“É preciso expor os absurdos da esquerda e da velha política”, diz deputado mais bem votado no RS

Marcel Van Hattem, do partido Novo, foi o candidato que, concorrendo pela primeira vez, mais recebeu votos para deputado federal no Rio Grande do Sul em toda a história política do estado.

Com 349.855 votos, ou 5,99% do total, ele recebeu 166 mil votos a mais do que o segundo colocado, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM), cotado para ser chefe da Casa Civil em eventual governo de Jair Bolsonaro.

Aos 32 anos, Marcel começou a carreira política ainda com 18, como vereador de Dois Irmãos, sua cidade natal. Acabou ficando regionalmente conhecido quando, eleito deputado estadual pelo PP, endureceu o discurso contra a esquerda gaúcha.

Foi ele, por exemplo, que, no ano passado, fez barulhou para impedir que, por iniciativa de Manuela D’Ávila (PC do B) — deputada estadual e hoje vice na chapa de Fernando Haddad –, a Assembleia bancasse as despesas do deputado federal Jean Willys (PSOL), que foi a Porto Alegre ser homenageado com a medalha de Ordem Farroupilha.

“É preciso expor os absurdos da esquerda e da velha política. É isso que vou continuar fazendo na Câmara”, disse a O Antagonista o deputado federal eleito, que ajudou a organizar os primeiros protestos contra Dilma Rousseff na capital gaúcha.

Sem “jamais ceder em princípios”, defende Marcel, será preciso encontrar formas de dialogar com o máximo de deputados possível em Brasília. Mas ele faz uma ressalva.

“O problema é dialogar com PT, PC do B, PSOL. Nós o tratamos como adversários a serem vencidos, mas eles nos veem como inimigos a serem eliminados.”

O que estão escondendo de você no 2º turno? Confira AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 79 comentários
  1. Gosto muito desse Deputado. Acredito que ele fará história no Brasil. Eu acompanho há bastante tempo o seu trabalho. Muito caráter, muito digno. Parabéns RS pelo Marcel. Ele vai brilhar.

  2. … tico-tico no fubá: comunas matam sem remorso, são psicopatas que pela “causa revolucionária” , justificam horrores como assassinatos em massa, racionalizam seus crimes e transferem suas culp

  3. Esse cara aí tem o meu respeito ele é do NOVO, ele fez mais votos que o candidato a governador do estado do RS pelo NOVO. E diferente do Amoedo ele apóia Bolsonaro. Tem tudo para ser um baita deput

  4. O congresso nacional receberá um belo deputado e muito conectado com a realidade brasileira.É mais uma admirável contribuição do Bolsonaro e que por isso mesmo dará uma ótima contribuição par

  5. Van Hattem tem experiência política e tem os interesses públicos em primeiro lugar! Ele é o novo. Amoeba é só um cacique da velha política q prioriza sua ambição pessaoal acima de tudo!

  6. Uma das gratas promessas da juventude, que nos fazem acreditar que esse país ainda tem jeito, que não destruíram todas as famílias, não conseguiram apagar toda a história, não iludiram a todos.

  7. O Brasil é e sempre foi conservador. Políticos de esquerda tomaram os círculos de poder e mesmo saturando o povo com discursos de esquerda por décadas sucumbiram na primeira ventania de direita.

  8. Votei em Onyx porque entendi que ele deveria chegar forte à Câmara por conduzir as alianças no varejo com Bolsonaro. Porém, Van Hattem é homem importante nesta composição e merece nosso respei

  9. Marcel Van Hattem, 32 anos, deputado federal gaúcho recém eleito pelo partido Novo. Não o conhecia mas, por suas declarações, parece que está nascendo um novo líder no cenário nacional.

  10. Esse menino a dias vistas esteve na VENEZUELA E DEPUTADO estadual com periscope e face ele mostrava as falcatruas do Maduro. Com risco de sua vida. Esteve em Buenos Aires qd Macri venceu .

    1. Galera, sou Bolsonaro. Mas procurem não confundir Macri com o nosso Mito. Esse Macri é magnata safado, corrupto, com grana em paraísos fiscais. Quebrou a Argentina.

    2. Queres dizer entao. Este guri tem a coragem q o BRASIL precisa pra ser o q o destino lhe delegou; A GRANDEZA. BRASIL À CIMA DE TUDO.Deus acima d todos. ALEMÃO SEJA BENVIDO.

