É preciso muita resiliência democrática para aguentar o tranco

O “ativismo” de parte do STF está substituindo a falta de “ativismo” do Legislativo para punir os seus integrantes pegos em lambanças.

Se o Conselho de Ética do Senado tivesse tratado seriamente o caso de Aécio Neves, quando veio à tona a delação da JBS, não teríamos chegado a esse confronto entre ministros do Supremo e os senadores.

Mas como exigir de uma chusma de suspeitos e investigados que julgue com seriedade um dos seus?

A nação assiste perplexa a um espetáculo grotesco.

É preciso muita resiliência democrática para aguentar o tranco.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Janut disse:

    STF, legislativo e imprensa desmoralizados querendo dar lição ao executivo.

Ler comentários
  1. Socorro Gal. Mourão disse:

    A situação ficou inexoravelmente clara neste episódio... o Congresso é formado por uma imensa maioria de pilantras corruptos que reagem contra a justiça, num ímpeto de sobrevivência. O Aécio, sabidamente culpado por toda uma nação, é um perigoso precedente para "os outros", que colecionam ilícitos e enriquecem as custas da miséria do Brasil. Se os bandidos de Brasília não cumprirem nem determinação do STF...resta o que? Intervenção Militar Constitucional! CHEGA!!!! Enquanto estes vagabundos desviam bilhões, o Brasil mingua...

  2. Siará disse:

    resiliência que nada, apatia absoluta, isto é que é

    1. Só se for no "Siará", meu filho, pelo menos por aqui a população está com sangue nos olhos.

  3. Justine disse:

    Generais brasileiros, chegou a hora de vocês agirem!! Tenham misericórdia do povo brasileiro e acabem logo com isso!! Intervenção militar já!

  4. z disse:

    Aumento de impostos, fundo partidário, reforma da previdência pra aumentar o tempo de serviço a nível de escravidão, educação aparelhada e um lixo, infraestrutura zero, salário mínimo que não dá pra um respiro, tudo caro, desemprego, violências de toda natureza e mortes, mortes, e mais mortes aos montes

  5. Alan disse:

    Por isso um imperador e o Poder Moderador seria necessário. Mediaria este tipo de conflito e ainda poderia dissolver o Parlamento corrupto.

  6. Mendes André disse:

    CADÊ O GENERAL MOURÃO ? A CREDIBILIDADE DOS POLÍTICOS É BAIXÍSSIMA E SUA MAIORIA SÓ TEM A SENSIBILIDADE PECUNIÁRIA OU O PODER PELO PODER. ATÉ AONDE O BRASIL,VAI AGUENTAR TANTOS DESAFOROS?

  7. Cidadão disse:

    Acho que o Senado e o STF tem que quebrar o pau, daí vem a Intervenção Militar tão sonhada pelos brasileiros de bem!!! E que se implante a Constituição da Suécia e seu comedido Modelo de Gestão Pública!!! Sem emendas, viu milicos!!! Não caiam novamente nas garras dos tecnocratas e políticos de ocasião como fizeram no Contra-Golpe Comunista de 1964!!!

  8. fux da liminiar do auxilio moradia disse:

    em 2018 a populacao coloca politicos para fora do congresso,agora ministro do supremo nao,vamos ter que suportar barroso,fux por anos essa eh a grande diferenca p que eh tao dificil entender isso.e delacao da jbs nunca deveria ter existido,foi fraude

    1. ORCRIM chorando por causa da delação da JBS não tem preço.

  9. MEMORIA EX VERITAS disse:

    GENERAIS ! SAIAM DE SEUS BIVAQUES !

  10. Marco Orgânico disse:

    A fase da resiliência já passou... o nome agora é passividade social....

  11. Almost There disse:

    Os políticos fazem de tudo para obstar a aplicação da lei... O judiciário faz de tudo para acobertar os políticos... O executivo é exercido por políticos, de forma a viabilizar financeiramente toda a sorte de patifarias... E as "aproximações sucessivas"....NADA...

  12. luiz antonio - rj disse:

    Passar o cerol nessa cambada! Eles não tem coragem de sair às ruas sem uma comitiva. Basta uma surra em quem estiver por perto, pois inocente não será!

  13. Orwell disse:

    DIANTE DAS DESCOBERTAS - muito bem documentadas - INSTAUROU-SE UM VERDADEIRO "PEGA PRA CAPAR" ENTRE OS REPRESENTANTES DOS TRÊS PODERES. TODOS SABEM QUE SE NÃO CONSEGUIREM ELIMINAR AS PROVAS (o que tentam a todo custo) O ESTRAGO PARA COM O STATUS QUO VIGENTE SERÁ ENORME. E ISTO ELE NÃO QUEREM DE JEITO NENHUM. FAÇAM OS POLÍTICOS TRABALHAR: N-Ã-O OS REELEJAM!

