É vital, sim

Romero Jucá, em O Globo:

“Temer está conversando com todo mundo. E o PSDB está discutindo sua estratégia internamente. Nós respeitamos isso. Mas o fundamental é que o PSDB componha a base de sustentação. Se vão indicar nomes ou não, isso é algo doméstico. Não é vital.”

É vital, sim. Inclusive porque a não participação dos tucanos no governo Temer já afugentou Armínio Fraga, Marcos Lisboa e uma série de outros economistas que fariam um bem enorme ao Brasil se entrassem no ministério da Fazenda e adjacências.

Romero Jucá sabe disso, mas tinha de falar o que falou, fazer o quê?

84 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Incrível!… e engraçado: Dilma vai aos EUA dizer lá que está sofrendo um “golpe”, nesta viagem ela entrega aqui o governo ao “golpista”, e na volta recebe de novo o governo… Vejam que golpe e que golpista!!!! rsrssss

  2. Tomara que ela, realmente, tenha coragem de ir à ONU, usando dinheiro público para viajar e uma tribuna destinada ao Estado brasileiro, para cometer mais um desvio de finalidade. Só conseguiria acrescentar mais um delito à sua ficha corrida e fazer papel ridículo, mais uma vez. Nem Dias Toffoli, que, em breve eles acabarão chamando de golpista (rs), agüenta mais as bravatas do PT!

  3. Se viesse só da Dilmentira, vá lá. Mas mesta semana no jornal da Cultura, o comentarista e professor da PUC Antônio C Lacerda repetiu a teoria do “golpe” do impeachment, sendo fervorosamente repreendido pelo cientista político Gaudêncio Torquato. Nossas universidades realmente estão decadentes e cada vez mais ideologizadas pela esquerda doentia. A seita realmente entrou na alma dessa gente.

  4. Dilma já é carta fora do baralho. Não está mais no jogo. O que disser não passa de fanfarronice. Caso ela fale sobre “golpe”, o Ministro, como decano, deve enviar uma carta ao Sr. Ban Ki Moon explicando como ocorre o processo, e solicitando que a fala dela seja expurgada dos anais da ONU.

  5. Luizs, quase tive um ataque cardíaco com aqueles Embargos Infringentes… Perdoamos Celso de Melo hoje! Tem que ser duro, duro, duro! A farsa veio à tona. Adoro as contradições dos comunas: desprezam tudo do Imperialismo Americano, mas quando lhes é conveniente, citam os americanos como exemplo. Nojo do PT, cada dia mais visceral.

  6. O Antagonista poderia fazer alguns comentários em inglês para que os brasileiros no exterior pudessem indicar o site a seus amigos e aos jornalistas de outros países. Assim, todos poderiam conhecer a situação do Brasil com esse governo.

  7. O julgamento dos varios processos no Plenario do STF foi suspenso e adiado “sine die”, isto e, sem dia certo (em Latim). Nao ha prazo, segundo disse o Ministro-Presidente Lewandovski. O STF e uma Corte Constitucional, formado por 11 Ministros, divididos em “Turmas”, que conhecem bem os fundamentos juridicos e politicos, com todas as suas implicacoes… E o Terceiro Poder da Republica, alem do PR e do Congresso Nacional. Ha quem diga que a PGR e o Quarto Poder e a “imprensa livre” o Quinto Poder. Um bom exemplo: este site – O Antagonista.

  8. Algum marqueteiro do PT criou este slogan e infelizmente pegou. O PT tem muito dinheiro público para bancar marqueteiro. Uma pena que existem pessoas ignorantes que acreditam.

  9. Vivemos em um mundo globalizado. E o “efeito borboleta”. Os mercados financeiros, as Bolsas de Valores, os grandes investidores, as agencias de avaliacao de risco, as multinacionais… tudo esta interligado. O Brasil pertence ao G20 e ainda e a letra “B” do acronimo BRICS/Paises de Economias Emergentes, junto com a Russia, India, China e Africa do Sul. A Assembleia da ONU e uma “vitrine”, um espaco estrategico para qualquer lider politico, de qualquer nacao, ligado a qq ideologia. O Brasil e pais-membro da ONU… Isso e Geopolitica…

  10. O lula só será liberado pelo Teori para o Juiz Moro quando dilmentira for “impichada”. Uma coisa de cada vez. Por mim, gostaria que acontecesse tudo de uma vez. Estou cansada de tanto esperar… Mas, tem que ser assim!!! É a tal dança esquisita e lenta!!!! Não nasci para isso! Muito sofrimento!

