“É preciso acabar com a Apex”, defende senador

O senador tucano Ataídes Oliveira, que diz que investigações no Sistema S resultariam na “prisão de muita gente”, também defende a extinção da Apex.

“É preciso acabar com a Apex. Até hoje, só serviu para fazer grandiosas e milionárias festas com dinheiro público. O próprio Itamaraty tem condições de desempenhar muito bem essa tarefa de buscar investidores externos.”

O parlamentar acrescenta que “a Apex recebe, anualmente, milhões do sistema S”.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 51 comentários
  1. Se Bolsonaro realmente quer o fim do socialismo tem que mexer fundo no Brasil, pondo fim aos monopólios estatais e agências como a apex que só atrapalham o livre mercado. Caso contrario será o mes

  2. Tem que acabar com essa e outras extrovengas para gerar cargos de confiança para amigos. Fica difícil um governante ter esses troços cheios de cargos, e amigos pedindo para ocupar.

  3. O parlamentar deve conhecer tanto de comércio exterior quanto o cidadão comum, de física quântica. Se tem apadrinhados, que sejam expurgados. O Itamaraty não tem capacidade para substituir a APEX

  4. Ué? Onde estava esse Parlamentar quando todos os seus colegas assaltaram os cofres públicos? Então ajuda aí a colocar toda essa gente na cadeira após investigações no sistema S?

    1. Margarida, eu concordo contigo. Antes ou depois da criação deste cabidão de altos salários aí que é essa agência, esse percentual sempre permaneceu neste patamar, provando a sua inutilidade.

  5. Eh o que eu disse em outra postagem. Festas nababescas em suntuosas embaixadas serão mantidas como nos governos tucanos ou petistas? So sabem negociar enquanto comem e enchem a cara?

    1. Por isso é que não tem dinheiro para garantir um final digno de vida dos que constroem toda essa Riqueza que vaza pelo Ladrão da Pátria Amada Brasil

  6. Antes de pensarem em acabar com a APEX, por que não a transferem para o Ministério da Economia? Se realmente há duplicidade de funções com a Economia e com o próprio MRE por que ainda existe? Fa