E se Lula…

… está no Alvorada para fazer o contrário do que propusemos?

Para tentar convencer Dilma Rousseff a não renunciar?

Lembremos que, há pouco tempo, ela estava disposta a sair voluntariamente do cargo.

39 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Para Elaine 18 minutos atrás – « … O povo não é bobo …» ?!! – Não, o povo, (as massas), é bobo, manipulável e não pensa. Apenas age “comandado” pela televisão, e pelos bolsos vazios. Acha que a maioria dos que estão a favor do impeachment, se não estivessem a sofrer com a recessão, teriam essa atitude? Quando as medidas dolorosas que o Temer terá de tomar, (e se recusa a comentar), vierem a serem implementadas, atingindo principalmente as favelas, as periferias, a classe media, a população rural pobre, as CPMF”s, etc, vai ver que em 2018 será inevitável a vitoria do lulismo, Acorde!!!

  2. Que ajuste fiscal cara pálida? O nosso problema não é fiscal, é desperdício de dinheiro mesmo. Dinheiro público jogado no lixo, para manter os apaniguados do poder petista. São dezenas de ministérios, milhares de milhares de cargos de confiança, são bilhões para ONG´s fajutos, bilhões para os aparelhos do pt ( mst, mtst, contag). Mais a famosa fava dos sindicatos: São bilhões e bilhões que são utilizados para transformar p Brasil em recordista em ações trabalhista. E a Saúde? Ah a Saúde, virou epidemia. Ajuste fiscal não, queremos ajuste Moral Já.

  3. O povo não é bobo. Sabe que o PT destruiu o país e que não será de uma hora para outra que as coisas mudarão. Se Temer ao menos conseguir deter essa marcha rumo ao precipício, já estaremos no ganho.

  4. Paulo Robson Ferreira – Correto! parabéns pela sua lucidez! acertou no alvo quando refere; « … Esse é o grande dilema daqueles governantes que sucedem governos populistas e portanto predadores. A necessidade do ajuste …» As massas são sempre manipuláveis e emotivas. Mas isso não faz abdicar da necessidade de exigir ao Temer que anuncie as medidas que irá tomar, antes de tomar posse. Verdade e transparência são democracia! Mas o Temer nunca irá dizer a verdade sobre isso, antes de tomar posse, mentindo assim por omissão. Muito, sofrimento vem por aí, e o coitado do povo nem desconfia.

  5. Esse é o grande dilema daqueles governantes que sucedem governos populistas e portanto predadores. A necessidade do ajuste. O povo, viciado com as benesses insustentáveis, quando do ajuste compara os tempos e fica com saudade do descompromisso na época da insanidade, e aí vem a desilusão. São Paulo, no passado, nos tempos do Adhemar de Barros, sofria quando o sucessor do populista era obrigado a reorganizar a economia com sacrifícios para a população, e esta situação ocorrida mais de uma vez cunhou o famoso slogan do o qual o político se orgulhava: “Rouba mas Faz”.

  6. Simone Zingano – ” … Doa a quem doer!!! ?!!! —” . Não se iluda! Se fosse para « Doa a quem doer!!! », as listas dos Panama Papers e os da “planilha da Odebrecht” já teriam sido divulgadas, com toda a transparência e com todo o sentido republicano, como aconteceu com a maioria dos países do 1º mundo. Quem não deve, não teme. Quer apostar que essas listas, se algum dia forem divulgadas, só o serão depois da posse do Temer, e dos seus ministros? E quer apostar que a investigação sobre as suspeitas sobre o Temer, nunca serão concluídas antes da sua tomada de posse? Acorde!!!

  7. para isso queremos ANTES, ver o governo cortar na própria carne. Queremos TRANSPARENCIA COM O CARTAO COORPORATIVO E A LISTA DE QUEM OS POSSUI, INCLUSIVE COM FOTO. O povo irá fiscalizar, à partir de agora, quem não quiser seu nome e rosto exposto, não poderá fazer parte de nenhum governo. E que o juiz Sergio Moro possa trabalhar em PAZ!!! Muito protegido e livre para chegar a conclusão que tiver que chegar. Doa a quem doer!!! Desejamos, do fundo do coração, que o “passa mão”de políticos deixe de existir.