  11. Marcelo: Abra tua cabeça homem! Como você acha que fica a imagem do país perante o mundo se o mundo acreditar que o que há aqui é uma ruptura da constituição??? Você considera uma coisa a “”dar de ombros”” Dilma ir mentir descaradamente na ONU?? Ingenuidade tem limite, pelo amor de Deus!

  12. Partindo do princípio do Cinismo a Dilmá e toda sua horda está certo. Golpe mesmo! Porque? A lei que ela violentou ,e deu os pontapés, foi a LRF, e está na Constituição . E não só a LRF de 05/200, e também a Constituição ou a”Carta Magna da nação promulgada em 88 . Ambas , o PT foi contra, e votou contra. Na constituição o partido não foi signatário, e não votou, e não assinou a carta magna. Sendo assim então, eles não reconhecem a lei, e não cumprem a lei. Então pra eles é golpe. Ou seja, eles não estão na raia da lei, estão a margem da lei, e por isso agem como tal

  13. Ele deveria ter falado é da patuscada que o stf fez hoje ao adiar a votação da nomeação do maior criminoso do país. O golpe foi dado é por eles, que continuam a enganar o povo, concedendo foro privilegiado a esse ladrão sem-vergonha em vez de deixar que seja julgado em Curitiba.

  14. Sr. Ministro Celso de Mello, obrigado pelas palavras contra a ex-Presidente Dilma. Tudo que posts a ser dito contra essa mulher spa Música aos ouvidos dos Brasileiros. Mais uma vêz obrigado decano.

  15. Francamente, não consigo entender o porquê de O Antagonista dar tanta importância às impressões dos correspondentes estrangeiros a respeito do impeachment da inquilina do Alvorada (já notificada para o despejo). Ora, eles lá estão interessados em saber o que pensamos sobre o Obama (ou, o que seria muito pior: o Trump), o inepto do Hollande, o chantagista do Cameron ou o caricato do Renzi? Ora, os correspondentes estrangeiros que se correspondam com o estrangeiro e ponto!

  16. Ministro Celso de Mello o senhor votou a favor dos embargos infringentes. Isso permitiu menos tempo de cadeia aos condenados petistas do Mensalão. Certo? Não gostei do seu voto pois o tempo de prisão destes deve ser o máximo sempre. Eles não são seres (petistas) morais, éticos e honrados, como nossos avós e pais (muitos cristãos) nos educaram para servirmos melhor no convívio em sociedade. Eles são desonestos e viciados no assalto à propriedade pública. Dilma não pode receber generosidade nenhuma pois é um ser com mente moral deformada. É um monstro. Só aprende com a dureza da Lei.

  17. Será que a imprensa internacional daria ouvidos a Celso de Mello? Ou quem sabe O Caiado? o Bolsonaro? Imagina! Mas se for um Comunista safado aí eles estendem o tapete “vermelho”.

  18. ESPALHEM: Quoique la Présidente, d’un point de vue strictement personnel, dénonce l’existence d’un coup d’État, ceci est, en réalité, une grave et grande erreur, puisque le Congrès national [brésilien] et la Suprême cour fédérale ont clarifié que les procédures suivies pour évaluer si la Présidente est politiquement responsable [pour les délits commis] ont, jusqu’ici, respecté toutes les formules établies par la Constitution. (Celso de Mello, Ministre de la Cour Suprême du Brésil)

  19. Enquanto isso,o Ayres Britto escreve artigo para o jornal afirmando “não vejo elementos suficientes para o impeachment”… Ayres é petista enrustido e o Lula quer fazer dele o novo Ministro da Justiça para escapar da Lava Jato.

  20. Jesus o Homem do amor, do perdão, do amar seu inimigo, nos Evangelhos repreendeu duro os fariseus hipócritas. No stf se enxerga semelhantes atitudes, ministros imponentes engravatados com suas togas exuberantes e o pior de tudo confessam uma coisa e na hora de julgar decidem totalmente o oposto.

  21. Correspondente parceiro é esperto, não traduz declarações de ministros do Supremo, mostram o placar das votações na corte. Historicamente, o PT, o Lula, a Dilma ganham todas no STF conivente.

  22. Se Fidel ou Maduro forem nos EUA falar de democracia alguem acredita??….Pois, sabendo que Dilma é é da mesma corriola, alguem vai dar crédito ao que ela falar??…Só os sectários de sempre..