  14. Sobrinhos do Capitão disse:

    Concordo. É bom lembrar que sempre tem gente no STF disposta a "BARROSAR" a Constituição. Ainda mais quando dão motivo.

  15. SOS Brasil! disse:

    Acontece que os senadores bandidos estão mocozados dentro do Congresso nacional como os bandidos da rocinha. Ao invés de fazer meia culpa e entregar os comparsas, eles trocam tiros com a polícia e a justiça. Ao povo restou correr das balas perdidas, que são tantas que sempre acerta um do povo. Precisamos, além de resiliência democrática, de muita ajuda no combate a estes criminosos.

    1. Uma dessas balas pode vir do Imposto Meirelles com mais uma taxação. É sempre assim quando a população se indigna logo arrumam sarna para nos fazer coçar.

  16. Governo anti-republicano disse:

    Esse Gen. Etchevery (se for alguém direito) deveria pular fora desse governo anti-republicano! E mais se houver alguém com hombridade não como permanecer com isso.

  17. Fatima disse:

    Quem escreveu este texto? Perfeito! Exatamente o que acabei de escrever no post anterior. Não aguentamos mais saber de tantos crimes - e saber deles é sensacional - e não ver punição. Alguém precisa nos representar, o país não pode ficar nas mãos de quem só pensa em fugir da cadeia. Que todos os ministros do STF tenham isto em mente e que segurem os "surtados". E que possamos VER a justiça ser feita. Não estamos querendo ver sangue ou vísceras, apenas justiça, ministros!!! O país que está sangrando!!! Socorro!

  18. Hugo disse:

    A Carminha vai fazer o certo e desarmar essa bomba. Os generais estão assistindo.

  19. Emerson disse:

    Acontece que se a delação da JBS fosse tratada de forma séria, não haveria delação da JBS! Simples assim!

  20. Pontara disse:

    Cadê o processo? Não tem né. Cadê a denuncia? Também não tem! Manda prender mesmo assim o senador. O STF não consegue nem entender que o Estado é laico quanto menos entende sobre a independência dos poderes.

  21. Adolpho disse:

    Ate aqui o que se tem visto são corruptos de alta patente pegos em seus crimes usarem da audácia que lhes é peculiar, dobrarem as apostas contra as instituições e contra os cidadãos. Não existe um que tenha se recolhido a sua vergonha e desonra pessoal.

  22. O Apedeuta disse:

    Estômago embrulhado, a putrefação é muito grande

  23. Independência dos Três Poderes disse:

    O Judiciário jamais pode interferir na competência do Legislativo.

  24. JANOT-NAZI-PETISTA' disse:

    É isso que da deixar IGNORANTES sem estudo opinar sobre Política e Economia em troca de uns pixulecos e cliques Existem Senadores com 15 inquéritos, existem Senadores Réus, existem Senadores Condenados no passado... E o Conselho de Ética só fez vistas grossas para o Aécio? O STF BOLIVARIANO nunca pensou em fazer "Ativismo" antes ? Nos 13 anos do NAZI-PETISMO nada acontecia, o STF era surdo, cego e mudo para os crimes do PT, PMDB, PP, PSB e todos os outros partidos da base aliada Agora que por pura perseguição ideológica e VINGANÇA por Aécio Neves ter comandado o IMPEACHMENT da criminosa DILMA comete essas ATROCIDADES... Todos vamos aceitar o STF BOLIVARIANO rasgar a CF e as LEIS do país e arrancar um parlamentar no mandato? Beira a INSANIDADE o que jornalistas da ESQUERDA CAVIAR como o ANTAgonista de respaldo para atitudes autoritárias e arbitrárias, só para tirar seus INIMIGOS e ADVERSÁRIOS do caminho Em vez de defender Estados de Exceção não é melhor utilizar sua INFLUÊNCIA para enaltecer políticos honestos que podem mudar o país, assim como ajudar a população com informações relevantes sobre eles? Nenhum PARLAMENTAR está lá sem o respaldo POPULAR do VOTO