  8. Pessoal, o ajuste fiscal do Temer será amargo sim! Ele será tão odiado quanto o FHC foi, porém depois da devastação que estamos passando, não podemos esperar que usem medidas paliativas! E se não for o Temer será com qualquer um que entre como presidente após a saída da quadrilha. Vamos por os pés no chão! Se além do ajuste fiscal conseguirmos mudar o voto, diminuir ministérios, diminuir os comissionados etc, unidos melhoraremos esse Pais maravilhoso e malgovernado que é o nosso Brasil. O negócio é nunca perder o foco. Democracia é exercício de cidadania. A hora é agora!

  9. – Cadê a lista dos constantes da lista dos constantes na planilha do M.Odebrecht? É só ver o link; – 1 – https://www.youtube.com/watch?v=1nVrgijr2RE e – 2 – – https://www.youtube.com/watch?v=JUbtvw-M490 – – , etc, etc. É pesquisar ” ” youtube Brasil lista Odebrecht ” ” . Como este povo gosta de ser enganado …

  10. Porque no Brasil se “escondeu”, do conhecimento publico, a lista integral de brasileiros constantes nos Panama Papers? – Vejam os links; – 1- https://www.youtube.com/watch?v=kSk8FbhYvOc – e – 2 – https://www.youtube.com/watch?v=xsKw_Sk6IoA&ebc=ANyPxKorLPS8O5ZKgaZqHhjCrw3cMLsHAKxpH9HDb92xMY9RF3v8lFAXbMxYxwLy9tck7lGh17Q1oM-oNqM0H5Hcgb4lin0ttQ – Na maior parte dos países do 1º mundo essa investigação é transparente, e até 1ºs Ministros tiveram de se explicar. E porque a lista da planilha dos “mais que 200” do M.Odebrecht também não é do conhecimento geral?

  11. PODEM ESPERAR, A COISA VAI DESCAMBAR PRA VIOLÊNCIA, MELHOR TODOS FICARMOS ESPERTOS. ELES ESTÃO TOTALMENTE ACUADOS E AS PRISÕES SÃO EMINENTES, — VERAS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA—— ESTAMOS PREPARADOS!!!!!!!!

  12. temos que nos unir e lutar por: 1. Fim da CLT 2. Fim do FGTS. 3. apenas 19 ministérios. 4. Fim da obrigatoriedade de desconto sindical. 5. Voto Distrital PLENO. 6. Fim do voto proporcional e de legenda. 7. Prisão de Lula.

  13. – 2 – «… da Marcia . 5 min atrás – O ajuste fiscal, desde que seja para extinguir o sem-número de parasitas estatais que condena o país à miséria, com certeza será amplamente apoiado pela população …» – Não Marcia; não se iluda, nem deixe que lhe mintam! . O ajuste fiscal que o Temer irá tomar terá consequências muito violentas e dolorosas para a classe media, aposentados, classes baixas, salario mínimo, mais impostos, com 2 ou 3 CPMF”s, etc, etc. . Os jornalistas da Globo nunca insistirão com Temer para clarificar o que fará, nesse sentido, e o Temer, nunca responderá.

  14. Essa é a maior mentira, (por omissão), de todo este processo. Estão a mentir, (por omissão), ao povo brasileiro, não divulgando as inevitáveis medidas de ajuste fiscal, que serão muito dolorosas para o bolso da classe media e baixa. Se Temer anunciasse, previa e claramente, as medidas que irá tomar, nos cortes que afetarão o povo brasileiro, muitos dos que agora estão se marimbando que seja Temer a ser o próximo P.R., iriam para a rua protestar contra ele. Temer nunca, – mas nunca mesmo!-, irá dizer o que irá fazer, após tomar posse. E o povo brasileiro gosta de ser “o ultimo a saber”.