  23. Comunista usa a democracia para chegar no poder depois dá um pontapé, cobrar responsabilidade dessa súcia é gritar no vazio. O STF poderia aproveitar o momento indignação e entregar a Moro o que é de Moro.

  24. ESPALHEM: Aunque la Presidenta, desde una perspectiva puramente personal, lo vea a esto como un golpe, se trata, en realidad, de un gran y serio equívoco, puesto que el Congreso Nacional y el Supremo Tribunal Federal [de Brasil] han aclarado perfectamente que los procedimientos seguidos para evaluar si la Presidenta tiene responsabilidad política [por los delitos señalados] hasta aquí respetaron todas las fórmulas establecidas en la Constitución. (Celso de Mello, Ministro de la Corte Suprema de Brasil)

  25. Finalmente um magistrado com a autoridade que tem pra contestar as mentiras dessa presidente irresponsável que pretende continuar cometendo novos crimes contra os brasileiros. Uma presidente da República que fica a desafiar e a caluniar os julgamentos estritamente legais e constitucionais das instituições do seu país é uma anomalia propositadamente mal intencionada. É inédito na história recente do país, é mais um crime do lulopetismo que estamos assistindo. Lei é para ser cumprida. Que o STF tipifique mais essa atitude criminosa da sra. Dilma.

  26. ESPALHEM: The President, from a purely personal perspective, may see a coup at work, [yet] this is a big and serious mistake: the [Brazilian] National Congress and the Supreme Federal Court have made it perfectly clear that the procedures undertaken to assess whether the President is in any manner politically accountable [for impeachable offences] have thus far respected all of the relevant clauses in the Constitution. (Celso de Mello, Brazilian Supreme Court Justice)

  27. Não tem autoridade neste pais que impessa essa mulher de acabar conosco . Investidores , bancos , as olimpiadas , nossa empresas no exterior . Tudo jogado fora por essa fora da lei e seus cães amestrados . É o fim !!!!!!!

  28. Deixa Antagonistas, eles vão ter que aprender que nem os eleitores da Dilma que fizeram papel de bobos e caíram no marketing do substituto do Santana e Dona Xepa….rs Coitadinhos…rs

  29. Pedido p/lulla: O povo brasileiro pede que você renuncie ao cargo que a liminar do ministro Gilmar Mendes o impediu de assumir. Faça isso para mostrar que é honesto, pois seu processo voltaria a ficar com a vara do doutor Moro, e o povo ficaria feliz com sua atitude!

  30. Ok, na remota hipótese da imprensa estrangeira dar “certa importância” a nossa situação politica, na pior das hipóteses, o que pode acontecer ? O G7 reunir-se de emergência e garantir a permanência da Dilma no poder? Faz-me rir, parafraseando uma Antagonista ontem nos Comentários, “parece plano do Cebolinha para roubar o coelhinho da Monica…”

  31. Uma coisa que está passando batido até agora. Esse Foro de São Paulo, como acabar com essa aberração? Qual é o caminho mais apropriado? O Temer tem que ver isso urgente! Pois ele atenta contra a democracia.

  32. Alguns ministros do STF falam mesmo, sem papas na língua, e até em lugares públicos. Mostram conhecer a fundo a atuação criminosa do PT. Porém, na hora das grandes decisões, dos votos importantes…

  33. ” Na guerra, o objetivo da propaganda e sempre provocar o odio”; ” As ideias do Partido devem ser expostas da maneira mais persuasiva possivel”; “Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”; “A mensagem ideologica deve ser disseminada atraves da arte,, muica, filmes, livros, TV, radio, material didatico e imprensa”. (Paul Joseph GOEBBELS, 1897/1945, politico alemao e poderoso ministro da propaganda nazista). DEVEMOS CONHECER E APRENDER COM A HISTORIA, POIS QUANDO ELA SE REPETE, SE REPETE “COMO FARSA”. MESMO ASSIM, PODE CAUSAR DANOS IRREPARAVEIS…

  34. TRADUZA, DIOGO, PLEASE! OU CLÁUDIO, OU MÁRIO!!! ALGUÉM TRADUZA, PLEASE! E COLOQUE EM TODOS OS SITES DE JORNAIS AMERICANOS E EUROPEUS!!! WE MUST STOP THE GANG!!! ANTAGONISTA GOES INTERNATIONAL!!!

