Venezuelanos em Roraima: “É preciso que o Exército patrulhe as fronteiras”

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), disse ao jornal Folha de Boa Vista:

“Uma das principais preocupações das autoridades de segurança de Roraima diz respeito ao patrulhamento das fronteiras, por onde entram armas e drogas que financiam organizações criminosas, responsáveis pelo aumento da criminalidade em Roraima.”

E mais:

“A vulnerabilidade da fronteira com a Venezuela está fortalecendo as organizações criminosas, que consideram Roraima um Estado estratégico para o tráfico de drogas e para ter acesso a armas.”

A governadora afirmou, ainda, que vai aproveitar a presença de ministros no estado na semana que vem para “reiterar o pedido para que o Exército faça o patrulhamento da fronteira”.

“O nosso governo tem atuado de forma solitária no combate à criminalidade. É preciso que a União assuma o controle das fronteiras, que é um problema nacional.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alexandre Gomes disse:

    Sou militar e moro em RR. O Exército possui no estado 6 Pelotões Especiais de Fronteira (PEFs) e que SÃO MUITO ATUANTES NA REGIÃO, patrulhando um território imenso, atuando contra o garimpo ilegal e apreendendo grande quantidade de drogas e armas. O governo, ao contrário, INCENTIVA A VINDA DE VENEZUELANOS para o estado, oferecendo casa, comida e roupa lavada (além de bolsa-família). Existe uma verdadeira indústria governamental de estímulo à imigração ilegal. Hoje, existem mais de 40 mil venezuelanos em Boa Vista, ou seja, mais de 10% da população do estado, todos com a benevolência da gocernadora.

Ler comentários
  1. maria cidadã disse:

    Uma das funções principais do Exército é patrulhar as fronteiras. Se alguém se der ao trabalho de ouvir o general Hamilton Mourão em palestra sobre o assunto, vai se convencer de que chegou a hora de por em prática o que é certo fazer. Não estou falando de intervenção militar, caso alguém ria disso. O ministro da justiça, Jungmann precisa parar com o joguinho de faz de conta.

  2. por bem e por mal disse:

    Contaminação comunista e caos social. Era isso que o PT queria. Como são humanos os humanistas das universidades.

  3. Temujin disse:

    É preciso que a Governadora de Roraima entregue o marido foragido e pague os milhares de fornecedores lesados pelos sucessivos calotes do Estado.

  4. o foro é aqui disse:

    A ditadura bolivariana da Venezuela pegou o Brasil combalido. O Exército não tem um orçamento decente e a sociedade está depauperada. Que coincidência...

  5. marcelo disse:

    Se o LULADRÃO e DONA ANTA, não tivessem compactuados com os DITADORES CHAVEZ e MADURO, na intensidade que fizeram, a situação da VENEZUELA seria outra na presente data.

  6. Cris disse:

    Criminosos FORA !!!! Pais de família fugindo da fome com seus filhos FICAM !!!!

  7. Muro Já disse:

    Precisamos construir um muro na fronteira da Venezuela para evitar a entrada de drogas, armas e criminosos.

  8. marcelo disse:

    Nada truculência ! Que os queridos venezuelanos sejam remanejados para as propriedade rurais do LULADRÃO e família .

  9. BRASIL: PRINCIPAL ROTA MUNDIAL DA COCAÍNA disse:

    Mais um legado petralha.

  10. 50 MIL venezuelÂNUS GRAVAM MÚSICA em GRATIDÃO aos brasiLIXEIROS disse:

    • “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA” • “PRECISA da REFORMA da FALÊNCIA” • “QUEM GASTA MAIS QUE ARRECADA” • “FAZ o pó–OVO de CABEÇA ABAIXADA PEGAR a ESTRADA”

  11. BBB / VE disse:

    Eu tive um sonho muito bom…daqueles que gostariamos de não acordar…o lula e madura eram presos em selas separadas….totalmente acusticas…lula ouvia initerruptamente os discusos de maduro…e maduro os de lula…tugudo filamado e transmitido ao vivo para todo os paises comunistas e bolivarianos…em um canto das selas uma garrafinha com 200ml de arsenio

  12. #intervenção já disse:

    É preciso que o Exército assuma o controle do Brasil.

  13. PLANTEM MINAS NAS FRONTEIRAS disse:

    O certo seria minar as fronteiras brasileiras. Não adianta gastar bilhões com sistemas avançados para fiscalizar se o problema ainda persiste. A melhor coisa é colocar minas antipessoal em cada centímetro quadrado das áreas que não podem ser vigiadas 24 horas por dia. Gente de bem cruza a fronteira utilizando as vias legais.

    1. ?????????. MEUS DEUS ! que CARA cagão. kkk Espero que futuramente, alguém de sua familia pise numas DESSAS suas minas.