    1. Freud - Santa ignorância, acha que vai me CALAR me ofendendo? Acha que eu tenho medo de PETISTAS que nem você? Eu respeitos as LEIS e a Constituição Federal e se você tivesse um mínimo de QI faria o mesmo Mas o que esperar de quem votou na DILMA e no LULA? Hoje a INJUSTIÇA é com o Senador Aécio Neves, amanhã pode ser contigo Mas ai acho que nem seria INJUSTIÇA porque todo PETISTA tem um pezinho na criminalidade mesmo, com certeza deve cometer pequenos CRIMES no cotidiano ( jeitinho brasileiro ) e se não comete maiores, é porque não tem PODER e oportunidade para tal

    2. Janot-Nazi-Petista, texto irretocável! Parabéns! Na mosca! Freud, ao invés de agir como menina mimada, vá estudar. Não é preciso ser psicólogo para diagnosticar em sua tese argumentativa tanto recalque latente.

  25. Exército Vermelho disse:

    O Paraná Pesquisas fez levantamento nacional sobre o apoio que uma intervenção militar teria no país. À pergunta “o sr(a). seria a favor ou contra uma intervenção militar provisória no Brasil?”, 51,6% responderam que são contra. A favor, 43,1%

  26. LUCAS SILVA É 100% BURRO disse:

    Não adianta petralha BURRO! O seu amado e idolatrado cachaceiro, mentiroso, corrupto e ladrão JÁ ERA! O Paloffi deu um tiro de misericórdia nele. E isso é só o começo! E os seus comentários raivosos e asininos, através dos seus nicks ridículos e idiotas, não vão influenciar a opinião de ninguém por aqui. Tenha a certeza disto! Vá procurar pneu velho por aí pra ajudar a sua cumpanheirada petralha a fazer terrorismo! Miquinho amestrado petralha! Sujeitinho de quinta categoria! Barata cascuda petralha! Vá catar cocô de elefante no zoo pra vc ver se fica rico como o filhote de ladrão do pinguço safado!

  27. Rodrigo disse:

    Estadão: "Governo Temer é pior do que o de Dilma para 59% dos brasileiros. Pesquisa Ibope encomendada pela CNI." Para ser imprensa "Fake News" não precisa mentir, manipular, desinformar descaradamente como faz a Globo. Se omitir também é ser "Fake News". Está na cara que é uma pesquisa "fake News". E o pior, chama o povo de burro. Teve aumento de desaprovação até da taxa de juros e combate à inflação. O Estadão publica, não faz nenhum juízo e deveria fazer porque é um flagrante contrasenso.

  28. Zé Vital disse:

    Políticos corporativistas e safados.

  29. Roberto Saboya disse:

    Aécio ser julgado no Senado e Temer na Câmara, é o mesmo que Ali Baba ser julgado pelos 40 ladrões.

  30. Marcos Koyama disse:

    Eu acho que este é bem o ponto mesmo. A leniência de conluio da classe política estimula a reação de outras forças da sociedade a um ponto que Congresso e Senado perderam sua legitimidade quase completamente.

  31. Claudio Belodi disse:

    Com a tropa de comando do RJ que assaltou o Congresso Nacional, vai demorar para sairmos dessa.

  32. Marco disse:

    E é precisamente desse sentimento misto de impotência e perplexidade, que brotam as idéias de intervenção militar. De que um ente externo e ainda limpo faça uma faxina e dê aos podres o que eles merecem. Obviamente isso nunca é feito sem grandes sacrifícios e dor...

  33. live disse:

    Cadê o ativismo de stf para punir renan, dilma, lula quando era presidente, collor, sarney, jader barbalho, gleise, jorge e tião viana, mercadante, edinho silva e outros. Quem comanda a patifaria toda é o stf.

  34. Kederis Wilson disse:

    É preciso chamar o General porque Brasília apodreceu.

  35. The Undertaker disse:

    Não concordo com a "resiliência". Bundamolice é o termo apropriado.

  36. KKK disse:

    Fato: Mesmo o melhor juiz da história recente do país, o grande juiz Sérgio Moro, não conseguiu prender o Lularápio... ele o condenou, mas não prendeu.... portanto, a ajuda do homens de honra exército, infelizmente, é a única saída para retirar os criminosos do poder. . "Na minha visão, que coincide com a dos companheiros que estão no alto comando do Exército, estamos numa situação que poderíamos lembrar da tábua de logaritmo, de aproximações sucessivas. Até chegar ao momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou, então, nós teremos que impor isso." . ^^^ Palavras do general Antonio Hamilton Mourão, em 15/09/2017. . A notícia mostra mais um ataque à ordem e ao progresso... enfim, veremos se o general é apenas mais um fanfarrão, se gosta de blefar, ou se ele realmente vai salvar o povo brasileiro das garras dessa ORCRIM!!!

