“É o momento de o Judiciário voltar a cuidar da sua função tradicional”

Em evento promovido por O Globo, o ministro Dias Toffoli defendeu nesta sexta-feira que o STF tenha um papel menos ativo na definição de políticas públicas.

“É o momento de o Judiciário voltar a cuidar da sua função tradicional, que é cuidar do passado. E a política conduzir o futuro e o presente. O Executivo, com a gestão das políticas públicas cuidando do presente; e o Legislativo, na formulação de leis, do futuro”, afirmou.

É o assunto do momento: a movimentação de mais de 1 milhão de reais do ex-motorista de um dos filhos de Jair Bolsonaro LEIA AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 59 comentários
  1. Ah, teu passado te condena, sujeito ridículo. Orlando Diniz em sua bela delação, ele traz esse sujeito ao proscênio ? Torcendo muito que sim, “gosto” muito desse garoto : um posudo sem nada d

  2. Os embates detergentes são previsíveis; a imagem do ente que ele representa é um horror. Seria prudente recomendar a seus colegas: a) só voar pela FAB; e b) circular em tanques do EB.

    1. Não deveria estar feliz o Davi-Eleitor por desratizar o Executivo e o Legislativo? Deveria, se não tivessem escapado de sua mira Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e outros vampiros.

    2. Um terceira recomendação não faria mal algum. Mudar o teto de suas notórias bolhas de vidro, dada a mudança rápida de clima. O Davi-Eleitor ainda guarda o seu estilingue na algibeira.

  3. Quem chamou o STF atual para advogar pelos criminosos de gravata? Há de se pensar em responsabilizar penalmente funcionário público que usa das suas prerrogativas funcionais para conluios com bandi

  4. Ou seja, é o momento de todos saírem do Supremo algemados, afinal, confessaram que prevaricaram ao não fazer o serviço para que foram nomeados e invadirem área de competência de representantes d

  5. Janeiro vão lançar o Lavajato 2.0 Turbo e sua versão popular, o Lavatoga 1.0. Toffoli acha que os Sovietes Supremos não serão investigados se pararem de fazer esquerdices. Vai acordar preso.

  6. Aprenda com Moro. Competência, discrição, inteligência, ética, elegância, humildade. Toffoli deve se recolher a sua insignificância intelectual e nos privar da sua indesejável aparição.

  7. Eu não concordo porque o judiciário no BR tem como função principal a indústria de HC e amparo aos bandidos ptralhas. Está na hora de mudar essa safadeza com apelido de judiciário !

  8. Freud tem razão. Quando a desonra dos patifes estiver clara, e for incontestável, eles falarão como donos do passado, como se esquecido. Todas as decisões refletem no futuro e no presente, Estúpi