“É PRECISO RESGATAR A CREDIBILIDADE”

Michel Temer falou da necessidade de resgatar a credibilidade do País, como “fator necessário para que empresários de todas as áreas produtivas se entusiasmem e retornem com seus investimentos”.

Ele defendeu a realização de parcerias público-privadas. “Sabemos que o Estado não pode tudo fazer, que depende dos setores produtivos. São esses dois pólos que irão criar a prosperidade.”

Temer disse também que é preciso apostar no diálogo.

“O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmos os desafios e garantir a retomada do crescimento. Ninguém, individualmente, tem as melhores receitas para as reformas que precisamos realizar. Mas nós, governo, Parlamento e sociedade, juntos, vamos encontrá-las.”

“É urgente fazermos um governo de salvação nacional. Partidos políticos, lideranças e entidades organizadas e o povo brasileiro hão de prestar sua colaboração para tirar o país dessa grave crise em que nos encontramos.”

São palavras de bom senso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 86 comentários
  1. Enterrou todas as possíveis judicializações de defesas na mesma canetada, inclusive aquelas afirmações de “João Sem Braço” de Lewandowski do dia 09/05 para Luis Almagro e Roberto Caldas.

  2. A única coisa que posso testemunhar em favor de JEC é que ele é o cara que mais trabalha nesse governo. Pena que, como um comunista vermelho, ele esteja a trabalhar na coisa errada. Ou seja, comunista, até quando, eventualmente, resolve trabalhar, não o faz da maneira digna. Que demonstre o mesmo empenho quebrando pedras na cadeia…

  3. Teori, depois que Lula (o boquirroto) tentou sujar a sua imagem o citando como sendo supostamente aliado, entrou na linha de juridicamente correto e independente, o que, agora, o enobrece e faz valer a sua posição de magistrado da mais alta côrte do país. É disso que o país precisa. Seriedade, independência e honestidade no trato das questões de interesse público.

  4. Portanto, petezada nojenta, game over! Fim de papo. Sem essa de recorrer ao Parlasul, à Corte Interamericana, ao Tribunal de Haia, de Nuremberg, dos Bolcheviques, o escambau. Acabou! Para vocês sobrou – e contentem-se com isto – chorar no colo do antipapa Jorjão. Vai lá. Ele irá consolá-los.

  5. Só resta ao JEC alegar que a presidente não teve amplo direito de defesa porque foi defendida por um beócio e todos com foro privilegiado tem direito a um defensor qualificado.

  6. JEC ainda pode recorrer, e certamente terá imenso sucesso, ao Maduro, ao Morales, aos Castros, ao Kim Jong-un e muitos outros da mesma laia petista. Certamente será ouvido.

  7. Teori é ligeiro…iniciou a operação Tabajara ao depor Cunha e com o debacle, limpou e jogou a paternidade no colo do panaca do Maranhão….Agora sai de bem com o futuro governo….Para o JEC o futuro vai ser desmoralizante….não vai conseguir, daqui em diante, arrancar um bêbado das mãos de um subdelegado….

  8. Pelo menos eu e meus coleguinhas do STF tivemos nosso “dia de Ditador ” Vai deixar saudade esse dia. Maldito povo que enche as ruas com milhões de eleitores. Maldita democracia popular.

  9. Tenho de reconhecer que o Ministro Teori está perfeito, eu que já o critiquei em algumas de suas decisões agora reconheço que o ministro está rivigorado e se afastou definitivamente da quadrilha petista.

  10. Para tirar o Cunha eu rasguei a Constituição Federal, ignorando os artigos 55, inciso VI e, principalmente, o parágrafo segundo, a mando do meu mestre sapo barbudo. Coloquei o meu cargo na reta para pagar a minha indicação ao STF, só não imaginava que o RENAM, nosso grande camarada no Senado, não ia devolver o processo para o Maranhão. Agora julguei diferente esse Mandado de Segurança do JEC, pois TODO O BRASIL PERCEBEU O GOLPE, e não deu mais para suprimir o poder legislativo, como eu tanto gosto.

  11. E quando Teori afirma “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF” já está, como queria o Antagonista, mandando o Lewandowski ficar na sua.

