“É preciso ficar claro que a situação está se agravando”

A deputada federal por Roraima Shéridan Oliveira voltou a cobrar uma controle maior na fronteira entre Brasil e Venezuela, depois do agravamento da crise no fim de semana.

“É preciso organizar essa entrada. Não temos condições, não temos mais estrutura se a situação continuar do jeito que está. É uma medida emergencial.”

A parlamentar disse a O Antagonista que o governo de Michel Temer foi inconsequente ao deixar a crise se estender.

“É uma situação desesperadora. Há uma violência crescente. Os venezuelanos estão atravessando a fronteira arrastando a própria mala e, do lado de cá, estão vivendo nas ruas, sem ter o que comer. A cidade está um caos, é muito triste. Os saques estão ficando constantes e a população local acaba entrando em desespero, fica querendo por ordem.”

Shéridan fez questão de ponderar:

“Não somos contra os venezuelanos. É claro que entendemos que eles estão procurando refúgio e Roraima é a fronteira. Mas é preciso ficar claro que a situação está se agravando e essa é uma responsabilidade do governo federal, pois se trata de um problema político com outro país, onde as pessoas sofrem com um regime que persegue violentamente. Falta atitude.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Isso é uma invasão. Guerra 4*geração. Tudo armação da ONU ONG bolivarianos Petralhas e Tucanos para retalhatem o territorio da Amazônia Brasileira e entregarem a selvagens apátridas. O EB só assisindo

Ler mais 29 comentários
  1. Isso é uma invasão. Guerra 4*geração. Tudo armação da ONU ONG bolivarianos Petralhas e Tucanos para retalhatem o territorio da Amazônia Brasileira e entregarem a selvagens apátridas. O EB só assisindo

  2. TEMER NÃO TÁ NEM AÍ…. Ele quer mais é que todos se matem e que tudo se exploda… é um político e não um presidente é profissional da política, não tem compaixão é malandro!!! Seu tempo está acaband

  3. Brasil, casa da mãe Joana. Em qualquer país organizado refugiado fica em campo de refugiados. Mas aqui não ! Entra qualquer um e vai para onde quiser, sem averiguação, sem controle.

  4. Parece jogada ensaiada. Um conflito com outro país teria consequências na realização do pleito eleitoral. Baseio-me naquela imagem na fronteira com manifestantes provocando soldados venezuelanos.

  5. Tiranos, impõe “austeridade” que é praticada com vistas a ganhar louvore$$$$, néscia obsessão, teias de aranha para causar tumulto. Na prisão!Derrubar o malandro prepotente. Cadeia!

  6. 🇧🇷 Tem que ser apurado e o militar punido que se negou a enviar uma ambulância por a mesma estar com retrovisor quebrado,será que é difícil montar um campo de refugiados com segurança e ordem.

  7. A atitude é revistar e identificar, separar o joio (criminoso) do trigo, as famílias necessitadas. Façam um acampamento fora da cidade, e lhes dê uma pequena estrutura, Bolsa Imigrante/saúde, só.

  8. Nada contra is Venezuelanos — mas os Brasileiros pagadores de impostos deveriam ser a prioridade — nenhum país abre as fronteiras dessa maneira. Até a Colombia esta pedindo o passaporte.

  9. Feichar a Fronteira e manda-los de volta ao Ditador Bolivariano que enganou toda esta gente. Os Venezuelanos deveriam matá-lo fariam um grande serviço aos milhões que estão jogados nos vizinhos pobre

  10. Leiam na HISTÓRIA ; o vermelho Fidel certa feita exportou para Miami das prisões cubanos da pior espécie q se misturaram aos indesejáveis opositores ao tal regime ditatorial ; e o maduro copiou tbm !

  11. A crise é proposital. Não duvido q o gov enrolado na LJ (e aliado do PT) esteja apostando no caos. É q junto c os pobres famintos há muitos “soldados” p MST e Lula livre. E tráfico.

  12. Este é o aperitivo de um novo governo de esquerda na BANÂNIA: Juntemos um XUXU, uma perna de sapo, o pelo da canela de uma fada vermelha, e outro da barba de um quase sem teto = BRAZUELA!

  13. Simples: para cada VENEZUELANO que entra no Brasil a gente envia para a Venezuela um PETISTA!!Afinal não é o regime do Maduro uma das melhores coisas??!! Então eles que vão viver todos lá!!!

  14. Não vejo uma crítica à Maduro. Ele cria o problema e deixa a bomba para os outros resolverem. Por que os países afetados não se unem e levam o problema para a ONU. Total desgoverno neste Brasil.

  15. O impopular, enrolado, incompetente, irresponsável e demagogo Michel Temer deveria ter tido a capacidade de perceber que deixar a fronteira aberta teria consequências graves para o país.

  16. Temer frouxo, bando de frouxo, isso sim. Esperar o que de um cidadão que foi vice da Dilma duas vezes? Tão incapaz quanto ela. Não é justo com os brasileiros e nem com os venezuelanos.

  17. Simples não é temeroso e motorista do Mariguella:retira o embaixador de lá, declara que aquilo ali é um ditadura. Corta todos os laços comerciais, e organiza uma intervenção internacional no país! Ui!

  18. País sem governo…Temer, Villas Boas, Etchegoyen, bando de incompetentes. Que falta faz um líder regional sério, não? O Brasil é patético. Quando o tio do andar de cima agir, não reclamem.