  11. Conheci a atuação fantástica desse moço na internet. Aliás, há pouco estava vendo um vídeo de um senhor “youtuber” do MT que se elegeu(Nelson Barbudo) e ri muito lembrando do DataFalha

    1. que chegou a dizer q o povo se influenciaria mais pela TV, sendo q a atuação de Alckmin foi um fiasco, enqto pessoas que tem canal no YT se elegeram(Frota, Joice, Márcio Labre,Paulo Martins…).

  12. Este moço tão c9nsciente, de idéias claras, a quem admiro desde a Assembléia Legislativa do RS, agora va8 oferecer o seu brilhantismo ao Congresso Nacional! Que bom! Precisam9s de um Congresso f

  13. Tinha que tirar velha politica e começar do zero, politico desde 18 anos, ja roubou foi muito, povo burro, esse da politica velha, o Brasil precisa pessoas novas na politica, eu to fora.

    1. Na Assembleia, o deputado renunciou ao aumento salarial aprovado em 2014. Durante seu mandato, o parlamentar devolveu mensalmente R$ 3.827,93 aos cofres públicos, redirecionados para manutenção!

  14. BELO REFORÇO CONTRA A CORRUPÇÃO. DNA novo no Congresso para renovar e limpar esta casa de prostituição corrompida pela ORCRIM liderada por Lula, PMDB e PSDB. Moro e MOURÃO neles.

  15. Exatamente, Sr deputado eleito,este é o espírito. Essas são as aspirações do Povo brasileiro que, na sua gde maioria votou muito bem! Não queremos mais q a política ocupe mto espaço.

  16. Daqui a pouco as 20:30 começará esta exposição dos absurdos do PT em horário nobre! O Fórum COMUNISTA internacional criado por FIDEL e LULA que tanto esconderam e que explica tanto apoio a ditad

  17. Tenham paciência com os devotos do Quadrilhão. Membros de uma seita, agem de acordo com seus velhos hábitos. Os que foram listados como beneficiários do propinoduto votam coerentemente.

  18. Fácil, fácil, é só falar verdades que os petralhas afundam!!!!! São falsos e mentirosos contumazes!!!!!! Agora é Bolsonaro presidente 2018 porr@ 1️⃣7️⃣🇧🇷 não tem para petralhas!!

  19. Esse jovem Marcel tem um futuro brilhante a sua frente. É de cidadãos patriotas como eles que contamos para que o Brasil se transforme num País gentil para com todos os Brasileiros de bem! Bravo!

  20. socialismo por si só já é uma piada, eles tem raiva da elite mas fazem de tudo pra ser uma, nao produem nada e usam o dinheiro dos outros (incluindo impostos do povo) pra financiar sua ideologia

  21. Marcel tem um futuro promissor e eu faço votos que ele faça política com retidão e competência! Agora, o partido que representa, não tem nada de nova política! O NOVO é a mais velha política!

    1. E completando: se você é tão inteligente como se insinua, deveria ser informado que muitos membros do tal partido NOVO não concordam com suas diretrizes e com a postura ditatorial do Amoeba!

    2. Cino, aliás com esse nome, você deve ser mais um lambe-saco do Amoeba! É por causa de gente como você, que estamos no segundo turno, com risco real de fraude nas urnas, e a volta do PT!

    3. Cimo, tapado é acputinha da sua mãe! O NOVO é a velha política disfarçada. Vide o Amoeba! Você, certamente deve ser um analfabeto funcional que aceita qualquer coisa que tem nome atraente!

    4. Para tapados que nem vc, que nunca leu o estatuto do Novo, e do termo de compromisso dos candidatos…., só podia escrever essas asneiras…, leia mais, estude mais..

    1. Não, Cino, o Bolsonaro deve mudar para o VELHO, porque você quer! Vai te catar, otário! O Marcel é que vai para o PSL, logo logo! E você vai morrer de recalque!

    2. Vc acha mesmo que o Bolsonaro vai ficar no PSL??… em 2 anos ja fundou seu próprio partido, igual ao Kassab…e vai levar todos os seus seguidores com ele.

    1. Com certeza Anne, pois conheço ele pessoalmente e é uma pessoa excepcional mesmo. Tem a qualidade que muito poucos políticos tem hoje. Ele acrescenta em muito a nossa luta contra a corrupção.

  22. Precisamos falar sobre o MST, MTST, BLACK BLOCS. Eles viraram anjos de luz e os partidários da direita é que estão agredindo os contrários. DETALHE: esses casos serão sérios mesmo? Por que só