EBC vai cortar cargos comissionados

A EBC –“TV do Lula”, que sobrevive na gestão de Jair Bolsonaro– anunciou que vai cortar cargos comissionados para “otimizar despesas”, registra Lauro Jardim.

Os cortes serão feitos nas quatro praças da emissora: Brasília, São Paulo, Rio e Maranhão (sim, Maranhão). O total de demitidos não foi anunciado, mas a expectativa é que sejam demitidos cerca de 40 comissionados.

Hoje, o quadro da EBC é de cerca de 2.500 funcionários. O governo Bolsonaro já disse que pretende cortar 30% disso.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 105 comentários
    1. Parece que vai virar a TV Bozo. Vergonha e traiçao aos eleitores. Este governo é igual ou pior que o PT porque se vendeu como honesto e ético e se mostra sujo como pau de galinheiro

  1. Olha o descumprimento das promessas de campanha: EXTINGUIR LOGO. Esse tipo de função é bom na iniciativa privada. ESSE EMPREENDIMENTO NÃO É FUNÇÃO DE ESTADO. Está ai para abrigar apaniguados.

  2. o suficiente para EBC 6 CAMERAS , 6 apresentadores, 5 jornalistas, 2 repórteres, 2 técnicos, 2 manutenção, tá de bom tamanho. Podemos também colocar 2 faxineiras e 1 moça do cafezinho.

    1. Tem é de cortar TUDO. E o que sobrar, vender para iniciativa privada ou doar para a Record, que está fazendo um serviço melhor do que a NBR.

  3. Votei em Bolsonaro e estou começando a ficar decepcionado. Se continuar em cima do muro vai levar chumbo dos dos dois lados. Se eu quisesse outro governo inerte teria votado no Alkcmin.

    1. Bolsonaro que decepção….cortar 40 comissionados? Tenha dó, presidente, do nosso saco que está cheio…..Demita 99 por cento dessa inutilidade…vai funcionar com hum por cento , pode crer ….

  4. A EBC- “TV Lula”, nós eleitores de Bolsonaro acreditamos na promessa do presidente e parece que a estrovenga vai virar “TV do General”. Minha cabeça é muito curta, qual seria a estratégia?

  5. … tico-tico no fubá: Nacionalismo de milico, previdência e Petrobrás meia boca, não se privatizará Correios, BB, CEF, EBC, e BNDES. Filho bagrão enrolado com miliciano, empréstimo a comprova

  6. B17 não foi isto que você falou.Acabaria com a TV do lula.AFINOU,o que aconteceu, uma empresa que tem uma audiência de 0,00pp00000005%,acredito que só cabidecee emprego.Cumpra o que falou

  7. Bolsonaro prometeu extinguir a empresa traço de audiência. E agora, José? Mentiu para ser eleito? E abempresabdo trem bala? Só falta tirar o corpo fora da reforma da previdência!

    1. Se o Mito fizer isso é jumentismo de amador, toda ação tem uma reação, e essa se dará no congresso, nem simples MP vai conseguir aprovar..

  8. Vamos fechar a EBC, TV do Lula. Não há a menor razão dela existir, não acrescenta em nada e é um antro de petistas que estão tentando se fazer de bonzinhos. Só não vê quem não quer.

  9. Quadro de 2500 funcionários para fazer o quê? Dar traço no IBOPE? Dispensar só 40 pessoas chega a ser ridículo. A promessa era para acabar com essa joça, lembra Capitão? Estamos esperando.

    1. Vamos questiona-lo pq ainda nao o fez? E saber quais os motivos que ele tem? Afinal 27 dias de governo, ne? Nao esquecam esse pequeno detalhe.

    1. Foi eleito com nosso trabalho de formiguinha na INTERNET… chegou ao poder e descarta todos. Vamos ver quanto tempo dura se o nosso papel se inverter.