  15. Temer tem educação e classe.Uma coisa que os petistas não tem.Isso que dá não ter estudo e cultura. ACABARAM COM O BRASIL , MAS TEM UMA VANTAGEM:-ACABARAM COM ELES TAMBÉM.

  16. O ajuste fiscal, desde que seja para extinguir o sem-número de parasitas estatais que condena o país à miséria, com certeza será amplamente apoiado pela população. É a grande chance de o PMDB se redimir do mal que fez ao país.

  17. Temer não é nada bobo. Vai fazer uma limpa no governo. Eliminar cargos, hj ocupados pelo Pt, pelo menos uns 30.000 , cortar verbas das ongs petistas, e apostar em austeridade visível padrão Macri. A população vai apoiar.

  18. Não O Antagon!sta, vocês erraram, desculpe por dizer de forma tão arrogante. Explico: Vocês acertaram que é Mais uma prova S I M ! ! ! O erro esta no que, De fato o ajuste do PT jamais ocorreria mesmo, mas o importante é: O PT declara aí que já perdeu a batalha e o Temer será o novo Presidente, graças a Deus.

  19. Para comunistas não há nada melhor que um país quebrado e seu povo na miséria. Os governos do PT nunca pensaram em fazer qualquer ajuste fiscal, a intenção era detonar as contas do país, o que continuariam a fazer se tivessem oportunidade. Lembre-se que Lula falou em usar reservas do país para ativar o consumo.

  20. A imprensa que presta, a oposição que presta e que, portanto, deverá apoiar o novo governo, entidades decentes e NÓS MESMOS zelaremos para que a esquerdalha não consiga mais fazer seu trabalho sujo, que é o de destruir o trabalho limpo e honesto dos brasileiros que querem o país no caminho do progresso e da prosperidade. Sumam da nossa vida, populistas-comunistas, liberticidas, múmias marxistas!

  21. O terror do PT é um sucesso insperado como foi o Plano Real logo depois do impeachment do Collor e deixar o PMDB bem na fita. Algo do tipo “e tudo isso em apenas 2 anos!”.

  22. O país aguarda pelo ajuste fiscal, sabe que não temos saída, mas é preciso tb fazer imediatamente após a posse uma auditoria minuciosa. Fazenda, Justiça, Diplomacia, Comercio Exterior, Saúde, Educação, são todas pastas muito importantes, mas se Temer quiser tem um mínimo de governabilidade terá que dar especial atenção a pasta da Comunicação, fazendo auditoria e limpeza profunda, é nessa área que estão os inimigos, as cobras criadas do PT. Tem que botar todo mundo na rua, acabar com os blogues sujos que vivem as custas do governo. Abra a caixa preta no 1º dia.

  23. O Impeachment da Dilma é bom para o Lula. O enredo vai ser o de sempre: A Dilma caiu porque a elite branca não suportou ver pobre andando de avião, comendo, fazendo faculdade; foi um golpe da elite contra o povo; Temer vai pegar um país quebrado; Lula vai fazer o que mais gosta: oposição ao governo, já pensando em 2018 para o Lula, o impeachment da Dilma será bom Somente a Lava-Jato pode deter o projeto criminoso de poder do PT. O Impeachment da Dilma não será suficiente. Somente Sérgio Moro pode deter Lula.

  24. É só o Temer fazer o básico como Macri fez na Argentina…primeiro diminua a maquina pública e bota pra correr os pelegos petistas que estão lá mamando sem concurso público

  25. A gente espera que os Ptralhas sucumbam na própria arrogância além de destruir seu passado e presente querem fer rar com o nosso futuro. Afo guem-se em seu orgulho destruído. Nossa dignidade de volta.

  26. PT quer ver o Brasileiro sangrar, quer ver os futuros governantes falharem, mas isso não vai acontecer, pois nós somos mais fortes que essa quadrilha do PT, e com outro governo teremos força pra reerguer o Brasil. Impeachmt já! Fora Dilma!