  12. Até Francisco, o Papa, chancelou – vejam a resposta dele: ” Muito me entristece que um país como o Brasil possa estar passando por momentos difíceis. Minha ação será rezar muito pelo povo, que é o maior prejudicado entre as disputas políticas.Tenho acompanhado a situação do Brasil através dos noticiários mundiais e tenho plena confiança nas instituições brasileiras como o Ministério Público, a Polícia Federal e o poder judiciário”. E vejam aqui => http://www.diariodobrasil.org/petista-leticia-sabatella-vai-ate-roma-denunciar-suposto-golpe-de-estado-e-e-surpreendida/#

  13. Teori apenas explicou aquilo que está escrito na Lei… o JEC é um advogado (e professor de Direito) que não consegue interpretar a lei. Esse é o retrato de um país cuja educação foi abandonada… analfabetismo funcional.

  14. O processo contra Aécio caiu nas mãos de Gilmar Mendes.A petralhada esta inconformada com a roleta do Supremo.kkkkkkkk!!!!!Aécio merece sorte e merece como ninguém além de todo os brasileiros o desfecho final do processo de hoje no senado.Perdemos a oportunidade termos um grande presidente.

  15. Parabens Min. Teori O sr. Honra seu Espirito Publico e sua biografia. Ao mesmo tempo salva a imagem do STF tao dilapidada por algumas canalhices praticadas ( contra o Brasil)por seus espurios pares. E por ultimo, da um merecido “basta” Ao chicaneiro aloprador do PT, o Dudu Garbozo, o desesperado…

  16. Faxina ampla , geral e irrestrita , com o fim do mercosul , do BNDES , orgãos inúteis sumidouros de nossos suados caraminguás . O novo governo não poderá ficar de nhem nhem nhem .

  17. Segundo um passarinho que habita o planalto, lá esta um pandemônio , é bate boca , é a rainha louca berrando, palavrões, bate bocas generalizados, um verdadeiro hospício.

  18. A força de lula e do pt era uma força moral que, enganados, julgávamos que tinham. Depois de tudo o quanto desvelado, lula e o pt são apenas páginas infelizes da nossa história. Parabéns Teori pela decisão.

  19. COM ESTA DECISÃO DO TEORI ,FICA CERTO A DESMEDIDA ARGUMENTAÇÃO DA AGU A FAVOR DE DILMA…DAQUI A POUCO QUEM VAI TER QUE SE DEFENDER VAI SER O JEC ,POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO DO TEORI.

  20. A petezada esta muito acostumada com as ditaduras, onde o coroné decide e tudo se resolve. Estão achando que o Congresso Nacional é o PT, partido de um único dono desde a sua criação, onde tudo é feito para agradar o reizinho.

  21. -Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano.

  22. Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano.

  23. Levandowski foi advogado militante, ocupou também, uma série de cargos públicos, como o de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo, com uma atividade política intensa em São Bernardo e sempre foi próximo a políticos.

  24. E tem mais: Declarou que perdeu o prazo de 120 dias para impetrar mandado de segurança. O mais vergonhoso para Dr. JEC foi isso. Advogado só não pode perder o prazo.

  25. Vejam o que Teori tem que dizer para O Ricardo: Min. Ricardo, “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”.

  26. Hummm! Se entendi direito, ele também joga uma água fria nas pretensões do governo em judicializar o processo mesmo após o julgamento do mérito. A palavra final é do Senado, ponto!

  27. Boa, Teori. Por tabela, destrói também os argumentos de Levandovsky…só falta separar os processos do Lula para se tornar um juiz confiável. Muito boa esta decisão. Ótima!

  28. Tudo consumado. Como nenhum senador que levar a carta de demissão para a sapiens, a incompetenta, elegeram por unanimidade para fazer essa função, adivinhem quem, ele mesmo: O BESSIAS.

  29. ! Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano. http://oglobo.globo.com/brasil/regimento-da-camara-preve-nova-eleicao-para-vice-caso-maranhao-renuncie-19272106#ixzz48MmqLtov

  30. Recado para o ministro amigo de São Bernardo, que vive arrotando que o supremo pode rever o afastamento, mas vamos lá que possa rever o afastamento por crime de responsabilidade, mas o contrário tbm se o senado decidir que no final do processo não há crime, podemos ir ao supremo para reverter tal sentença, POR FAVOR LEWANDOSKI VÁ ESTUDAR A CARTA MAGNA.