  14. uma proposta de herói disse:

    Jovens solteiros do sexo masculino não entram. Após a triagem e o lanchinho, voltam para a Venezuela e combatem a tirania madura.

  15. luizs disse:

    Tem lógica. É a mesma tática do ladrão que se mistura aos vendedores de bugigangas nos semáforos.

  16. MAR COCA COLA do PCC disse:

    • “CONTRATEI 1 MILHÃO de SOLDADOS do tráfiCÚ” • “ERAM TODOS” • “SEM GOVERNO, SEM SAÍDA, SEM FUTURO e SEM CARTEIRAS ASSASSINADAS” • “PRETENDO CONTRATAR AGORA os venezuelÂNUS” • “E COM JEGUES e MULAS QUE EU GRITO: “TÁ TUDO DOMINADO”

  17. +++ disse:

    Este problema foi projetado e um dos progenitoresé o motorista do Marighela. e a sua irresponsável e destrutiva Lei de Migração. Os outros progenitores são os que apoiaram o regime COMUNISTA da Venezuela, via Foro de SP, (comunismo é o nome correto, Bolivarianismo é o nome fantasia), ou eles acreditavam que ele daria certo se nunca deu em lugar nenhum, sempre com os mesmos resultados, MISÉRIA MATERIAL E MORAL, FOME, MORTES, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, PERDA DE DIREITOS E LIBERDADES INDIVIDUAIS, TOMADA A FORÇA DE PROPRIEDADES E EMPRESAS, PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, CAOS E OUTRAS DESGRAÇAS QUE SEGUEM O COMUNISMO POR ONDE PASSA E/OU SE INSTALA. BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  18. "TSE: TRIBUNAL 'SUSPEITO' ELEITORAL" disse:

    QUE COISA MAIS ESQUISITA. == PARECE UM NÃO-SEI-O-QUÊ do FORO DE SÃO PAULO, COM A IMPRENSAZINHA tuPINIQUINHA - AFORA OS ANTAGONISTAS - ACOBERTANDO...

  19. Álvaro Monteiro disse:

    Ela está absolutamente certa! É dever do Exército, ou melhor, das Forças Armadas defender nossas fronteiras.

  20. marcelo disse:

    Há males que vem para o bem ! Que nosso exército cuide do Rio de Janeiro e deixe RORAIMA em Paz , com o advento dos nossos queridos vizinhos venezuelanos. Vejamos com bons olhos o desespero e a fuga para o nosso território de sofridas criaturas. O RORAIMENSE só tem a lucrar com essa mesclagem, pois surgirão futuramente melhores politicos do que : Um JUCÁ, uma PORTELA, Anchieta Junior, Morazildo, Edio,Neuro, Nakayma, etc.etc.etc.etc.etc.etc. kkkkkkkkk

  21. DEIXA ENTRAR disse:

    EXERCITO RECEBA OS VENEZUELANOS O TRAFICO É COISA DO PT ( O PT FUCEU COM A FRONTEIRA QUANDO CRIOU O CORREDOR DE EXPORTAÇÃO DE DIOSDADO CABELLO NA RAPOSA SERRA DO SOL, O RESTO É HISTÓRINHA DA ESQUERDA) NÃO É COISA DE POPULAÇÃO MISERÁVEL QUE O PT BUSCA ESCONDER DA IMPRENSA

  22. Ué por onde anda o Mourão pregador de moral (de cuecas) ? disse:

    e o Bozonaldo ?

  23. resolução disse:

    O Brasil não pode continuar recebendo gente indiscriminadamente e sem ter uma perspectiva de queda do regime de exceção no país vizinho. Quem vai derrubar o ditador?

  24. NARCO PT disse:

    EM OUTRA ROTA DE TRAFICO PARA O PORTO SUL(PARANAGUA) https://veja.abril.com.br/mundo/em-meio-a-crise-na-venezuela-filha-de-chavista-vem-estudar-no-brasil/

  25. ma disse:

    Os Venezuelanos são iguais aos Cariocas, fazem as Besteiras e depois querem que os outros tomem conta deles.

  26. Reforço disse:

    Reforço infiltrado para que Boulos faça o diabo em caso de prisão do bandido-mor?

  27. WandeC disse:

    Os sucessivos governos civis estão acabando com o Brasil. Parece que as "autoridades" não têm mais zelo com nada. Está tudo largado. A sociedade tem o sentimento de que o país está à deriva e entregue a criminosos e a políticos delinquentes, corruptos e irresponsáveis.

  28. Fujam de Brazuela disse:

    Com Temer, FHC, Sarney, PT-MDB,PSDB,PP,DEM em breve Brazuela e Venezuela serão uma coisa só. Fujam enquanto houver tempo pois as urnas farão o resto do "trabalho" que falta para reunir tudo na patria grande