te conhece que te compre.”

  6. Ricardo disse:

    Podia começar dando explicações dos 100mil reis depositado mensalmente em sua conta ministro ou processar o carteiro que trousse a notícia.

  7. Adriana disse:

    Estão com medo da lava toga! E na verdade, o ativismo judicial só prejudicou a segurança jurídica, e deve ser banido, prevalecendo a lei.

  8. Mauro disse:

    Janeiro vão lançar o Lavajato 2.0 Turbo e sua versão popular, o Lavatoga 1.0. Toffoli acha que os Sovietes Supremos não serão investigados se pararem de fazer esquerdices. Vai acordar preso.

  9. Rocha disse:

    Aprenda com Moro. Competência, discrição, inteligência, ética, elegância, humildade. Toffoli deve se recolher a sua insignificância intelectual e nos privar da sua indesejável aparição.

  10. LuísR disse:

    Leia-se está na hora do STF voltar a fazer o óbvio

  11. Josemir disse:

    Eu não concordo porque o judiciário no BR tem como função principal a indústria de HC e amparo aos bandidos ptralhas. Está na hora de mudar essa safadeza com apelido de judiciário !

  12. Otávio disse:

    Se o stf respeitasse as leis já estaria de bom tamanho! Se o Toffoli aceitasse a regra jurídica da suspeição já estaria de bom tamanho!

  13. Fora_Comunas disse:

    --- 10 de 10 comentários na internet TODOS enxergam além do verniz santidade do STF e veem toda IMUNDÍCIE desta corja. Pra quem Totó tá falando?

  14. Curupira disse:

    Pobre país que tem um desqualificado em todos os sentidos como autoridade de uma corte suprema. Torna vergonhosa a tal corte, a ser lembrada como a mais corruPTa de todos os tempos.

  15. Adriano disse:

    Ninguém confia nesse advogado do pt...

  16. Petronilo disse:

    Freud tem razão. Quando a desonra dos patifes estiver clara, e for incontestável, eles falarão como donos do passado, como se esquecido. Todas as decisões refletem no futuro e no presente, Estúpi

  17. Claudio disse:

    O STF dar a o golpe final em nossa justiça quando acabarem com prisão em segunda instancia. Até teremos alguns presos após libera geral .

  18. Marlene disse:

    E o STF julgando as ações - não só os HCs de Lula - em vez de dar palestras, cursos e seminários pelo Brasil e o mundo.

  19. Patrizia disse:

    Os quinze minutos de fama do reprovado. Quem se interessa pelo que esse idiota fala?

  20. Maria disse:

    Você vai ser preso, babaca! Teu passado te condena!

  21. Flávio disse:

    Função do STF: ficar coçando os quiabos esperando o final de semana, as férias, os recessos e as incontáveis viagens.

  22. José disse:

    Vão trabalhar! Julgar de acordo com a lei e a CF! Chega de conchavos, chicanas, balcões e bastidores! Retomem a vergonha!

  23. Helder disse:

    Quer dizer que o stf estava se metendo em assuntos que não devia? Se o tofoleco não fala eu não perceberia.

  24. SPA disse:

    Hummmm , função tradicional ? Isso inclui aqueles "combos" de HC ?

  25. Kalá disse:

    Ah, teu passado te condena, sujeito ridículo. Orlando Diniz em sua bela delação, ele traz esse sujeito ao proscênio ? Torcendo muito que sim, "gosto" muito desse garoto : um posudo sem nada d

  26. César disse:

    STF um órgão desnecessário para o novo Brasil ...

    1. A conduta marginal de alguns dos seus membros será incompatível com o novo Brasil. Sentirão vergonha de si próprios !

  27. Eduardo disse:

    PEC da bengala precisa ser aprovada, e pedido de impeachment deste sujeito ser homologado!

  28. Gustavo disse:

    Passou da hora do STF começar a respeitar a CONSTITUIÇÃO impressa e não inventar uma interpretação lunática de advs de petistas ou ex-petistas.

  29. José disse:

    Que evidentemente não é a de transformar a corte máxima do país em um sindicato do crime organizado.

  30. Carlos disse:

    O STF deveria tomar vergonha e trabalhar. Um homem sozinho fez mais que todos os 11 "ministros" dessa "suprema corte". O povo Brasileiro exige que vocês trabalhem !!!

  31. Roberto disse:

    E os R$ 100.000,00 mensais na sua conta Toffoli... vem mesmo donde?. Você não vê, não fala, não escuta esta pergunta, né Toffi? Fica de papo pretendendo desviar a pergunta, né?

  32. Paulo disse:

    kkkkkkkkkkkkkk....... Ele não cala a boca, e não para de dar pitaco em tudo !! Adora aparecer mais que o Capitão eleito !!!

  33. Luis disse:

    Ele quer menos holofotes, para poder soltar bandidagem petista sem estresse!

  34. Getulio disse:

    Os embates detergentes são previsíveis; a imagem do ente que ele representa é um horror. Seria prudente recomendar a seus colegas: a) só voar pela FAB; e b) circular em tanques do EB.

    1. Não deveria estar feliz o Davi-Eleitor por desratizar o Executivo e o Legislativo? Deveria, se não tivessem escapado de sua mira Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e outros vampiros.

    2. Um terceira recomendação não faria mal algum. Mudar o teto de suas notórias bolhas de vidro, dada a mudança rápida de clima. O Davi-Eleitor ainda guarda o seu estilingue na algibeira.

  35. Margareth disse:

    O discurso até que é bonito, mas a prática é criticável.

  36. VitorH disse:

    É, tem que dar um tempo para a ditadura do judiciário....

  37. Sergio disse:

    Quem chamou o STF atual para advogar pelos criminosos de gravata? Há de se pensar em responsabilizar penalmente funcionário público que usa das suas prerrogativas funcionais para conluios com bandi

  38. Jorge disse:

    Uma função básica do STF é punir os corruptos. Atividade que o STF em sua atual composição não faz.

  39. Aarao disse:

    Estão tão entrelaçados com as quadrilhas que não conseguirão se desprender! Precisa fechar essa Instituição viciada da qual os brasileiros de bem se envergonham!

  40. fera disse:

    "Com o SUPREMO e com tudo" É, acho que já podem voltar a suas funções normais.

  41. Getulio disse:

    Esse órgao inútil chamado STF e seus componentes igualmente inúteis n vao deixar o novo GOV endurecer leis p a bandidagem.Fiquemos atentos e na ponta dos cascos p agirmos.

  42. Alt disse:

    Lincoln (e eu ): "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida"!

  43. Leopoldo disse:

    Se eles seguirem a realidade da Constituição brasileira já prestarão um bom serviço ao país. Parem de inventar e favorecer os seus.

  44. Alt disse:

    Que sabedoria tosca, meu Deus! Parece aqueles antigos almanaques de farmácia...

  45. disse:

    Espero que esta postura não seja para discretamente liberar os bandidos de estimação!

  46. Wagner disse:

    Ou seja, é o momento de todos saírem do Supremo algemados, afinal, confessaram que prevaricaram ao não fazer o serviço para que foram nomeados e invadirem área de competência de representantes d

  47. Rubens disse:

    Judicialização da política é caminho sem volta... o Poder Judiciário tem cada vez papel mais decisivo na estrutura democrática!

  48. Jota disse:

    Mas o beiçola não vai conseguir, afinal ele é mais político do que juiz..

  49. Paulo disse:

    Vá pra casa, Tofollino! Vê se deixa de ser repetitivo, cara!