  35. Os petistas são todos assim, não sabem perder. Inconformada com o impeachment, Dilma procura difamar as instituições do próprio país. Em sua defesa, diz que não há qualquer motivo para o seu afastamento e que a crise que o país vive é fruto da crise mundial. Esqueceu-se de dizer que todos os países, mesmo em período difícil, cresceu em percentual positivo e o Brasil, caiu -3%. Isso é INCOMPETÊNCIA!!!!

  36. Não sei até onde a opinião internacional sobre o nosso problema tenha alguma validade. Quem tem que falar alguma coisa é a população e 90% diz que Dona Mandioca Ensacadora de Vento é uma fraude! Pronto! PT – saudações!

  37. O que essa idiota quer falando que vai sofrer um golpe para assembleia internacional? Comuna adora moção de desagravo, será que é isso que o PT quer? Não sei a causa da preocupação… interessa mesmo que Cunha venceu e nos livrou a cara dessa corja. Só ele poderia ter feito isso, só ele tinha competência para tanto, ninguém mais. A mulher vai continuar esperneando e não fico envergonhado com isso, interessa agora que o senado vá pra cima dela o quanto antes! Up yours, ONU & dilma!

  38. Tá todo mundo reagindo. STF reagiu com Celso de Melo e Gilmar. Senado reagiu com Cassio Lima e Caiado. A repercussão negativa a esse discurso mentiroso e criminoso da ex-Dilma está sendo enorme.

  39. Como diz Maquiavel amigos:” Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios;os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios e nem pelos outros;os primeiro são excelentíssimos;os segundos excelentes; os terceiros totalmente inúteis.” e vêm o slogan da mentira Brasil Pátria Educadora” Onde? Educação é a base do movimento e a expressão dinâmica de uma sociedade convergente no foco da harmonia dos poderes do Caráter…

  40. Madame vai lá nos United States, desce o sarrafo no Brasil, fala tuda espécie de mentira,volta e tudo bem,la nave vá.Nao é chamada as falas?Nao sofre punição .Ou seja ,sempre “no nosso”???

  41. Mesmo que seja apenas para constar, espero que algum jurista peça novamente o impeachment de Dilma, agora a este respeito. Um gravíssimo crime de responsabilidade. Acho que nem o Renan não a defenderia neste caso. CRIME DE RESPONSABILIDADE DOS MAIS GRAVES ATENTAR CONTRA AS INSTITUIÇÕES.

  42. Já me manifestei uma vez e volto à fazê-lo ..é de suma importância uma nota oficial nacional e internacional do STF cravando posição sobre a legitimidade do processo .Selando esse assunto de uma vez .Essas pessoas tem que ser desmascaradas em suas mentiras e enquadradas .Agem como terroristas incentivando o ódio e a desordem social e não vejo por parte das autoridades reação.

  43. Pelo menos um corajoso no STF, para denunciar está tresloucada!!! O mundo inteiro verá está biruta falando mentiras e emporcalhando ainda mais a imagem do Brasil, na ONU!!! REPÚBLICA DA BANANIA!!! De quinta categoria!!! Presidanta que envergonha a nação!!!!!!!!

  44. e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? nada ? nada ? nada ?

  45. O STF tem uma assessoria de imprensa não tem? Então, que se posicionem. Não deve ser difícil marcar uma entrevista com alguma agência de notícia para explicar o que está acontecendo. Também li que 2 Deputados da oposição viajarão para NY. Que tal levarem um documento oficial do STF assinado pelos Ministros explicando essa fajutice de golpe. Mexam-se senhores.

  46. Mas tem jornal e TV que prefere ficar com a opinião abalizada dos “juristas” Chico Buarque de Holanda, Letícia Sabatella, Arrigo Barnabé, Anna Muylaert, Antonio Pitanga e tantas outras celebridades notórias internacionalmente como PhD honoris causa em Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro.

  47. TEORIA DAS TESOURAS na alta cupula STF bolivariano, um elogia, outro dia um abona..no outro um finge que tomou atitudes drásticas… no outro dia passa mao na cabeca, e assim vao conduzindo os burros da nacao brasileira, OBVIAMENTE sob o olhar complacente da mídia (inclusive aquela que FINGE ser oposicao, criticando roubos mas nunca falando do projeto que há por tras do assalto aos cofres publicos), ne Antagonistas??!!!

  48. A imprensa estrangeira está mais por fora do asa de xícara. Vi algumas entrevistas e os periodistas nem falar direito o português sabem e, entender os nossos problemas, pior ainda.