  37. A COBRA VAI FUMAR! disse:

    A PF está junto com o EXÉRCITO BRASILEIRO.

  38. Paul Nokuh disse:

    A poética HARMONIA dos poderes não chegou com a Sra. Raquel Dodge, não vingará com os métodos escusos do Sr. Gilmar Mendes, O Presidente Tremito quer passar por cima de tudo para varrer a sujeira para o mesmo tapete que essa República de Bananas sempre varreu e o STF sempre aceitou sem pudor. A montanha de poeira é tamanha que o tapete sumiu. Está na hora de refletir sobre como os golpes e ditaduras surgem nas Repúblicas Latinas. Se for preciso, chamem o General Mourão!!!

  39. Cem anos de PT disse:

    Idade em que elles se aposentam do STF: Ano 2043:Toffoli (Lula) e Moraes (Temer) Ano 2033:Fachin (Dilma) e Barroso (Dilma) Ano 2031:Gilmar (FHC) Ano 2029:Carmem Lúcia (Lula) Ano 2028:Luiz Fux (Dilma) Ano 2023:Rosa Weber (Dilma) e Lewandowski (Lula) Ano 2021: Marco Aurélio (Collor) e Celso de Mello (Sarney)

    1. O que esperar dessa gente inapropriada para compor a alta côrte de justiça. Lá, agora, TODOS Ministros são de uma pequenez moral, ética, competência jurisdicional que não tem conserto. Morão tem que extinguir este braço togado da ORCRIM. Vamos lá Mourão extinga está máfia antes que eles acabem com nossa PÁTRIA AMADA. São estróinas da Lei.

  40. Sandra disse:

    Nossa! Vocês emanam tanto saber! Aposto que todo esse conhecimento vem daqueles livros que aparecem atrás do Diogo nos vídeos.

  41. Galo Cego disse:

    Ativismo seletivo falou tudo,o Antagonista é que faz esse jornalismo "imparcial"....

  42. Jota disse:

    Se o STF tivesse punido Gleisi Renan Dilma etc...

  43. moderado disse:

    ai pergunta: se colocar outros atores vai mudar a novela? pode jogar no lixo essa constituinte de 88 pq criou um monte de parasita que brigam por poder as custas das pessoas comuns o tal do ulysses guimares nao deixou ponto sem no...

  44. Ativismo seletivo disse:

    Ativismo para preservar seus privilégios. O PT pintou e bordou por 13 anos. O Mensalão foi descoberto em 2005. O STF só foi julgá-lo em 2012. E ele ainda está solto em 2017.

  45. Eduardo Campos disse:

    A câmara e o senado já não nos representam, pois grande parte de seus membros faz parte da quadrilha e das CCJs manipuladas do Temer e Maia.

  46. Vivian disse:

    Exatamente! O Senado está tomado por criminosos que estão fazendo de tudo para se proteger. Ou a meia dúzia de senadores que não são corruptos lutem contra este lixo ou outros lutarão e isto pode ser bem pior

    1. Parabéns! Gosto das pessoas otimistas e esperançosas! Mas... meia dúzia de senadores honestos eh um numero bem alto. Talvez com muita sorte 1/6 desse valor que mencionou tenha um mínimo de honestidade.

  47. Metamambulante disse:

    Resiliência...o fator escondido em que o o brasileiro sempre " salvou a patria". Mas que ultimamente , acabou...gastou!!! O P.T. e os políticos tornaram a resiliência brasileira!!!

  48. Roberto disse:

    O que os pilantras criminosos do Senado estão querendo dizer à nação é o seguinte: NÓS VAMOS DESOBEDECER A UMA DECISÃO DO PODER JUDICIÁRIO SIM, E QUE SE DANEM TODOS VOCÊS! É preciso intervenção no Senado já!!!

  49. 100 anos de PT disse:

    Idade em que elles se aposentam do STF: Ano 2043:Toffoli (Lula) e Moraes (Temer) Ano 2033:Fachin (Dilma) e Barroso (Dilma) Ano 2031:Gilmar (FHC) Ano 2029:Carmem Lúcia (Lula) Ano 2028:Luiz Fux (Dilma) Ano 2023:Rosa Weber (Dilma) e Lewandowski (Lula) Ano 2021: Marco Aurélio (Collor) e Celso de Mello (Sarney)

  50. A COBRA VAI FUMAR! disse:

    O Gal Pujol disse que para a Intervenção Militar ocorrer devemos ir às RUAS. Respaldo no artigo 1º da CF de 88.